Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

1 montaria realizada no monte da lapinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Ter Dez 28, 2010 6:00 pm

boas tardes caçadores e so para anunciar que se vai realizar 1 mintaria do clube monte da lapinha no concelho de baiao freguesia de frende

a montaria vai se realizar no dia 6 de fevereiro

preço 40 euros

os interesados podem concactar

jose soares alves nr tele 918382131

ande alves nr tele 919972395

Antonio soares
nr 917103891

HORARIOS
09:00-TACO[PEQUENO ALMOÇO]
09:45-SORTEIO DAS PORTAS
11:30-INICIO DA MONTARIA
14:30-FIM DA MONTARIA
15:00-LEILAO E ALMOÇO

DATA LIMITE DAS INSCRIÇOES SAO ATE DIA 31 DE JANEIRO

ja abri um blog a parte mas vou por aqui eu percebi que era 50 euros para n socios mas e 40 pork no P A I da nossa reserva e o que ta estipulado pesso imensa desculpa pelo erro

Última edição por andre_cajeira em Seg Jan 10, 2011 6:56 pm, editado 8 vez(es)
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Ter Dez 28, 2010 8:37 pm

esquecime de por que o preço e com pequeno almoço e almoço e nao e mata pendura
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Dom Jan 02, 2011 3:44 pm

boas gostava que o pessoal disse se alguma coisa sobre os preços ou se precisam de mais alguma informaçao podem comentar como e a 1 vez que estamos a organizar 1 montarina na nossa reserva toda a ajuda e bem vinda

abraço a tds
Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Dom Jan 02, 2011 7:40 pm

Amigo penso k os preços tem influencia pelo numero de matilhas presentes numa montaria e com o resultado k perspectivam ter. Kuantas matilhas vai ter?
É assim uma montaria com um custo de 50 euros com 80 postos, acho k para ser preço justo tem k dar no minimo 10 a 12 porcos. Mas como nunca monteei para essa zona e n a conheço muito bem, n posso adiantar mais nada.
Mas desde ja desejo boa sorte e o maior êxito para a vossa 1ª montaria, e k seja a 1ª de muitas.
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Dom Jan 02, 2011 7:57 pm

boas
o maximo e 80 portas mas e o que o eng da fencaça nos otoriza nao podemos por mais ma nos nao conseguimos por la 80 pessoas pork nao aparecem em principio vamos marcar 40 portas e vamos por 2 matilhas

a zona em questao e boa e tem vestigios de porcos e ate ja la foram vistos alguns e nos estamos a cuidar de os guardar la com comida

matar 10 a 12 porcos nao sei se isso nos conseguimos faxer mas uns 4 a 6 somos capaz mas nao podemos dar certezzas de nd pork as vezes pode sair barrete espero que nao que se matem porcos e pelo menos nos estamos a faxer por isso

vamos ver como e que corre tambem e a 1 montaria que se vai la fazer na nossa reserva pode ser que corra bem pelo menos espero que sim
Simão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Dom Jan 02, 2011 8:11 pm

Kual é a area da mancha? Como é a vegetaçao (terreno denso ou aberto??
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Dom Jan 02, 2011 8:20 pm

o terreno e denso muito denso silvas e gesta um bom terreno para ter la porcos mas a volta da mancha tem estradoes que da bem avistar os animais e bons locais de tiro tambem tem vinhas uma zona de passagem
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Dom Jan 02, 2011 8:24 pm

o tamanho da mancha nao sei disser mas e bastante grande mas nao te sei disser em linha recta sem tar a exagerar assim por baixo uns 5 km pelo o estradao
Simão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Seg Jan 03, 2011 11:07 am

Entao talvez seja terreno a mais, so para duas matilhas, depois os porcos andam a volta la dentro e dificilmente saem as portas.
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Seg Jan 03, 2011 6:52 pm

tipo da maneira que nos queremos faxer talves nao pork vamos por uma matilha na ponta inferior direita da mancha e outra da ponto inferior esquerda da manchas
Simão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Seg Jan 03, 2011 7:53 pm

Pois, n sei, n conheço o terreno dai, mas normalmente kuando a mancha é grande e suja, com poucas matilhas pouco se faz, os porcos dao baile aos caes e n saem as portas, mas desejo vos boa sorte para a vossa 1ª montaria e o maior exito, e depois conte ao pessoal como foi.
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Seg Jan 03, 2011 10:04 pm

eu conto e se quiser aparecer n se arrepende nem que seja pelo convivio penso que o pequeno almoço e o almoço seram ambos bons e da minha zona a sua nao e assim muito longe

mas eu depois conto como correu
Simão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Ter Jan 04, 2011 11:59 am

N sei se vai dar para aparecer, pois convidaram me pa ir a uma a benquerenças que promete, á dois anos k n é monteada e diz k tem la bastantes porcos, mas se tiver disponivel ate posso aparecer. depois digo alguma coisa.
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Ter Jan 04, 2011 1:27 pm

ok

nos vamos ver esta aqui como vai correr o nosso clube vai fazer para que corra bem e que se mate uns porcos vamos esperar para ver ainda temos 1 mes de trab pela frente e tambem vamos vendo para ja ve se bastantes vestigios deles la andarem mas vamos ver o que impoprta e que no dia eles saiam e o pessoal de fogo e mate

eu se correr bem tambem devo ir caçar vamos ver se nao ouver pessoal que chegue para transportar o pessoal para as portas e que devo ir ajudar
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Qua Jan 05, 2011 12:09 pm

andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Sex Jan 07, 2011 5:31 pm

BOAS

pessoal para disser que cada dia que passa estou mais contente com a mancha da montaria ontem fui aus cevadouros que sao 9 e 8 deles estavam completamente sem nd e calro voltamos a por la chop chop hoje a seguir ao almoço fui dar mais uma voltinha la para ver os sevadouros e os mesmo 8 cevadouros estavam bazios e tive que ir buscar mais comida para eles que ja la deixei amanha se poder vou la psaar para ver como ta outra vez
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Seg Fev 07, 2011 9:27 pm

Então como correu?
http://tempodoavesso.blogspot.com/
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Seg Fev 07, 2011 9:35 pm

boas a montaria correu bem os monteiros adoraram a montaria e gostaram como tava a mancha pena foi so morreu um porco pork sairam uns 6 ou 8 que nao levaram fg pork muitos foram la para comer e nao se colocaram nas portas preferiram estar a conversar tds juntos no caminho mas o que importa e que o pessoal gostou e foram vistos javalis pena foi so morreu 1 mas ainda foram mais que levaram tiros e tambem o pessoal saio cedo das portas pork se nao poderia se ter feito melhor mas o mais importante foi que a comida tava boa o vinho nao faltou e o pessoal adorou e disseram que para a proxima tavam la outra vez

reclamaram das matilhas serem poucas e 1 delas um pouco fraca pork no sabado tinha ido montear para outro lado pork se nao poderia ter sido melhor de resto para a 1 montaria o pessoal desse exelente

vamos ver para a proxima
Nelson P
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Sab Fev 12, 2011 3:33 pm

Boas amigo André.

Parabéns pela sua 1º Montaria, que só pelo esforço aplicado valeu a pena. Mesmo com um resultado final que n o espelhasse.

Se eventualmente organizar mais alguma, se quiser conselhos é só pedir.
Pois, mesmo sendo novo já tenho experiência nessas lides.

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1 montaria realizada no monte da lapinha    Hoje à(s) 4:28 am

1 montaria realizada no monte da lapinha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: