Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

686, 682 ou SV10???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 21

MensagemAssunto: 686, 682 ou SV10???   Seg Out 25, 2010 2:21 pm

Boas, estou a pensar comprar uma arma para tiro desportivo, pensei em comprar uma trap mas neste momento estou mais inclinado para uma sporting porque, pelo que tenho lido, as trap só servem mesmo para os pratos e eu estou a pensar fazer tb percurso de caça, compak sporting...etc... quem sabe até um dia caçar c ela...
Decidi pedir a vossa opinião pk estou num "cruzamento" e n sei p onde virar, ou seja, será k fico bem servido c uma 686 E sporting ou vale a pena um maior esforço e compro uma 682 Gold E sporting? Basicamente estou decidido a optar por uma destas duas embora tb já tenha pensado na SV10 Prevail sporting. Sendo assim, e não sabendo muito de armas, queria pedir a vossa ajuda sobre a arma k devo ou nao comprar... Será que a 682 tem uma diferença assim tão abismal p custar bem mais (se sim agradecia k me dissessem algumas), será que vou tirar partido de uma arma tão boa sendo eu iniciante? Alguém sabe mais ou menos os preços destas meninas novas (se alguém souber de usadas tb agradeço)...

Obrigado e bons tiros....

123 123 123 123 123 123
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Seg Out 25, 2010 6:34 pm

686 E SPORTING 2300eur c/coronha ajustavel 2500eur

682 E GOLD E SPORTING 3600eur c/ c.ajus 4000eur

SV 10 PREVIAL lll SPORTING 3400eur

São as três muto boas é questão de euros.

Última edição por antonio silva em Ter Out 26, 2010 12:53 pm, editado 2 vez(es)
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: 686, 682 ou SV10???   Seg Out 25, 2010 9:26 pm

1100€ pela coronha ajustável na 682 E GOLDsporting?

Vi numa revista a SV10 Prevail sporting a 2500€, será erro?

Como disse, e n é a primeira pessoa, são todas muito boas (são Beretta e pelo k me dizem são as melhores, ainda ontem um Major do exercito português disse-me k neste mundo há a Beretta e as outras todas...) mas, gostava de saber se existe uma diferença assim tão abismal da 686 para a 682 para haver uma diferença tão grande no preço (claro k sei k n são iguais mas gostava de saber algumas das diferenças k existem)...

Mais ng tem opinião sobre o assunto e k me possa ajudar???

Obrigado
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Seg Out 25, 2010 10:27 pm

para mim se estivesse comprador de uma arma sporting nao comprava beretta nem browning, as marcas mais conhecidas, mas custam dinheiro a mais para a quantidade de ferro...

para mim era uma SKB 505 que custa à volta de 1500 euros ou a SKB 805 com platinas inteiras que custa à volta de 2400 euros...

a 605 esta ao nivel da beretta 686...

a 805 esta ao nivel da beretta 682...

mas tem uma grande diferença: é mais barata...

boas compras
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Ter Out 26, 2010 8:39 am

Rofty escreveu:

Como disse, e n é a primeira pessoa, são todas muito boas (são Beretta e pelo k me dizem são as melhores, ainda ontem um Major do exercito português disse-me k neste mundo há a Beretta e as outras todas...) mas, gostava de saber se existe uma diferença assim tão abismal da 686 para a 682 para haver uma diferença tão grande no preço (claro k sei k n são iguais mas gostava de saber algumas das diferenças k existem)...

Obrigado

Na 682 E GOLD foi erro meu já está redficado, quanto á SV10 a 2500 penso que foi erro.
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Ter Out 26, 2010 5:18 pm

benelli121 escreveu:
para mim se estivesse comprador de uma arma sporting nao comprava beretta nem browning, as marcas mais conhecidas, mas custam dinheiro a mais para a quantidade de ferro...

para mim era uma SKB 505 que custa à volta de 1500 euros ou a SKB 805 com platinas inteiras que custa à volta de 2400 euros...

boas compras

Caro amigo, para dar 2400 euros pela skb, tb comprava uma da marca Beretta que o nosso amigo tem em ideia de comprar ou até uma Browning, e como se sabe Beretta e browning estao no topo das sporting.
Este ano comprei um ferro novo a Browning Cynergy Pro sport cano 76 e estou contentissimo com ela. testei as sportings da beretta e nenhuma encarava tao bem como a browning, mas consigo pode acontecer o contrário, e se acabar por escolher Beretta faz uma grande escolha assim como eu escolhi a Browning.

Boa escolha
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Ter Out 26, 2010 6:20 pm

Rofty escreveu:

Obrigado
Quanto a neste mundo há a beretta e as outras está um pouco exagerado, mas que são boas são, mas á marcas superiores, quanto ás diferenças não é seguramente só no preço é a nivel de mecanismo fecharias e madeira.
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Ter Out 26, 2010 6:22 pm

Pois, a minha ideia é essa... 95% das pessoas c quem falei disseram-me a mm coisa, neste mundo há a Beretta e as outras tds ou então falaram em Beretta, Miroku e Browning...

Como estou muito no início queria começar c uma coisa não muito cara, talvez uma 686 mas tb n quero comprar uma espingarda apenas porque é "barata" e depois daqui a uns meses estou a trocar... pelo que me dizem a 686 é muito boa, há quem me tenha dito que n há melhor em relação preço/qualidade...

Hoje estive com uma Browning Cynergy e pensei exatamente isso que diz, adorei a forma como me assentou na cara, parecia k tinha sido feita por medidas p mim...

Espero mais opiniões, ninguém tem nada a dizer?

Obrigado
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Ter Out 26, 2010 8:27 pm

ruiolga17 escreveu:
benelli121 escreveu:

boas compras

Caro amigo, para dar 2400 euros pela skb, tb comprava uma da marca Beretta que o nosso amigo tem em ideia de comprar ou até uma Browning, e como se sabe Beretta e browning estao no topo das sporting.
Este ano comprei um ferro novo a Browning Cynergy Pro sport cano 76 e estou contentissimo com ela. testei as sportings da beretta e nenhuma encarava tao bem como a browning, mas consigo pode acontecer o contrário, e se acabar por escolher Beretta faz uma grande escolha assim como eu escolhi a Browning.

Boa escolha

caro amigo respeito a sua opiniao mas para mim o mundo das armas é como o mundo dos automoveis e se nas armas o mundo nao é so browning e beretta, nos automoveis o mundo nao é so mercedes e bmw... isto so para fazer uma analogia das coisas...

Quanto à sua compra espero que tenha sorte com ela... é uma arma bonita sem duvida, mas informo-o que a cinergy foi o modelo que mais problemas deu, por isso se vê tao poucas nos campos de tiro, e por isso logo mudaram os tipos de coronhas disponiveis porque nao havia quem acertasse com a coronha original que trazia.

Quanto a mim ha muitas outras armas de qualidade equivalente ou superior a essas duas marcas, mas nao se vêm tanto por aí porque estamos a falar de marcas mais pequenas, sem a capacidade de facturação, de produção e sobretudo de marketing desses dois gigantes browning e beretta...

Por isso falar que a 686 é a melhor em relação de qualidade preço é um absurdo... dar 2000 euros por essa arma é de loucos... por menos temos a miroku (grupo browning) e nao é nada inferior...

Por isso, na escolha de uma arma é bem mais importante a forma como ela nos encaixa do que propriamente a marca, o modelo e essas coisas... de que me vale ter uma arma de milhares de euros se nao acerto num comboio atravessado com ela???? é por isso que muitos tem armas baratas e matam... trocam por armas mais caras e nao matam nada... vao ao coronheiro e ainda ficam piores... entao ficam para o canto ou despacham-se na troca de outras... depois ja estao a ver o que acontece... toca a perder euros...

É por se costumar dizer que nas costas dos outros se vê as nossas que lhe digo... compre a arma que lhe encaixar melhor, seja browning beretta ou outra qualquer...
nao se cinja a essas duas marcas, ha tambem qualidade em outras marcas menos conhecidas e se quer armas para durar deixo-lhe mais algumas alem dessas, existindo ainda mais das quais nao me lembro neste momento... experimente, encare, encare, encare...e veja qual gosta mais...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

a japonesa que falei...

esta é lindissima... muito boa arma...

portanto... como vê tem muita escolha alem desses dois grandes grupos fabricantes...

Posso tambem adiantar que tambem ja estive com essas indefinições e escolhi simplesmente a que me encarava melhor, e ja estive a atirar na caça ao pé de grandes marcas e nao fiquei nada mal... alguns deles olhavam discretamente para a arma para ver qual a marca da mesma... é engraçado eles a olharem a tentar saber que canhao lhes esta a dar bigodes... hahahahaha
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 8:49 am

Amigo Benelli 121 essa do bigode é boa, mas nada tem a ver com a qualidade da arma mas sim do atirador já vi uma baikal de cães a obter melhores resultados que uma perazzi num campo de tiro.
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 10:28 am

Primeiro que nada obrigado a todos os que já, de alguma forma, me ajudaram... Queria apenas pedir mais opinoes, n acredito que em tantos e tão experientes caçadores apenas 3 ou 4 me podem ajudar...

Benelli121, agradeço imenso a sua opinião, já estive a dar uma vista de olhos e adorei as que vi... só estou mais decidido pela Beretta pelo que tenho ouvido mas acho k vou mesmo "estudar" melhor o mercado e outras marcas...
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 10:33 am

amigo na minha opinião não entre em "aventuras" beretta ou Browning são armas com mais do que provas dadas e de reputação no mercado e menor desvalorização, sem falar que as diferenças de preço não são consideraveis mais vale obtar pela qualidade garantida.
Para alem disto caso necessite de peças pode acontecer é mais facil arranjar :D

quem compra uma beretta faz um seguro de vida está sempre desenrascado :D

Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 11:02 am

Na minha opinião se estás mais limitado de orçamente mas se te permitir comprar uma 682 Gold E Sporting eu optaria por essa entre as 3 mencionadas. Em 2ª mão encontram-se algumas por valores na ordem dos 1250€ mais coisa menos coisa, depois também depende do estado delas.

Como já foi salientado há armas boas e mais baratas que servem na perfeição para o uso que lhe queres dar. Devo salientar que o Tino da Miratiro com a Laurona Trap fez um figurão em França num dos campeonatos do mundo ou da europa ou algo assim de fosso universal. Além da arma o atirador conta muito.

Se estiveres a pensar vocacionar a arma mais tarde para a caça recomendo-te armas do grupo da Browning (Miroku, Browning e Winchester) e também as Fabarm pois são coronhas em que não vês tanta fita e na caça ver muita fita e acertar nas peças de caça não é para todos os atiradores.

Vai expondo as tuas dúvidas que dentro do que se sabe os colegas vão tentar ajudar. cheers
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 11:30 am

Ao comprar tem de ter sempre em atenção o uso que lhe quer dar, se para tiro desportivo com alguma regularidade ou apenas esporádicamente, se for para dar muitos tiros, entre as marcas atráz referencidas recomendo a beretta se é apenas para utilizar na caça qualquer marca satisfaz na prefeição visto que os tiros que se atiram por época serem poucos, terá arma por muitos anos, se optar por marcas implantadas e reconhecidas no mercado se tiver algum problema terá sempre assistencia em curto espaço de tempo se optar por marcas menos reconhecidas deparar-se com alguns problemas.
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 12:27 pm

A minha Browning cynergy foi comprada no Tino do Miratiros e algo que ele me perguntou quando não me decidia sobre a marca, ele entao perguntou-me se queria a arma por pouco tempo com intensão de trocar um dia , ou se era para ficar com ela durante uns bons anos, como disse que era para ficar durante varios anos, entao ele aconcelhou-me que compra-se algo de muito boa marca, e que me desse muito boa garantia e a um preço justo. Pois hoje em dia todas as armas são boas o problema está na garantia, enquanto uma mandamos arranjar e estao nas nossas maos num prazo de uma semana, as outras estao por la 3, 4, 5, 6 meses e muitas não tem perspectivas de prazo de arranjo. pois com esta dica espero ajudar na tua escolha, e se tens 2000 ou 2500 ou até mais para dares por uma arma, entao gasta-os numa marca verdadeiramente boa e que gostes. se não queres gastar tanto mas gostas daquela arma especificamente entao procura usada.

Boa escolha
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 4:05 pm

Pois, por eu n kerer entrar em aventuras cm o Marcodatsun disse é que estou seriamente a pensar numa Beretta, pelo k me dizem são as mais fiáveis e as k mais garantias dão...

Claro que uma 682 n pode ser igual a uma 686 mas, dito pelo representante da marca em Portugal, n são assim tantas as diferenças a nível dos mecanismos, são mais a nível de madeiras e de gravações na arma, os canos n são ventilados...etc.. mas, a 686 deve ser mais k bastante para o que eu desejo neste momento.
Eu n kero comprar uma espingarda muito cara porque sei que n tenho experiência suficiente p fazer todos os reparos k se devem fazer ao comprar uma espingarda, que são extremamente importantes mas aos quais eu n dou importância devido à falta de experiência e, depois, daqui a uns tempos ver que por alguma razão n é aquela a "minha" arma e ter k perder € a vender aquela e comprar outra, ou seja, se eu comprar uma 686 e daqui a uns tempos vender p comprar uma 682 perco menos que se comprar já uma 682 e depois ter que a vender p trocar por outra...

Quanto a armas em 2ª mão, assumo que já ponderei comprar uma mas, tenho a ideia que n é nada fácil encontrar uma que me assente bem e com a qual eu me sinta confortável a disparar. Acho que o facto de nos sentirmos confortáveis com a arma na cara é tão importante como a qualidade da mesma daí estar mais inclinado para uma nova (de gama mais baixa para ser do mesmo preço) porque assim posso entrar numa espingardaria e escolher a k melhor me assenta...
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 5:56 pm

Para quem está a pedir opniões está bem informado :roll:
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Qua Out 27, 2010 6:49 pm

Rofty escreveu:
Primeiro que nada obrigado a todos os que já, de alguma forma, me ajudaram... Queria apenas pedir mais opinoes, n acredito que em tantos e tão experientes caçadores apenas 3 ou 4 me podem ajudar...

Benelli121, agradeço imenso a sua opinião, já estive a dar uma vista de olhos e adorei as que vi... só estou mais decidido pela Beretta pelo que tenho ouvido mas acho k vou mesmo "estudar" melhor o mercado e outras marcas...

o facto de estar mais inclinado para a beretta faz bem em estudar o mercado e outras marcas... pelo menos vê, observa, experimenta... tudo isso... e se no fim quizer mesmo a beretta!!!!! compre-a... mas pelo menos avaliou e decidiu...

e como diz o antonio silva e bem... o atirador é mais importante que a arma... sobretudo se ela estiver bem dimensionada para as caracteristicas desse mesmo atirador... e vou dar um exemplo concreto de um familiar que comprou ha uns anos uma Laurona na Miratiro.... aquilo era uma maquina a atirar à caça e aos pratos ate que um dia a caçar aos tordos ela começou a extrair o cartucho vazio e o cheio ao mesmo tempo... mauuuu a coisa complicou-se, perdeu a confiança na arma e levou-a ao Tino, onde viu uma 687 da qual ficou enamorado... e trocou...

o Tino disse-lhe logo e nisso ele foi muito sincero, coisa que aprecio nele... "tu levas essa arma, é mais cara mas desde ja te digo que nao chumba melhor que a Laurona... por ter custado esse preço nao quer dizer que vás ser melhor atirador que eras..." ora esta conversa vinda de um vendedor nao é muito normal... :D

pois parecia que estava a adivinhar... nunca se conseguiu encaixar com a arma, e la esta no armario... se da dez tiros durante o ano com ela é o muito... ja lhe disse que a trocasse, mas nao quer... prefere la ter o ferro encostado so pelo prazer de ter uma beretta... hehehehehe

boas compras 123

Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: 686, 682 ou SV10???   Qui Out 28, 2010 12:00 am

Pois, tenho lido muito, falado c muita gente p tentar tomar a decisão mais acertada daí parecer tão esclarecido mas, no fundo, estou ainda um pouco confuso....
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Escolha de arma....   Sex Out 29, 2010 11:04 am

Fui com um amigo que está a pensar comprar uma cynergy e gostei muito da arma mas, por estranho k pareça, o sr que a tinha para venda disse k n aconselhava pk tinha sido a arma k mais problemas tinha dado (parece estranho mas a loja n é dele, é empregado e talvez seja por isso)... cm é lógico fikei de pé atrás com ela, ontem fui a outra loja e tb n me falaram muito bem dela, a pessoa c quem falei disse-me k mesmo dentro da Browning haviam muito melhores soluções (n vou dizer nomes pk sinceramente n tou muito por dentro da gama a Browning).

Depois mostrou-me uma Miroku MK38 SP e devo dizer que foi talvez a arma k melhor me "assentou", parecia magia, sempre k metia a arma à cara ela ficava no sitio (n esquecer k sou novo nisto), senti quase k a arma tinha sido feita p mim...lolol...ADOREI!!!

Alguém tem alguma, ou conhece de forma a dar-me umas dicas sobre ela? Entre a Miroku MK38 ou a Beretta 686, o que aconselham????

Parece que mudei de opinião mas n foi o caso, a principio pensei k as diferenças entre a 686 e a 682 eram abismais mas neste momento parece-me k são mais relativamente a coisas n muito importantes p mim neste momento logo, caso vá p a Beretta, parece-me k já optei pela 686 (até pk n keria passar muito desses valores...) e fiz o k já devia ter feito há mais tempo, fui "experimentar" armas da browning e da miroku... ah, também experimentei uma Whinchester (n sei o modelo :roll: ) e também gostei muito mas n queria mesmo fugir às 3 marcas que julgo serem as melhores (pelo k me dizem) Miroku, Browning e Beretta.....

O k acham???

Obrigado
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Sex Out 29, 2010 5:02 pm

Caro amigo rofty, quando a cynergy foi lançada no mercado um tio meu comprou uma sport inflex que é igual a minha mas com um calço na coronha diferente do normal e o tino disso que esse calço não era muito bom quando se disparava, enfim a cynergy desse meu tio practicamente só é usada em tiro desportivo e ele disse-me que faz entre 1500 e 2000 tiros por ano desde 2008 isto faz uma media de 3500 tiros e nunca deu qualquer problema. E digo-te isto, problemas até nas maiores marcas existe uma ou outra que pode dar algum problema, não quer dizer que todas desse modelo dao problemas. Quando fui fazer negócio da minha ao Tino ele disse-me o mesmo mas tb me disse o que aqui te disse sobre as outras marcas. O problema de que se fala é do sistema de disparo em monobloco que é novo nas armas e que pouca gente apostou mas se não fosse bom este sistema eles não optariam por o usar em outros modelos da marca como as 525, grand prix, etc....
Todas as marcas são boas, cabe a ti agora escolher a tal que por magia se adptou a ti como aconteçeu na miroku.
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: 686, 682 ou SV10???   Sex Out 29, 2010 6:21 pm

Pois, axo k é mesmo por aí que vou...
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Sex Out 29, 2010 10:08 pm

se a Miroku lhe assentou que nem uma luva, e conforme o que referi nos meus posts... para mim nao ha duvidas...

Miroku sem duvidas...

essa sim talvez das melhores armas em relação qualidade/preço. 123 cheers
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Sex Out 29, 2010 10:18 pm

Acho que não chega a 100€ de diferença de uma Browning. Eventualmente para uma 2ª venda mais tarde a Browning é melhor aceite que a Miroku.

As coronhas de algumas Brownings são exactamente iguais às da miroku. Dá uma vista de olhos ao catálogo da marca e compara as medidas.
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Sab Out 30, 2010 9:54 am

Pois, eu só estou ainda um pouco indeciso pk ainda n estive muito tempo c uma 686 e pode ser que me sinta tb confortável c ela e, nesse caso, vou optar pela Beretta mas, só mm se me sentir confortável c ela cm me senti c a Miroku... (por muito k eu pense k é mania, o certo é k foram demasiadas pessoas a meter a Beretta no topo do mundo e isso mexeu c a minha forma de pensar. qd n sabemos muito sobre um assunto perguntamos e qd nos respondem tds a mm coisa começamos a acreditar mesmo no k nos dizem...lolol...) mas isto n ker dizer k eu vá optar pela Beretta apenas por ser Beretta, certamente n vou fazê-lo, pelo k tenho visto o mais importante (arriscava mm a meter à frente da qualidade da arma pk já atirei c armas "boas" e parti menos k c armas menos boas e k me assentavam melhor) é mesmo o "conforto" k sentimos c a arma na cara... ou seja, o que quero dizer é k, caso me sinta c a Beretta cm me senti c a Miroku vou p a Beretta, caso contrário vou optar pela Miroku...
O meu sogro morreu o ano passado, eu nc o vi caçar mas via nos seus olhos a felicidade e emoçação c k falava de caça, era o grande amor da sua vida (tirando a família cm é obvio)... Dizem os seus irmão, primos, tios, cunhados (uma família onde tds são caçadores e alguns deles são pessoas c mais de 80 anos logo já viram muito coisa), amigos...etc etc etc... k ele e um cunhado dele eram os melhores caçadores k alguma vez viram... ele caçou a vida toda c uma Miroku... ker isto dizer k eu tenho um grande ex p acreditar k a Miroku é muito boa, uma pessoa k ama caça e nc troca de arma pk axa k tem a melhor de tds tem k ter uma boa arma... já p n falar nos milhares de tiros k ela deu em tantos anos....
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Dom Out 31, 2010 6:50 pm

no meu entender sv10 sera voa ideia corre 123
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: 686,682 ou SV10   Seg Nov 01, 2010 1:45 pm

Ola caro amigo estar a pedir opiniões sobre qual a arma que aconselham isto é como estar a discutir o sexo dos anjos. Automóveis ha muitos mas temos sempre um gosto especial por uma marca. com as armas passa se rigorosamente o mesmo, uns preferem Pietro, outros Benelli outros Browning e por ai fora. Um conselho que eu lhe dou antes de mais ver quanto quer gastar para adquirir uma arma depois ver a arma pela qual esta inclinado e meter varias vezes a arma a cara e ver como se sebte com ela e depois decidir se. Posso lhe dizer que quando comprei a minha 1ª arma antes de a comprar todos os dias ia ao armeiro onde a comprei e via qual a que encarava melhor. fiz isso vezes sem conta. Experimentei Pietro, Benelli e muitas mais eacabei por comprar uma Pietro Stonecoat. Qd nos sentimos bem servidos com uma marca e sabemos que temos assistencia caso haja um precalço no ano passado se verificar aqui no forum tb andei com a duvida entre comprar uma arma de canos sobrepostos e alguns conselhos me deram. fui ao armeiro e comprei uma 682 Gold e Sporting e digo lhe uma coisa se estava bem servido com a Stonecoat melhor fiquei ainda coma 682. Claro esta com o passar do tempo as armas tambem evoluem e a SV 10 é uma boa arma sem duvida mas a 682 nao se fica atras quanto a 686 hoje em dia ja se conseguem a um preço razoavel as pessoas é que querem sempre mais que o valor que as armas possam valer.
Experimente as vezes que forem necessarias antas de comprar seja a arma que for.
Boa sorte e que faça um bom negócio e fique bem servido.
Rofty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: 686, 682 ou SV10???   Seg Nov 01, 2010 2:53 pm

Pois, eu fiquei apaixonado pela SV10 (qd decidi comprar uma espingarda essa foi a 1ª k peguei), a 682 tds falam maravilhas dela, a 686 foi pensada porque já ouvi da boca de várias pessoas k n existem grandes diferenças entre a 682 e a 686, básicamente são os canos ventilados, as madeiras e as gravações... cm estou muito no inicio e sei k vou errar, prefiro errar numa 686 k numa 682.... Axo k por enquanto vou mesmo ficar-me pela 686... obrigado
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Seg Nov 01, 2010 5:25 pm

tambem acho que nao foi ma escolha bons tiros corre 123
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Seg Nov 01, 2010 8:51 pm

Boa arma sim sr mas devo alertar que as 686 sporting vem de origem um bocado altas o que poderá custar a acertar na caça com o centro dos tiros.

As diferenças das armas não são só essas que mencionou. O equilíbrio, o peso dos gatilhos, o percurso dos gatilhos, etc e muito mais coisas que aparentemente passam despercebidos aos olhos mas depois na prática tem resultados.

De qualquer modo é uma boa arma e poderá dar uns valentes milhares de tiros sem problemas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 686, 682 ou SV10???   Hoje à(s) 8:36 am

686, 682 ou SV10???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: