Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Mais 1 treino......deve ser o 25ª

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Qui Maio 05, 2011 11:19 pm

concordo com as fotos para ver os canitos, mas daí a julgar a apetência para a caça pelas fotos...

Eu pela foto de rafeiros não dava 1 cêntimo, mas podem ser muito bons a caçar.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Qui Maio 05, 2011 11:22 pm

as fotos postas nao e pra dizermos se sao bons ou maus ---mas sim para podermos identificar os caes pelos relato --relato x pertence a cao x
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Qui Maio 05, 2011 11:34 pm

vai dar ao mesmo.

se calhar se o forista metesse que o cão xyz (que é muito feio) deu com 20 coelhos, todos duvidávamos.

É por isso que eu gosto de ver vídeos.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Qui Maio 05, 2011 11:39 pm

amigo eu costumo acreditar nas pessoas --mas quando tocam o exagero nao posso acreditar so vendo --os videos pouco nos mostram porque filmar um treino de coelheiros e dificil --nao se pode so ouvir latir ---ate porque latir muito nao quer dizer achar muito --
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 9:09 am

Epá,
eu agora fiquei assustado, esta minha ousadia vai-me sair caro ;)
Volto a referir que, pena o topico ter sido apagado, pois lá eu dizia que "não duvido da qualidade dos cães nem ponho isso em causa, duvido é como se contam 10, 13, 15 coelhos num local que dizem ser lenha e mato seguido" e foi isso exactamente que o colega Zambujal veio agora duvidar, mas quando fui eu a duvidar, eu era um invejoso!
Referi também que se os cães levantam esses coelhos todos, lá tem de haver o triplo, e que nisso não vejo mérito nenhum.
Referi também que num local onde costumo levar os meus cachorros, chego lá com tudo sossegado e conto 20 coelhos fora, quando solto os cachorros eles só levantam 3 ou 4, o mesmo acontece com um cão adulto, pois os coelhos quando sentem os cães escondem-se logo, mas eu vejo isto porque não há lá mato e lenha seguido, só há uns fenos e uma erva alta, logo, quando em mato e lenha seguido se contam 15 levantados pelos cães... é muita ciência.

Quando o colega Zambujal acha que eu duvidei dos relatos dele, longe de mim tal pensamento, eu referi-me a si e ao tópico em que teclamos um com o outro por vir ao encontro das suas duvidas, agora, e que na altura foi um severo defensor do que o Ensocados escrevia, a minha estranheza é qeu agora duvida, mas na altura achava perfeitamente normal.

De certeza que se lembrará, que na altura comecei a duvidar porque me parecia que algo não estava bem:
primeiro - Tenho quase a certeza que o Ensocados não é de Cascais
segundo - Dizia ou eu entendi que treinava os cães em Cascais e depois já não era.
terceiro - Treinava-os em Sintra, perguntei se era perto de algum autodromo, quartel, cemitério, etc depois era em Mafra.

Por estas e por outras, a mim pareceu-me tudo treta, pois quando se começa mal, estragamos tudo.
Depois acharam que eu queria saber o local para ir para lá treinar os meus, etc.

Enfim,
não lancei duvidas nos relatos do colega Zambujal, acredite eu mais ou menos nos mesmos, não está em causa, referi-me a contradições no relato de outra pessoa, que mais uma vez digo, o colega Zambujal veio logo defender e hoje não lhe parece assim tão normal.

Não tenho cães para mostrar nem para me gabar deles, seja aqui como no café, infelizmente, mas de certeza que onde houver 30 coelhos eles vão levantar 10.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 9:31 am

amigo eu nao conheço o amigo enssocados --e quando ele faz o primeiro relato sem nos o conhecermos --mesmo que seja a teclar --achei que sem conhecermos a pessoa nao podemos duvidar --depois com o andamento dos relatos --comecei a achar muita fartura ----e os relatos muito repetitivos --e foi ai e ja com provas que eu comecei a duvidar ----e fiz-lhe algumas observaçoes --ai sim fiquei convencido ---e depois quando o convidei parta irmos ver as feras num treino --começar com evasivas --e desculpas ----mas tambem nao quero afirmar que o amigo enssocados nao tenha bons caes --que de certeza os tera --ate pelas pessoas que ele ja me referenciou como vendedores aqui da zona ---vendedores esses que conheço a muito --isso significa que esta bem relacionado com o mundo dos caes ---agora acho que ele se excedeu um pouco no numero de coelhos achados --e na maneira como relata os treinos --3 h seguidas a caçar em ritmo acelarado tambem nao faz sentido --so poucos caes o conseguem ---so talvez caes de rasto e eu tenho 2 sei como e ---e os talibas --podengos e outros ta quieto ---mas duma coisa lhe garanto ---e sao muitas pessoas aqui do forum --que ca veem me visitar ---nunca escondo os meus caes --e convido-as sempre para os ver caçar para nao me chamarem mentirozo ---sobre aquilo que escrevo dos treinos ----e garanto-lhe que no meu campo treino levo so 4 dos 12 que tenho --e acham a vontade 15 coelhos ou mais -----e nem levo os melhores ---e nao sei os coelhos que la ha --------gostava de ver os caes do amigo enssocados mas ele nao me quer dar esse prazer pacencia -----
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 10:09 am

Então estamos de acordo, simplesmente não estivemos no timing das duvidas.
Eu não duvido da qualidade dos cães dos outros, mas que raio, tenho de ser sempre eu a dançar com a mais feia?
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 11:45 am

Amigo Banzé...deixe lá! não é o único...por vezes quanto mais simples é a nossa mensagem mais "surdos" eles se fazem.
ensocados
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 12:14 pm

Disse que não publicava mais, mas depois de lerem coisas que não fazem sentido nenhum terei de responder ao amigo banzé

1º Nunca disse que os treinos eram realizados no xconcelho de cascais, nesse relato apenas disse que achei 13 coelhos mas não referi local, se pensou que era em cascais foi por sua auto consciencia. Mostre me o relato onde eu digo que treino em cascais se conseguir é claro....

2º Por a minha naturalidade ser cascais e morar ai mt anos, quando uma pessoa casa pode mudar de zona, como acontece a milhares de portugueses

3º Nunca disse que achava 13 onse só havia 14 ou achava 16 onde só havia 18....Amanha por exemplo estou a contar acharmos perto de 30, é claro que está combinado ás 7h manha até as 11h mais ao menos, e num sitio que tem no minimo 70 coelhos, mas isso não tenho a culpa, escolham sitios cheios de coelhos, agora se eles acharem 30 coelhos amanha eu não vou dizer que acharam 6, apesar de ai muitos foristas já acreditarem.....
Por isso e que fique bem claro não estou chjateado com ninguem, e até almoçarei com quem me convidar, agora relativamente a cães fico por aqui, pq a sempre mt duvidas e desconfianças, e dai parar com os relatos
pq se houvesse aqui foristas da assafora ou pero pinheiro (associativas do concelho de sintra) a dizer que matam 30 ou 40 coelhos nos primeiros dias voçes não acreditavam e isso é bem verdade pois conheço bem essas associativas

Nunca duvidei de relatos de amigos aqui do forum a dizer que mataram por exemplo 20 lebres, é claro que não foi em cascais ou sointra, pq aqui não matavam nenhuma....nos coelhos achados acontece o mesmo possivelmente e por acharem estranho os meus cães nos vossos campos de treino tb não achavam tanto, pelos vistos não os há lá

1 abraço.........agora só no chat
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 1:10 pm

Tenho de lhe dizer que no seu perfil, onde diz "localização" está escrito Cascais, se não é essa a localização do amigo, deveria mudar para uma real. pois o ensocados de outros foruns é de Mafra, só neste é de Cascais, segundo julgo saber.

Peço desculpa pela minha desacreditação e descredibilização num treino onde se acham 13, 15 e 30 coelhos e depois se vem aqui relatar como um grande feito, isso para mim vale um redondo ZERO, mas é a minha modesta opinião e não retira qualidade aos cães.

A mim interessa-me mais os coelhos que se matam nos últimos dias.

Acho que o colega não deveria de deixar de postar, a não ser que só lhe interesse o topico dos treinos.
Abraço.
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 2:03 pm

Boa tarde:
Este tópico é "Diário do treino de caes de caça" e não faz muito sentido criticar (positivamente ou negativamente) esses relatos.
Adoro ler este topico dos treinos porque me faz lembrar os dias de caça e parece até que estou a ver os caes a ladrar e a correr atras dos orelhudos, Adoro ler os treinos do Sr.Zambujal e de outros foristas que por vezes relatam aqui.
Se por vezes são exagerados? se calhar até são, mas são relatos dos seus treinos..e se enganam alguem será a ele proprio já que mais cedo ou mais tarde alguem irá ver esses canitos em acção.
Peço-vos que continuem a relatar os vossos treinos até porque só assim se aprende. ( e agradeço-vos por isso)
O treino faz o cão e faz outra coisa muito importante: faz com que os canitos se sintam importantes e felizes, que é o que o verdadeiro caçador gosta de ver.

Bons treinos e cuidem bem dos bichos, depois eles retribuem nas jornadas de caça.

Cumprimentos:
M.Roxo.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 2:18 pm

M.Roxo escreveu:
Boa tarde:
Este tópico é "Diário do treino de caes de caça" e não faz muito sentido criticar (positivamente ou negativamente) esses relatos.
Adoro ler este topico dos treinos porque me faz lembrar os dias de caça e parece até que estou a ver os caes a ladrar e a correr atras dos orelhudos, Adoro ler os treinos do Sr.Zambujal e de outros foristas que por vezes relatam aqui.
Se por vezes são exagerados? se calhar até são, mas são relatos dos seus treinos..e se enganam alguem será a ele proprio já que mais cedo ou mais tarde alguem irá ver esses canitos em acção.
Peço-vos que continuem a relatar os vossos treinos até porque só assim se aprende. ( e agradeço-vos por isso)
O treino faz o cão e faz outra coisa muito importante: faz com que os canitos se sintam importantes e felizes, que é o que o verdadeiro caçador gosta de ver.

Bons treinos e cuidem bem dos bichos, depois eles retribuem nas jornadas de caça.

Cumprimentos:
M.Roxo.

castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 5:28 pm

Banzé escreveu:

num treino onde se acham 13, 15 e 30 coelhos e depois se vem aqui relatar como um grande feito, isso para mim vale um redondo ZERO, mas é a minha modesta opinião e não retira qualidade aos cães.

Na minha opinião também vale isso...

Mas não desacreditei e explico porquê relatando uma situação verídica:

Não à muito tempo tive um cão que até nem era um fora de série... dava uns "toques..", agarrava uns coelhitos, cobrava mt bem, era um cão duro mas com um ou outro "tique.." que o prejudicava... mas era também um cão capaz de coisas impossíveis...

E vamos ao que interessa... "num belo dia o Péle, com os dotes que tinha de trepar paredes e furar redes, fugiu do canil... como tenho bem perto de casa, terrenos com grandes silvados, matagais, canas, moiteiras, bordas de silvas, e também costuma haver lá perto de casa uns quantos coelhos.... e ele já sabia que os "lá.." havia, foi para ... em cerca de meia hora matou mais de vinte, e não estou a exagerar... mais de vinte..."

Claro que vocês vão duvidar do que eu estou a dizer e também vos garanto que não foi um grande feito... é que com a habilidade que tinha de furar redes e trepar paredes, usou-a para trepar uma porta de quase 2 metros... e pronto.. perto de casa, lá estava a coelheira repleta...
Lamentavelmente já não posso provar que o Pélé é capaz de matar mais de vinte coelhos em cerca de meia hora porque ele já morreu... (amigo Zambujal, se me pedisse para provar isso, garanto que o convite seguia de imediato caso me fosse possível..)..
Foi pena ter perdido esse cão pois até hoje, esse record permanece imbatível...

Isto para dizer que somos tão sensacionalistas quanto quiser-mos, sem que para isso tenha-mos de fugir à verdade...
Creio é que não temos o direito de pensar que os outros são parvos ou que não têm mais que fazer do que ouvir histórias da carochinha...

O espaço aqui é aberto.. coloca-mos informação ou opinião e depois somos confrontados com questões colocadas por quem nos está a ler...
Em certos dias o que escreve-mos sai exagerado... noutros sai mais real... o que escreve-mos depende também da nossa disposição para a escrita e do nosso estado de espírito... dai que não censure um ou outro relato exagerado ou opinião exacerbada...
Quando nos colocam ou pedem algo e faze-mos de conta que não ouvi-mos, isso é um bocado chato... se não estamos virados para as respostas, grita-mos no cimo de uma montanha que ninguém nos chateia a seguir...

Quando o amigo Podengos solicitou que se possível coloca-se vídeos dos treinos e nem resposta obteve... ouvi.."MIIAAUUU.."..

O resto foi como foi...

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 6:52 pm

eu quando qualquer forista faz relato de treinos --presumo sempre que o que relata e a realidade ---eu sou assim --aquilo que e e mesmo ---e quem me conhece sabe que sou assim frontal sem mentiras ou quaisquer interresses --desde a muito que faço relatos ---e a força do relato esta na realidade com que escrevemos ---e dizemos como tudo se passou --nao e por dizer que fizeram um grande treino --que os caes sao melhores ou piores ---eu sei aquilo que sou --os outros cada qual relata o que quer --eu quando digo que a xica faz isto ou aquilo e porque faz ---porque depois aparecem colegas a me cobrar --a querer ver a cadela ---e alguns que me visitam vao ver ao vivo o que relato --e ficam tolos ----porque ela faz muito mais do que aquilo que relato ---ela ou outro qualquer ---ate porque tenho melhores que ela ---mas todos dizem que nunca viram coisa assim ---e os outros tambem os mostro e nao mostro mais --para nao ter problemas ---mas pode ter a caeteza que quando abrir o campo treino em junho ---vou soltar todos para a malta ver e escrever a grande ---os videos e como lhe digo --veem-se geralmente silvas e caes a latir e pouco mais e isso quanto a mim pouco acrescenta ao relato ---no meu entender um bom relato e como eu faço ---todos conhecem os caes pelas fotos --isso sim e importante e a partir dai --fazer o relato pormonorizado de tal e qual como se passou ---e quem ler com atençao ve que tudo e real -----nao ha perseguiçoes de k---nao ha 16 coelhos achados ---nao ha 3 h de treino sem parar ---os meus treinos sao feitos ou sozinhos --ou 2 a 2 --e procuro sempre levar iniciados ---uma vez ou outra la posso levar 1 senior ---a partir de junho vai ser diferente ------amigo mas mais vale fazer um relato aumentado ---do que treinar e nao fazer relato nenhum --e so ler o dos outros ----sou a favor dos relatos porque da discussao e movimento ao forum ----quando este esta mais parado -----nao sei se sabe isto dos relatos de treino fui eu o 1 a começar a faze-los ---ja la vai um bom tempo --e vou continuar porque sei que ha muitos foristas que tem aprendido com os meus relatos ----podia escrever mais mas nao quero ser maçador ---bons relatos e bons treinos
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 8:17 pm

Certo amigo Zambujal..
Não o estava a criticar nem a si nem aos seus relatos... o tópico é para isso mesmo e como já vários referiram, gostam de ler... força com isso...
Eu faço os meus treinos mas não me dá prazer escrever o relato dos mesmos... a zona é bem pobre em coelhos (comparando com o que leio...) e é preciso sacar dos galões porque o campo de treino é relativamente pequeno, coelhos muito fustigados pelas várias matilhas e acabam por sair zonas mais calmas.. mais os que vão sendo agarrados, mais os que não se reproduzem por os cães estragarem as luras, mais as epidemias, etc etc.. são poucos.. mas mesmo que fossem muitos não me daria para os relatar ...

A minha "critica" foi directa para o facto de se desprezar questões colocadas, ocultar informações que fazia todo o sentido serem desmistificadas logo no arranque do tópico e ir moldando o discurso consoante a conveniência...

Abraço
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sex Maio 06, 2011 10:16 pm

dinis reis escreveu:
amigos do forum tenho andado sossegado por falta de tempo mas tambem aborrecido com a arrogancia de alguns menbros do forum por isso as vezes evito de fazer comentarios, mas conhecendo bem esta linha dos "brancos da ericeira" nao duvido dos relatos do amigo ensocados esta linha de caes foi selecionada por um grande mestre de caes de coelhos o sr Andre de ribamar da ericeira durante 30 ou 40 anos,

abraços dinis reis

Quem foi á Expocaça e viu os cães do canil Santuberto,penso que são os tais Ericeiras actuais,visto os mais antigos de há anos atrás, quase todos tinham as orelhas cortadas,por não serem totalmente direitas,derivado ao cruzamento o que era um inconveniente pois os animais andavam sempre com as orelhas todas descascadas.

Corrijam-me se estiver enganado.
sófitos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Toda razão   Sab Maio 07, 2011 1:39 pm

eu tambem conheço e bem esta raça, aqui na zona praticamente todos os canis tem esta raça de cães apesar de haver canis e canis, pois alguns não tem a mesma selecção e pureza dos ericeiras como outros...á por ai pessoas especializadas que seguiram á risca as pisadas do grande e extraordinário MESTRE Ti ANDRÈ,,,,,
Vou esta raça que me ter alguns cães de orelha partida pois antes só queria fitos dai o meu nickname
1 abraço e quando ouvirem falar da ericeira não duvidem tanto, pois é algo de sublime aquele ~linha de coelheiros...mas atenção aos proprietários, pois houve gente que não respeitou esta raça
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 4:33 pm

amigo sofitos nao fale dos ericeiras dizendo que sao raça,se nao veem ai os purezas e os lops e nao sei nao.todos nos temos as nossas opinioes so teem que as respeitar...se falarmos em podengos tudo muito bem,se for talibans rafeiros travessos e um ai meus deus....tenho puros e cruzados,gosto dos dois,mas a minha preferencia vai para os cruzados rafeiros e tudo o que lhe quiserem chamar
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 5:49 pm

tiago leite escreveu:
amigo sofitos nao fale dos ericeiras dizendo que sao raça,se nao veem ai os purezas e os lops e nao sei nao.todos nos temos as nossas opinioes so teem que as respeitar...se falarmos em podengos tudo muito bem,se for talibans rafeiros travessos e um ai meus deus....tenho puros e cruzados,gosto dos dois,mas a minha preferencia vai para os cruzados rafeiros e tudo o que lhe quiserem chamar

Pode provar o que está sublinhado a negrito...?
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 5:53 pm

outra vez castilho,pronto os meus nao sao puros,so os seus e que sao....isto deve srr presseguiçao,tenho de lhe dar provas,explicaçoes e que mais voce quer?
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 6:05 pm

É que da forma como fala, duvido que alguma vez tenha tido, feito criação ou caçado com algum...

Só por isso... nada de perseguições...
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 6:14 pm

Quanto aos "ericeiras".. já tive opotunidade de ver um video de cachorros em treino, fotos da cachorros e cães adultos e as fotos dos cães do amigo dinis reis... acho-os espectaculares em beleza e morfologia... têm o tamanho de um cão coelheiro que me "enche" as medidas e as aptidões cinegéticas dos que vi no video são muito boas...
Pelo que têm contado da história desses cães, creio que foi mesmo trabalho bem feito para apurar as capacidades cinegéticas, a beleza e a morfologia..

Abraço
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 7:41 pm

e como e que voçe sabe que no sangue taliba tambem nao fizeram o mesmo que nos ericeiras ---?apuramento de sangue ate conseguir este resultado que esta a vista de todos ---os talibas nao nao ve quem nao quer ver ---quanto aos podengos amigo castilho ---os seus sao puros porque?eu nao tenho mania de perseguiçoes --
sófitos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 9:33 pm

Sim tem razão, não é nenhuma raça, é sim uma linha de cães resultante de um cruzamento magnifico que depois foi apurado ao longo de 40 anos....Nós temos a mania de dizer raça pois é como a tratamos ente amigos e companheiros...."que cão é esse?" o dono responde´"é um ericeira ou é da raça da ericeira" e nunca dizemos linha...
Quanto aos talibas nunca ouvi falar...que linha é que isso é??
È pouco conhecida não?
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 9:43 pm

olhe amigo --nao conhece entao convido-o a ver algumas fotos deles ai pelos topicos dos ericeiras nao sei nao vejo fotos ----chaman-lhes ericeiras --mas eles sao oriundos mais da zona de ribamar --disso sei eu ---ja tive uma cadela ---custou cara e nunca foi nada de especial ----mais 1 barrete isto ja ha muitos anos ---nao tem nada a ver com os talibas ---os talibas sao caes morfologicamente espectaculares ---bonitos ---e com um pelo de fazer inveja ---tenho um casal sei do que falo ---e conheço muitos donde vieram os meus ---ai sim e um oasis ---da gosto de ver caes tao bonitos ---
sófitos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 9:52 pm

amigo zambuzal não é preciso exaltar-se, apenas referi que não conhecia a raça, é algum pecado não conhecer os talibãs...quanto ás fotos dos ericeiras não sei se há ou não há apenas ontem entrei no forum, mas pelo o que estou farte de ler ontem e hoje artigos do passado(ultimas semanas) discordias não falta e eu não gosto disso...
cada 1 tem o que tem, bom ou mau é da responsabilidade de cada 1....eu tenho e gosto, voçe tem tem talibas e gosta tudo mt bem na mesma...
quanto ao barrete acontece, pois nem todos ericeiras são maquinas apesar da percentagem ser mt elevada
quanto ao ribamar tambem tudo mt certo, pois mestre andré é mesmo de ribamar, o ericeira surgiu pq ribamar é encostado á ericeira e as pessoas todas conheciam ericeira e ribamar nem todas, por exemplo e sem ofensa se eu disser trouxe esta cadela do zambuzal, muitas pessoas perguntarão logo..onde fica isso...e eu digo de loures e elas ficam logo a saber
1 abraço
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 9:56 pm

amigo eu estou a falar-lhe assim porque conheço isso tudo a palmos ---toda a gente que vende caes nessa zona eu conheço ----desde que me conheço que vou todos os anos passar ferias a ericeira ----conheço melhor toda essa zona do que o proprio zambujal--
sófitos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 10:19 pm

E o que tem uma coisa a ver com a outra....pode conhecer a palmo a ericeira, mas se só teve uma cadela desta linha, como é que pode opinar ou partilar conhecimentos desta linha?
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 10:24 pm

amigo nao complique eu nao vim agora da lourinha ---para que saiba eu corro tudo por causa dos caes --ja tive em cas de varios vendedores dessas zonas com colegas meus e ate sozinho --esses caes nunca me seduziram --
sófitos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Sab Maio 07, 2011 10:38 pm

Voçe é que complicou, e pelos vistos não é só comigo...Não gosta dos cães, nunca o seduziram, tudo bem, cada 1 com os seus gostos, mas se estes não o seduziram, desculpe que lhe diga que é mt esquisito...deixe que outras pessoas gostem....voçe pelo que li é um defensor dos talibas, alguma ves lhe disse mal desses cães, alguma vez os critiquei, não pois não
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais 1 treino......deve ser o 25ª   Hoje à(s) 2:32 pm

Mais 1 treino......deve ser o 25ª
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: