Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Iniciar na pesca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: Iniciar na pesca   Seg Abr 25, 2011 1:56 pm

Ola, eu actualmente estudo em Peniche e gostava de me iniciar na pesca pois estou num local muito porreiro.

Será que me podem ajudar a perceber exactamente o que preciso comprar, tipo , fazerem-me um kit?

Gostava de uma cana que desse para pescar RObalos, e não quero uma cana do tipo pesca spinning. Queria mesmo pesca ao peso ou á boia para outro tipo de peixe sem ser roubalos e douradas. Mt obrigado
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 114

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Seg Abr 25, 2011 2:03 pm

Boa tarde.
Eu sou um pescador amador, mas pelo que entendi tu queres uma cana que dê para pescar ao robalo, mas como também peixe maior, e que dê para pescar de varias formas. correcto?
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Seg Abr 25, 2011 2:14 pm

Exactamente. Eu não sei bem se isso é possível Mas gostava de perceber se é . Infelizmente o meu pai não pesca e por conseguinte quero tentar aprender tudo sozinho, ou atravès de pessoas que vá conhecendo que pesquem.
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Seg Abr 25, 2011 2:25 pm

Olha um conselho. Faz como eu por vezes ainda faço. Vai ao local onde queres pescar e pergunta aos que estão lá, que já tem mais experiência que tu e sabem as maneiras que se pode pescar. pede-lhes conselhos e isso a ver o que te dizem.
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Seg Abr 25, 2011 3:11 pm

Sim eu entendo mas eu quero mesmo é comprar equipamento, para começar a pescar. Claro que nas tentativas de pescar pedirei ensinamentos mas seria bom fazer compras no entretanto.
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Ter Abr 26, 2011 7:22 am

sim. Claro. Eu entendi o que querias. pede conselho aos pescadores sobre o material que deves comprar
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Ter Abr 26, 2011 2:23 pm

Ricardopedro, fala com o amigo ciclone que ele de cereza o ajudará!

Abraço
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Ter Abr 26, 2011 3:33 pm

sim. se alguem souber desse assunto que fale aqui para todos nos aprender-mos, porque o saber nunca é demais.

Boas caçadas e boas pescarias :)
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Ter Abr 26, 2011 4:30 pm

Boa tarde:
Vou tentar ajuda-lo amigo, mas depende muito da zona onde se pesca o material a utilizar. Vou dizer o que utilizo nas minhas pescarias dependendo do que faço.

Se quer praticar surfcasting que é como quem diz pesca ao fundo da praia, compre uma cana de 3,5 a 4 metros de surfcasting, meta linha entrançado no carreto de 25mm que deve dar para uns bons lançamentos e é muuito dificil de partir. Depois compre linha mestra de 35mm, anzois grandes e pequenos , chumbos entre os 120gr até aos 200g, destorcedores triplos e grampos mais uma linha para os anzois nunca superior a 25mm.
O carreto convem ser de qualidade como por exemplo um Okuma que é barato e de boa qualidade para poder lançar bem longe. Se tiver disponibilidade financeira existem carretos muito melhores claro.
Na ponta do chamado entrançado meta um grampo que depois se une á linha mestra que consiste em:
uma linha mestra com 2,50 a 3 metros de cumprimentos até ao chumbo. 20cm em cima do chumbo leva um destorcedor com uma linha mais ou menos de 1 metro de cumprimentos com um anzol a tal de 25mm, e abaixo do tal grampo da linha entrançado meta outro destorcedor com o respectivo anzol ( os anzois nunca se podem tocar senão fica tudo estragado)
Treine os lançamentos sempre com o chumbo pousado na areia e irá ver os resultados.
OS iscos aposte em sardinha pequena ou nesse lugar que voce quer pescar carangejo costuma dar bons resultados. Use os dois anzois , depois de se habituar a esse sistema vai ver que vai gostar.

Espero que de para perceber alguma coisa que escrevi, para mim que conheço bem o sistema parece-me claro , mas acredito que para quem nunca viu se torne um pouco confuso.

Quanto á pesca á boia, se calhar a melhor maneira de pescar nessa zona que pretende faço já outro comentário para dizer como pesco, tambem com alguns bons resultados.
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Ter Abr 26, 2011 4:36 pm

Boa tarde.
Pode fazer o comentario de como pesca á boia?
Eu sou pescador, mas ainda sou aprendiz e gostava de saber como custuma pescar á boia. :)

Boas caçadas e Boas pescarias :)
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Ter Abr 26, 2011 4:44 pm

Ora bem , em relação á pesca á boia!! A mais engraçada a meu ver, mas tambem a que se precisa estar mais atento e ter mais conhecimentos.

Uma cana de boia de 7 metros, de preferencia que levante a peso 2 a 3 kgs , na loja eles sabem bem o que é!!
Depois, carreto de boia que são mais pequenos, mas que precisam ser de boa qualidade, boias de mais ou menos 30gr ou mais, anzois pequenos, batentes de boia, starligth se pescar á noite, e muito importante compre olivetes que passo já a explicar o que são. As linhas, a do carreto mais grossa do que a do anzol mas ambas o mais fino que puder, eu pesco com 30 no carreto e 20 no anzol e grampos pequeninos.
Passe a linha pela boia seja ela qual for, em algumas boias a linha até passa por dentro da mesma, e meta um grampo na extremidade da linha, e em cima da boia meta uma bolinha(batente). Depois use a mesma linha que tem o carreto e una ao grampo, ponto então nessa linha um olivete que consiste num chumbo furado que vai passar a correr a linha conforme a profundidade que estará a pescar. No outro extremo dessa linha meta outro grampo e a linha fina com o anzol.
De notar que com este sistema poderá mandar a boia como se fosse a pescar ao fundo, bem para longe. Eu uso essa linha mestra aonde o olivete anda mais ou menos com 4 metros e a linha do anzol apenas com 30 cm.
Não se esqueça de ter sempre a cana na mão porque é voce que crava o peixe quando ele estiver a comer o isco com um puxão :d

Espero que tenha percebido alguma coisa do que escrevi, mas é muito dificil explicar assim por escrito, pelo menos a mim falta-me vocabulário para explicar melhor, mas se quizer ou por msn ou por mail ou mesmo por tlm eu posso explicar melhor.

Espero ter ajuda em alguma coisa!!

Sempre um prazer participar:

M.Roxo.
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qua Abr 27, 2011 3:58 pm

Desde já muito obrigado pela amabilidade em me ajudar . Eu já decidi a pesca que vou fazer, pesca ao fundo. Para começar ouvi que era a pesca mais fácil.

Vou comprar uma cana de 4.5 metros pois ao que parece é a medida boa para começar O Carreto aconselharam-me comprar um bom carreto que dure, e eu escolhi o super ultrega 10000 XSA , pois ao que parece é um bom carreto da shimano, A cana vou comprar uma barata da caperlan (dechatlon) pois ao que parece para começar chega bem, e com a minha evolução comprarei melhor.

Ora bem, eu cana e carreto já sei, agora falta as linhas, anzois, chumbos e iscas. Tenho de descobrir o que posso usar e tenho de comprar. Este domingo já espero ir ao mar, vamos lá ver ehehe

Obrigado por tudo , obrigado
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 758

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 9:33 am

Amigo Ricardo, bom dia, é o seguinte, eu tenho uma loja de artigos de pesca na quinta da lomba no barreiro e todos os anos em setembro vou passar 15 dias a peniche mais propriamente na praia da conçolação e desde ja lhe digo que é onde normalmente faço as melhores pescarias de surfcasting, desde ja lhe digo que o carreto foi uma boa compra mas a cana deixa um pouco a desejar, mas pronto foi a sua escolha e como diz para cumeçar não é mazita. mas agora vamos ao que interessa, como ja lhe disseram anteriormente no carreto deve por uma linha de diametro 0,25mm de multifilar ou entrançado eu aconcelho o super dyneema da flomax 0,25mm que e um fio muito ressitente e que não queima, para a madre ou linha mestra deve de optar por o fio t-force da trabucco 0,35mm que desde ja lhe digo que é muito bom e também resistente, agora para empatar os anzois devia de apostar num fluorcorbono que lhe digo desde já que o melhor em termos de qualidade de preço o melhor que anda no mercado é o take akashi da sódarca 0,22mm ou então um fio sem ser de fluorocarbono aconselho o tekline da nbs ou também o v-max da awa-shima qualquer destes ultimos 0,25mm, agora os anzois eu aconselho três marcas, a asari, a mustad e a hayabusa, qualquer destas marcas são anzois de qualidade japonesa e afiados a lazer o que torna o bico mais fino logo ferra melhor o peixe, há e de preferência que tenham barbelas atras para segurar melhor o isco pois o lançamento no surfcasting e muito forte e depois o isco tem tendencia a sair fora do sitio, agr em termos de destrocedores deve de utilizar uns detrocedores triplos de de grampos para a chumbada, chunbadas é como o amigo M.Roxo diz de 120 a 200 gr. agora utilizo esta citação do amigo M.Roxo para montar a baixado ou o aparelho, (Na ponta do chamado entrançado meta um grampo que depois se une á linha mestra que consiste em:
uma linha mestra com 2,50 a 3 metros de cumprimentos até ao chumbo. 20cm em cima do chumbo leva um destorcedor com uma linha mais ou menos de 1 metro de cumprimentos com um anzol a tal de 25mm, e abaixo do tal grampo da linha entrançado meta outro destorcedor com o respectivo anzol ( os anzois nunca se podem tocar senão fica tudo estragado) que desde ja lhe digo que é o indicado para essa zona, em termos de isco o mais indicado para os robalos e douradas nessa zona é o carangueijo mole ou de duas cascas, mas também o aconselho a levar um isco branco como a camarão o canivete e ou o linguerão ou navalhas, isto e o que eu acho suficiente para o cumeço da sua pescaria mas se achar nessecario mais algum esclarecimento não exite em procurar pois tamus aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Em termos de pesca a boia não sou a pessoa mais indicada para o ajudar.
Sem mais assunto espero te-lo ajudado, cumprimentos João Silva
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 3:28 pm

sim. a mim pelo menos ajudou...
voçe tambem percebe da pesca de rio?
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 4:08 pm

rui_cantante escreveu:
sim. a mim pelo menos ajudou...
voçe tambem percebe da pesca de rio?

tenhu umas luzes o que quer saber???
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 4:15 pm

o material ideal para pescar a boia.
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 4:18 pm

rui_cantante escreveu:
o material ideal para pescar a boia.

a que tipo de peixe esta a pensar pescar?
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 4:19 pm

carpa, barbo, pimpao.
esse tipo de peixe
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 4:36 pm

rui_cantante escreveu:
carpa, barbo, pimpao.
esse tipo de peixe

atão é o seguinte:

Material:
cana directa de 6mt com elastico, boias de 3, 5, 8, 12, 15, 20gr linha 0,25 no maximo azois numeros, 20, 12, 10, 8, 6. caixa de chumbos para calibragem da boia, engodos e iscos.

as montagens deixo-lhe aqui este link onde poderá ver umas boas montagens para a carpa pois tambem dão para os barbos e para os pimpões os anzois e que mudam.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

amigo rui não sei se o consegui esclarecer mas é o pouco que sei da pesca a carpa, pois o achigâ é o meu forte.

abraço e boa sorte para o futuro.
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 4:40 pm

eu normalmente pesco a boia ou ao achiga. como custuma pescar ao achiga?
eu normalmente quando a amostra nao vai para muito longe coloco uma boia de agua e pesco como se apenas estivesse com a amostra.
como e que voçe pesca? :)
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 4:54 pm

rui_cantante escreveu:
eu normalmente pesco a boia ou ao achiga. como custuma pescar ao achiga?
eu normalmente quando a amostra nao vai para muito longe coloco uma boia de agua e pesco como se apenas estivesse com a amostra.
como e que voçe pesca? :)

e assim mesmo que se faz mas só com amostras de vinil pois com as rigidas elas têm as palhetas para afundar e com a boia e mais dificil de afundarem, mas esperimente nas amostras de vinil por um cabeçote ou um chunbito mais pesado a um dois palmos das amostras para ver os resultados e depois diga-me alguma coisa.

abraço
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Qui Abr 28, 2011 7:43 pm

sim. eu costumo fazer isso. mas coloco na mesma a boia de agua, 3 metros depois da amostra ou mais, para conseguir lançar a amostra mais longe:)
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Ter Maio 03, 2011 3:58 pm

boa tarde amigo ricardo...

estoulhe a escrever para saber se chegou a ir a pesca e saber se as ajudas o ajudaram ou não...
ja agora saber tambem se se estriou ou não...

abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciar na pesca   Hoje à(s) 5:42 am

Iniciar na pesca
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Pesca :: Geral-
Ir para: