Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

Vou reduzir custos venatórios?
Vou reduzir a despesa.
65%
 65% [ 39 ]
Não vou reduzir a despesa.
35%
 35% [ 21 ]
Total dos votos : 60

AutorMensagem
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Sab Set 15, 2012 11:40 am

Este assunto está aqui esquecido desde Agosto 2011.

Como a crise continua e até se agravou a questão mantêm-se. Quem reduziu e quem ainda vai reduzir na despesa?

Em 2011 não existia ainda uma diferença significativa de valores em ralação à redução de despesas e hoje? Pensamos da mesma maneira?

Todos os Anos tenho reduzido.
Além de participar em menos jornadas e encurtado nas distancias a percorrer, este Ano encurtei na viatura. Vendi o Freelander e adquiri um Panda comercial. Reduzi no consumo mais de metade. Reduzi em manutenção não sei quanto. Não posso ir onde ia? Como à partida sei disso até acabo por fazer menos estragos. A partir daqui só reduzir em cães e quando isso não for suficiente, aí não sei.
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Sab Set 15, 2012 2:43 pm

....já lá vão 3 anos que tenho reduzido e muito na caça.

....normalmente fazia uma dúzia de monterias á média de 50 euros por cada uma,com gasoleo ficavame caro e para "caçar" pouco ou nada.

....agora vou a 2 0u 3 e da minha terra que ficam por 20euritos,devirtome participo na organização e dá para "matar" o vicio...e tanbem posso fazer esperas.

....sou sóçio numa assossiativa a 5klm de casa onde pago 100 euros por ano.

......turisticas não levam nem um centimo da minha parte.

....armas são das baratas e ja são de mais "uma chegava e sobrava"

....caes tenho 4 ....e é o que chega....tenho uma viatura comercial "velhota" que é o carro da caça...como não tenho outros vicios ex:cafés bola tabaco e afins.....vai se indo ..

....mas como ja foi dito aqui...nós é que fazemos "os preços" desde que haja clientes á negóçio.

....eu caço a porta de casa se matar 15 a 20 coelhos por época para mim está excelente,acreditem que me satisfaz plenamente....e não vou gastar gasoleo e pagar 20 euros por coelho para o alentejo.....e mais ja tenho recusado "convites" para milharias á borla ou para uma manha de coelhos em turistica "quase" só pelo preço do almoço.

....tenho a sorte de poder disfrutar de uma reserva na minha terra onde pago 60 euros por ano....como ja disse posso fazer esperas aos javalis, em Agosto da para matar meia dúzia de rolas e uns pombecos bravos,perdizes tem mas não é facil "tocarlhes" e coelhos da para matar meia dúzia, tordos tem que chegue, tudo pouca quantidade...mas com um sabor e um disfrutar de caçar mesmo, não matar mas caçar e disfrutar de uma paisagem magnifica e que a mim me diz muito, não costumo ir das Caldas lá de prepósito para caçar..mas "faço" para que calhe estar por la num fim de semana ou de férias.

....alguen escreveu noutro tópico que é perferivel disfrutar de vários dias de caça mesmo que se "mate" pouco, que matar tudo numa manhã!eu tanbem perfiro ir para o campo várias jornadas mesmo que mate pouco.
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 366

MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Sab Set 15, 2012 3:24 pm

Concordo plenamente com o Pedro Eusebio.
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Sab Set 15, 2012 3:46 pm

Axo este topico muito interessante, gostava de ver mais foristas a participar.Eu pessoalmente este ano espero reduzir perto de 500 euros em relação ao ano passado e para o ano espero ainda reduzir mais, este ano entrei numa zca, sendo uma das melhores da regiao ao nivel da perdiz e lebre, mas desisti de outra.

Para mim acabou se ZCT, acabou se o pagamento elevado em algumas zcm, poucas idas a zcm, poucos dias aos tordos pois e uma caça cara e prefiro ir as galinholas ou simplesmente a uma batida as raposas, eu considero me uma pessoas de poucas possibilidades nao posso me aventurar muito, agora com chegada de novo rebento nao da para exageros.Nao fumo, ultimamente poucas saidas para o cafe, durante a o acto venatorio levo o farnel, anteriormente ia sempre a restaurantes.

Neste momento de caes tou servido, tenho sorte de arranjar ainda muitas aparas e restos, ao nivel de raçao anualmente gasto uma quantia simbolica,mas ha despesas que uma pessoa nao tem como evitar, como seguros, licenças, viagens..

Ate agora ainda da para fazer uma epoca com mts dias de caça e com alguns dias engraçados, quando nao der arruma se o material.

Nota se a reduçao drasticamente pelo pessoal de fora, principalmente de viseu, aveiro, porto para as minhas bandas.

Tou falar do distrito da guarda.
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Sab Set 15, 2012 11:18 pm

Eu para poupar ao máximo este ano vou caçar clandestino... não tiro licença, não compro dias... nada.. apenas cartuchos para estoirar e eles que apareçam que também levam... lolllll
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 94

MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Dom Set 16, 2012 7:56 pm

ola amigos foristas eu em relação a poupar na caça tomei as minhas decisões, por muito que me tenha custado, já desde a ultima época que decidí fazer só a geral de outubro a dezembro, como caço em coimbra numa associativa que me fica a 60€ por ano que não tem quase nada de rola nem pombos, não dá para entreter por isso não vou, para ir as rolas pombos ou patos teria que comprar caçada noutro lado, por isso, ainda não peguei na arma, o mesmo com os tordos, como não tenho em coimbra teria que me deslocar para muito longe, feitas as contas mais de 100€ por dia, 4 domingos dá um ordenado minimo, decidí então fazer só a geral aos coelhos que é o que temos, quanto a cães de momento só tenho 2, como somos 5 na equipe de caça, 5x2=10 todos tem cães e dá para formar os 10 que precisamos, chegamos todos juntos a ter perto de 40 cães para depois ficarem no canil por causa dos limites, neste momento todos juntos devemos ter uns 15. Para compenssar quando estou um bocado chateado por não ir a caça optei por duas situações, ou vou treinar os cães, ou vou á pesca, visto estar perto da figueira da foz, na maré baixa vou apanhar o isco e depois vou-me entreter um pouco, tudo com material em conta sem nada de equipamento xptó. Para já não tenho mais como poupar, a unica coisa que poderia fazer éra entrar na reserva á minha porta e não gastar gasóleo a ir para coimbra, mas enquanto eu poder não vou deixar os amigos com quem caço já á uns anos, porque sem eles não seria a mesma coisa, eu já caço a uns anitos, e já dou valor a outras coisas na caça do que só o próprio acto de caçar, o convivio, as gargalhadas, os lances falhados e as piadas, as brincadeiras, um dia bem passado entre amigos na caça tem valores muito mais elevados do que o acto de cobrar uma peça, por vexes até a parte de abater a peça é o que menos importa, se foram 2 ou se foram 5 os coelhos que ficaram não é importante o importante é se o dia foi bem passado na companhia de quem mais gostamos, pelo menos por umas horas estamos contentes e animados, que ninguem penssa em contas pa pagar em horários de trabalho etc a mente está ocupada com valores muito mais altos, coisas de caçadores e não de matadores, coisas que só quem tem este amor pela caça sabe do que falo, e tenho pena de não ter as experiencias que tem os que já cá andam a mais anos e tiveram o prazer de desfrutar da caça quando a caça era cosiderada um desporto e não um negócio como agora. Ainda gostava de referir que sou contra se poderem fazer caçadas a coelhos antes da geral, quanto a mim, e a minha opinião vale o que vale, vieram com a história que se deviam caçar os coelhos antes da geral por causa das doenças, mas quanto a mim as doenças que eles falam não é mixomatose mas sim Eurose, são mais uns €€€€€ que entram para os bolsos de quem vende essas caçadas.

Gostava de referir também que por agora vai dando para caçar e ter toda a imensa documentação em dia, mas se um dia tiver que optar entre as despesas dos documentos da caça, e a comida ou outros bens de primeira necesidade para mim ou para a minha familia, como é obvio vou optar por não pagar a documentação da caça, não quer dizer com isso que deixe de caçar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Hoje à(s) 11:48 am

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: