Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cartuchos Red Star

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: Cartuchos Red Star   Qua Dez 03, 2008 12:11 am

Ola caros amigos foristas, tenho andado a ler mta coisa sobre quais os cartuchos para caça ao a aviação - Tordo- Como eu lhe chamo.
É a minha 2ª época de caça e com a aviação não me dou mto bem tambem a experiencia não é muita, no 1º ano atirei com os maionchi de 30 e 32 grs este ano decidi comprar os Red Star visto mtos amigos meus so atirarem com isso e dizerem maravilhas deles.
O que acham desses cartuchos? Posso dizer que sao carregados com polvora CSB6.
Um abraço e boas caçadas.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Qua Dez 03, 2008 11:04 am

Pessoalmente não gosto porque são muito fechados e lentos.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Qua Dez 03, 2008 11:22 am

Normalmente os tiros na Rio são lentos....isto deve-se á polvora que usam e tambem ao furminante (tem alguma influencia), eu aos tordos atiro com Especial competicion da polvichumbo ou então Super GT da Mellior enfim cada pessoa tem de procurar um cartucho adequado a sua maneira de atirar e á sua arma, eu gosto de tiros rapidos pois a maneira que atiro assim o exige caso contrario todos os meus tiros eram atrasados pois atiro ao "vulto"
Luís_Sousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Qua Dez 03, 2008 6:04 pm

Pessoalmente não gosto do Red Star. Não percebo muito de pólvoras, mas o que é certo é que costumo atirar (chumbo nº 8) com o Star1000, Modena, Supremo, Maionchi ou Rossi e regra geral não me saio muito mal, no entanto todos temos dias não!!

Um cartucho que não consigo mesmo atirar é o Star Tordo...Assobia nos canos da arma lol!

Cumps a todos
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Qua Dez 03, 2008 8:03 pm

Luís_Sousa escreveu:

Um cartucho que não consigo mesmo atirar é o Star Tordo...Assobia nos canos da arma

Amigo Luís, eu adoro os Startordo com pólvora D10 e só tenho pena que a Melior tenha acabado com o fabrico de cartuchos. Ainda tenho cerca de 500 tiros Startordo em chumbo 8 e 9 pros tordos deste ano.

Entretanto já comprei 2500 tiros B&P MB light com pólvora MB e 30gr de chumbo 8 pra estoirar neles.

Haja tordos!:)
Luís_Sousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Qua Dez 03, 2008 10:13 pm

Caro Rui,
ainda bem que temos a sorte de escolher aquilo que mais gostamos e lá está...existem gostos para tudo! Eu não consigo atirar com o StarTordo porque faz um som muito caracteristico, parecido com um assobio e o problema não é da arma pois tenho colegas que se queixam do mesmo...

Mas o que é certo é que qualquer cartucho mata, haja tordos e pontaria :pirat:

Cumps cheers santa
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Ter Dez 09, 2008 2:36 pm

caro amigo. tenho amigos que utilizam esse cartucho (desde nº 5 6 7 8) e todos me dizem maravilhas dele (até estou tentado a experimentar).
eu pessoalmente não troco pelo polvichumbo competion nº8, que para mim são os melhores.
tenho outro que utiliza sul beja caça 32 que diz não troca por outro
o meu concelho; experimenta os cartuchos e com o qual se sentir melhor é com esse que deve utilizar.
saudações cinegéticas
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 157

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Ter Dez 09, 2008 2:58 pm

podengos&coelhos escreveu:
Entretanto já comprei 2500 tiros B&P MB light com pólvora MB e 30gr de chumbo 8 pra estoirar neles.

Haja tordos!:)

Cuidado amigo podengos&coelhos, convém dizer que comprou os 2500 cartuchos para o "clube", quando não, ainda lhe aparece uma "auditoria" em casa :pirat:
Sabe que nós, os caçadores, é que somos os "talibans" cá do burgo e ter semelhante arsenal de munições em casa é muito suspeito....sempre são 1500 a mais affraid :D
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Ter Dez 09, 2008 3:04 pm

Amigo Adjumago, é bem verdade aquilo que dizes mas eu em casa tenho sempre pra cima de 1000 tiros mesmo fora de epoca de caça. Se quiserem que façam uma visita que eu recebo-os com um bom tintinho do Dão.:afro:
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 157

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Qua Dez 17, 2008 6:01 pm

Amigo Adjumago, é bem verdade aquilo que dizes mas eu em casa tenho sempre pra cima de 1000 tiros mesmo fora de epoca de caça. Se quiserem que façam uma visita que eu recebo-os com um bom tintinho do Dão.:afro:

Acho que me vou "armar" em fiscal e fazer-te uma visita a "inspecionar" esse vinho, ups, quer dizer, esses cartuchos :twisted: lol!
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: amigo paulo   Qui Dez 18, 2008 11:56 pm

Paulo Morgado escreveu:
Ola caros amigos foristas, tenho andado a ler mta coisa sobre quais os cartuchos para caça ao a aviação - Tordo- Como eu lhe chamo.
É a minha 2ª época de caça e com a aviação não me dou mto bem tambem a experiencia não é muita, no 1º ano atirei com os maionchi de 30 e 32 grs este ano decidi comprar os Red Star visto mtos amigos meus so atirarem com isso e dizerem maravilhas deles.
O que acham desses cartuchos? Posso dizer que sao carregados com polvora CSB6.
Um abraço e boas caçadas.

amigo paulo eu pessoalmente tambem não gosto muito do red star e olha que eu ja disparei uns milhares deles nos tordos mas fica aqui um concelho de um amigo compra miratiro roocket32 ou o JGescupesa super32 e talvez andem dentro do mesmo valor de custo,um concelho quando disparares aos tordos no momento o disparo adianta ligeiramente o tiro e vais ver que começas a facturar outra coisa qundo fores aos tordos tenta ficar num sitio sozinho não te preocupes se das menos tiros que os outros ou se te passam menos tordos o importante e estares sossegado e tentares corrigir os tiros atrasados que por norma atiramos atrasado quando não temos muita experiencia espero que te tenha ajudado bom natal
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Sex Dez 19, 2008 10:53 am

adjumago escreveu:

Acho que me vou "armar" em fiscal e fazer-te uma visita a "inspecionar" esse vinho, ups, quer dizer, esses cartuchos :twisted: lol!

Amigo, quando vieres pra estas bandas dá uma apitadela que terei todo o gosto em te receber por terras do Dão!

Abraço e bons tiros!
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Dom Jun 21, 2009 3:12 pm

Nunca experimentei os Red Star e nem sabia que eram carregado com CSB6.

A CSB6 é uma pólvora "desenhada" para os tiros de 24g, de acordo com o que vem no site da marca.

Ao carregarmos tiros com esta pólvora numa gama de gramagens superior ao indicado a pressão do tiro aumenta e por conseguinte um recúo maior.

Tenho conhecimento de marcas que carregam com esta mesma CSB6 até ás 32g mas é um "passadão" que um gajo apanha :roll:.

Atenção que a CSB6 é muito semelhante à CSB3 podendo levar a confusões. Nem sempre as tonalidades são iguais levando ainda mais à confusão como podem ver nas figuras seguintes.

CSB6 CSB3
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cartuchos Red Star   Hoje à(s) 3:39 pm

Cartuchos Red Star
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: