Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FARM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Ter Set 21, 2010 11:27 pm

A realidade é que muitas vezes há quem critique os caçadores ao dizerem que são anti natureza. Mas quem vai ao talho comprar carne para comer sem sequer se lembrar, que se aquela carne está ali, é de algum animal que foi abatido sem se importarem que esse mesmo animal foi abatido cobarde-mente por não ter tido oportunidade de fuga, coisa que não acontece com os animais que são caçados pelos verdadeiros caçadores, que ao praticarem o acto de caça estão a dar-lhes oportunidade de fuga.
Lembro que também faz parte da natureza humana, o esforço e inteligência que o ser humano desenvolveu tendo como consequência, o que hoje denominamos de profissão, e a profissão de talhante, como qualquer outra nada tem a ver com isto.
Eu como verdadeiro Caçador não mudo a minha forma de olhar para a natureza,
talvez eu seja mesmo um bicho do monte, como muitos poderão denominar-me por gostar de vaguear pelos montes no silencio e aromas da mais pura natureza perseguindo a caça, dando-lhe assim tanta oportunidade de vida como de que ela sirva para meu alimento. O que é a mais pura natureza, a sobrevivência de um qualquer predador, e que é aquilo que somos e não devemos ter vergonha de o dizer.
Não é como aqueles que se dizem defensores da natureza ou algo que lhes sirva de desculpa, para nada se esforçarem ao adquirir alimento comendo apenas vegetais, os quais lhes tiram a vida sem lhes dar oportunidade de fuga porque como é óbvio não podem fugir.
Agora sejamos sinceros, quem é mais Nobre ou Selvagem!
O verdadeiro Caçador que dá oportunidade de vida ao animal que CAÇA?
Ou o auto-denominado defensor da natureza que apenas se alimenta, porque alguém abateu por ele um animal indefeso, ou se limitou a ceifar um ser vivo embora que vegetal?
Não será antes um desrespeito pela vida destes seres indefesos, considerando-os seres inferiores aos animais?
Pois quanto a mim é tão valioso aquele animal de que me alimento, e que tive que o perseguir se me quero alimentar dele, como aquele cogumelo que apanhei para me alimentar enquanto andava a vaguear e apreciar a natureza com bicho do monte.
Ainda bem que não me sinto um bicho oportuno numa selva de betão há espera que algo lhe sobre para se alimentar.

Fernando Marcos
http://desdeaprehistoria.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 7:13 am

um verdadeiro caçador conhece como ninguem a fauna e flora da natureza.
a maioria das pessoas associa caçar - matar animais esquecem-se que um verdadeiro caçador acompanha a natureza e as diversas especies durante toda a epoca.

nos que tentamos matar um coelho no fim de ele nos fintar 10 vezes somos rotulados quase de criminosos, quem vai ao talho comprar frangos e coelhos alterados geneticamente e vitaminados são ecologistas/ambientalistas :shock:

Última edição por Marcodatsun em Qua Set 22, 2010 10:47 am, editado 1 vez(es)
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 9:48 am

estou de acordo contigo marco 123 corre
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 10:44 am

Um verdadeiro caçador conhece, respeita a natureza, caça com prazer e alimenta-se do que caça
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 136

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 6:19 pm

Não podia estar mais de acordo com o forista Vitor 21 sobre a definição de caçador
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 6:19 pm

Conhecer e respeitar a natureza, os seus amigos e restantes caçadores. Assim como o Touro´Bravo é nascido e criado para as touradas, as lebres, coelhos, perdizes ´são para ser caçadas, sempre sem por em causa e equilibrio das espécies. Haverá sempre muita gente contra, mas sempre foi assim...os tais falsos moralistas, como eu lhes chamo...

Saudações para todos salta
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 6:21 pm

O VERDADEIRO CAÇADOR TRATA DA SUA ZC O ANO TODO PARA PODER TER CAÇA PARA CAÇAR E OS VERDES O QUE FAZEM PELA CAÇA CRITICÃO OS CAÇADORES É O QUE SABEM FAZER NÃO FAZEM NADA...ACHA ALGUÊM QUE ME MOSTRE ALGO QUE ESSES SRº TENHAM FEITO :evil: :evil: :evil:
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 9:30 pm

amigo mas esses chamados de verdes estao ai para criticar o caçador tambem nao sabem fazer mais nada infelismente a tamta coisa que podiam fazer util a natureza 123 corre
http://podengos.portugueses@live.com.pt
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 10:26 pm

bem na verdade alguns anos os caçadores nao repeitavam nada nada!
quantas vezes chegamos ao mato, e la temos as latas de atum, a bela garrafinha do tinto, os iogurtes os cartuxos vazios ,o pessoal a fazer tiro as garrafas era impercionante,bem na verdade nao faziam nada em prole da natureza so a estragavam. oque val é que a mentalidade esta a mudar,e estamos a cuidar do nosso meio ambiente de uma forma mais rapida do que eu pensava. o melhor que temos é o campo e a natureza. mas ainda a muito para fazer
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 22, 2010 11:56 pm

ser cacador é muito mais que isso, não é só puxar o gatilho. há muito trabalho antes de o puxar não é só com a caca nas tambem com a prevencão de incendios com habitates e com muitas outras coisas que para muitos passa ao lado. mas como é mais facil os anti-caca chamarem há malta assasinos e irem para a rua fazer barulho contra a malta e nem precisam tirar as mãos dos blosos e nem se sujarem. mas o mais engracado é que esses senhores nada fazem senão gritar, pois nunca vi nenhum fazer algo por os coelhos ou mesmo pelo lince se os cacadores não fossem tão teimosos só em video dvd ou empalhados é que todos os anti-caca os iam conhecer. por isso é que eu sou cacador por gostar de animais,sim gostar tanto dos do campo com os domesticos. mas cuidado pessoal eles estão em todo o lado no governo na afn no ministerio da agricultura e cada vezes tem mais força e influencia e nós andamos de costas voltadas uns com os outros ( livre-ordenado ) e a nossa forca vai sendo cada vezes menos eramos 300 mil e agora nem aos 100 mil chegamos e por este andar qualquer dia nem mesmo 1 existe.
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Sex Set 24, 2010 6:05 pm

gosto deste raciocino de mestre sim senhora salta salta salta salta salta
FARM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qua Set 29, 2010 11:38 pm

He pá!
Fiquei sem net durante 8 dias, e qual é o meu espanto quando reabro este tópico e noto a adesão dos caros amigos defensores do "VERDADEIRO CAÇADOR" que aqui se manifestaram...
Era bom que muitos mais se juntassem, para que se mude realmente a má imagem que se generalizou sobre estes apreciadores da natureza. Imagem essa que assim adulterada não só prejudica esta nobre actividade, como a preservação das espécies e mais que tudo a própria natureza que afinal também é o que defendem os ambientalistas.

Se é do interessa comum aos "VERDADEIROS CAÇADORES" e "AMBIENTALISTAS", porque não se unem na mesma causa?
http://desdeaprehistoria.blogspot.com/
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Qui Set 30, 2010 9:02 am

FARM escreveu:

Se é do interessa comum aos "VERDADEIROS CAÇADORES" e "AMBIENTALISTAS", porque não se unem na mesma causa?

Por definição já estámos unidos...pois ambos são amantes da natureza e respeitam-na em todos os sentidos.

Agora, temos que analisar a origem de cada um para compreender que nunca...mas nunca ambos irão estar juntos perante a opinião publica.

Se o Caçador Moderno (prefiro este termo do que verdadeiro caçador) é futuro de uma evolução que remonta desde os primordios da humanidade. Já ser ambientalista nasceu depois da revolução industrial. O movimento ambientalista, embora seja um movimento necessário e até fundamental. O grande problema é que ele é maioritáriamente constituído por gente que pouco ou nada entendem de natureza. Sabem que a poluíção faz mal...sabem que o desenvolvimento é prejudicial à natureza....sabem aqui que se pode ver a olho nú. Mas a grande maioria fica-se por aí.

Ora, dessa forma nunca poderão entender que tudo o que rodea o mundo da caça fomente a sustentabilidade de todo o ecossistema. Senão vejámos. Quando um campo é cultivado com o intuito de fornecer alimento a uma ou mais especies cinegéticas. São adoptadas todo um conjunto de tecnicas que visam maximizar a alimentação das mesma mas ao mesmo tempo protege-las. Ou seja, não são aplicados pesticidas e a colheita (quando é feita) é feita numa altura e de uma forma a evitar a mortalidade das crias.
Mas com esta prática agricolas...está-se a beneficiar todo o ecossistema...são os insectos que têm ali uma zona sem quimicos para proliferarem...em consequencia disso são todo um conjunto de aves que se alimentam da sementeira e outras dos insectos. Que encontram alimento à farta e abrigo. Algo que nas zonas urbanas e/ou zonas industrais, agricolas de intensivo não é possivel.
E claro, aquilo que mais interessa aos ambientalistas...todo o conjunto de predadores que se reune tambem à volta daquela zona...por haver uma concentração de possiveis presas.

Agora, porquê que Caçadores e Ambientalistas nunca poderão andar de mãos dadas? É simples...nós matamos animais com o recurso a armas. E é essa imagem selvagica que é transmitida à opinião publica que na grande maioria é desconhecedora da realidade.

Toda a sociedade moderna que conhecemos hoje é fruto da primeira actividade em grupo que o homem primitivo efectuou...a caça

Porém esta actividade...já não tem nada de nobre...pelo contrario. Somos quase sempre olhados de lado.

Já li muita coisa verdadeira neste tópico....mas para mim, nada disto faz sentido enquanto não nos assumir-mos como defensores da natureza e não começar-mos a publicitar os nosso objectivos à sociedade em geral. Enquanto tentar-mos viver na sombra seremos sempre...um bando de lunáticos que cria uns animais para depois mata-los a tiro ou com um flecha.

Ironia das coisas...é que muita gente que é contra os caçadores...é capaz de ir ao restaurante e se tiver lá veado ou javali...nem hesita.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?   Hoje à(s) 10:08 am

Será o verdadeiro Caçador, um ser que desrespeita a natureza?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: