Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Qual o melhor cartucho dispersor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Qual o melhor cartucho dispersor   Qui Out 07, 2010 9:38 pm

Gostava de lançar este tema para podermos ter diversas opiniões sobre alguns cartuchos do tipo dispersor que circulam no mercado sendo ou não de marcas conhecidas.
Eu próprio tenho tido algumas dificuldades em encontrar "bons" cartuchos dispersor, atirava com melior e agora ando a fazer experiências.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Qual o melhor cartucho dispersor   Qui Out 07, 2010 9:42 pm

Amigo Gabriel,experimente o da SulBeja,certamente vai gostar.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qui Out 07, 2010 9:46 pm

Tambem voto no Sulbeja.
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 128

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qui Out 07, 2010 10:27 pm

De todos os que exprimentei o melhor foi tambem o da Sulbeja.
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 96

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Qui Out 07, 2010 11:54 pm

ARMUSA AM30 dispersor. amigos
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 8:41 am

Eu também só utilizava dispersores da Melior, actualmente utilizo os dispersores da GB e não me tenho dado mal com eles!
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 9:19 am

Como já referi eu só utilizo melior.
É um cartucho barato e tenho tido bons resultados, portanto não me posso queixar.
Mas confesso que com a arma que caço, 71cm de cano de alma 18,4 chocada com os chocks mais finos possíveis internos, a tiros de 5 a 6 metros faz um tiro pouco aberto.Isto para ser mais concreto, abre apenas uns 50cm( de diâmetro).
Neste ponto refiram medidas para podermos comparar!
Agora para tiros de 10 a 20 metros ou ate mais, não haja duvidas que é um bom tiro.
Mantém bem a chumbada uniforme, aberta e com um bom poder de derrube.
Mas eu não sou bom conselheiro, porque desde que comecei a caçar nunca utilizei outros. Portanto, não tenho grande experiência no que toca a marcas/cartuchos.
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 393

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 9:52 am

Boas amigos.
Eu actualmente tou a utilizar o RNDispersor nº7 da Polvichumbo e estou a gostar acho que tem boa despersao e tambem acho que chumba mais ou menos bem.
Ja tinha visto alguns comentarios que era um bom tiro mas que a partir dos 15m a poderia nao
matar a peça de caça mas quanto a isso posso dizer que ainda terça feira matei um faisao
que me saiu a 20 a 25m nao caiu redondo mas nao morreu muito longe de onde lhe dei o tiro.

amigos
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 10:37 am

vitor76 escreveu:
Boas amigos.
Eu actualmente tou a utilizar o RNDispersor nº7 da Polvichumbo e estou a gostar acho que tem boa despersao e tambem acho que chumba mais ou menos bem.
Ja tinha visto alguns comentarios que era um bom tiro mas que a partir dos 15m a poderia nao
matar a peça de caça mas quanto a isso posso dizer que ainda terça feira matei um faisao
que me saiu a 20 a 25m nao caiu redondo mas nao morreu muito longe de onde lhe dei o tiro.

amigos

Estava para questionar sobre RN Dispersor nº7 da Polvichumbo, pois ontem comprei 2 cxs para experimentar, preciso de um cartucho que abra perto para o 1º tiro dentro do mato, utilizava uns de carregamento manual, que não eram maus, as cargas davam a impressão de não serem muito regulares, agora o Sr deixou de carregar e tenho que arranjar uma alternativa. Como para 2º e 3º tiro utilizo o Sulbeja dispersor nº7, com bom resultado para distancias médias tentei comprar o RN mas o armeiro informou-me que a Sulbeja já não tem o RN, então comprei o que havia, se alguém conhecer a dispersão e a chumbada deste cartucho a distancias curtas até 15m diga alguma coisa, porque quando começo com um cartucho não costumo mudar.
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 10:50 am

Pelos comentarios que tenho ouvido o RN e dos que abre mais rapido mas punha-se o tal problema que anteriormente falei mas para ja tenho opiniao em contrario

amigos
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 10:58 am

coelhobravo escreveu:
vitor76 escreveu:
Boas amigos.

amigos

Estava para questionar sobre RN Dispersor nº7 da Polvichumbo, pois ontem comprei 2 cxs para experimentar, preciso de um cartucho que abra perto para o 1º tiro dentro do mato, utilizava uns de carregamento manual, que não eram maus, as cargas davam a impressão de não serem muito regulares, agora o Sr deixou de carregar e tenho que arranjar uma alternativa. Como para 2º e 3º tiro utilizo o Sulbeja dispersor nº7, com bom resultado para distancias médias tentei comprar o RN mas o armeiro informou-me que a Sulbeja já não tem o RN, então comprei o que havia, se alguém conhecer a dispersão e a chumbada deste cartucho a distancias curtas até 15m diga alguma coisa, porque quando começo com um cartucho não costumo mudar.

Gil eu utilizo isso as vezes, na arma de 71 muito fechada para o 1tiro é bom, atenção a este cartucho para distancias superiores a 15metros abre demais. rebordo redondo certo?

Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 10:59 am

Quando comecei a caçar utilizada dispersores do Gilinho da mealhada sem duvida muito bons, neste momento sulbeja ou polvichumbo :D

vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 11:32 am

Tambem caço com arma de cano 71cm mas so meto outro tiro no 2º quando tenho um angulo de visao com mais 15 a 20m que aconte-se poucas vezes

amigos
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 205

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 12:50 pm

boas tardes amigos

eu cá só utilizo o melior dispersor nº7,caço com uma arma de 71 de cano, e para mim esse cartucho é um espetaculo.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 2:20 pm

Marcodatsun escreveu:
coelhobravo escreveu:
vitor76 escreveu:
Boas amigos.

amigos

Gil eu utilizo isso as vezes, na arma de 71 muito fechada para o 1tiro é bom, atenção a este cartucho para distancias superiores a 15metros abre demais. rebordo redondo certo?

Sim o de rebordo redondo polvichumbo. E achas que chumba bem, sem estragar muito, aré 15m.

Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 2:28 pm

sim chumba, é bom para tiros ai a 3/4/5metros, penso que não é um tiro com muita força

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 2:34 pm

Marco pelo que dizes é o que eu procuro, vou experimentar e depois digo alguma coisa, mas pelo que sei, contigo têm funcionado muito bem este ano :cat: :albino:
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 2:56 pm

Marcodatsun escreveu:
sim chumba, é bom para tiros ai a 3/4/5metros, penso que não é um tiro com muita força
Marco, a 3/4/5 mts qualquer cartucho independentemente de ser ou não dispersor faz o mesmo efeito(digo eu).
Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 3:01 pm

Para mim tiros muito curtos, o melhor e melior com a bucha k e carregado e do melhor, n sei se mais alguma marca carrega com a bucha de cruzeta igual a da melior.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 3:58 pm

podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Marco, a 3/4/5 mts qualquer cartucho independentemente de ser ou não dispersor faz o mesmo efeito(digo eu).

Agora não entendi, pois há cartuchos que a essa distancia fazem um buraco no chão e outros não.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 4:02 pm

coelhobravo escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:

Agora não entendi, pois há cartuchos que a essa distancia fazem um buraco no chão e outros não.
A 3 ou 4 metros qualquer cartucho (mesmo dispersor) faz uma chumbada muito muito junta e só se mata(sem estragar) se apanharmos o coelho com os bagos da parte de fora da chumbada. Pelo que já vi um cartucho dispersor só se evidencia a partir dos 5 metros.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 4:07 pm

Este é um tema ao qual nunca me dediquei muito e não tenho grande conhecimento, mas digo isto porque já tenho verificado que alguns cartuchos fazem o dito buraco no chão ou rebentam o coelho todo, outros a distancias identicas (curtas) fazem muito menos estragos
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 4:16 pm

Estou de acordo contigo podengos&coelhos e quanto aos RN da polvichumbo coelhos a 10 a 12m alem da boa destribuiçao tambem chumba bem ao ponto de partir os ossos das pernas pra fazer isso tem que ter força
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 4:16 pm

um tiro a 4metros, metes um RN e metes uma tiro de embalar e depois diz-me se a diferença não é consideravel.
a 15metros com este tiro para o meu gosto é perigoso. para outras pessoas pode ser 5*.
nem toda a gente gosta do mesmo.

machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 397

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 6:36 pm

Para tiros curtos. Ex: quem cace dentro do mato é um tiro exelente ,desde que experimentei nao quero outros ,chumba muito bem.
Para outros tiros um pouco mais longos super dispressor Mira Tiro.
Em relação aos sul beja já me diseram muito bem mas aqui na zona centro não sei onde eles se comercealizam, se algem souber agradecia.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sex Out 08, 2010 8:08 pm

Os RN para mais de 15 metros são perigosos se os cães forem muito em cima do coelho. Vejam a diferença:

Os tiros RN a 15 metros já tem pouco centro de tiro, a concentração maior de bagos é nas abas, ou seja, o chumbo vai em forma de donuts a essa distância. É preciso cuidado!
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 96

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sab Out 09, 2010 8:29 pm

Hélio o RN para tiros curtos é do melhor que por aqui temos.

Já esse da SulBeja de disperssor não tem nada!!! 123
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Sab Out 09, 2010 9:56 pm

Ciclone escreveu:
Amigo Gabriel,experimente o da SulBeja,certamente vai gostar.
Comecei a caçar aos coelhos com esses cartuchos quando a marca ainda não era conhecida, comprava-os na Malveira, mas depois passei para melior e agora ando perdido.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Dom Out 10, 2010 7:28 pm

Experimenta Polvichumbo. RN para tiros curtos ou os supercaça dispersor para dispersores para média distância (aos coelhos).

Recomendo-te estes pois talvez seja uma marca que encontres com maior facilidade.
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 572

MensagemAssunto: qual o melhor dispersor   Seg Out 11, 2010 10:44 pm

caçador caros amigos caçadores eu utilizo RN polvichumbo numa arma SKB choque fiqueso cano 70 e tenho tido bons resultados esprementei gilinho e sul beja em mato fechado mau resltado com melhor resultado a 20 a 25 metros.
agora comprei uma benelli montefeltro cano65 caço com choke 4 estrelas com bons resultados com um bom resultado com os tres com RN ATE 15 20 METROS isto depende das armas chokes cano esta e a minha opiniao espero ter ajudado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cartucho dispersor   Hoje à(s) 2:25 am

Qual o melhor cartucho dispersor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: