Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Uma polémica canina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Qua Out 14, 2009 12:16 am

tchiii nao digam isso, cada um escolhe lo que lhe agrada mais, é pura sorte. uns tiram o que sai ao pai pois e melhor que a mae, e vice versa. agora nao digam que sabem escolher o melhor ou os melhores.pois uma coisa é saber com 2 meses se é mexido ou nao, mas mesmo assim ha sempre aqueles mexidos que depois nao dao em nada ou muito pouco. o escolher é uma sorte.. depois o treino é que diz... e mesmo no treino e com o mesmo treino uns nao vao la e outros ate parece que sabem para que os temos logo desde pequenos. meter um cao a caçar bem, é derivado a factores directos e indirectos... e muitos sao os indirectos...
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Qua Out 14, 2009 6:11 am

Bem aqui vai a minha opinião como sabem já fez criação de podengos com lop. e sem lop. alguns vendi e outros ofereci como há aqui membros que o podem confirmar . bem no meu ver o que faz um cão bom e o dono atenção o treino e muito importante e tem de se saber fazer em primeiro devesse dividir os cães os bons e os menos bons ,digo isto porque se levarmos cães bons e rapidos com caes mais fracos os mais fracos nunca mais bom ver coelhos e caes novos sem ver coelhos não é nada bom ,depois dizemos epa eles foram todos o treino tiveram todos o mesmo treino e uns sao bom e os outros nem tanto ora isso devesse o uma parte deles verem caça e os outros não.A relação que o dono tem com o cão e muito importante seja em cães de coelho ou mesmo de parar ,acredito que em cães de parar a ligação do cão com o dono ainda tem de ser maior ..Agora no que toca a escolher um cachorro é complicado bem para mim não e complicado como já vendi cães quando vendia ou oferecia queria sempre que o novo dono fosse bem servido por isso eu ficava sempre com os mais fracos e os mais pequenos e mais feios e posso dizer que nunca teve problemas deram sempre cães acima da media .. Também acho importante que o criador de cães nunca tire os cachorros da mãe antes dos 3 meses ,mesmo que ela já não tenha leite é muito importante que os cachorros estejam perto da mãe nem que seja só umas horas o dia ,para o quem vai comprar é a mesma coisa nunca antes dos 3 meses com essa idade já da para ver se o cachorro e tímido é muito diferente escolher um cachorro com 3 meses ou com 1 mês e meio como se vê muitos a venda .Posso dizer também que os primeiros meses do cão e muito importante para o resto da vida .... abraço a todos

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Qua Out 14, 2009 7:31 am

rafeirage escreveu:
então explica lá isso melhor de escolheres um cão a mamar??? esmiuça lá isso

quem falou a mamar? foste tu não eu........

Última edição por Marcodatsun em Qua Out 14, 2009 7:56 am, editado 1 vez(es)
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Qua Out 14, 2009 7:32 am

Nuno Miguel escreveu:
tchiii nao digam isso, cada um escolhe lo que lhe agrada mais, é pura sorte. uns tiram o que sai ao pai pois e melhor que a mae, e vice versa. agora nao digam que sabem escolher o melhor ou os melhores.pois uma coisa é saber com 2 meses se é mexido ou nao, mas mesmo assim ha sempre aqueles mexidos que depois nao dao em nada ou muito pouco. o escolher é uma sorte.. depois o treino é que diz... e mesmo no treino e com o mesmo treino uns nao vao la e outros ate parece que sabem para que os temos logo desde pequenos. meter um cao a caçar bem, é derivado a factores directos e indirectos... e muitos sao os indirectos...

Ofendi alguem? com essa tchiii não digam isso
Se não voce não sabe como se faz não quer dizer que os outros tambem não possam saber, é a sua opinião e aceito mas não lhe vou dizer "tchiiii voce não diga isso" apenas respeito a sua opinião.
Eu alguma vez disse que o treino não conta?? Quem me conhece sabe que treinar é o que faço mais e das coisas que dou mais valor.

Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Qua Out 14, 2009 5:44 pm

olhe para mim é quase como dizerem que os bruxos adivinham o futuro... mas respeito a sua opinião. entao o senhor nunca teve cães maus, sempre maquinas certo?se sabe ver logo desde pequenos...
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Qua Out 14, 2009 10:35 pm

não te quis ofender Marco. Mas pode ser com meses...
O treino é muito importante até idividual para trabalhar as dificuldades de cada um para criar um certo nivel da equipa. Entre outros que já foram mencionados.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Sex Out 16, 2009 7:15 am

Nuno Miguel escreveu:
olhe para mim é quase como dizerem que os bruxos adivinham o futuro... mas respeito a sua opinião. entao o senhor nunca teve cães maus, sempre maquinas certo?se sabe ver logo desde pequenos...

não é a questão de ser maquinas ou deixar de ser só maquinas os meus são todos bons para comer devia ver, comem bem a serio, preocupe-se com os seus que eu cá me vou entendendo com os meus.

Aquilo que eu disse não é uma regra 100% eficaz á sempre casos especiais que as vezes nos mostram pouco e depois com o treino chegam láou até se fazem melhor que os outros mas eu digo dá para ter uma ideia dos melhores á sempre excepções como em tudo

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma polémica canina   Hoje à(s) 2:35 pm

Uma polémica canina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: