Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

O Cailbre 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: O Cailbre 16   Sab Dez 18, 2010 10:05 pm

Boa noite amigos,

Ontem estava num armeiro meu amigo e estive com uma beretta calibre 16 na mão que me fascinou muito.linda arma, leve e com um encare fantástico. Como caço às perdizes, poderei fazer negócio com ele pois fiquei mesmo apaixonado pla arma. digo-vos que foi amor à primeira vista.

O problema é o calibre..estará em desuso??

Encontrarei gamas de cartuchos para este calibre facilmente? por acaso ontem vi uma revista de caça que vinha lá publicidade da marca Rotweil e existem cartuchos calibre 16.

Gostaria de saber a vossa opinão acerca deste calibre, as várias opções que terei a nivel de gama de chumbos etc..

Espero que me elucidem acerca deste calibre que não conheço quase nada.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O Cailbre 16   Sab Dez 18, 2010 10:11 pm

boas amigo, tens menos oferta quer marcas/modelos de cartuchos mas existe, para alem disso os cartuchos calibre16 são na generalidade mais caros que os de calibre12.
mas arranjas sempre podes é te ter de sujeitar um bocado ao que existe, não podes ser muito esquesito
procura junto de armeiros, se gostaste da arma e se está em conta força

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: O Cailbre 16   Dom Dez 19, 2010 6:43 pm

amigo cepsita, o calibre 16 seguramente que é o melhor calibre para tiros de "rabo"
á uns tempos a tráz li um artigo do sr OSCAR CARDOSO, muito intressante onde ele aconcelhava a comprar-se uma boa arma no calibre 16 com choques não muito fechados, paresse que em tempos foi dos calibres mais usados hoje em dia já se arranja cartuchos em muito sitio.
se gostou da arma e é uma bereta , força que não se vai arrepender!!!!!!!
eu muitas vezes caço com o calibre 20, mas sem dúvida que o 16 para caça de salto é bem melhor, 28 ou 30 gramas e fogo!!!!!!
Beretta_Brasil
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Beretta 16   Qui Fev 24, 2011 3:10 am

Caros amigos, espero ser bem vindo em seu forum, mesmo estando tão longe. O fato é que estou com muita dificuldade para encontrar peças para uma espingarda marca Beretta calibre 16 e gostaria de contar com a ajuda dos colegas de forum.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Cailbre 16   Hoje à(s) 10:16 pm

O Cailbre 16
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: