Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 88

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 6:40 pm

Pedia se possivel a alguem que meta as fotos que estão no topico anterior pois eu não sou capaz.
Um abraço a todos
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 6:57 pm

estamos a fugir do topico CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 7:35 pm

epah é que não vale mesmo a pena...
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 8:13 pm

tinha de vir o advogado de defesa ---por acaso estavas ca a fazer falta---
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 8:34 pm

Ó pessoal não se enervem.

Não vale a pena a vida é curta!
Eu lancei este tópico para houvir as diversas opiniões,porque todas elas são válidas cada uma á sua maneira.
Cada um tira do debate do tema as partes que achar positivas,e assim com calma e dialogo construtivo poderemos chegar a alguma conclusão ou não.
É logico que cada um fala das suas experiências,quanto mais viver mais aprender.

Obrigado por responderem.
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 8:45 pm

boas a todos.... A minha modesta opinião: Tenho cãespodengos que latem no rasto e seguem um coelho horas, repito horas... ja caceicom travessos de beagle com podengos excelentes...sem um mínimo defeito... Só vi a caçar um beagle fora de sério….fui dosprimeiros portugueses a importar basset fauve de bretagne a um clube francês daraça… Penso que os Cães de rasto não se adaptam às características do nossoterreno(do Minho ao Algarve) … Eu tenho 15 podengos pequenos e médios(tento apurarcães a latir no rasto e a seguir bem)… Mas tb acho que o cruzamento de beaglecom podengo apura cães Excelentes, Muito bons, bons, satisfatórios e maus… Tudouma questão de gosto, zona onde se caça e quantidade de coelhos… Sito uma historiavivida por uns amigos este último fim de semana: “ No Domingo fomos a Mértola fazeruma caçada aos coelhos: os cães com muito vicio só apareceram ao meio dia, umatravessa muito boa desapareceu, os cães com menos nariz e vicio deram orendimento que se pretendia na situação referida”… Estes amigos caçam em RioMaior numa zona de caça associativa e aqui (Distrito de braga) nas Zcm…. Todos os cães que levaram têm muitaexperiência… “… tudo isto de caça é subjectivo e diariamente aprendemos com osnossos erros, com as opiniões de outros…. Espero ajudar e fortalecer o EspíritoNatalício … Um Santo e Feliz Natal a Todos…. e que o pai Natal me traga muitoscoelhos e bons cães para a caça aos coelhos
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 8:52 pm

e voçe para me atacar, a mim, porque aos outros diz-se respeitador. eu de defesa?? nada a ver... voçe de ataque acredito. se não leia os seus post até ao fim. ker k faça copy dos post pa ver quem se julga saber tudo e diz mal de tudo e todos? não entre por aí sim?!
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 10:17 pm

alguem com uma ideia propria, sobre a pergunta inicial?
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 10:35 pm

ideia é a seguinte: não há nada como experimentar, se diz que lhe faz falta um cão de rasto. ou então arranje outra linha de podengos, que o satisfaça dentro dessas caracteristicas.
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 211

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 10:49 pm

Nao saindo em defesa de minguem,e saindo um pouco do topico criado por o nosso colega eu digo o seguinte:
1; pro ano façam umas caçadas juntos entre membros do forum(dentro zca zcm ou zct cada um com os seus caes)coisa que eu ja faço.
2;Irem aos encontros do forum,e nao aranjarem sempre desculpas de ultima hora, visto que sao marcadas com muita antecedencia para nos conhecerem.
3;Deixarem de ser iguistas,manhosos e falsos todos ou grande parte neste forum ex; grande parte caça aos tordos eu criei um topico para incricoes [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] so duas ou tres pessoas estiveram desponiveis para aderir aqui demontra que tipo de possoas andam por aqui.
4;Respeitar as opinioes dos colegas sobre caes, raças de caes,zonas de caça,armas e cruzamentos de caes sem ter conhecimento dos mesmos possoalmente.
5; os colegas continuem a dar ideias.............................................................................................................................................................
..........
Nao quero ofender niguem com as minhas palavras nas a certas verdades que tem de ser ditas porque ha pessoas aqui que ninguem as conhece na caça ,nem onde caçam, nem os caes que tem.

comprimentos a todos
Armenio tavares
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 10:58 pm

esta visto que dentro de todas as respostas ao topico mt coisa diferente foi dita, mas ngm consegue saber se rende mais podengo macho com uma beagle ou vice versa, podemos entao concluir k se em tanta resposta ngm foi directo a responder entao é pk n existe diferenças no cruzamento será sp uma questao de "expermentar", que foi precisamente o k eu tinha dito na minha 1ª rsp ao topico.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 10:59 pm

amigo armenio assim e que da gosto de ler ---um bom esclarecimento de quem percebe de caça ---assim e que se fala --nao e estar com meias palavras
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 11:06 pm

em resposta ao topico ---tanto faz ou machopodengo e cadela beagle ou vice versa ---qualquer crusamento podem sair bons e maus caes ---tudo depende dos sangues -----mas eu aposto sempre num macho de sangue forte ---geralmente da bons cachorros
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Ter Dez 14, 2010 11:14 pm

bem eu então digo;
desde que vi duas miniaturas rafeiras de 10meses a darem espétaculo, acho que em qualquer raça pode aparesser bons exempelares a caçar, vai das zonas dos gostos e do modo de cada um caçar.
aqui na reserva onde caço caldas da rainha, a maioria dos grupos que vejo a caçar ao coelho é com "orelhudos",
quanto a cruzamentos, como dizem os entendios, pode saír de tudo, nunca tive nenhum begale....mas talvez um dia venha a ter para exprimentar.

bom era; 1talibã,1podengo,1begale e uma rafeira das tais!!!!!!!
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: beagle com podenga,ou vice versa?   Qua Dez 15, 2010 12:23 am

O melhor mesmo será um cruzamento com este coelho.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qua Dez 15, 2010 8:35 am

Marcodatsun escreveu:
cadela beagle cão podengo...... estes cruzamentos são sempre um pouco incertos por isso é tudo uma questão de "experimentar"

segundo teoria a cadela passa mais facilmente a lingua e o nariz se for femea (nos beagles) apesar de ir ser teoria penso que não será regra, os melhores cruzados que vi foi como atrás disses cadela beagle cão podengoe como já disse em cima é tudo uma questão de experimentar

dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 119

MensagemAssunto: resposta a comentario   Qua Dez 15, 2010 9:38 am

saudaçoes a todos os foristas

amigo henrique na minha modesta opiniao penso que podengo com beagle ou vice verça vai ttudo dar ao mesmo mas acho que tem que ter varios aspectos em atençao.
independentemente de ser macho ou femea no podengo tera sempre que ser um cao muito rapido pois so assim tera possibilidades de tirar um cruzado dos bons porque se cruzar um podengo m\f que nao seija rapido com beagle quase de certeza vao lhe sair cruzados com caracteristicas de beagle e tambem penso que e um cruzamento um pouco incerto pode sair 1 bom a achar rapido a seguir que penso que e o que se idealiza neste cruzamento e os restantes serem lentos ou pde ter sorte e acontecer o contrario penso que e uma questao de expermentar.
pode tambem expermentar outro tipo de podengos que tambem fazem esse tipo de trabalho.

amigo ja agora se quiser dar uma espreitadela na minha rapaziada va a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abraços!!!!
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qua Dez 15, 2010 9:56 am

dinis reis escreveu:
saudaçoes a todos os foristas

amigo henrique na minha modesta opiniao penso que podengo com beagle ou vice verça vai ttudo dar ao mesmo mas acho que tem que ter varios aspectos em atençao.
independentemente de ser macho ou femea no podengo tera sempre que ser um cao muito rapido pois so assim tera possibilidades de tirar um cruzado dos bons porque se cruzar um podengo m\f que nao seija rapido com beagle quase de certeza vao lhe sair cruzados com caracteristicas de beagle e tambem penso que e um cruzamento um pouco incerto pode sair 1 bom a achar rapido a seguir que penso que e o que se idealiza neste cruzamento e os restantes serem lentos ou pde ter sorte e acontecer o contrario penso que e uma questao de expermentar.
pode tambem expermentar outro tipo de podengos que tambem fazem esse tipo de trabalho.

amigo ja agora se quiser dar uma espreitadela na minha rapaziada va a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abraços!!!!

o topo deste cruzamento é um cão com nariz e lingua de beagle e com a força e velocidade de busca do podengo. um animal com uma busca intensa com bom nariz capaz de seguir um coelho rapidamente e de pegar facil no rasto, com isto não quero dizer que não existam podengos com melhor nariz que beagles ou podengos a latir bem de rasto, beagles e podengos e bracos e setters existem bons/maus.
amigo henriques na minha opinião tire uma ninhada experimenta e tira as suas conclusões

epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qua Dez 15, 2010 10:31 am

Marcodatsun escreveu:
[amigo henriques na minha opinião tire uma ninhada experimenta e tira as suas conclusões

Amigo Henrique esta frase diz tudo....

Nada como experimentar porque não ha cruzamentos TIPO....por ser uma vez não quer dizer que seja sempre assim...

Eu ja vi beagle F X podengo M e vice versa e tanto de uma como de outro sairam bons caes...mas tb sairam alguns que não passavam de medianos...
Mas isto acontece em qualquer cruzamento...é sempre uma incógnita e nada como experimentar!
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qua Dez 15, 2010 5:40 pm

Boa tarde malta:

Vou dar a minha opinião sobre este assunto.
Acredito até que dÊ algum resultado traçar duas raças de cães, e não acredito que exista diferenças significativas se é macho vs femea ou femea vs macho. O que acho é que não se deviam aceitar cruzamentos até porque no futuro isso poderá estragar qualquer uma das raças originais. Nós como caçadores elegemos normalmente e com algumas experiencias nossas e dos outros uma raça predileta para a caça, muitos de nós adoram os podengos outros outras raças similares.
Se essa moda de traçar raças continua qualquer dia quem me conseguirá garantir uma raça pura? Acho que quem gosta dos podengos que afine ainda mais a raça e se precisar de alguma qualidade especial numa ninhada procure podengos com essas caracteristicas. Não sei se estou exprimir correctamente a minha ideia , mas na MINHA OPINIÃO tem mais lógica caças com podengos e alguns beagles do que cruzar essas raças para o efeito desejado.~
Pensem no futuro dos podengos e dos beagles, mantenham-nos puros.

Desculpem qualquer coisa e espero que nao tenha ferido susceptibilidades, é apenas uma opinião de um caçador fraquito :p

Feliz natal a todos e uma boa passagem de ano.

Cumprimentos: Mauro Roxo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qua Dez 15, 2010 8:59 pm

hahahahahahha alto coelho...

bem postado amigo Ciclone, nunca tinha visto tal coisa....

ate gostava de apanhar um desses no monte... hhahHhH
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: beagle com podenga,ou vice versa?   Qui Dez 16, 2010 12:36 am

Colega M Roxo,isso é que é falar,está tudo dito acerca deste assunto.
Quanto a mim ''Está de parabéns'',(Apurem o que Têm,procurando exemplares com as caracteristicas,que desejam,MAS DA MESMA RAÇA).
Para quê ??? estragar raças puras ,quando é possivel conseguir o que desejamos,basta procurar,porque existem!!!

PS:Se os coelhos no mato fossem todos assim ,teríamos que recorrer a matilhas de caça grossa.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qui Dez 16, 2010 7:41 pm

Sr Ciclone respeito a sua ideia e então os rafeiros que conheço e sempre conheci que nem são beagles nem podengos e no meu ver poucas parcensas teem com alguma raça pura... É que eu por enquanto não estou disposto a mudar...
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qui Dez 16, 2010 8:42 pm

Eu tenho podengos , cruzados , beagles e griffons para mim todos são bons.

Os cruzados podem sairem mt bons , mas tambem podem sair mt maus .

Mas se os pais forem bons de certeza que saem cães bons.

BOAS CAÇADAS
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qui Dez 16, 2010 9:00 pm

amigos na minha opiniao tudo que seja tirar criaçao de duas raças diferentes e coisa muito arriscada e tambem umerro enorme no meu entender
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qui Dez 16, 2010 10:22 pm

Rafeirage
Citação :
Sr Ciclone respeito a sua ideia e então os rafeiros que conheço e sempre conheci que nem são beagles nem podengos e no meu ver poucas parcensas teem com alguma raça pura... É que eu por enquanto não estou disposto a mudar...

Amigo compreendo o seu ponto de vista,mas se for cruzar os rafeiros da sua zona com outros de zonas diferentes o resultado é capaz de ser diferente.
À 20, 30 anos atrás não havia aqui na minha zona cães de raças apuradas quer fossem Podengos, beagles , griffons ,etc. mas sempre houve excelentes rafeiros na caça, e porquê ? Porque Havia uma consanguinidade que se foi apurando, eram cães entre o Podengo Médio e Pequeno de orelhas pequenas e caídas, malhados , ou de cor única . Ainda hoje aqui na zona à caçadores já velhotes que ainda tem estas linhas.

Rafeiros são todos os cães sem raça definida, mas existem linhas que ao sem apuradas ao longo do tempo (onde se inserem os celebres TALIBANS lá para os lados da Figueira e Mira) se tornaram autenticas máquinas de caça. De certeza que quem os tem não troca por qualquer algum de raça definida.

Na minha modesta opinião tudo o que é cruzar sangues que não têm nada a ver um com o outro, é sempre um tiro no escuro com resultado imprevisível! Não quero dizer com isto que de vez enquanto não possam surgir uns COUTOS que tantas alegrias tem dado ao amigo ZAMBUJAL !

Já agora aproveito e deixo uma pergunta no ar:

Será que os filhos do COUTO serão autenticas máquinas como ele ?

Um abraço para todo o forum.

12345 cao corre po
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Qui Dez 16, 2010 10:35 pm

amigo abilio estou tentado a cruzar o coto com uma petit basset grifon que adquiri em outubro---tem agora 1 ano e pouco ----e se tiver sorte e tudo correr bem ----esta no bom caminho so falta limar algumas arestas mas isso vai com o tempo -----e nao tenho duvidas que pro ano e capaz de chegar ao nivel do coto ----tanto a achar ou a seguir----ainda late mais que o coto e certo ------por isso a minha aposta forte neste tipo de caes ---aqui fazem -me falta ----estou a apostar nestes caes porque tive este ano a prova do que sao capazes de fazer ----
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: beagle com podenga,ou vice versa?   Qui Dez 16, 2010 11:50 pm

Amigo Rafeirage,SR.???????,acho que já falamos o suficiente para não ser necessário tanta cordialidade.
Aqui na minha zona existe um tojo rasteiro,que quase me parece ser exclusivo desta área,existem algumas pequenas aldeias nos arredores onde os caçadores de lá apenas têm cães rafeiros,alguns daqueles que nem se parecem com ''nada'',Uma orelha para cima ,outra para baixo,rabo de porco ,etc.,mas acontece que esses cães são exímios a caçar dentro desse tojo,que para mim é o pior mato que existe para se caçar,e onde muitos cães bons noutros locais ,(simplesmente não caçam).Já vi bons podengos ,e bons cruzados de beagle,e outros puros,depois de lá andarem um bocado ,apenas procuram nas terras nos arredores,e entrar ali ''tá quieto''.
Por saber disto e de outras coisas acerca dos cães rafeiros,nada tenho contra eles,que quem os tem'' Bons'',que é o teu caso,só acho que deve continuar a apurar linhas desses cães que os satisfaçam,Não tenho nada nem a favor !!!nem contra quem faz esses cruzamentos.
Agora para quem tem raças PURAS,alguns deles até com LOP,e pensam em fazer cruzamentos para obterem um cão a latir mais, ou a latir menos,mais rápido ,ou qualquer outra coisa,que gostariam de ver num cão.O chamado cão PERFEITO,aconselho a que procurem essas qualidades DENTRO da mesma raça,pois é possível encontrar,e fazê-lo sem estragar a raça. Nada tenho contra os rafeiros e até sou da opinião que existem muitos cães destes que em raças puras difícilmente se conseguirá igual,mais resistentes a doenças e a quase tudo.Essa é a minha ideia,mas não estraguem os que são puros.Esses já passaram por muitos cruzamentos para chegarem ao que são.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Sex Dez 17, 2010 7:51 am

Ciclone escreveu:
Amigo Rafeirage,SR.???????,acho que já falamos o suficiente para não ser necessário tanta cordialidade.
Aqui na minha zona existe um tojo rasteiro,que quase me parece ser exclusivo desta área,existem algumas pequenas aldeias nos arredores onde os caçadores de lá apenas têm cães rafeiros,alguns daqueles que nem se parecem com ''nada'',Uma orelha para cima ,outra para baixo,rabo de porco ,etc.,mas acontece que esses cães são exímios a caçar dentro desse tojo,que para mim é o pior mato que existe para se caçar,e onde muitos cães bons noutros locais ,(simplesmente não caçam).Já vi bons podengos ,e bons cruzados de beagle,e outros puros,depois de lá andarem um bocado ,apenas procuram nas terras nos arredores,e entrar ali ''tá quieto''.
Por saber disto e de outras coisas acerca dos cães rafeiros,nada tenho contra eles,que quem os tem'' Bons'',que é o teu caso,só acho que deve continuar a apurar linhas desses cães que os satisfaçam,Não tenho nada nem a favor !!!nem contra quem faz esses cruzamentos.
Agora para quem tem raças PURAS,alguns deles até com LOP,e pensam em fazer cruzamentos para obterem um cão a latir mais, ou a latir menos,mais rápido ,ou qualquer outra coisa,que gostariam de ver num cão.O chamado cão PERFEITO,aconselho a que procurem essas qualidades DENTRO da mesma raça,pois é possível encontrar,e fazê-lo sem estragar a raça. Nada tenho contra os rafeiros e até sou da opinião que existem muitos cães destes que em raças puras difícilmente se conseguirá igual,mais resistentes a doenças e a quase tudo.Essa é a minha ideia,mas não estraguem os que são puros.Esses já passaram por muitos cruzamentos para chegarem ao que são.

Palavras sabias amigo julio assino por baixo palmas

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   Sex Dez 17, 2010 10:14 am

L.AGOSTINHO escreveu:
Eu tenho podengos , cruzados , beagles e griffons para mim todos são bons.

Os cruzados podem sairem mt bons , mas tambem podem sair mt maus .

Mas se os pais forem bons de certeza que saem cães bons.

BOAS CAÇADAS

Luis não concordo bem com o que disses-te que coloquei a negro, mesmo que chegues um podengo bom a uma beagle boa pode não sair nada que se aproveite até te digo mais, é capaz de ser mais fiável chegar o tal podengo bom a uma podenga inferior á tal beagle boa ou vice versa a beagle boa a um beagle razoavel, isto porque as caracteristicas que o podengo bom tem podem completar as da podenga fraca ou o pouco de de bom que essa podenga tem acrescentar ao podengo bom....
em duas raças diferentes é complicado e mais raro conseguir ter o que se espera deste cruzamento, que é um cão de bom nariz tipo beagle e a latir como este, e com a velocidade e robustez do podengo, casos consigas isto tens um maquina
como são raças diferentes com codigos geneticos diferentes o sangue nem sempre "cola" da maneira que mais queremos é incerto
como já disse é tudo uma questão de experimentar e tirar conclusões

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: