Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Podengos, treino solitario ou em conjunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 45

MensagemAssunto: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Qui Jan 27, 2011 4:07 pm

Boas,

Tenho 5 cães, 2 femeas e 3 machos, podengos medios. Gostaria das V. opiniões acerda do treino dos cães de caça ao coelho, deve ser feito um treino individualizado ou em conjunto?

Eu para falar a verdade, pouco saio com eles e depois ainda me queixo da falta de eficacia dos cães. A culpa acaba por ser minha, bem o sei.

Das poucas vezes que saio, acabo por levar a Xana que está em casa juntamente com mais duas cadelas que lá tenho mas só as levo para não ficarem a ganir em casa.
Depois, lá muito raramente, lá solto os outros, acaba por ser de vez a vez! Uma vez 2 outra vez os outros 2! Então este ano foi uma miseria se sairam durante o ano 4 / 5 vezes foi muito. Nem durante a caça pois este ano só cacei no dia de Natal! Não sei bem porque mas na minha associativa a caça só abriu mesmo na quinta feira antes do natal!

Acho que o facto de sairem tão pouco é que, quando os solto, os desgraçados se fartam de correr parecem uns doidos! A Xana, assim que a solto, ferra o fucinho no chão e lá vai ela! Agora o irmão dela, o Boby, primeiro corre e espanta o que quer que ande no mato e lá de vez em quando é que se entusiasma com algum rasto é que caça!
Depois há o meu Rex que quando quer é uma maquina (quer é poucas vezes), se não ouvir tiros, principalmente muitos e andar a passear, se andar a "caçar" dá-me a sensação que um ou outro nem os ouve!
Depois há a Kika, bem dessa nem adianta falar! Não vale nada ou quase nada!
E ainda o Nico. Bem, é como o pai (Boby), corre corre corre depois cansa-se e tenho a sensação que nunca viu um coelho no mato! Se entra e sai do mato, é atras dos outros.

Vamos ver se este ano a coisa corre melhor para os caes e para mim!
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Qui Jan 27, 2011 5:10 pm

Citação :
Então este ano foi uma miseria se sairam durante o ano 4 / 5 vezes foi muito.

Bem ainda eu digo que os meus saem pouco bem não sei a razão o porque não dar mais treinos mas cada um sabe da sua vida ,Mas acredite não e você o único que para não dizer mais mas 80% dos caçadores português fazem o mesmo depois a culpa e dos animais enfim .A respeito o tópico eu aconselho treinar em cachorros sozinhos e quando maiores juntos ,em cachorros também podes fazer uma vez sozinho outra vez junto mas isso tens de ver como se porta os cães .abraço e se poderes da mais treino os caes vais ver a diferença

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Qui Jan 27, 2011 10:21 pm

amigo eu no meu caso so tenho douas caçhorras mas mesmo assim saio todas ps fins de semana com elas e nao saio mais porque o trabalho nao deixa mas amigo tem que se arranjar sempre que possivel algum tempo para poder dedicar aus caes para quando chegar a altura de caça nao dizer os meus caes nao valem nada mas cada qual sabe da sua vida faça uns esforço abraço
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Qui Jan 27, 2011 11:30 pm

boa noite, a caça e os cães não existe nenhuma regra sem margem de manobra, os cães dizem-nos o que precisam para evoluir com o desempenho que nos fazem treino apos treino, resta-nos a nos entender e dar-lhe o que precisam para evoluirem.
se não procuram um treino individual vai orbiga-los a puxar por si proprios se precisam de matilhar um treino conjunto é bom com cães que saibam mais que ele e de forma a que seja o unico apreendiz....se os queremos mais ponteiros é uns treinos de noite se os queremos mais curtos é chama-los e treina-lso de dia enfim isto de uma forma resumidade.
cada cão é um cão e o melhor treino para um pode ser o pior para outro, tudo depende do feitio de cada cão e do sangue que possui

luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Sex Jan 28, 2011 3:06 pm

Boas,

O facto de não sair mais com eles é simples. Trabalho fora, só vou a casa ao fim de semana (Sabado e / ou Domingo).
Depois, durante a epoca mais fresca, digamos, até Abril / Maio é a epoca das sementeiras em que nem tempo tenho para fazer tudo com 2 dias por semana quanto mais para os caes... Por pena minha! Quem me dera poder sair com eles todos os dias. Depois, quando entramos na epoca mais quente, verão, apesar da falta de tempo há aiinda o receio por causa dos incendios!

Por exemplo, este Sabado vou para uma montaria. No Domingo e para compensar o dia de Sabado (de borga) vou para as videiras e se tiver tempo vou lavrar um bocado de terra para as batatas!

A não ser que consiga convencer a "minha Sr.ª" a passar a noite em casa dos meus pais e aí consigo passear com eles de manha! Caso contrario não dá pois em ainda por cima moro quase a 50 km donde tenho os caes e as terras (casa dos meus pais).

Enfim, é a vida! Não se consegue ter tudo!
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Sex Jan 28, 2011 3:22 pm

Pois assim é difícil treinar os cães, por vezes é preciso abdicar de algumas coisas para podermos ter outras.
Já pensou em comprar um ou dois cães a caçar é possivel que obtivesse melhores resultados.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Sex Jan 28, 2011 9:53 pm

amigo luis a vida e complicada temos que trabalhar para sustentar as nossas vidas boa sorte amigo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Sab Jan 29, 2011 2:40 am

Olá amigo Luís,
Eu comprendo bem a sua situação.
Eu moro a 150 km dos meus cães, e se não fosse o meu pai, que os lava e lhes dá de comer ser-me-ia impossível tê-los...

Contudo os vício acaba sempre por falar mais alto, e consigo treinar regularmente quase todos os Sábados e/ou Domingos, num período estimado, normalmente de Junho a Setembro.
De Janeiro a Junho saio de vez em quando para eles esticarem "as pernas".

Mas à cusa disto perco muitas horas de sono... para treinar saio de casa entre as 5h e as 6h da manhã (a partir das 12h trabalho num restaurante, aos fins-de-semana)... e para quando chegar à época da caça terem um rendimento 60% inferior em relação ao que faziam nos treinos... mas que posso eu fazer, o vício fala sempre mais alto.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Dom Jan 30, 2011 6:39 pm

amigo vitor fazes um grande esforço pelo gosto dos caes muitos parabens
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Podengos, treino solitario ou em conjunto?   Hoje à(s) 11:49 am

Podengos, treino solitario ou em conjunto?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: