Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)   Ter Abr 05, 2011 9:52 pm

Quando falei em traumas é porque eles existem e normalmente são os mais comuns e se for o caso de estar a querer ser dominante, não deixa de ser um trauma tal como:
- Haver cadela com cio, mudá-lo de local, bater-lhe, estar solto e passar a ficar preso, pegar-se com outro, etc. Não, não se trata nada disso.
Há aqui de facto uma atitude muito vincada que é o mijar e estar constantemente a raspar o chão. Esta faceta não existia. Talvez com o vício que tinha, não tivesse tempo.
Eles não mostrarem nada com 1 ano, 2 ou mais é diferente. Uns abrem mais tarde e outros nunca chegam a dar para a caça.
Ainda de bem que há aqui pessoal que já passou por casos idênticos. É que nunca me tinha acontecido. Já passei por alguns caso negativos mas assim não.
Obrigado pelas vossas opiniões. Sei que ninguém conhece a realidade tão bem como eu e que cada caso é um caso mas fiquei de facto sensibilizado com os vossos conselhos. Vou optar por parar pelo menos uns 15 dias. Depois irá sozinho uma 1ª vez. Acompanhado uma 2ª e logo se vê como está. Não deve estar melhor. Caso não esteja melhor vou aplicar algumas das técnicas por vós aconselhadas. Mesmo assim se não melhorar tenho que esperar que a época arranque para ver.
Gostaria no futuro de lhes mostrar as melhoras.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)   Sex Abr 22, 2011 7:33 pm

Hoje tive uma visita de um amigo que foi ver como estava o faísca. Fomos dar uma pequena volta e aproveitei para levar também o tintin.
Bem! Totalmente diferente daquilo que eu disse anteriormente e diferente para melhor. Portou-se quase igual ao que era no final da época. Corre, corre, corre de um lado para o outro, descobre coelhos, canta de rasto fresco, até eu fiquei admirado. Como é que um cão em tão pouco tempo muda de atitude. O terreno estava propicio, macio e bastante molhado, talvez por isso os coelhos estavam fora proporcionando muitos rastos frescos.
Tem dois aspectos negativos. Não quer silvas e perde os coelhos com facilidade mas o perder os coelhos é normal porque aquela cabeça ainda não assentou.
Andei a queixar-me e agora na presença de um amigo fiquei mal visto.
Espero que aquela fase não volte e que daqui para a frente seja para melhorar.
Não levei máquina mas mesmo que lavasse não dava porque o artista não pára mesmo.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Treino de podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (Tintin)   Sex Abr 22, 2011 9:18 pm

Antes continue assim amigo Coelho.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)   Ter Abr 26, 2011 10:46 pm

Hoje saí novamente com o tintin. O artista anda mesmo a brincar comigo. Não caçou, não procurou, não correu, não fez nada,mesmo nada. Andou atrás das pernas, novamente a alçar a perna em tudo e a raspar o chão.
Daqui para a frente só sai novamente quando aparecer alguém para fazer companhia. Pode ser que o mal esteja em mim. Comigo não sai tão depressa. Agora fica de castigo até um dia que esteja de chuva para ver o efeito.
Levei o dolar, o de sofá e até esse achou um rasto e andou á procura. Foi de tarde ,estava calor mas não serve de desculpa.
Não tenho local para o levar á noite. Onde costumo ir não dá por várias razões.
Como alguém dizia - e esta hei!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)   Hoje à(s) 10:19 pm

Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: