Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Recarregando e reciclando ....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 317

MensagemAssunto: Recarregando e reciclando ....   Sex Dez 03, 2010 9:48 am

Recarregando-Reciclando

Há 29 anos quando comecei a dar os primeiros tiros com uma espingarda que era do meu avô, logo me deparei com o problema das cargas ideais para esta velha “Dama”.

Recorri a um amigo que era entendido na arte da recarga ( Sr.Tiago Galinhas), o qual á maneira de “médico”, analisando a arma em questão e olhando para as minhas características, lá encontrou a receita ideal que me permitiu evoluir como caçador e atirador.

Sei que já passaram quase 30 anos desde esse tempo e durante todos estes anos fui evoluindo , quer como caçador quer como atirador desportivo, comprando novas espingardas e de acordo com os tempos também eu (por ser mais cómodo) passei a comprar cartuchos standart ,experimentando de tudo um pouco sempre na busca do tiro ideal. A oferta era imensa e desenvolvimento era enorme quer ao nivél das armas quer ao nivél dos cartuchos no que respeita à sua qualidade e exigência e a “moda” do recarregar cartuchos foi passando até que chegamos aos dias de hoje e urge repensar muita coisa.

A meu ver acho que todos nós caçadores e atiradores (ainda que sendo cada vez menos) deveríamos dar sinais de preocupação não só ambiental como económica, repensando as nossa atitudes como amantes do tiro, e é neste sentido que falo da minha experiência.

Com o passar dos anos comecei a ter dificuldade em encontrar cargas para a minha velhinha espingarda e deitei mãos á obra recorrendo desta vez a outro amigo (Sr.Alberto Araújo) o qual me iniciou nestas andanças.

Não vou dizer que foi fácil, mas com gosto e muito vício lá fui estudando e procurando muito a todos os niveís, pois desde logo o acesso á matéria prima já estava a ser difícil uma vez que a “moda” já tinha passado.

Começei a fazer as minhas cargas e hoje não dou um tiro que não seja feito por mim, e até alguns amigos já não me “largam”, é como dizer que fui ao alfaiate fazer um fato á medida e agora não quero outra coisa.

Os aspectos positivos são mais que muitos como por exemplo: a qualidade dos tiros, a eficiência dos mesmos, menos custos, mais ecológico, e acima de tudo um hobbie de excelência ,pois assim “caço” todo o ano.

Os aspectos negativos são poucos e de pequena dimensão ( a opinião das nossas mulheres)!!!

Mas a questão de base hoje é a dificuldade de encontrar matéria prima (pólvora,fulminantes,buchas,máquinas, etc….), sendo que ainda é possivél encontrar aqui e ali de tudo um pouco. Uma coisa é certa ; se aumentar o numero de pessoas á procura deste tipo de material, os armeiros não estão a dormir e logo iram responder á procura do mercado. Até para eles seria bom , uma vez que a venda de armas está pelas ruas da amargura, seria certamente um nicho de mercado a explorar.

Esta é a minha experiência vivida no presente e o que aconselho a qualquer pessoa que se dedique aos tiros de forma apaixonada e equilibrada.

Os tempos de hoje estão difíceis sob todos os aspectos, a pressão sob os caçadores é enorme e cabe a nós e somente a nós dar a resposta adequada.

Já agora vale a pena pensar nisto começem a reciclar!!!!!!

Cumprimentos

B25
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Recarregando e reciclando ....   Sex Dez 03, 2010 10:13 am

em primeiro de tudo tem de ler as regras e depois fazer a sua apresentação fica aqui o link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
vmsl
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Recarregando e reciclando ....   Qua Mar 02, 2011 7:47 pm

Estimado B25,

Acabei agora mesmo de anunciar num tópico que irei começar a carregar os meus tiros e inclusive deixei a sugestão de se criar um local aqui no forum para o reloading.
Permita-me, mas quando tiver uma dificuldade poderei contar com o seu saber ?

Saudações cinegéticas
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 317

MensagemAssunto: Re: Recarregando e reciclando ....   Qua Mar 02, 2011 9:31 pm

Caro Amigo

Terei todo o gosto em ajudar no que puder e haverá certamente mais gente entendida neste hobbie.
Estamos sempre a aprender e nesta area não se inventa nada, está tudo inventado , o que poderemos conseguir é uns tiros mais ao nosso agrado e em função das nossas caracteristicas e daquilo que procuramos alcançar.

Para mim o que consigo é uma a satisfação pessoal razoavel, caço o ano inteiro , ensino os meus filhos que a caça não é só matar, obrigando-os a estudar e a pensar no fenomeno do que é o tiro , pois como muito bem sabe o que conta mais nesta coisa dos tirosa e da caça, é o que está da coronha para trás e depois o que está do cano para a frente!!!

Cumprimentos

Pedro CÂmara B25
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recarregando e reciclando ....   Hoje à(s) 11:58 pm

Recarregando e reciclando ....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: