Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Como correu a abertura das Trutas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Como correu a abertura das Trutas?   Qui Mar 03, 2011 12:03 pm

Bom dia meus amigos,

Criei este tópico para saber como correu a vossa abertura às trutas este ano.
Ainda não tive oportunidade para fazer a minha estreia este ano (por motivos profissionais) mas sábado elas que se cuidem cheers

Aproveito tambem este tópico para se quiserem, poderem dar a vossa opinião sobre como vão os caudais do rio, onde pescaram e que tipo de isco as nossas meninas estão a gostar mais nesta altura.
Tenho-vos a dizer que no Domingo aproveitei o passeio com a minha Maria e fui visitar o Rio Olo, perto de Mondim de Basto, um rio de montanha, dificil mas que segundo relatos por vezes oferece bons exemplares e bons lançes de pesca. Digo que fiquei maravilhado com o rio pois não o conhecia e devo fazer lá a minha estreia sábado. Tirei duas fotos ainda longe da margem via telemóvel, mas ficaram com pouca resolução..fica a promessa de sábado levar a máquina. cheers
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 10:48 am

então como correu no sábado .Para mim ainda falta mais 3 semanas para o primeiro dia vamos ver como corre.
abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 1:38 pm

boas para min ainda tenho que esperar ate o dia 16 de Abril.
digao la como vai correndo para voces
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 2:34 pm

Boas amigo,

A minha abertura no sábado correu muito mal.
Na semana passada aproveitei o domingo de sol e peguei na minha namorada para ir visitar um Rio que já me tinham falado muito bem dele mas que eu não conhecia. O rio é o Olo que fica em Mondim de Basto..Peguei no gps e lá fui eu à descoberta e quando lá cheguei fiquei maravilhado com o que vi. um rio de montanha como eu gosto, com bastantes sombras das arvores, agua 5 estrelas e começei logo a fazer planos para este sabado que passou.

no sábado combino com mais 2 amigos e lá vamos nós.chegamos ao local onte tinha estado na semana passada e diz-me um dos meus amigos..já pesquei aqui neste local..vamos mais a cima um bocado e começamos a bater o rio da ponte que existe a montante cerca de 1km do local onte estavamos..chegamos à dita ponte e..FOD......!!!!!! não se pode pescar no rio..zona de abrigo (Interdita). Nota: quando lá fui no domingo nunca vi nenhuma placa de zona de refugio porque não cheguei a ir à ponte onde fui no sábado.e naquela zona não vi placa nenhuma.Iria pescar se não fosse o meu amigo e não sabia que estava em contra ordenação
Toca a ligar para outro amigo e perguntar qual o sitio melhor para pescar perto do Olo. Indicou-me o rio Sordo que fica mais a cima e lá fomos nós. Chegamos lá e vimos logo pescadores a bater o rio..começamos a pescar e trouxemos uma grade embora cada um lol! Digo-vos que experimentei várias medalhas, inclusivé minhocas naturais e nada..nem um toque..os meus amigos igual. foi uma abertura do pior que pode haver... lol! Sem trutas e com muito combustivel queimado..só valeu pelo lanche..feveras em vinha d'alho com um verde tinto carrascão daquele de pintar as beiças mesmo top. lol!

como estavamos mesmo lixados por nao termos apanhado nada, resolvemos combinar logo outra pescaria para ontem de manhazinha, desta vez num regato perto de Vizela e por consequencia perto de casa.
Resultado eu 2 trutas (uma sem medida prontamente devolvida à agua) e outra com cerca de 30 cm. Um dos meus amigos apanhou uma também com medida e o outro mais uma grade lol! . Esse 3 vezes que foi e trouxe 3 grades da Super bock lol!

amanha há mais...
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 3:07 pm

Como rio é lindo sem duvidas tambem nunca la foi mas tenho amigos meus que a bons anos a traz la pescavam
tiveste foi pouca sorte porque ainda a zonas que podes pescar como podes ver em baixo .abraço

Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 4:46 pm

Boas amigo,

eu estava no sector n.º 10 "Ponte da Guiné". O problema é que salvo erro para se pescar nos sectores onde é permitido, tens de tirar licença..e não pode ser tirada ao sábado.por acaso onde viste isso não dizia nada sobre as licenças?

Acredita é mesmo lindo o rio deve haver lá daquelas trutas que põem o nosso coração quase a arrebetentar quando cravam
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 4:59 pm

podes ver aqui no link. normal deve ser numa das juntas de freguesia ou na talvez na zona de caça daquelas freguesias

o menos na minha zona algumas estão juntas a zonas de caça abraço

Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 5:03 pm

Ja tive as ver o link e já imprimi. Obrigado.
vou tentar tirar licença em amarante, pois acho que vale a pena ir lá pescar.
Olha não vens cá na altura da Páscoa?
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 5:05 pm

Cepsita escreveu:
Ja tive as ver o link e já imprimi. Obrigado.
vou tentar tirar licença em amarante, pois acho que vale a pena ir lá pescar.
Olha não vens cá na altura da Páscoa?

com muita pena minha não..claro que vale a pena uma boa pescaria só pelo ar puro deve valer a pena tira fotos para partilhares por aqui

Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Seg Mar 07, 2011 5:15 pm

Ok eu tiro fotos.
Amanhã devo ir dar uma voltinha a um regato perto de casa para matar o vicio.

Depois já conto como correu e mostro fotos.
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Ter Mar 08, 2011 12:27 am

ENTÃO AMIGO ESSAS FOTOS
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Ter Abr 19, 2011 11:21 pm

Boas,
a minha abertura foi no sabado passado e juntei-me com dois colegas mas nao fomos pescar para os rios porque ouve muita chuva e levavao exesso de agua , entao resolvemos ire para um lago aqui perto de casa aqui vao umas fotos da pescaria

tb acho que sera boa ideia esclarecer que nao limpamos o lago aqui nos EUA onde esto a viver parte do dinheiro que pagamos pelas licencas de pesca e usado para criar e largar peixe nos lagos e rios para p pessoal poder pescar algono lago onde pesquei estas com o senhore que esta na foto e um primo que tive que ire trabalhar antes de tirar as fotos largaram pelo menos 1500 trutas antes da abertura e mais 600 hoje. o limite neste lago era 5 cada pescadore nos rios alguns e so uma e outros duas dependente no estado da pescaria e que pode aguentar derivado aos estudos dos biologos do estado. daqui a mais um mez comeco a pescar com a pluma nos lagos ha muito pessoal a pescar e podia fazer buracos para brincos a alguns
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Qua Abr 20, 2011 11:20 am

Vai lá vai. Para esses lados não se brinca em serviço. Uma truta dessas aqui começa a ser raro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como correu a abertura das Trutas?   Hoje à(s) 2:24 am

Como correu a abertura das Trutas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Pesca :: Geral-
Ir para: