Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

coleiras Scalibor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 11:53 am

Marco, desculpa a insistência mas como é que por experiência própria (como escreves) consegues determinar o tempo de duração do produto?
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 11:54 am

coelhobravo escreveu:
Vou fazer uma pergunta que me tem andado a fazer pensar a algum tempo, porque é que todos os "medicamentos" desde que prescritos para cães, mesmo que da sua composição façam parte as bases de compostos para outros animais, até destinados ao consumo humano, em que muitas vezes estas substancia que tornam estes produtos mais caros aparecem em dosagens muito superiores às do mesmos para os cães e o preço destes destinados aos cães é sempre muito superior?
Muito simples .... IVA animais é máximo 21% enquanto pra consumo humano é minimo - 6%!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 11:54 am

rui as primeiras vezes que utilizei não sabia quanto tempo ia durar apos utilizar algumas vezes, como disse é mais ou menos 4-6semanas pela minha experiencia. se me perguntares se posso afirmar este prazo a 100% digo-te que não pois não sou veterinario.

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 11:58 am

Marco, mas durante essas 4-6 semanas os mosquitos ñ aparecem e depois começam a aparecer, é isso?
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 12:00 pm

podengos&coelhos escreveu:
Marco, mas durante essas 4-6 semanas os mosquitos ñ aparecem e depois começam a aparecer, é isso?

mosquitos e pulgas e as carraças

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 12:04 pm

coelhobravo escreveu:
Vou fazer uma pergunta que me tem andado a fazer pensar a algum tempo, porque é que todos os "medicamentos" desde que prescritos para cães, mesmo que da sua composição façam parte as bases de compostos para outros animais, até destinados ao consumo humano, em que muitas vezes estas substancia que tornam estes produtos mais caros aparecem em dosagens muito superiores às do mesmos para os cães e o preço destes destinados aos cães é sempre muito superior?
Muito simples .... IVA animais é máximo 21% enquanto pra consumo humano é minimo - 6%!

Não é tão simples como isso esta diferença é apenas de 15%. E eu estou a falar nos preços que acabam de ser aqui referidos em que a diferença de preço não é só esta, se lermos a composição podemos comparar facilmente. Scalibor para 12 cães durante um ano quanto custa?
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 12:07 pm

Marcodatsun escreveu:

mosquitos e pulgas e as carraças
Olha que então as Scalibor não devem prestar porque eu continuo sempre a ver mosquitos no canil e até perto dos cães. Mas acredito que o butox seja eficaz o problema será sempre a duração e quantidades de aplicação e é isso que me interroga!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 12:08 pm

coelhobravo escreveu:
coelhobravo escreveu:

Não é tão simples como isso esta diferença é apenas de 15%. E eu estou a falar nos preços que acabam de ser aqui referidos em que a diferença de preço não é só esta, se lermos a composição podemos comparar facilmente. Scalibor para 12 cães durante um ano quanto custa?
Estamos a falar de 2 produtos muito diferentes e se quiseres comparar terás que o fazer com dois produtos semelhantes um pra utilização humana e outra animal.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 1:07 pm

bem amigos eu desde que uso as coleiras Scalibor nunca teve problemas a não ser este ano mas o problema esta resolvido .não conhecia este produto butox gostei de ler o que foi aqui escrito porque so assim é que se aprende alguma coisa , Relativamente o preço da Scalibor ja se encontram na net em portugal desde os 14.21 € pequena e grande 15.33 € em espnha ja se encontra por pequeña (13.63 €)
grande (14.40 €) ou se comprar 10 de uma vez fica por 12,33 cada coleira temos é de procurar ..abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 1:19 pm

Por norma não gosto de mencionar o nome de ninguem, mas como isto não é conversa de café a pessoa que me recomendou o BUTOX foi nem mais nem menos o SR. VICTOR SILVA, pessoa mais que conceituado no Mundo dos cães ,e não um qualquer CHICO ESPERTO da nossa praça !!!
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 2:08 pm

coelhobravo escreveu:
coelhobravo escreveu:

Estamos a falar de 2 produtos muito diferentes e se quiseres comparar terás que o fazer com dois produtos semelhantes um pra utilização humana e outra animal.

Eu não conheço o butox e uso nos meus cães regularmente a scalibor, mas ao falar em comparações, não vejo qual a utilidade neste caso de falar em termos fisicos, para mim a utilidade é falar em termos práticos e relação eficácia/preço e nenhum dos produtos é de utilização humana mas sim animal, com funcionalidades identicas e cujo principio activo é a deltametrina para ambos, por isso comparável. E termos fisicos no meu enteder é mais funcional nos cães coelheiros um produto que não estorva a acção do animal desde que não seja prejudicial para a sua saúde do que uma coleira, apesar de nos meus nunca ter tido problemas com a coleira.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 2:36 pm

Coelhobravo, então mas afinal que comparações é que tu pretendes fazer em termos de preço?! A scalibor, pulvex, advantix, etc etc não têm nada a ver com o butox e por isso não se pode fazer comparação de preços mesmo sabendo que têm uma substância activa em comum. Mas pergunta a um Veterinário da tua confiança e que perceba minimamente do assunto e vais ver o que ele te diz acerca do butox e da eficácia na sua utilização. Até podes fazer uma pesquisa na net acerca do produto e tiras algumas conclusões sobre a sua utilização directa num animal.
Como termo comparativo vou dar-te um exemplo: podes comparar o preço do desparazitante Drontal com o Ivomec?!
Quanto ao resto e aos restos passo e continuo a guardar as pérolas pra quem as merecer!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 3:11 pm

quero deixar aqui uma coisa bem clara, eu não estou a impingir nenhum produto nem a minimizar as coleiras scalibor e penso que como eu tambem o amigo Abilio, para alem disto apenas divulgamos um produto que nem toda a gente conhece.
Muito longe de mim afirmar que A é melhor que B deixo isso para os Veterinarios e Cientistas

coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 3:17 pm

Coelhobravo, então mas afinal que comparações é que tu pretendes fazer em termos de preço?! A scalibor, pulvex, advantix, etc etc não têm nada a ver com o butox e por isso não se pode fazer comparação de preços mesmo sabendo que têm uma substância activa em comum. Mas pergunta a um Veterinário da tua confiança e que perceba minimamente do assunto e vais ver o que ele te diz acerca do butox e da eficácia na sua utilização. Até podes fazer uma pesquisa na net acerca do produto e tiras algumas conclusões sobre a sua utilização directa num animal.
Como termo comparativo vou dar-te um exemplo: podes comparar o preço do desparazitante Drontal com o Ivomec?!
Quanto ao resto e aos restos passo e continuo a guardar as pérolas pra quem as merecer!

Ok o importante o importante é entendermo-nos, e quanto às pérolas partilho da mesma opinião.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Ter Nov 23, 2010 4:40 pm

Marcodatsun escreveu:
quero deixar aqui uma coisa bem clara, eu não estou a impingir nenhum produto nem a minimizar as coleiras scalibor (...) muito longe de mim afirmar que A é melhor que B deixo isso para os Veterinarios e Cientistas
Marco, então experimenta perguntares a um Veterinário o que ele acha da utilização do butox na prevenção da leishmaniose e dilafilariose por exemplo. De resto também não tenho interesse nenhum em defender um produto em detrimento de outro.

Também não nos podemos esquecer que isto é um fórum de consulta pública e onde muitas pessoas vêm procurar informações e por isso convém alertar sempre para os perigos da utilização de um produto (butox) não reconhecido como valido (na prevenção da leishmaiose e dilafilariose) pela grande maioria dos Médicos Veterinários (pelo menos já falei com uns quatro e todos são da mesma opinião).

Penso que não convém inventar muito quando se trata da saúde dos nossos amigos e neste caso que toca a doenças sem cura ainda mais cuidados deveremos ter.

Mas cada um faz o que bem entender com os seus cães.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Sab Jan 15, 2011 3:23 pm

Boas amigo volto a este tema porque como no inicio continuo com as minhas duvidas sobre as coleiras SCALIBOR .Vou contar uma historia que ainda so de me lembrar ate me arrepio ,bem no dia 1 de Janeiro foi a caça os tordos quando eram 8 da manha a minha mae liga-me a dizer que um macho estava a morrer ,Fiquei logo maluco toca a arrumar a arma e foi logo para casa que por sorte estava a 15 minutos de casa de carro .quando cheguei vi o cão deitado e o chão cheio de sangue o cao ja nao se levantava enquanto eu ligava a veterinária a minha mãe meteu no carro .levei-o a casa da veterinária porque era um dia que estava tudo fechado ,mal la cheguei ela tinha tudo pronto uma vacina e soro ,mas ela disse-me logo que ele morria já estava muito pior desde que cheguei a casa mas eu pedi para tentar tudo e ela la o fez ,eu teve de ir a ponte de lima a uma farmácia buscar o resto do remédio não foi fácil ate que encontrei uma farmácia aberta ,la levei o remédio e demos o cão ficou na casa da veterinária ate as 18 horas .a veterinária disse fez tudo que posso fazer agora depende do animal la o levei e ficou na garagem o pé do radiador no quentinho e todo coberto , não se levantou ate o dia dois o dia do almoço como tinha de ir o almoço a fatima as 5 da manha ja estava o pé dele e ele estava vivo mas nem se tinha mexido ,com uma seringa dei agua que tinha um remédio que a veterinária me tinha dado.depois foi fazer de-comer para ele FIGADO DE BOI depois de cozido la o relei e dei o cão com a seringa porque ele estava muito fraco não comia ,como tinha de ir para fatima o meu da viagem telefonei a minha mãe para o levar a veterinária para dar mais soro a minha mãe la o levou e ficou la 3 horas quando chego a casa a noite já o tinha em casa já se levantava mas estava muito fraco ,foram 4 dias a comer fígado ralado e agua tudo com a seringa . No dia que vim para a suiça já estava muito bem hoje de manha foi levar mais uma vacina e continua com medicamentos ate o dia 21 deste mês .A veterinária disse que nunca teve um cão em tão mau estado que se tive-se salvo ...As minhas duvidas continuam porque este cão como os outros estava com a coleira SCALIBOR e mesmo assim apanhou carraças logo ganhou febre de carraças . Será que elas não são assim tão boas ou será mesmo erra de fabrico ..Amigos todo o cuidado é pouco tenham atenção

fica aqui uma foto dele

Abílio Vidal
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Sab Jan 15, 2011 7:01 pm

Amigo José fico feliz por ter conseguido salvar o animal.

O que interessa são essas PÉROLAS, o resto é como diz o ditado: Presunção e água benta cada um toma a que quer !

Daquilo que eu posso falar e por experiência própria, o que utilizo nos meus cães é o BUTOX, uma vez por mês aplico a cada um uma seringa das pequenas no dorso desde o rabo até a cabeça e o que posso garantir é que desde que comecei a utilizar o BUTOX nunca mais vi carraças nem pulgas nos meus cães e além disso no Verão as moscas não ferem as orelhas aos cães.

Quero também frisar que não foi nenhum Veterinário que me aconselhou o produto, foi somente um dos nossos campeões do Mundo de cães de parar, o Sr.VICTOR SILVA e duvido que por aqui na nossa praça haja gente com PEROLAS iguais ou superiores às dele. Notem bem não quero ferir nenhumas susceptibilidades, o que quero dizer é que se o Victor Silva utiliza nos seus valiosos cães o BUTOX, para mim chega como garantia de que o produto é eficaz. (Eu estive ao pé do URBINO e da VÉNUS PIU DO MONDE e não os vi com nenhuma coleira ESCALIBOR)!

Volto a frisar "CAUTELA E CALDOS DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM"!!! 12345
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Sab Jan 15, 2011 7:12 pm

eu deixei de colocar estas coleiras nos meus cães, penso que têem mais fama que outra coisa.
talvez os parasitas tenham desenvolvido anticorpos imunes á coleira não sei.
amigo zé como falamos parabens pela maquina mas acima de tudo por estar são e salvo

sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Dom Jan 16, 2011 1:13 pm

eu por acaso ponho a scalibor nunca tive probelemas mas nunca se sabe .Amigo ze ainda bem que o cao se safou
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Dom Jan 16, 2011 10:56 pm

sergio magalhaes

Citação :
eu por acaso ponho a scalibor nunca tive probelemas mas nunca se sabe

Amigo Sérgio desculpe que lhe diga mas a ESCALIBOR não é um produto recomendado por um leigo na matéria, ´e sim um produto recomendado pelo fabricante como terapia para alguns problemas que afectam os nossas cães", nomeadamente, pulgas ,carraças , e essencialmente a leishemaniose que por vezes afecta os nossos cães. Nunca meti em causa a eficácia do produto (quem sou eu para isso)!!!

Agora o amigo não pode dizer que "por acaso ponho a ESCALIBOR" e explico-lhe porquê: a ESCALIBOR é um produto recomendado pelo fabricante, logo o amigo tem todo o direito para questionar o fabricante se algo correr mal!
Em contra partida se utilizar outro produto que não é recomendado pelo fabricante "(por exemplo o BUTOX). Ai sim o amigo tem todo o direito para dizer"POR ACASO"!

O que lhe quero dizer com isto , é que existem certos produtos que podem não ser recomendados como posología para certas doenças ou problemas que afectem os nossos animais, mas que empiricamente podem ser tão eficazes como aqueles que são recomendados!

Tudo isto tem uma razão que vou explicar: À alguns anos atrás tinha eu só três cães ( Um Perdigueiro Nacional e duas Podengas; Comecei a notar que um deles por muito que comecem estavam sempre magro, ( atenção eu era fã da ESCALIBOR e de seis em seis meses mudava as coleiras), levei os cães ao Veterinário que na altura dava assistência aos meus, qual é o meu espanto que depois das análises ele me comunica que o problema do animal em causa era, nem mais nem menos LHEISHEMANIOSE!!!

Longe de mim tal ideia de por em causa o produto, mas que algo se passou, passou! Não posso afirmar que a culpa foi minha ( talvez se tive-se passado seis meses e um dia) , mas que ele apanhou LEISHEMANIOSE apanhou.

No fundo todos nós queremos o melhor para os nossos cães, penso é por isso mesmo que todos aqueles que participam neste Forum tentam transmitir os seus conhecimentos e produtos que são eficazes nas doenças e problemas que afectam os nossos cães!!!

12345
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 9:47 am

Pérolas há muitas pra todos os gostos e feitios da mesma forma que coleiras também há muitas e das que falam eu conheço a SCALIBOR que é apenas e tão só recomendada pela OMS - Organização Mundial de Saúde como forma de controle da doença. O resto é o iluminismo do costume associado a alguns laivos de .... sobremaneira talvez!
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 10:32 am

sergio magalhaes escreveu:
eu por acaso ponho a scalibor

Abílio Vidal escreveu:
Agora o amigo não pode dizer que "por acaso ponho a ESCALIBOR"

E o amigo Sérgio não disse isso...ele disse Scalibor...

Voltando à conversa, eu também utilizo nos meus cães a Scalibor já la vai alguns anos...e até hoje carraças nem vê-las!
Mas como é obvio pode haver excepções, até porque se fosse a unica a resultar as outras marcas podiam fechar....
Até acredito que haja soluções melhores....venham de lá elas que os fóruns servem é para debater ideias e arranjar soluções, com base na experiencia que vamos adquirindo ao longo dos anos com o uso deste produtos!!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 11:20 am

epirikito escreveu:
Voltando à conversa, eu também utilizo nos meus cães a Scalibor já la vai alguns anos...e até hoje carraças nem vê-las!
Pois eu e o pessoal amigo que conheço também as usamos e até posso dizer que é eficaz contra carraças mesmo depois dos 6 meses de utilização da coleira (que segundo o fabricante é a duração da mesma).

Não esquecer que é preciso limpar a coleira todos os meses com um pano humido de forma a que a substância com que a coleira está empregnada (deltametrina) possa ser libertada e dessa forma o animal possa estar sempre protegido.

Não esquecer que não há nenhum produto no mercado com 100% de eficácia contra mosquitos, carraças e/ou pulgas!
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 1:49 pm

epirikito escreveu:
Pois eu e o pessoal amigo que conheço também as usamos e até posso dizer que é eficaz contra carraças mesmo depois dos 6 meses de utilização da coleira (que segundo o fabricante é a duração da mesma).

Não esquecer que é preciso limpar a coleira todos os meses com um pano humido de forma a que a substância com que a coleira está empregnada (deltametrina) possa ser libertada e dessa forma o animal possa estar sempre protegido.

Não esquecer que não há nenhum produto no mercado com 100% de eficácia contra mosquitos, carraças e/ou pulgas!

todo o cuidado é pouco talvez eu tenha pouca sorte e me tenha saído um lote de coleiras mais fracas isso não sei o que sei é que teve problemas com as pulgas e teve a ma sorte com as carraças e no dia 11 de Janeiro foi um outro cão o fiel teve a sorte a minha mãe deu por ela mais cedo e o cão já esta bem também mas continua com medicamentos , por isso amigos todo o cuidado é pouco não estou a dizer que as coleiras não valem nada isso não digo mas que alguma coisa se passa la isso passa , abraço

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 3:32 pm

Zé, tu viste a carraça? Era daquelas grandes tipo "ervilha" ou era das pequenitas?

Quanto tempo tem a coleira depois de colocada no cão?
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 3:50 pm

Zé, tu viste a carraça? Era daquelas grandes tipo "ervilha" ou era das pequenitas?

Quanto tempo tem a coleira depois de colocada no cão?

Amigo rui eu em casa nem teve tempo de ver se tinha carraças ou não mas depois no veterinária procuramos e encontramos 3 e depois eu procurei mais e ainda encontrei mais uma do outro cão a minha mãe encontrou uma carraça .
As coleiras tinham 3 meses e são todos os meses limpas ,amigo eu com os cães tenho pouca sorte e bom logo os bons abraço

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 4:18 pm

Zé, realmente não sei que te diga! Eu pela minha experiência uso e recomendo as sclalibor porque nunca tive qualquer problema com elas e já as uso praticamente desde que começaram a aparecer no mercado. Durante, pelo menos, 6 meses é um descanço com pulgas, carraças e afins.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 6:40 pm

Zé, realmente não sei que te diga! Eu pela minha experiência uso e recomendo as sclalibor porque nunca tive qualquer problema com elas e já as uso praticamente desde que começaram a aparecer no mercado. Durante, pelo menos, 6 meses é um descanço com pulgas, carraças e afins.

Pois e rui eu também já as uso a muito tempo se não estou enganado ate foste tu que me disse delas ,talvez eu tenha tido um lote com erro ,eu também já disse bem delas e mesmo assim continuo a não dizer mal só estou a alertar a malta do que me aconteceu . abraço

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 7:16 pm

Zé, tens o número do lote na caixa, tira-o e envia um mail pro laboratório a contar o sucedido. Não perdes nada e logo vês o que te dizem.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Seg Jan 17, 2011 7:19 pm

Zé, tens o número do lote na caixa, tira-o e envia um mail pro laboratório a contar o sucedido. Não perdes nada e logo vês o que te dizem.

Pois é Rui ja me tinha lembrado disso mas o meu pai o meter as coleiras deitou as caixas fora ,estas coisas também da para nos aprendermos abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: coleiras Scalibor   Hoje à(s) 2:34 pm

coleiras Scalibor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: