Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Campo de treino para caça menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Campo de treino para caça menor   Sex Fev 18, 2011 7:37 pm

Está para breve a abertura de um campo de treino numa ZCT perto de Alqueva para cães de parar e para coelheiros.

A nivel inicial será apenas para cães de parar visto que temos de criar condições naturais para os coelhos bravos.

O campo de treino tem caracteristicas muito bonitas e naturais que irão por à prova os nossos cães.

Para os cães de parar estarão disponiveis treinos com arma a perdizes ou codornizes (das que voam bem)

Para
os cães de coelhos as condições de mato estão lá...só falta criarmos
condições para em zonas fechadas seja possivel treinar os iniciados com
zonas artificiais de sujo (tipo montes de lenha etc...) e poderão testar
os vossos cães ao medo dos tiros.

Em breve irei publicitar preços onde será tido em conta o facto de se apresentarem como membros deste forum.
inacio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 59

MensagemAssunto: Campo de treino para cães de parar   Sex Fev 18, 2011 10:17 pm

Boa ideia, não esquecer local para fazer o petisco, quando começar gostaria de ir.
J. MIGUEL
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sab Fev 19, 2011 12:07 am

É de louvar... no meio de tanta má noticia.
E alguem a pensar nos coelheiros...
Força ai e quando ouver novidades avisa
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sab Fev 19, 2011 2:16 pm

tb estou ansioso pelo dito campo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 317

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sab Fev 19, 2011 4:45 pm

Boas tardes
Excelente oportunidade pois cada vez mais teremos de dar uso aos campos de treino e assim dar gosto aos cães e a nós mesmos no passeio e contacto com a naturza n na forma que mais nos dá prazer ou seja com os "nossos"

Cumprimentos

B25
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sab Fev 19, 2011 9:02 pm

Boa sorte para a abertura do campo de treino.
Ainda hoje fui dar uma volta com os meus cães e se há coisa que goste de fazer esta é uma delas.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Qui Abr 07, 2011 7:53 pm

Como é que vai este projeto do campo de treino para coelheiros ????????

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Qui Abr 07, 2011 9:29 pm

Tudo leva o seu tempo...em breve haverá noticias.
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Qui Abr 07, 2011 10:04 pm

Sem me estar a qurer meter no seu projecto, cuidado com as codernizes, nunca as poderá utilizar leglmente num campo de treino de caça, com as perdizes só sendo de cativeiro e devidamente documentadas.

Desculpe estar a intrometer-me no seu projecto, sei que sabe da poda, mas por vezes não é como nós queremos.

Cumprimentos.
Mota.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sex Abr 08, 2011 9:16 pm

AHMota escreveu:
Sem me estar a qurer meter no seu projecto, cuidado com as codernizes, nunca as poderá utilizar leglmente num campo de treino de caça, com as perdizes só sendo de cativeiro e devidamente documentadas

Boa noite.

Desculpem a minha observação.
Mas noutro tópico onde se falou de codornizes em campo de treino,fiz a observação se era legal,logo alguns foristas responderam que sim era legal,e até mencionaram o dec.lei.
Então em que é que ficamos,é legal,ou ilegal.
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sex Abr 08, 2011 9:36 pm

É ilegal.

Repare que não passam alvarás para a criação das mesmas, se fosse permitido todos os criadores de perdizes as criavam, codernizes, tambem.

Faço parte de uma EG de uma ZCM aonde está instalado o Campo de Treino de Caça e quando os caçadores pretenderam treinar os cães com codernizes informei-me na AFN aonde me disseram que não era permitido, mas tambem já passei com os olhos pelo o Dec/Lei que não permite a criação de codernizes em cativeiro e como para treinar os cães, fazendo tiro, só pode ser com especies cinegeticas criadas em cativeiro, portanto tirem daí as vossas ilações.

Mas já agora em que topico se encontra postado o artº da lei que permite as codernizes num campo campo treino de caça, bravas, claro que sim, mas sem fazer tiro a elas.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sex Abr 08, 2011 10:32 pm

Caro colega o tópico é este:
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sex Abr 08, 2011 10:55 pm

AHMota escreveu:
É ilegal.

Repare que não passam alvarás para a criação das mesmas, se fosse permitido todos os criadores de perdizes as criavam, codernizes, tambem.

Faço parte de uma EG de uma ZCM aonde está instalado o Campo de Treino de Caça e quando os caçadores pretenderam treinar os cães com codernizes informei-me na AFN aonde me disseram que não era permitido, mas tambem já passei com os olhos pelo o Dec/Lei que não permite a criação de codernizes em cativeiro e como para treinar os cães, fazendo tiro, só pode ser com especies cinegeticas criadas em cativeiro, portanto tirem daí as vossas ilações.

Mas já agora em que topico se encontra postado o artº da lei que permite as codernizes num campo campo treino de caça, bravas, claro que sim, mas sem fazer tiro a elas.

Caro amigo AHMota,

Veja e leia com atenção a legislação que consta neste link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja se no quadro anexo da portaria não está lá uma cruz da possibilidade de utilização da codorniz (cortunix coturnix) nos campos de treino.

Por vezes as coisas são mais simples do que parecem. Leve esta portaria a quem o informou e confronta-o com a realidade.

Mas não diga que quer treinar com as chamada codorniz espanhola...tem de ser a codorniz (cortunix coturnix).

Bem haja
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sab Abr 09, 2011 2:05 pm

patrick_lgs escreveu:
AHMota escreveu:
É ilegal.

Caro amigo AHMota,

Veja e leia com atenção a legislação que consta neste link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja se no quadro anexo da portaria não está lá uma cruz da possibilidade de utilização da codorniz (cortunix coturnix) nos campos de treino.

Por vezes as coisas são mais simples do que parecem. Leve esta portaria a quem o informou e confronta-o com a realidade.

Mas não diga que quer treinar com as chamada codorniz espanhola...tem de ser a codorniz (cortunix coturnix).

Bem haja

Amigo patrick.

Não quero, de maneira nenhuma, que esta minha informação desabe numa infindavel polemica que a havendo nunca se consegue chegar a lado nenhum, feitio dos caçadores, sei tambem que era de todo conveniente a permissão de treinar cães de parar, eu tambem os tenho, com codernizes, mas vai-me desculpar eu dizer-lhe que, de facto, não é autorizado faze-lo, basta ir ao Dec/Lei 202/2004 e verificar que atraves do seu artº 170 na sua alinea ee) constatará que essa portaria e o dec/lei 227-B/2000 que a sustentava foram revogados pelo dec/lei hoje em vigor, portanto o que refere já não se encontra actualizado.

Sabendo que não era autorizado treinar cães com codernizes, pedi só a informação para satisfazer aqueles que não acreditavam em mim, claro que os que treinavam os cães cá para os meus lados, depois da confirmação estava tudo bem, feitios.

Digo tambem que nada tenho a ver com quem o faça, mas a lei não o permite e você como pessoa que sabe destas coisas, sabe tambem que ninguem pode criar codernizes na legalidade, portanto nunca existiria documentação que suporta-se o uso de codernizes no campo de treino, sei que existe legislação que vai ao encontro daquilo que acabo de dizer.

Como novo forista perdoem-me a minha teimosia.

Bons treinos para os canitos.
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Dom Abr 10, 2011 3:27 pm

Amigo Mota...É verdade que o referiu em relação à desactualização da Lei que referi. Agora, veja-mso isto:

Artigo 55 alinea 6 do Decreto-Lei 202 de 2004...diz o seguinte:

Fora do período venatório para as espécies de caça menor, só é permitido o abate de espécies cinegéticas
criadas em cativeiro.

Caro amigo, se for treinar o seu cão num campo de treino onde haja perdizes, coelhos, lebres, codornizes, na altura do defeso...é perfeitamente legal, desde que não se façam abates. A lei é clarissima nesse aspecto.

A partir do momento de há o uso de arma...todas as especies cinegéticas abatidas têm de ser provenientes de cativeiro.

Por isso, muitas ZCA têm campos de treino para coelheiros e não podem usar arma. Porque seriam obrigadas a introduzir coelhos para os treinos.

Logo o mesmo funciona para uma zona onde haja codornizes (bravas), patos(bravos), lebres(bravas), coelhos(bravos), faisões(bravos), perdizes(bravas).

patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Dom Abr 10, 2011 3:43 pm

Amigo Mota,

E não vejo porque razão haveria de haver polémica só por ter contra-argumentado (e muito bem). Desde que a discução se faça com respeito e com a real intensão de se esclarecer, penso que todos têm a ganhar.

Ninguem é obrigado a aceitar a opinião do outro. Nem deve ser por isso que nos tenhamos que manter calados. Do debate de opiniões e de ideias nascem conclusões. E isso é sempre importante.

Um grande abraço
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Seg Abr 11, 2011 2:37 pm

criei um topico novo titulo pombos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

bravo

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
clpcaza
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: esta ya aperto o campo de treino?   Sex Dez 30, 2011 8:09 am

patrick_lgs escreveu:
Está para breve a abertura de um campo de treino numa ZCT perto de Alqueva para cães de parar e para coelheiros.

A nivel inicial será apenas para cães de parar visto que temos de criar condições naturais para os coelhos bravos.

O campo de treino tem caracteristicas muito bonitas e naturais que irão por à prova os nossos cães.

Para os cães de parar estarão disponiveis treinos com arma a perdizes ou codornizes (das que voam bem)

Para
os cães de coelhos as condições de mato estão lá...só falta criarmos
condições para em zonas fechadas seja possivel treinar os iniciados com
zonas artificiais de sujo (tipo montes de lenha etc...) e poderão testar
os vossos cães ao medo dos tiros.

Em breve irei publicitar preços onde será tido em conta o facto de se apresentarem como membros deste forum.
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Sex Dez 30, 2011 4:06 pm

muito boa ideia
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Campo de treino para caça menor   Hoje à(s) 11:52 am

Campo de treino para caça menor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum