Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Pombos correios Vs caçadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Caçador_algarve_13
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Pombos correios Vs caçadores   Sab Fev 05, 2011 7:55 pm

Boa noite...
Eu sou caçador e columbofilo e oiço sempre dizer que nao se pode matar pombos nesta altura que é so tordos e nao sei que...
Agora pergunto porque que os pombos correios quando chegam das provas chegam todos cravados de chumbos???
Será que os caçadores(alguns)nao conseguem distinguir um tordo de um pombo??
Esses ditos caçadores nem deviam ser chamados pelo nome de caçadores porque sao apenas atiradores furtivos,deviam ter vergonha de fazer isso...
Peço desculpa ter vindo dizer isto aqui mas tinha de desabafar e ja me vieram 2 pombos cravados de chumbos, hoje começaram as provas e lá veio um cheio de sangue , fui ver era um buraqinho de um chumbo...
Mas nao se pode fazer nada enquanto haver esses furtivos, isto nao anda para a frente, sempre a quebrar as leis :(

Abraço a todos os CAÇADORES
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Sab Fev 05, 2011 8:39 pm

Citação :
Eu sou caçador e columbofilo e oiço sempre dizer que nao se pode matar pombos nesta altura que é so tordos e nao sei que...

Quem lhe disse isso estava errado. Pois nesta altura do ano podem de matar tordos e pombos. O pombo correio pode ser confundido com o pombo da rocha. A diferença não é assim tão evidente. Por isso é que amigos meus columbofilos obtaram há algum tempo de pintar com cor fluorscente o interior das asas dos pombos. Para ajudar os caçadores a verem que se trata de pombos correios (além de os ajudar a eles de identificar rapidamente os pombos deles . entre outros aspectos).

Mas a confusão pode existir.
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Dom Fev 06, 2011 8:50 pm

Caçador_algarve_13 escreveu:
Agora pergunto porque que os pombos correios quando chegam das provas chegam todos cravados de chumbos???

Chegam a casa cravados de chumbo??? E mesmo assim conseguem voar? Cheira-me a esturro. A isto chama-se pombos rijos. bounce
Caçador_algarve_13
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Dom Fev 06, 2011 9:28 pm

Pois é companheiro, eu nao vinha para aqui inventar nada mas se quizer eu tiro fotograficas e mandolhe, um veio com chumbos junto ao papo e outro com dois na asa, mas nao fora nas zonas fatais ;)
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Dom Fev 06, 2011 9:33 pm

Perdoe a minha ignorância, eu também já fui columbófilo há muitos anos atrás e as provas só começavam em Março. Agora começam em Fevereiro?
No meu tempo, em Fevereiro só haviam treinos e eram sempre ao sábado, para evitar os dias de caça.
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Dom Fev 06, 2011 9:40 pm

Uma pergunta de um nao caçador...
Os pombos caçam-se a voar ou pousados?

Consegue-se ver a diferença entre os "Pombos da rocha" e as "Pombas do Rocha?"

Desde puto que essa questao me apoquenta a ideia de vez em quando, quando ouço falar de caça aos pombos.
como é que se distingue um do outro?
http://www.trukesfishes.com
Caçador_algarve_13
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Dom Fev 06, 2011 10:27 pm

RMBC escreveu:
Perdoe a minha ignorância, eu também já fui columbófilo há muitos anos atrás e as provas só começavam em Março. Agora começam em Fevereiro?
No meu tempo, em Fevereiro só haviam treinos e eram sempre ao sábado, para evitar os dias de caça.

Pois amigo mas agora aqui no algarve as provas começam mais cedo, mas sao ao sabado para fugir aos caçadores mas mesmo assim eles há e atiram aos pombos...
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Dom Fev 06, 2011 10:38 pm

cable-man escreveu:
Uma pergunta de um nao caçador...
Os pombos caçam-se a voar ou pousados?

Consegue-se ver a diferença entre os "Pombos da rocha" e as "Pombas do Rocha?"

Desde puto que essa questao me apoquenta a ideia de vez em quando, quando ouço falar de caça aos pombos.
como é que se distingue um do outro?

Os pombos caçam-se a voar.

A diferenciação do pombo da rocha com o pombo manso/correio é por vezes muito dificil. Nalguns casos, só possivel quando analisados na mão ao verificar a caracteristica do bico. Que no pombo da rocha é mais pequeno.
E se tivermos em conta que muitas vezes os pombos mansos juntam-se aos da rocha, ainda torna a identificação mais dificil.
bate.o.dente
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Ter Mar 08, 2011 3:08 pm

bom meus amigos...
podem dizer o que quizerem mas eu gostaria de os ver dizer a frente de um juiz que nao conseguem destinguir os pombos correios
dos pombos da rocha...
o que iria acontecer era ficarem sem carta de caçador e madarem lhes fazer um exame ao oculista...
a lei diz que só se deve atirar a peças de caça bem identificadas ou seja se nao destingue nao se atira...
eu sei que gente que vai a caça só para dar tiros....
um abraço para quem gosta da verdadeira caça...
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Ter Mar 08, 2011 8:02 pm

BOM AMIGOS PARA COMEÇAR HÁ RESERVAS ONDE SE CAÇA AO SÁBADO.A SITUAÇÃO DOS POMBOS É QUASE PARECIDA Á SITUAÇÃO DOS ESTORNIHOS PODE-SE MATAR OS MALHADOS E NÃO OS PRETOS A 30/40 METROS QUEM CONSEGUE VER SE SÃO MALHADOS AO NÃO SÓ DEPOIS DE OS APANHAR DIGO EU FALO POR MIM NO CASO DOS POMBOS A CONFUSÃO ESTÁ NOS POMBOS DA ROCHA QUE SÃO MUITO IDÊNTICOS AO POMBO MANSO OU CORREIO NO CASO DO POMBO BRAVO JÁ NÃO HÁ ESSA CONFUSÃO É TOTALMENTE DIFERENTE.PENSO QUE TANTO OS CAÇADORES COMO O PESSOAL DOS POMBOS DEVIAM CHEGAR A UM SENSO PARA AMBOS....
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Qua Mar 16, 2011 9:00 am

Bom dia!!!
Caramba, já em miudo eu tinha vontade de ser columbófilo e caçador tambem ehehe!! Só consegui ser caçador, agora que os pombos e toda a sua envolvencia é muito bonito lá isso é!
Quanto aos pombos aparecerem com chumbos no corpo aqui em esposende os columbofilos meus amigos queixam-se do mesmo, e quanto sei ( atenção que sei pouco) aqui no norte nao devemos ter muitos pombos da rocha para serem caçados, por isso percebo muito bem a queixa deste nosso colega que diz que lhe andam a dar caça aos pombos!!!
Agora... 90% dos casos penso que são os vizinhos que fartos da passarada á sua volta lá lhe mandam umas chumbadas com a arma de pressão ou coisa que o valha. Já me disseram que é pratica corrente!!

E depois metem a culpa nos caçadores .

Sempre um prazer participar

Cumprimentos:

Mauro Roxo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pombos correios Vs caçadores   Hoje à(s) 6:21 pm

Pombos correios Vs caçadores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: