Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 06, 2010 6:25 pm

JÁ HÁ OITO DIAS UNS COLEGAS MEUS ME DIZERAM QUE TINHAM VISTO TORDOS NA ZONA DE ÉVORA bounce bounce bounce bounce
Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 06, 2010 6:50 pm

Aki na minha zona ja se ve alguns tordos, mas alguns nem seker foram embora, viu-se por aki tordos durante todo o ano.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 06, 2010 7:19 pm

Simão escreveu:
Aki na minha zona ja se ve alguns tordos, mas alguns nem seker foram embora, viu-se por aki tordos durante todo o ano.

Já há relatos de alguns tordos. As contagens nos pirineus já vai em alguns milhares.

Agora...por favor... a Tordoveia é da familia dos tordos e é sedentária em Portugal. É a maior da familia dos tordos e menos abundante. E embora ela tambem possa aperecer ...quando se fala em tordos é o tordo comum e o tordo ruivo...especies que não nidificam em Portugal. São apenas invernantes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 06, 2010 10:31 pm

patrick_lgs escreveu:
Simão escreveu:

Já há relatos de alguns tordos. As contagens nos pirineus já vai em alguns milhares.

Agora...por favor... a Tordoveia é da familia dos tordos e é sedentária em Portugal. É a maior da familia dos tordos e menos abundante. E embora ela tambem possa aperecer ...quando se fala em tordos é o tordo comum e o tordo ruivo...especies que não nidificam em Portugal. São apenas invernantes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

boas
esta muito enganado o tordo cumum ja fica por ca e ate ja faz criaçao um colega meu ja apanhou 1 no ninho
criou e cantava k era um espetaculo mais tarde acavou por morrer.
esta epoca vi os primeiros tordos 2 na abertura as rolas la nuns silvados.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Quem já viu tordos este ano?????   Qua Out 06, 2010 10:37 pm

Patrick!!Alguns tornaram-se sedentários :lol: ,Pergunta ao Mário que até os viu a comer caracol.
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 06, 2010 11:37 pm

ISSO É VERDADE O JÚLIO VÊ TORDOS O ANO TODO :twisted: :twisted: :twisted:
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 11:14 am

impressionante, eu tb vou passar a ver tordos o ano todo... o primeiro que matar vou mandar embalsemar!!

cafe :tongue: cheers cheers cheers
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 3:29 pm

No época passada a caça aos tordos foi fraca na minha zona.
Este ano ainda não vi nenhum.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Simão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 5:05 pm

Sim, os tordos ja ficam por ca, eu tenho visto o tordo comum, n as tordoveias.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 5:32 pm

Simão escreveu:
Sim, os tordos ja ficam por ca, eu tenho visto o tordo comum, n as tordoveias.

Eu acredito...o avistamento de aves migratória fora do periodo normal de migração vai sendo cada vez menos raro. Eu proprio este ano fui surpreendido com vários avistamentos de Abibes (ave-fria) em pleno verão em duas zonas distintas (Grândola e Beja).

O proprio pisco que tal como o tordo era um invernante...já começou há alguns anos a nidificar em Portugal.

Simão...Não leve a mal o facto de ter feito referencia às tordoveias e ter sugerido um erro na identificação dos tordos...mas como sabe...até não é um erro fora do comum.

amigos
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 5:43 pm

Hoje vi cerca de uma duzia.
Simão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 7:04 pm

Claro que nao Patrick, so quis esclarecer que sao mesmo tordos.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 7:11 pm

Simão escreveu:
Claro que nao Patrick, so quis esclarecer que sao mesmo tordos.

amigos amigos amigos
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 8:22 pm

Eu ainda não vi tordos esta época mas segundo vários colegas já os avistaram ou ouviram.

É estranho os tordos ficarem cá mas o que é verdade é que ficam. As temperaturas médias tem vindo a subir nos últimos anos e em vez de estarmos a "perder" tordos estamos a ganhar como sedentários. Será que é o aumento do coberto vegetal que está a proporcionar isto!?
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qui Out 07, 2010 9:41 pm

Hélio escreveu:
Eu ainda não vi tordos esta época mas segundo vários colegas já os avistaram ou ouviram.

É estranho os tordos ficarem cá mas o que é verdade é que ficam. As temperaturas médias tem vindo a subir nos últimos anos e em vez de estarmos a "perder" tordos estamos a ganhar como sedentários. Será que é o aumento do coberto vegetal que está a proporcionar isto!?

Penso que não no caso dos tordos só ficam mesmo os chumbados ou doentes que não atigem a gordura suficiente para a viagem, na minha zona ficam sempre alguns, já no caso dos pombos é diferente a já alguns anos que numa turistica fica uma população residente de algumas centenas e por lá criam.
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 12, 2010 11:31 am

ESTA NOITE Á PORTA DE MINHA CASA 00.40 JÁ OUVI OS TORDOS A ENTRAR JÁ É BOM SINAL :lol: :lol: :twisted: :twisted:
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 7:34 am

Por aqui já estão a chegar a mais de 1 semana, o mato esta cheio deles amigos , vai ser outro ano daqueles 123
http://coelheiros.blogspot.com/
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 99

MensagemAssunto: Tordos   Ter Out 19, 2010 8:30 am

Na minha zona já está tudo cheio deles, já é 1 loucura de tordos, o mato já esta cheio de tordos,muitos mesmo, tal como no ano passado eles vieram muito cedo, vieram mas também foram cedo porque quando chegou a altura de se poderem caçar já havia muito mas muito poucos o que fez com que só no primeiro dia desse tordos a partir dai foi barrete atras de barrete.. espero que este ano não aconteça o mesmo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 10:39 am

monteiro escreveu:
Na minha zona já está tudo cheio deles, já é 1 loucura de tordos, o mato já esta cheio de tordos,muitos mesmo, tal como no ano passado eles vieram muito cedo, vieram mas também foram cedo porque quando chegou a altura de se poderem caçar já havia muito mas muito poucos o que fez com que só no primeiro dia desse tordos a partir dai foi barrete atras de barrete.. espero que este ano não aconteça o mesmo

Tambem o posso confirmar.
Este domingo estive ai e vi muito tordo e tordeias
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 10:57 am

Também já os vi este ano, mas não quer dizer que va ser um bom ano, pois o ano passado também os comecei a ver cedo e foi um ano fraco.
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 1:49 pm

caros amigos foristas
na minha reserva de caça no alentejo já está toda infestada com tordos, no domingo fui até mourão fazer uma caçada e é impressionante como estava cheia de tordos e a quantidade que estavam a entrar.
na minha zona de residência nem se ouvem a cantar vamos ver se eles se aguentam por cá
saudações cinegéticas
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 2:44 pm

Eu onde os vi no Domingo foi precisamente na Zona de soure durante uma caçada aos coelhos.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 2:47 pm

coelhobravo escreveu:
Eu onde os vi no Domingo foi precisamente na Zona de soure durante uma caçada aos coelhos.

Gil eu tambem vi alguns a passarem e outros a levantarem de algumas silveiras na zona de soure mas penso que não é muito bom ve-los tão cedo por estas bandas ...

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 2:53 pm

Marco como já disse o ano passado também os comecei a ver cedo e em Janeiro nada. Na minha opinião a caça aos tordos devia abrir mais tarde, mal começam a entrar a malta é logo fogo nos bichos, não dão hipotese de se concentrarem e com a desvantagem de nem carne terem pois vêm secos da viagem.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Ter Out 19, 2010 6:35 pm

A caça ao tordo devia só começar em Dezembro na minha opinião.

Se chover o tordo ferra-se no mato e são poupados se não chove e vem gelo concentram-se nos olivais onde vão ser atirados.

Se vierem muitos espero que haja também pombos para a malta não se concentrar tanto.
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 20, 2010 10:28 am

caro amigo na minha zca andam muitas tordas e tordos estou a espera que abra para dar uns tiritos neles mas andam bastantes zca Murça 123 123 salta
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 20, 2010 10:29 am

coelhobravo escreveu:
Marco como já disse o ano passado também os comecei a ver cedo e em Janeiro nada. Na minha opinião a caça aos tordos devia abrir mais tarde, mal começam a entrar a malta é logo fogo nos bichos, não dão hipotese de se concentrarem e com a desvantagem de nem carne terem pois vêm secos da viagem.

concordo Gil, mas eu na minha opinião ve-los tão cedo por cá é mau sinal, normalmente quando vem cedo vão embora cedo tambem :cry:

patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 20, 2010 11:21 am

Desde há muitos anos que vejo tordos nas duas primeiras semanas de Outubro..A data record que tenho registado do meu primeiro avistamento de um tordo foi um 29 de Setembro em 2007...e na zona que o vi não existem sedentários.

Os factores que determinam se há ou não muitos tordos são muitos...mas nada tem a ver com a data da sua chegada.

O clima no seu país de origem...a comida existente lá e cá...o clima cá...condições climatéricas durante a viagem..etc..etc..

deixem-nos poisar primeiro amigos
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 20, 2010 12:47 pm

Deixem-nos engordar até Dezembro que, se tudo correr como planeado, devo ter encontro marcado com eles nos sábados todos de Dezembro.
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Qua Out 20, 2010 1:50 pm

Boas amigos,

Este ano em Setembro quando de manhã estava á janela, reparei que andavam 2 tordos no meu jardim juntamente com alguns melros que por lá andam. fui logo chamar o meu pai pois de certeza absoluta que foram tordos que ficaram cá do ano passado. fiquei todo contente :D
Ontem em conversa com uns amigos que caçam em Sendim, disseram-me que no domingo passado viram muitos tordos. :D e quem foi acredito plenamente.
Oxala que venham com fartura, pois adoro a caça aos tordos.
Vi alguns quando ia para a turistica ondo caço mas ainda muito pouca coisa..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????   Hoje à(s) 2:28 pm

QUÊM JÁ VIU TORDOS ESTE ANO?????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: