Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Perder o Cadeado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eduardo Ferrás
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: Perder o Cadeado   Ter Fev 08, 2011 2:31 pm

Este fim-de-semana por maçaricada ou inexperiência e tambem assumo mesmo algum descuido perdi o cadeado da arma levo sempre a arma no saco até ao local onde caço por precaução e para cumprir regras, no entanto fechei mal o mesmo e reparei a meio da manha que tinha perdido o cadeado ainda perdi algum tempo mas não consegui encontrar o cadeado.

Para alem do raspanete que levei do meu pai, fiquei aborrecido com o descuido mas no final da jornada desmontei a arma e coloquei-a no saco.

Quais eram as consequencias ao nivel de legislação que me poderiam ocorrer alguem sabe? em caso de fiscalização?
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: Perder o Cadeado   Ter Fev 08, 2011 3:01 pm

Eduardo Ferrás escreveu:
Este fim-de-semana por maçaricada ou inexperiência e tambem assumo mesmo algum descuido perdi o cadeado da arma levo sempre a arma no saco até ao local onde caço por precaução e para cumprir regras, no entanto fechei mal o mesmo e reparei a meio da manha que tinha perdido o cadeado ainda perdi algum tempo mas não consegui encontrar o cadeado.

Para alem do raspanete que levei do meu pai, fiquei aborrecido com o descuido mas no final da jornada desmontei a arma e coloquei-a no saco.

Quais eram as consequencias ao nivel de legislação que me poderiam ocorrer alguem sabe? em caso de fiscalização?

És mesmo maçarico....o raspanete foi bem dado.... Grande Zindo!

Pelo que me disseram na PSP apesar da arma ir desmontada, tem de levar algo que não permita a montagem e disparo, e a forma mais rapida e cómoda é a colocação do cadeado.
No entanto, isto é o que refere a legislação:

"Transporte de Armas (Artigo 41º) – a nova redacção do ponto 3 refere que além dos requisitos exigidos para transportar as armas em segurança (cadeado de gatilho ou mecanismo que impossibilite o seu uso, em bolsa ou estojo adequados) podemos também transportá-las desmontadas de forma a que não sejam facilmente utilizáveis, ou sem peça que possibilite o seu disparo, sempre em bolsa ou estojo adequados."

Abraço Marteleiro......
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Perder o Cadeado   Ter Fev 08, 2011 3:23 pm

Tal como foi referido pelo amigo epirikito a lei das armas diz:
Artigo 41.º 3 — As armas de fogo devem ser transportadas de forma separada das respectivas munições, com cadeado de gatilho ou mecanismo que impossibilite o seu uso, ou desmontadas de forma a que não sejam facilmente utilizáveis, ou sem peça que possibilite o seu disparo, em bolsa ou estojo próprios para o modelo em questão, com adequadas condições de segurança.
Como tal o procedimento de levar a arma desmontada por si só e pela intrepertaçao que eu faço da lei está tudo correcto como tal a fiscalizaçao não teria onde pegar a esse nivel..
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Perder o Cadeado   Ter Fev 08, 2011 9:43 pm

Exactamente.

Esta época andei quase sempre sem cadeado na minha arma.

Como ela é uma sobre-postos, desmontava-a e metia na caixa e já estava.

Não terias problemas, visto teres levado a arma desmontada.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Perder o Cadeado   Hoje à(s) 10:16 pm

Perder o Cadeado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: