Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

vestuário recomendado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: vestuário recomendado?   Sex Out 31, 2008 8:54 pm

Qual o vestuário/calçado mais recomendado para Outono/Inverno?
Rodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 40

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sab Nov 01, 2008 7:22 pm

Eu nunca dispenso o meu polar....e umas botas confortavéis.
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: obrigado   Dom Nov 02, 2008 10:15 am

Obrigado pela dica
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 157

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Seg Nov 03, 2008 12:31 pm

Também depende da caça que se pratica e, principalmente, os terrenos por onde se anda. É claro que um polar e umas boas botas são indispensáveis, estas para termos os pés secos, mas se caçarmos em zonas de vegetação um pouco mais alta, giestais ou qualquer outra que, mesmo que não tenha chovido, estão sempre com água pelo menos de manhã, umas calças impermeabilizadas dão um jeitaço, quer se cace à pena ou pêlo.
Márcio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Seg Set 21, 2009 9:09 pm

No meu ponto de vista para alem das botas e do polar o mais importante é o conforto do vestuario, de preferencia que seja para o largo. Só mesmo em dias de chuva ou de geada é que eu acho mesmo importante o polar, pois de certesa que já aconteceu a todos sairmos de blusa vestida e de repente ao final de 15 minutos em vez de termos uma lebre no colete temos uma blusa. Ja aconteceu colegas meus chegarem ao pé de mim e pergutarem com ar de inveja, " já ai levas uma russa?" e na realidade é o dito POLAR... Na minha opinião deveriam ir antes a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para sim e com segurança programarem a roupa a usar na jornada de caça do proximo dia...
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 637

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Qua Out 28, 2009 1:20 am

eu uso de verao calcas camo teeshirt camo e colete camo.
de inverno calcas camo teeshirt camo casaca camo botas de agua camo e se chover uma gabardine camo.gosto de andar bem camoflado.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Qua Out 28, 2009 10:17 am

Eu ca ando com roupa da feira ou roupa velha.Galochas de borracha para me proteger as perninhas e da chuva.O defeito é mesmo a transpiraçao.
pako
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sab Out 31, 2009 7:21 pm

com um tempinho destes...
eu ainda uso os calçoes de praia e muito protector solar...risos!!!!!!!

boas caçadas e nao atirem aqueles coelhos que coçam as orelha quando saem do mato!
pako
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sab Out 31, 2009 7:28 pm

peço dsc pq a minha mensagem ficou a meio...
entao é assim; ha por lojas da especialidade umas roupinhas feitas la pelo norte da europa..." die Hunter" nao sao caras... e sao mto...mto boas! claro que sempre podes pensar na "chiruca" ou nakela bela roupinha francesa da marca do "camelo".
mas como uma casa...sera melhor começar pelos alicersses...entao primeiro que a roupa...investir numas botas "chiruca goretex" ou "timberland goretex" para pés quentinhos, zero humidade...
abraços
javali
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sab Out 31, 2009 10:24 pm

eu nunca calcei chiruca, nem o meu pai tinha calçado, ele usava umas botas de uma marca menos conhecida, com sola vibram, e este ano comprou umas chiruca com sola vibram, e gorotex, e ele diz que em termos de conforto foram as piores botas que teve, e que são as primeiras e as ultimas, nem se comprarm ás anteriores.

Claro que há grandes fans da marca, mas pronto!!
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Qui Set 23, 2010 11:08 am

Bom dia a todos,

Na minha opinião penso que o calçado é a peça de vestuario que devemos dispender mais dinheiro, pois para o tipo de caça que pratico (perdizes de salto) e nas condições em que o faço, se não tivesse umas boas botas com sola vibram e em goretex, ao fim de uns metros os pés já começavam a dar sinal de cansaço e dor. Por isso comprei à quatro anos umas botas Beretta que já têm alguns Km :lol: e serão substituidas por umas Chiruca Labrador(modelo com aqueles cordões em fio metálico e de rodar) pois tenho um amigo que tem umas e me aconselhou vivamente a comprar umas iguais.
Em relação às calças que uso, foram compradas na Decathlon e são meias impermeavéis com um material nas pernas mais grosso e resistente, ideal para sitios onde a vegetação seja muito densa e como acontece muito em trás os montes que os tojos de manhazinha estão sempre molhados pela humidade e orvalho da noite. Posso dizer que comprei esse conjunto calças mais casaco por menos de 60€ e o casaco é muito fixe com bolso atras nas costas e 100% impermeável.
Para o tronco levo apenas uma camisa ou castanha escura ou verde quase sempre com as mangas dobradas e um colete de caça, onde por vezes (se vir que chove durante a caçada) meto um pequeno impermeavel. Nunca ando com muita roupa para cima pois por muito frio que tenha de manhã, sei que ao fim de uns metros esse frio passa e vai dar lugar a uma boa suadela :D
Nos tordos aí o caso já muda de figura. Como é uma caça parada, uso em dias de frio as mesmas botas e calças, e para cima uma camisola interior, um pólo e o casaco.Quando chove acrescento o impermeável e umas galochas forradas por dentro.
Ah..e uso sempre um boné com protecção para as orelhas. :lol: :lol: é que as minhas não gostam muito do frio :x

Uma coisa que ainda não uso mas se calhar vou comprar mais dia menos dia e que vocês ou alguns podem achar uma "paneleirice" são uns óculos protectores.
Tenho um senhor amigo que ficou com uma grave lesão numa vista devido ao ricochete duns bagos de chumbo.

Gostaria de saber a vosso opinião relativamente a este assunto.

patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Qui Set 23, 2010 11:56 am

Cepsita escreveu:

Uma coisa que ainda não uso mas se calhar vou comprar mais dia menos dia e que vocês ou alguns podem achar uma "paneleirice" são uns óculos protectores.
Tenho um senhor amigo que ficou com uma grave lesão numa vista devido ao ricochete duns bagos de chumbo.

Gostaria de saber a vosso opinião relativamente a este assunto.

Qual paneleirice qual quê?? para eu acho que todos deveriámos usar esse tipo de protecção. A segurança está em primeiro lugar.
Eu até defendo que todos deveriámos usar algo fluorscente cor de laranja (tipo braçadeira ou boné).

Os futebolistas não usam caneleiras??
Os ciclistas não usa capacete??

Porque razão seria uma paneleirice usar uma protecção para os olhos?

Acho que faz muito bem... amigos
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Qui Set 23, 2010 2:53 pm

Amigo Patrik,

Eu em principio vou comprar uns. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Nunca tive o azar de ter problemas relacionados com ricochetes mas não deve ser muito dificil, principalmente na caça ao coelho.
O unico problema que me aconteceu foi uma queda e levei 3 pontos no cotovelo.andava a caçar sozinho e a partir desse momento jurei que nunca mais o fazia.
Esse meu amigo estava a caçar com um grupo e sem querer um dos amigos disparou a um coelho e não se sabe porque carga dágua uns bagos acertaram-lhe numa vista e ele esteve quase a ficar cego de vista.

Em relação a uma peça de vestuario fluorescente já vi gente caçar com bonés e coletes laranja etc..mas essas cores não "assustarão" a caça? Por serem cores muito vivas e que chamem a atenção do caçador?
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Qui Set 23, 2010 6:10 pm

Eu no tempo quente uso simplesmente umas calças verdes (estilo outdoor da Nike - que tive a sorte de encontrar no outlet perto do Porto) e uma t-shirt ou verde ou camuflada. Por cima uso um colete de caça normal, que me serve de cartucheira, ainda dá para pendurar caça, levar os documentos, qualquer coisa para comer a meio da manha...).

Quando está mais frio, as calças e o colete mantêm-se. No tronco levo uma camisola interior (por vezes por cima da t-shirt) e mais uma ou duas camisolas de lã - por vezes chego a caçar ao início da manhã com temperaturas de -6ºc. Nestes dias também nunca dispenso as luvas, próprias para a caça, que comprei na decathlon. Primeiro usava umas luvas normais de lã, mas a arma escorregava muito e tive que mudar.

Com chuva uso o vestuário descrito acima (consoante a temperatura) e umas calças e um casaco, ambos impermeáveis que também comprei na decathlon, por menos de 45€ e em boa hora, diga-se. Já me meti em sítios com muitas silvas e tojo e até hoje ainda não rasgou nenhuma das peças.
(carregar sobre nomes a vermelho para ver imagem)

Casaco impermeável

Calças Impermeáveis

À semelhança do amigo Cepsita, também concordo que a parte mais importante é o calçado.
Como sou muito teimoso, foi preciso ter caído e me aleijado para perceber que o meu pai tinha razão quando me dizia que eu tinha que comprar umas botas novas.
Comprei então estas botas (ver imagem) também na decathlon.

Botas caça

Quanto aos óculos... esses infelizmente já uso, embora nos dias de chuva opte por levar lentes de contacto. Facilitam muito a vida a quem usa óculos e tem que andar à chuva

Última edição por Vitor21 em Sex Set 24, 2010 12:14 am, editado 1 vez(es)
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 870

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Qui Set 23, 2010 7:38 pm

Eu uso um polar e umas calças verdes e claro umas botas bastante confortáveis...é o principal...Quando está de chuva tenho um impermeavel bastante leve, verde e as indespensáveis galochas...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 9:19 am

A partir deste início de época caço sempre com boné laranja fluorescente.
Óculos de protecção sou sincero: tenho uns com várias lentes mas raramente os utilizei.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 10:02 am

Cepsita escreveu:
Em relação a uma peça de vestuario fluorescente já vi gente caçar com bonés e coletes laranja etc..mas essas cores não "assustarão" a caça? Por serem cores muito vivas e que chamem a atenção do caçador?
Para a caça não tem qualquer tipo de problema visto que muitos animais não distinguem as cores (segundo os cientistas)...a verdade é que muitas vezes...se estivermos imóveis a caça passa perto de nós e nem dá conta da nossa presença.
O uso deste tipo de equipamento preventivo deverá ser utilizado em caça de salto preferencialmente...nas montarias.

Há bonés que tem dois lados, num o camuflado e no outro o fluorscente para permitir o uso mais versátil consoante as situações.

podengos&coelhos escreveu:
A partir deste início de época caço sempre com boné laranja fluorescente.
Óculos de protecção sou sincero: tenho uns com várias lentes mas raramente os utilizei.

Eu tambem decidi entrar nessa "moda"...a bem da segurança de todos.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 11:12 am

Patrick, e ando à procura de um colete laranja mas ainda não arranjei nenhum que me agrade.
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 11:18 am

boas Rui,

Dá aqui uma vista de olhos,

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

pode ser que interesse..
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 12:54 pm

Patrick, e ando à procura de um colete laranja mas ainda não arranjei nenhum que me agrade.

Cepsita escreveu:
boas Rui,

Dá aqui uma vista de olhos,

pode ser que interesse..

Bem eu colete não gosto não somos nenhuns bombeiros gosto sim e uso roupa verde e um chapéu que tem uma tira de 6 cm em laranja como também pode ficar verde basta virar aguenta umas 6 horas sem entrar chuva ,uso também duas Braçadeira em cor laranja e já da bem para ver o longe o menos o meu pai diz que sabe bem onde estou ,sou da opinião que todos devemos usar .Óculos também uso mas queria comprar uns novos que marcas serão melhores abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 1:50 pm

Boas amigo podengos,

Tive ver na net e encontrei óculos da Beretta, Browning, Peltor e Deerhunter.
Vou talvez optar pelos Deerhunter pois são fornecidos com 3 lentes e devem ser fixes pois podemos mudar as lentes conforme o tempo que fizer e são anti impacto e com protecção dos raios UV.
O preço não é assim nada de especial.
Tive a ver uns Beretta noutro site e são os mais caros de todos..
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 2:57 pm

Este colete não me parece nada mau...

Cepsita escreveu:
Boas amigo podengos,

Vou talvez optar pelos Deerhunter pois são fornecidos com 3 lentes e devem ser fixes pois podemos mudar as lentes conforme o tempo que fizer e são anti impacto e com protecção dos raios UV.

Este da Decathlon tambem me parecem...alem de parecer darem uma boa protecção para um eventual tiro lateral ******
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 3:56 pm

Procuro um colete laranja mas com todas as funcionalidades de um colete de caça tipo este mas mais barato de preferência: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Óculos uso uns de uma marca suiça: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 5:18 pm

Eu não referi isso na minha mesnsagem acima, mas raramente uso roupa laranja, excepto nos dias de chuva, visto que o meu impermeável tem duas braçadeiras em cada manga cor de laranja.

Nas montarias, é que uso um colete todo laranja - que é o mesmo (verde) que uso nos dias normais - mas que dá para usar dos dois lados.
Mas sou da opinião que toda a gente devia usar pelo menos uma peça de roupa ou que algumas partes dessas peças fossem de cor laranja - por motivos de segurança.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 7:10 pm

Cepsita escreveu:
Boas amigo podengos,

eu teve uns desses e não gostei ofereci o meu cunhado .

podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Sex Set 24, 2010 7:11 pm

Procuro um colete laranja mas com todas as funcionalidades de um colete de caça tipo este mas mais barato de preferência: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Óculos uso uns de uma marca suiça: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

rui esses Óculos são anti impacto ?????????

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   Seg Set 27, 2010 9:17 am

Zé, os meus óculos estão certificados e garantidos a impactos com bagos de chumbo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: vestuário recomendado?   

vestuário recomendado?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Calçado e vestuario-
Ir para: