Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Dúvidas de estrevio de arma!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Granada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 80

MensagemAssunto: Dúvidas de estrevio de arma!   Seg Jan 17, 2011 4:25 pm

Boas tardes Caros Colegas!!!

Tenho um processo a precorrer do qual não sei qual será o resultado, se alguém estiver dentro do assunto ou souber como acabam esses processos agradecia...
Sou do conselho de Chaves e em dezembro esteviei uma caçadeira, a qual no dia seguinte foi entregue no posto da GNR de Guimarães, algeum sabe se existe alguma punisão ou coima para estas situações?

Abraço!!!
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Seg Jan 17, 2011 5:32 pm

Granada escreveu:
Boas tardes Caros Colegas!!!

Tenho um processo a precorrer do qual não sei qual será o resultado, se alguém estiver dentro do assunto ou souber como acabam esses processos agradecia...
Sou do conselho de Chaves e em dezembro esteviei uma caçadeira, a qual no dia seguinte foi entregue no posto da GNR de Guimarães, algeum sabe se existe alguma punisão ou coima para estas situações?

Abraço!!!

O desfecho do processo é preparar a carteira pois vái ficar caro.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Seg Jan 17, 2011 6:06 pm

Como é que se extravia uma arma?
O mais certo é ter grandes dificuldades em renovar a LUPA.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Seg Jan 17, 2011 9:09 pm

aqui no clube de caçadores da minha zona um sr estava a dar tiro aus pratos encuanto foi a casa de banho foi lhe roubada a arma foi chamada a gnr e na segunda feira seguinte foi presente a um juiz e ainda nao foi resolvido nada esta a espera que lhe seija dito alguma coisa
http://podengos.portugueses@live.com.pt
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Ter Jan 18, 2011 9:51 am

uma coisa que ainda não percebi é, se lhe extraviaram 1 caçadeira a si, ou seja a caçadeira é sua e foi-lhe roubada mas no dia seguinte foi entregue na GNR, ou se o senhor extraviou 1 caçadeira, não era sua mas voçe "encontrou-a" e foi entregala a GNR..
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Ter Jan 18, 2011 11:45 am

Se a palavra foi bem empregue, extraviar quer dizer que se perdeu, desapareceu durante algum trajecto. Por isso a minha questão: como é que se extravia uma arma?
Talvez o amigo Granada quisesses dizer outra coisa, quiçá que se tivesse esquecido dela em algum lugar.
De qualquer das formas (ainda que dependendo das circunstancias), prepare-se para não lhe renovarem a LUPA. E se por acaso não fez a participação às autoridades competentes antes dela ter aparecido, então ainda será mais grave.
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Ter Jan 18, 2011 12:19 pm

segundo o que diz a lei das armas e salvo erro de interpretaçao da minha parte do que aconteceu..
no artigo 108.º alinea H está lá a resposta ao que provavelmente lhe irá acontecer.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Granada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 80

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Qua Jan 19, 2011 1:21 am

Boas! Vou tentar ser mais explicito! A situação foi a seguinte: Uma quinta feira fui caçar de tarde e ao meio da tarde desapareceu me a minha melhor cadela, andando o resto da tarde "lixado" por ela não aparecer! aproximava se a noite e tendo que me vir embora pois mora em chaves mas caço no conselho de boticas dirigi-me para o carro sempre chamando pela cadela. Quando cheguei ao carro que é uma carrinha de caixa aberta mas com um incerado coloquei a arma em cima do incerado e carreguei os outros cães, despi o casaco e uma t-shirt colocando a tshirt no chão para caso a cadela viesse saber do carro ficava por ali proximo devido ao cheiro da tshirt, para no dia seguinte a ir buscar, com isto tudo feito a arma esteve sempre no incerado da carrinha, e eu chateado por ter que vir embora e a cadela não aparecer acabei por me esquecer da arma em cima da carrinha, entrei na carrinha, ainda fui dar uma volta onde ela me tinha deixado e de pois segui para casa! Quando cheguei a casa e fui para arrumar a arma dei conta que a arma não estava na carrinha, voltei logo ao sítio onde tinha a carrinha, Bati mato a pé pelos sítios onde tinha passado com a carrinha e não na encontrei, assim sendo fui á psp de chaves fazer a participação e ao posto da gnr de boticas! No dia seguinte ás 10.30 recebi uma chamada do posto da gnr de guimarães que me transmitiu que a arma tinha lá sido entregue que a podia ir levantar quando quisesse!

PS: AH.... quando regressei para saber da arma a cadela estava no sítio onde deixei a tshirt....

Agora resta me saber o que me irá suceder... Tenho plena noção do acto de inresponsibilidade que cometi, mas pode acontecer a qualquer um... Há dias que nem de manha nem de tarde se deve sair á noite!!!
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Qua Jan 19, 2011 8:22 am

Agora entendi.
Pois ainda bem que declarou o facto às autoridades antes da arma ter aparecido. Isso pode servir de atenuante, no entanto deve vir a ter problemas quando pedir a renovação da LUPA.
Pelo menos a cadela apareceu!
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Qua Jan 19, 2011 1:11 pm

nesse caso deve ser mais facil resolver os probelemas espero que tudo se resolva boa sorte
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de estrevio de arma!   Hoje à(s) 2:34 pm

Dúvidas de estrevio de arma!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: