Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Ajuda, para treinar cão de parar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ACandeias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Jan 04, 2011 3:59 pm

Boas tardes pessoal, eu tenho um Ep. Bretton com um ano e meio, e desde nova (2 meses) começei a icentivala com uma asa de uma perdiz atada a uma cana de pesca, e ela começou a parar claro que ele de inicio quando parava era por mera brincadeira... E então eu este ano e o ano passado sempre a levei a caça e ela apenas me parou uma vez com uma lebre, nunca parou com perdizes ou codornizes. Agora pergunto eu, será que ela nunca parou por não ter opotunidade ou porque simplesmente não para.

E outro assunto é quanto ao cobro, ela nunca me trouxe uma peça à mão agarra mas não trás à mão, e agora com um ano e meio vou a tempo? Como?

Agradecia mesmo que me ajudassem a bicha é mesmo importante para mim, um sonho... Cumps e ajudem-me
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Jan 04, 2011 7:46 pm

caro amigo, com essa idade deveria parare por instinto....mas pode-se ter dado o caso de maus treinos em cahorra, já tive uma epanhol que comprei com 3 meses e eu mesmo a treinei, comprei umas codernizes e uma gaiola pequenina para por lá a coderniz e escondia -a na erva, se vir que a cadela não para arranje uma trela curta e aguente-lhe a paragem.
quanto ao trazer á mão com essa idade talvez com uma trela extencivel até ela chegar ao pe de si. já vi isso nuns DVDS espanhois e utilizam muito isso.
ACandeias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qua Jan 05, 2011 9:22 am

pedro eusebio escreveu:
caro amigo, com essa idade deveria parare por instinto....mas pode-se ter dado o caso de maus treinos em cahorra, já tive uma epanhol que comprei com 3 meses e eu mesmo a treinei, comprei umas codernizes e uma gaiola pequenina para por lá a coderniz e escondia -a na erva, se vir que a cadela não para arranje uma trela curta e aguente-lhe a paragem.
quanto ao trazer á mão com essa idade talvez com uma trela extencivel até ela chegar ao pe de si. já vi isso nuns DVDS espanhois e utilizam muito isso.

Eu penso que ela nunca tenha parado, porque não teve oportunidade, tanto que ela este ano parou, mas o que me falta mesmo e que ela pare com uma perdiz, agora penso eu, será que ela nunca parou por não ter oportunidade? Ela com cerca de 6 meses apanhou me uma perdiz de asa....

Cumps
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 119

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qua Jan 05, 2011 9:45 am

amigo acandeias nao sou grande entendido na materia mas no dia do almoço do forum tive o previlegio de conhecer o sr z. miguel «inacio»aqui no forum é grande entendido na materia caes de parar da gosto ouvir o homem a falar de caes ate nos mostrou um dvd de uma prova de caça que fez um autentico ino ao cao de parar e por ventura ate era uma breton,talvez e lhe possa dar alguma dica.

abraços!!! 123 po
ACandeias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qua Jan 05, 2011 10:58 am

dinis reis escreveu:
amigo acandeias nao sou grande entendido na materia mas no dia do almoço do forum tive o previlegio de conhecer o sr z. miguel «inacio»aqui no forum é grande entendido na materia caes de parar da gosto ouvir o homem a falar de caes ate nos mostrou um dvd de uma prova de caça que fez um autentico ino ao cao de parar e por ventura ate era uma breton,talvez e lhe possa dar alguma dica.

abraços!!! 123 po

Amigo Dinis, acabei mesmo agora de lhe mandar uma mp, a explicar a situação, para ver se ele me consegue ajudar....

Muito obrigado pela informação.... E um grande abraço

amigos
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qua Jan 05, 2011 4:17 pm

Vou tentar dar uma ajuda, ou melhor, uma opinião.

ACandeias escreveu:
Boas tardes pessoal, eu tenho um Ep. Bretton com um ano e meio, e desde nova (2 meses) começei a icentivala com uma asa de uma perdiz atada a uma cana de pesca, e ela começou a parar claro que ele de inicio quando parava era por mera brincadeira...
O instinto de paragem à pena é uma forma de vermos se o cão denota preocupação em parar. Ele pára à vista (sem usar o olfacto), e deve-se ao facto de chegar à conclusão que se avançar a pena "foge". Normalmente ele só começa a parar depois de lhe tirarmos a pena da frente algumas vezes. Aí ele entende que há que manter certa distância, se quer vir a conseguir alcança-la. Não se deve abusar desse procedimento, pois o cão começa a habituar-se a procurar com olhos em vez de com o nariz.

Citação :
E então eu este ano e o ano passado sempre a levei a caça e ela apenas
me parou uma vez com uma lebre, nunca parou com perdizes ou codornizes.
Agora pergunto eu, será que ela nunca parou por não ter opotunidade ou
porque simplesmente não para.

Essa duvida irá persistir até você ter a certeza que a caça está lá. Para que isso aconteça, vai ter de a pôr no terreno e é para isso que servem os treinos. Arranje caça de boa qualidade, que NUNCA se deixa agarrar e faça a experiência. Só dessa forma terá uma ideia daquilo que o seu cão faz. Mesmo que não pare as primeiras, logo entenderá que o deve fazer pois não as consegue apanhar.
Depois poderá passar à fase seguinte, que será fixar a mostra. Para tal existem muitas técnicas, tal com o uso de uma guia.

Citação :

E outro assunto é quanto ao cobro, ela nunca me trouxe uma peça à mão
agarra mas não trás à mão, e agora com um ano e meio vou a tempo? Como?

Nunca é tarde para ensinar a trazer à mão, embora seja mais fácil quando ainda é cachorro, uma vez que ele entenderá isso como uma brincadeira. E já sabemos que os cachorros gostam de brincar.
Agora pegue em alguma coisa: bola, trapo, boneco, etc, e vá brincar com ele. Atire e estimule-o a ir buscar. Poucos cães resistem a uma brincadeira dessas. Quando apanhar chame-o e se ele vier afague-o e retire o objecto da boca sempre com palavras de elogio. Dê-lhe uma recompensa sempre que ele fizer bem as coisas. Vai ver que ele vai aprender a trazer à mão rapidamente. Depois poderá passar para uma peça morta.
O EB é um cão que normalmente cobra muito bem, basta dar-lhe essa oportunidade. Claro que é muito importante ter obediência básica e isso facilita todas as tarefas de ensino.

Nestas coisa dos cães não há formulas mágicas. Cada cão é um caso e reage de forma diferente. O papel do dono é conhecer o seu animal. Saber aquilo que o estimula e aquilo que ele não gosta. Devemos utilizar esse conhecimento a nosso favor. Assim, será muito mais fácil levarmos o barco a bom porto. Uma coisa é certa: nenhum grande atleta o será, se não praticar!

Espero ter ajudado.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qui Jan 06, 2011 8:38 pm

amigo sera de grande ajuda
http://podengos.portugueses@live.com.pt
ACandeias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qui Jan 27, 2011 11:58 am

Bons dias pessoal, a 2 semanas comprei 3 codornizes, para treinar a minha cadela, agora gostaria que me informassem, como é que eu posso treina-la a parar com as codornizes...

Abraço
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qui Jan 27, 2011 3:33 pm

ACandeias escreveu:
Bons dias pessoal, a 2 semanas comprei 3 codornizes, para treinar a minha cadela, agora gostaria que me informassem, como é que eu posso treina-la a parar com as codornizes...

Abraço

Amigo veja se essas codornizes voam bem....porque se não voarem e o cachorro as apanhar pode ter dissabores relativamente à paragem!!!
Faça o que fizer NUNCA deixe o cachorro apanhar a codorniz!!!

E o Amigo Rui (RMBC) já deu umas dicas neste tópico sobre esse assunto.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qui Jan 27, 2011 8:00 pm

Efectivamente se as codornizes não voarem, ou se deixarem apanhar, mais vale estar quieto.
Em alternativa terá de usar uma guia comprida, para evitar que o cão as agarre depois de as assinalar. Partindo do princípio que ele pára e depois avança sobre caça.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qui Jan 27, 2011 9:51 pm

ACandeias escreveu:
Boas tardes pessoal, eu tenho um Ep. Bretton com um ano e meio, e desde nova (2 meses) começei a icentivala com uma asa de uma perdiz atada a uma cana de pesca, e ela começou a parar claro que ele de inicio quando parava era por mera brincadeira... E então eu este ano e o ano passado sempre a levei a caça e ela apenas me parou uma vez com uma lebre, nunca parou com perdizes ou codornizes. Agora pergunto eu, será que ela nunca parou por não ter opotunidade ou porque simplesmente não para.

E outro assunto é quanto ao cobro, ela nunca me trouxe uma peça à mão agarra mas não trás à mão, e agora com um ano e meio vou a tempo? Como?

Agradecia mesmo que me ajudassem a bicha é mesmo importante para mim, um sonho... Cumps e ajudem-me

Acho perfeitamente natural a sua cadela não ter efectuado qualquer paragem com perdiz ou codornizes (bravas). As primeiras durante a caça aguentam pouco e as segundas é preciso um cão com experiencia para dar com elas. Não quero com isto dizer que não possa acontecer. Mas...

Agora...se a cadela é assim tão importante para si. Esqueça as codornizes que se compram nos mercados. Essas só estragam os cães. Como já aqui foi dito , e muito bem, como não voam deixam-se apanhar pelo cão e isso é o pior que pode acontecer.

É preferivel gastar uns euros (com 75 € já faz a festa) num campo de treino com codornizes ditas "espanholas"...essas produzem um bom voo e o seu tiro é fácil fazendo com que o cão treine tambem o cobro. Assim a cadela irá associar a paragem com o tiro e consecutivamente o cobro.

Para não desperdiçar as codornizes que comprou...use uma caixa ou uma gaiola...meta-a escondida no campo e à trela extensivel leve a cadela a encontrar-las sem nunca a deixar ter contacto directo e consolide a paragem.

Eu sou um mero principiante nestas andanças. Mas se a cadela é assim importante como refere...tente lhe proporcionar o maximo de treinos e contacto com caça e os resultados irão aparecer.
ratamazam
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: onde comprar codornizes que voem ?   Qui Abr 07, 2011 11:22 pm

Boa noite, eu estive a ler as varias sugestoes e apercebime de uma coisa, eu tenho tambem um Epagneul Breton, e tem 6 meses,
ja lhe fiz o teste da cana e ele pára, e o cobrar tambem nao está mau, o problema é que eu tenho codornizes dessas dos mercados
que não voam, e o cão por vezes pára como outras vezes nao pára, ele quando vê a codorniz pára sempre, agora quando é para parár
ao cheiro, sem ter contacto visual com a codorniz nem sempre pára, o problema acho que está mesmo nas codornizes, pois elas nao voam
e ja trêz vezes o cão as apanhou. Eu aqui na zona nao tenho nenhum campo de treino, e nao sei onde comprar codornizes que voem bem,
se me pudessem ajudar em relação as codornizes e em relação ao que devia fazer com o cão agradecia. Muito obrigado, pois o meu problema
maior é nao saber onde comprar codornizes que voem.
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Sex Abr 08, 2011 6:29 pm

ratamazam escreveu:
Boa noite, eu estive a ler as varias sugestoes e apercebime de uma coisa, eu tenho tambem um Epagneul Breton, e tem 6 meses,
ja lhe fiz o teste da cana e ele pára, e o cobrar tambem nao está mau, o problema é que eu tenho codornizes dessas dos mercados
que não voam, e o cão por vezes pára como outras vezes nao pára, ele quando vê a codorniz pára sempre, agora quando é para parár
ao cheiro, sem ter contacto visual com a codorniz nem sempre pára, o problema acho que está mesmo nas codornizes, pois elas nao voam
e ja trêz vezes o cão as apanhou. Eu aqui na zona nao tenho nenhum campo de treino, e nao sei onde comprar codornizes que voem bem,
se me pudessem ajudar em relação as codornizes e em relação ao que devia fazer com o cão agradecia. Muito obrigado, pois o meu problema
maior é nao saber onde comprar codornizes que voem.

Caro amigo antes de participar no forúm leia as regras do forúm aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Depois faça a sua apresentação que é regra do forúm aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Para todos darmos -lhes as boas vindas.
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qua Jun 22, 2011 10:29 pm

Olá.
1º-O cão de parar têm que saber que tem que entregar a peça ao dono, por isso desde pequeno é bom que aprenda logo de pequeno.
2º-Depois com uma cana de pesca e com a peça viva de caça mete-se na ponta e brinca-se com ele com trela e quando chega ao lado dele para-o para ele ganhar o jeito.
3º-Quando apanhar o jeito leve-o a um campo com caixa lançador e com uma peça de caça e controla-o com a trela e na abate o animal.
4º-O passo seguinte é deitar umas peças de caça de cativeiro porque demoram mais tempo a fugir e passando meia hora solte o cão e deixi-o trabalhar. Com a arma abate a peça de caça para treinar também o cobro
5º-Tem um cão de parar feito.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qua Jun 22, 2011 11:27 pm

Afinal é fácil...
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Qui Jun 23, 2011 6:48 am

Rui20 escreveu:
Olá.
1º-O cão de parar têm que saber que tem que entregar a peça ao dono, por isso desde pequeno é bom que aprenda logo de pequeno.
2º-Depois com uma cana de pesca e com a peça viva de caça mete-se na ponta e brinca-se com ele com trela e quando chega ao lado dele para-o para ele ganhar o jeito.
3º-Quando apanhar o jeito leve-o a um campo com caixa lançador e com uma peça de caça e controla-o com a trela e na abate o animal.
4º-O passo seguinte é deitar umas peças de caça de cativeiro porque demoram mais tempo a fugir e passando meia hora solte o cão e deixi-o trabalhar. Com a arma abate a peça de caça para treinar também o cobro
5º-Tem um cão de parar feito.

Caro amigo antes de participar no forúm leia as regras do forúm aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Depois faça a sua apresentação que é regra do forúm aqui:

Para todos darmos -lhes as boas vindas.

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
LUIS DIAS
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: braque   Qua Ago 24, 2011 4:15 pm

boa tarde,

tenho 2 braques um com 7 anos e 1 com 6 meses , o de 7 anos no ano passado deichou de cobrar de um dia para o outro não sei o que heide fazer??? o de 6 meses para bem e cobra só que antes de me traser brinca com a peça e morde a peça e corre de um lado para putro e ás veses traz e outras deita-se longe de mim a morder a peça.

alguem me consegue ajudar para estes doi problemas pois caço no baixo mondego aos patos nas marinhas de arroz e deixo lá patos mortos.
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 328

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Out 18, 2011 9:41 pm

boas,

acho que já foi quase tudo dito sobre o treino do cachorro, apenas falta dizer que o treino deve ser feito sempre com o cão sozinho, num local onde não haja distrações (outros cães a ladrar, carros a passar, etc.).

Outra coisa que eu acho importante é que não se importem que as codornizes se vão embora e se percam, vale mais perder 1,5€ ou 2€ por cada codorniz e ter um cão que faz as coisas como deve ser e fasear o treino sem apressar as coisas do que tentar que o cão faça td de uma vez só por instinto.

1º regras de obediencia básica (obedecer á chamada do dono, trazer objectos ao dono em brincadeiras nunca mt demoradas, etc.)

2º contacto com o campo (pode ser sem caça) habituando o cão a outro ambiente diferente ao que está habituado.

3º contacto com caça ( 1º com codornizes que voem bem, por serem mais economicas do que perdizes) sem abate, podemos sim fazer uma detonação com um fulminante ou pist de alarme, sempre com o cão a alguma distancia, pois a tendencia dele será partir a correr atras da peça. nesta fase o cão começa a associar que se levantar a peça não a consegue agarrar e tem tendencia a parar sempre que sentir o odor das peças, se não parar deve-se utilizar uma trela extensivel para controlar a paragem. podemos tb corrigir as posições das paragens.

4º cobro de peças abatidas, é de todo aconselhável ter ajuda de um companheiro para esta fase, pois se formos sozinhos não temos grande margem para controlar o cão e abater a peça. Se quisermos que o cão respeite o voo ( que não saia a correr atras da peça qd ela arranca, devemos utilizar a trela para controlar a saída do cão (devemos começar no ponto anterior com este controlo, ralhando e dando um ligeiro puxão com a trela se o cão tenta sair da mostra e recompensando se fica.)

5º depois do cão fazer correctamente a paragem e cobro, devemos tentar pô-lo em contacto com caça brava, pois essa dá mais luta e o cão começa a associar o comportamento da caça brava e ajusta o seu. se tivermos um campo de treino com algumas perdizes era o ideal, pois a pressão dentro dos campos de treino não costuma ser mt alta e as perdizes aguentam um pouco mais.

notas:

-devemos recompensar o cão qd faz algo que queremos bem e castigar qd não o faz, não é preciso a recompensa ser comida ou o castigo ser bater, basta umas festas e um ralhete (se formos coerentes com os nossos comportamentos o cão assume à partida que fez bem ou mal).

- não devemos por caça no campo em todas as vezes que treinarmos o cão, para que não mecanize de que cada vez que sai ao campo vai ver caça, temos de o obrigar a procurar e a trabalhar.

- não devemos abusar no tempo de treino, os cães, qt mais novos pior, têem tendencia para perder a concentração e se abusarmos eles perdem o interesse e o que queriamos fazer e que o cão já estava a começar a fazer bem começa a não sair e depois quem perde a paciencia somos nós. Treinar o cobro 2 ou 3 vezes e deixar o cão espairecer, ou até mesmo recolhe-lo para que assimile as ultimas coisas que fez.

- O treinador tem de ter uma paciencia de santo, pois o cão aprende por associação e repetição, se nós não tivermos a paciencia necessaria para ensinar o que queremos, devemos pedir ajuda a alguem que tenha, pois é mais facil estragar um cão do que ensina-lo a fazer as coisas certas.

- qd o cão está a treinar com caça a serio, vai ter comportamentos diferentes do que qd está com brinquedos, o dono ou treinador deve controlar esses comportamentos, pois derivam da ansiedade que o cão tem em ter uma codorniz ou uma perdiz na boca, mas deve saber quem manda.

-não nos podemos esquecer que o cão só faz aquilo que queremos se ele quiser, pode haver dias em que parece ter esquecido td aquilo que aprendeu, mas noutros surpreende-nos com algo que nunca fez, temos de ter paciencia, lidamos com um ser vivo, inteligente e instintivo, por isso não há formulas para o treino, apenas noções daquilo que podemos fazer para atingir um fim.

qt ao qu o Luis dias diz dos bracos, o mais velho deixou de cobrar qd lhe impos a companhia de outro cão na caça? eu tenho um setter ingles que enquanto caçava com um breton (que infelizmente morreu no inicio da caça deste ano) não cobrava nenhuma peça, por medo do outro ou por se sentir atrapalhado, não sei, mas agora que tem caçado com uma cadela breton com a qual não está tão familiarizado já me cobrou algumas perdizes e algumas delas bem dificeis por terem caido de asa e uma delas por ter levado um tiro que lhe partiu as patas foi cair bastante afastada de nós e ele cobrou-a sem problemas.

qt ao cachorro, é normal que brinque com a caça, pois com 6 meses só quer brincar, não deve deixar que morda assim pois tormar-se-a um habito que depois será dificil de tirar, deve tentar que o cachorro venha logo entregar a peça qd a apanha, recompensando-o e ralhando qd não o faz. é dificil controlar o cão sem um trela extensivel, por isso pode tentar utilizando uma e treinar sem ser em dias de caça, passando entao para a caça qd p cão estiver mais á vontade com o cobro.

esta é apenas a minha opinião, não sou um entendido na materia, mas tenho grandes amigos que me foram ensinando a trabalhar os cães desta forma, neste momento tenho 2 bretons e 1 setter ingles que me têem dado mtas alegrias não so as perdizes e lebres mas tb na minha caça preferida, as galinholas, para as quais o breton que me morreu tinha capacidades excepcionais.

um abraço
Mario Augusto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Dom Nov 13, 2011 11:45 am

Boas amigos

caço à muntos anos mas nunca treinei caes tive sempre caes ja ensinados

ora eu estou à espera duma drahtaar ke é para a pena . Para o coelho tenho 2 cunhados ke teen bastantes caes

se algem sober de kem treina caes aki para a minha zona e o preço

des ja fico munto agradecido

Mario
http://monteiro.mario101@gmail.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Dom Nov 13, 2011 1:50 pm

Segue uma lista de alguns.. Agreement
O último é da Marinha Grande..

Treinadores de Cães de Parar

Jorge Piçarra

Treinador Profissional de cães de parar

(todas as raças incluindo Retrievers)

Contacto: Telemóvel. 96 5862468

João Paulo Correia

Obediência básica, busca cruzada, paragem, respeito ao levante e cobro.

Contacto: Telemóvel - 919981554

Victor Silva

(Obediência básica, Busca, Cobro, Respeito ao levante)

Contacto: Telemóvel. 96 6039599

Paulo Barbosa

Adestramento de cães de parar

( Adestrador titulado pela Federação Espanhola de Caça )

Contacto:

Telemóvel. 91 7532062

Telefone : 262 597221

José Florindo

Treinador Profissional de cães de parar para caça e competição

Contacto:

Telemóvel. 96 546 72 09

Dálio de Carvalho

Ensino Profissional de cães de parar

Obediência, busca cruzada, paragem e cobro sobre caça selvagem

Todas as raças

Contacto:

Telemóvel. 91 8101814 Telefone: 244 541129 (Marinha Grande)

=====================================================================

Não conheço o trabalho de nenhum mas pode ser que algum Membro conheça e recomende.. esses ou outros.. amigos

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Dom Nov 13, 2011 2:10 pm

pelo inicio do numero de telefone do Sr. Paulo Barbosa (262...), também é aqui da zona, é o indicativo da zona das Caldas da Rainha!

Cumpts

TR
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 12:15 pm

Bom dia a todos.

Tenho uma Brac com 3.5 anos e é um regalo ver a cadela a caçar, mas nao traz a mao, quando a perdiz fica chumbada ela agarra ate a matar mas depois deixa no chao e vai a poruca de outras, há alguma maneira de trabalhar este assunto visto que ja tem 3.5, o que me espanta é qeu com uma bola de tenis ela traz a mão mas a caça morta perde o interesse.

Cumprimentos a todos.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 12:18 pm

Ela vai buscar a bola de ténis quando você a atira. Certo? Experimente fazer o mesmo e nas mesmas condições, mas com uma perdiz congelada.
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 5:20 pm

Correcto, ja experimentei fazer quando cheguei da caça com uma perdiz e ela cheira e não liga.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 5:59 pm

Mas foi com uma perdiz congelada?
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 6:09 pm

Nao, foi com uma perdiz morta a três quatro horas.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 8:02 pm

Experimente com uma congelada, pois por vezes não pegam na caça por causa da textura.
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 8:46 pm

Obrigado amigo Rui.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 8:50 pm

Por nada.
Não quer dizer que resolva, mas é mais uma hipótese. Por vezes os cães têm relutância em pegar nas peças por serem moles. Uma peça congelada dá para despistar essa situação. Se ela pegar, depois é só começar a treinar o cobro com uma perdiz cada vez menos dura.
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Ter Nov 29, 2011 9:43 pm

Vou experimentar pode ser que resulte :P Acho que o meu erro foi nao ter feito isso quando era mais nova em vez da bola de tenis pensei que resulta-se depois com a caça.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda, para treinar cão de parar...   Hoje à(s) 2:30 pm

Ajuda, para treinar cão de parar...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: