Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

A arma de caça e o calibre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: A arma de caça e o calibre   Sex Dez 31, 2010 3:17 pm

Tenho lido muito acerca de armas, e as opiniões dividem-se imenso , tanto é que ainda nem percebi qual a "melhor " marca.

No entanto percebi que a browning é boa marca até porque existem cá em Portugal.
Ora bem, seguindo esta pista cheguei a uma arma engraçada a browning b80.

Gostava de saber se a Browning b80 é uma arma assim tão fiável como tenho lido por aí.

é que encontrei anuncios na net, e os preços rondam os 400 euros (achei acessivel para primeira arma).
Outra coisa boa é que esta arma é já um clássico, o que é outra coisa que me agrada, pois eu adoro tudo o que são clássicos.

GOstava de saber o que pensam desta arma.E até possíveis armas semelhantes que se encontrem a preços baratos!

Outra coisa é o calibre, ás vezes leio calibre 20 numas armas outras 12.

Alguém me explica as diferenças? uma arma 12 não leva calibre 20? Quais as diferenças ?

Abraço
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 139

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Dom Jan 09, 2011 6:28 pm

Boas ....
Caro forista, pelo que percebi você andará á procura de uma arma para iniciação....certo ? Ora, para iniciar eu também partilho da opinião de se procurar uma arma mais baratuxa, mas que nos dê garantias.

Procura uma Smi-Auto, e encontra a Browning B80....devo dizer-lhe que esta arma, é um clássico de beleza, fiabilidade, precisão, em suma é um modelo excelente e com provas mais que dadas ao longo destes mais de 30 anos , contudo, tambem tem o seu defeito....para mim é só 1.....o seu peso.

Outra Arma que vai nesta linha é a P.Beretta A302....outro monstro....arma fantástica, mais um clássico, fiável ,resistente, uma autentica arma de guerra em versão de caça.
Defeito, só 1....peso.

Outra na mesma linha é a Benelli sl121.... outro classico.....

Dentro destas 3, as diferenças são muito poucas....eu já as tive ás 3..... e a minha opção recai mais sobre a P.Beretta....mas apenas por gosto pessoal,pois as três são fantásticas, e o preço agora anda igual práticamente, variando só conssuante o estado da arma.

Quanto aos calibres......estas armas que falei são todas de calibre 12.

Calibre 12, é o calibre de caça mais utilizado pelos caçadores em todo o mundo para caça menor.(poderia escrever aqui um texto enorme sobre balistica e fisica, mas acho que não será presiso..) e porquê ? Porque é o calibre que faz uma" rede" de chumbo maior, ou seja, é o calibre que mais abre fazendo assim aumentar as possibilidades de acertar na peça de caça....ao passo que por exemplo no calibre 20, a" rede" de chumbo é mais pequena, o que leva a uma maior nessecidade de prática por parte do caçador para acertar na peça de caça, pois o leque de chumbo é mais pequeno.
A vantagem do calibre 20 está no poder de penetração do chumbo, pois como vai mais junto, numa rede mais pequena não perde tanta veloçiodade.

Cada calibre tem as suas munições, logo não poderás disparar numa arma da calibre 20, cartuxos de calibre 12, ou vice verssa....existem mais calibres em armas de caça : 9,12,16,20......mas o mais usual é o 12, e que os cartuxos mais baratos são tambem estes, e é onde tens maior gama e tipos de chumbo.

Traços largos....acho que é isto que querias saber....
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Ter Jan 11, 2011 11:31 am

É uma boa arma mas ficas mais limitado na utilização de granalha de aço num futuro próximo.
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Ter Jan 11, 2011 1:30 pm

Muito obrigado por todas as ajudas prestadas !Principalmente ao Hélder. Já ganhei mais informação acerca de umas quantas armas.

Granalha de aço? Mas eu não queria usar isso, não posso usar sempre chumbo?
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 139

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Sex Jan 21, 2011 1:05 am

De nada Ricardo.....sempre disponivel para te ajudar dentro do meu conhecimento.
Quanto á utilização do aço.......isto será assim.

Foi já aprovada legislação europeia para a utilização do aço em subestituição do actual chumbo. Por motivos de saúde publica, ou seja, o chumbo é poluente, é um dos metais pesados que podem fácilmente poluir as águas, logo poluem uma cadeia de plantas e animais, incluindo o Homem. Assim sendo e atendendo a estas razões ambientais, num futuro breve (correm rumores que será para a próxima época, mas para já não há nada de concreto) os cartuxos terão de ser carregados com esferas de aço em vez de chumbo.

Quanto ao facto de penssares em comprar qualquer uma destas armas que eu te mencionei.....não irás ter problemas, pelo facto de disparares cartuxos com aço.......digo isto porque eu sempre caçei ás espécies aquáticas(patos,galeirões,galinhas de água) com cartuxos de 32g e 36g , nº 6 ; 7 e 8 com esferas de AÇO, e NUNCA TIVE PROBLEMAS em nenhuma das armas (devo ter dado cerca de uns 3 a 4 Mil tiros, por arma) por isso..........
Continuo a achar que são excelentes armas e isto não vai alterar nada.....

Espero ter-te ajudado......
Abraço
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Qua Jun 01, 2011 9:28 pm

Boa noite companheiros,
Nestes meus primeiros passos ando a pesquisar sobre a minha primeira arma. Tenho visto aqui algumas opiniões/sugestões e penso que vou comprar numa primeira fase por uma semi automatica.
No entanto não queria uma arma nem muito pesada, nem muito pesada no bolso. Pedia-vos sugestões.

Abraço
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 758

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Qui Jun 02, 2011 9:44 am

boas a todos...

caros amigos eu tenho uma browning b80 e digu-lhes desde já que não a troco por semi-automática nenhuma, é uma arma muito fiavel que tem uma alma 18/3 que para mim são as melhores almas para chumbar a caça tambem é uma arma que nunca varia muito o tiro o que nos faz abituar e manter a confiança na arma...
Em relação as outras a beretta não cunheço a benelli 121 pode ser muito boa mas para mim não gosto particularmente...

Atenção esta é a minha opinião sei que para muitos pode não ser a mesma mas é o que sinto...

grande abraço a todos...
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Browning...   Qui Jun 02, 2011 10:45 am

...Quem me dera uma browning, mesmo em segunda mão. Nunca tive nenhuma, mas tenho ouvido dizer maravilhas de quem as tem. Além disso são armas que em novas não são acessíveis a qualquer carteira.
Compre que vai gostar concerteza.

A. Canais
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Qui Jun 02, 2011 11:13 am

Ja via as b80. Mas realmente são um pouco acima do que eu queria gastar agora. E não sei porque mas preferia uma arma nova. Um mecanismo em segunda mão pode sempre ja ter uma ou outra deficiencia que um utilizador menos atento nao detecta... Um tio meu tem uma Benneli e diz maravilhas da arma.
Entretanto que armeiros recomendam na area de Lisboa e Santarem?

Obrigado
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: a arma de caça e o calibre   Sex Jun 03, 2011 3:41 pm

Quanto ao facto de b80 ser muito pesada, depende do modelo, eu já tive a b80 SL e não era mais pesada do que a beretta
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Sex Jun 03, 2011 6:52 pm

As SL com caixa de culatra em alumínio são um mimo de trazer nas mãos.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Sex Jun 03, 2011 7:38 pm

No caso de encontrar uma usada em bom estado não tenha problemas em comprar mesmo que utrapasse um pouco os 400 eur essas armas são como os Mercedes antigos passam ambos do milhão sem problemas.
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Sab Jun 04, 2011 9:26 pm

Podem indicar eventuais armas q tenham para vender ou armeiros que recomendem, para comprar a minha arma em 2ª mão?
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Sab Jun 11, 2011 12:11 pm

Amigos,
Nem me da uma ajuda na busca de uma espingarda?
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Sab Jun 11, 2011 12:50 pm

Boas,

Comece por pesquisar no OLX e veja se encontra alguma que goste e eventualmente nos fóruns na secção de compra e venda. Depois mediante daquilo que gostar pergunte o que é que a malta tem a dizer sobre essa arma. É capaz de ser mais fácil assim.

Quanto a armeiros na zona de Lisboa não lhe posso recomendar nenhum pois não sou cliente nessa área.
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Sab Jun 11, 2011 12:52 pm

Obrigadissimo. Vou então sguir o seu conselho.

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A arma de caça e o calibre   Hoje à(s) 10:16 pm

A arma de caça e o calibre
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: