Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

os famosos talibas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 18, 2011 8:26 am

Expulsar o pessoal que participa? Quem, por exemplo?
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 18, 2011 8:46 am

Simão escreveu:
Ha atitudes que estao a acabar com este forum... Enfim ... O que é certo é que estao a expulsar gradualmente o pessoal que participa... é pena... Isto está a ficar deserto...

Simão claro que é sempre de lamentar e eu não o gosto de fazer e sei que não e bom para o fórum porque sei que amigos desse membro bom deixar de postar .Mas temos de ver as coisas de uma outra maneira este fórum foi criado sem regras e ate uma altura tudo andou mais o menos depois tivemos de meter algumas regras já tivemos de meter algumas novas .eu a muito que ando a enviar mp. para os membros que acho que o devo fazer para evitar problemas e moderar o que escrevem .Agora tenho de expulsar como manda as regras . para isso e que elas existem . espero que com isto novos membros e mesmo membros antigos depois de ler um tópico o leiam mais que uma vez e não respondam a quente .abraço espero que me entendam não e nada pessoal .

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 18, 2011 8:49 am

Banzé escreveu:
Expulsar o pessoal que participa? Quem, por exemplo?

como a maioria deve saber de momento não foi ninguém expulso mas sim um membro interdito por 5 dias como manda as regras .Mas como podem ver na barra desse membro já pode usar normal mente o fórum abraço

Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 18, 2011 3:14 pm

Amigo Banze, n vou nomear ninguem, abra os olhos... e tal como o administrador disse, ninguem foi expulso, eu tb usei mal a palavra, em vez de expulso leia suspenso.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 18, 2011 3:20 pm

Se os amigos deixam de postar, não o deviam fazer, é natural que sintam a dor de outro membro mas se deixam de postar por causa disso...
Nem devia deixar o colega de forum nem os amigos, mas não se pode obrigar ninguém a participar, mas não se diga que este forum anda a expulsar membros, é perfeitamente natural a privação de postar por parte de membros que não cumprem regras, é normal aqui como em qualquer lado, há salas de chat que simplesmente e duma forma automática, só porque usamos MAIÚSCULAS, somos logo privados de escrever por 30 minutos, noutros fóruns se detectarem maiúsculas o comentário é logo apagado, portanto, se alguém estranha que se implemente atitudes de moderação é porque estavam mal habituados.
Já abri os olhos.
obrigado.
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Dom Maio 22, 2011 5:50 pm

boas, ate que enfim foram criadas regras para acalmar os animos a alguns senhores,tenho vindo a acompanhar esta disputa de ideias no qual fico espantado com tanto conhecimento que eles tem.Tem de ter calma pois ja mataram la o chefe dos talibas vejam la se a seguir vão os seus seguidores,eu tambem ja tive as minhas divergencias aqui no forum com o amigo zambujal,e serviram me de lição.vamos la todos a dar as mãos e seguir aquilo que nos apaixona que e a caça,e quando o assunto não nos interessa e deixar falar a vontade assim não a zangas, abraço a todos
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 30, 2012 6:23 pm

Eu tenho um taliban com cerca de 6 meses, ja lhe fiz um teste com uns coelhos e para meu espanto o cao ate latia atras deles, so que para o agarrar nao é nada facil, o cao é muito esquivo... Algumas dicas ?

Cumprimentos
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 30, 2012 6:32 pm

Gonçalo Xareu escreveu:
Eu tenho um taliban com cerca de 6 meses, ja lhe fiz um teste com uns coelhos e para meu espanto o cao ate latia atras deles, so que para o agarrar nao é nada facil, o cao é muito esquivo... Algumas dicas ?

Cumprimentos

pelo que sei esses cães são muito teimosos por isso deves ter mão firme neles ,o membro aqui mais indicado para te poder dar umas dicas é o membro Marcodatzum entra em contacto com ele por mp. ele te pudera ajudar melhor visto conhecer esses cães . abraço

L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qua Maio 30, 2012 9:40 pm

Pois o ´´mestre´´ dos Talibans é o Marco e não fica mt longe de ti ,Gonçalo.

Fala com ele que ele ajuda-te.

Boas caçadas
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Qui Maio 31, 2012 8:55 am

camaradas eu de talibans só conheco mesmo da televisao

nao conheço a raça nao me pernuncio sobre isso.....

agora o amigo patrick falou bem a moda dos caes de penafiel eram bons e continuam

a ser continuamos a ter boas linhas bons sangues inda bem k continua assim.....

abraços e segurança na caça acima de tudo....
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qui Maio 31, 2012 10:07 am

Matador, os podengos de Penafiel foram um "mito" que colou porque Penafiel é o berço de uma feira importante e concorrida de cães coelheiros (com predominância dos podengos) onde periodicamente se realizavam (não sei se ainda se realizam) concursos regionais de podengos cujo objectivo também era o de dinamizar localmente a Canicultura na tentativa de captar exemplares que pudessem ser registados no Livro de Registo Inicial com vista ao melhoramento cinegético da raça. Mas é importante referir que a grande maioria dos expositores vinham de fora e nada tinham a ver com o local da feira(Penafiel).

De resto os podengos de Penafiel são iguais ao de Amarante, Sobral de Monte Agraço, Gradil, Viseu, Vila Real, etc etc etc etc

Já agora digam-me lá o que entendem por podengos de Penafiel?
Enumerem, s.f.f., as características que os distinguem dos demais podengos.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Qui Maio 31, 2012 11:12 am

camarada podengos&coelhos sim sao iguais a outros lados a outras terras

espalhadas de norte a sul a diferença esta em quem cria os caes em quem os treina

sim ia mt gente de fora a essa feira chamada feira de s. martinho mas mt da gente que

ia la tentar vender os seus caes a maioria sao de penafiel há la mt vendedor olha eu nao

vendo e ja tive boas maquinas como mt dos meus amigos e colegas de caça tem e como teem

mts caes 30/40 vao treinando os caes e vao vendendo os seus melhores caes e a bons preços olha

eu se tiver bons caes fico com eles em todas as terras há caçadores com umas boas linhas de caes

com bons sangues e nariz e outros knao dao nada em 40 caes se sair 10/15 bons ja é mt bom agora

falar de terras com bons caes isso é relativo isto é o que eu axo mas houve mt gente k fez bom dinh aki

na zona com venda de caes mas o pessoal tb ia bem servido.....estou a falar só por conhecer um pouco

de alguns k vendiam e olhe k vinha pesssoal de mt lado ca comprar mesmo fora da epoca da feira.....

mas caes bons há em todos lados tudo depende dos donos....
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qui Maio 31, 2012 11:14 am

É isso tudo amigo Matador: cães bons há-os em todos os lados.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Qui Maio 31, 2012 11:18 am

olha e ai na zona de viseu tb os tem bons pk há boas zonas

para os treinar montes duros silvas e é assim k se vai formando boas equipas...
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Qui Maio 31, 2012 7:51 pm

Por acaso tambem tenho um podengo com sangue de penafiel, vamos ver se vai ser bom ou nao, tambem aindo so tem 4 meses...
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 3:38 am

matador escreveu:

Esta parte aqui é que não concordo, em parte os donos influenciam a evolução do animal, na sua educação e disponibilidade para a sua aprendizagem, agora para existirem cães bons tudo depende dos seus genes, isso é que faz um cão bom.
podengos
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 6:53 am

batistuta escreveu:
matador escreveu:

Esta parte aqui é que não concordo, em parte os donos influenciam a evolução do animal, na sua educação e disponibilidade para a sua aprendizagem, agora para existirem cães bons tudo depende dos seus genes, isso é que faz um cão bom.

Eu também sou da opinião que uma boa relação dono cão é meio caminho andado. Nunca mais me esquece que a uns anos anos vendi um cachorro por o valor da ração um cachorro lindo e passado 9 meses recebi o cachorro com uma pata partida e magro e medo que so visto alguns membros tiveram esse prazer de o conhecer ainda ,o fim de um mês o cão era outro o medo ja era e no monte ja metia o nariz no chão depois teve de vir para a suíça e então o cachorro teve parado quando la cheguei continuei o treino e na ultima semana o cão ja dava com coelhos sozinho acho que falei dele ja num tópico esse cão morreu com veneno com muita pena minha porque queria mostrar a esse tal sr. que um cão era um bom cão o dono é que era um mau dono enfim ..Por isso o genes tem muito a ver mas se o dono do cachorro não tiver o prazer de o treinar como deve de ser nada feito .

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 12:28 pm

os genes do cao e que manda --ou seja de bons sangues ----------a partir dai quando chegar a idade propria ---meia duzia de vezes e esta ja encaminhado ------muitos com 5 ou 6 saidas começam logo a achar --isto a partir dos 4 meses --mais coisa menos coisa --------amigo xareu os talibas com sangue forte quase que nascen ensinados ---ao fim de 3 ou 4 vezes onde haja coelhos --ficam logo com um vicio doido e começam logo a evoluir a cada treino ---agora teem e de ser bem ensinados de pequenos porque sao caes que podem ganhar alguns vicios ----devido ao vicio e paixao que teem pela caça ----a obediencia e um deles e pra mim o principal ---sao um pouco moucos como se costuma dizer -----
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 12:55 pm

Bom dia a todo o pessoal do Forum

Desculpem a minha ignorancia mas eu nunca vi os famosos talibas ao vivo nem no acto da caça. Por estes lados só se utilizam Poengos médios e apodengados que na minha opinião não deixam de ser podengos. Agora sair com eles 4 ou 5 vezes e começarem a procurar caça eu nunca vi pode ser que existam mas eu só vendo, seja em que raça de cães for. Ou eu sou muito azarado com os cães que crio e compro ou então não sei (eu nunca adquiri um cão a caçar é sempre cachorros) mas tanto estes como os que eu crio dos meus cães nunca tive um que comece antes dos 7 ou 8 meses a fazer que faz. Nem nunca ouvi comentar a ninguem da minha aldeia e há bastantes caçadores que tivesse visto isso. Falta de treinos não deve ser porque anda tudo na rua livremente mais rápido deveriam aprender já que vão com os pais. Mas um dia destes ainda heide arranjar um talibas e se forem como muita gente diz, dou a mão á palmatoria e digo aqui no Forum que sim senhora eu estava enganado e que é verdade, mas até apinião em contrario fico com duvidas. Que há bons cães em todas as raças isso não existem duvidas, mas não deixa de ser menos verdade que cada um puxa a brasa á sua sardinha. Mas eu sou suspeito em falar assim pelo facto de ter tido podengos em minha posse, isto é não só eu como 100% das pessoas da minha localidade e devem ser mais de 100 cães na aldeia. Mas esta é a minha opinião se eu algum dia tiver uma raça de cães diferente da que tenho agora e tenha uns genes que comecem a caçar cedo ou a seguir muito, porque seguir mais de 10 minutos é conversa, sou o primeiro a admitir que estava errado e pedir desculpas a toda a gente porque estava errado.

Cumprimentos

DFG
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 2:08 pm

Boas pessoal, além dos talibans tennho ouvido falar dos "ericeiras".

Gostava que me exlicassem quais as caracteristicas que os definem. Eu sei que não passam de rafeiros como os talibans, mas devem ter as suas caracteristicas expecificas.

Um abraço a todos e espero que me possam esclarecer.
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 153

MensagemAssunto: talibas   Sex Jun 01, 2012 6:08 pm

amigos, acho e que deviamos fazeer mais pelo nosso podengo, pois eles sim sao uma raça, indicada para o coelho. podemos dizer k sao uma raça, agora talibas na minha opiniao sao caes rafeiros que sao treinados para os coelhos. mas n quer dizer que os filhos desses caes sejam bons pois a raça nao os define, nao podems air filhos bons pk nao e uma raça pura.
acho sim que quem tem um bom casal de podengos que conhece os pais deste, crie pois assim sabe k podem sair aos pais ou aos avos, que som bons para a caça.

lembrem-se de uma coisa, quando se compra um cao, se ele for barato e pk e um cao que a raça nao se sabe ao certo, quando se compra um bom e que o dono nao o vendo por uns trocados e pk se esta a pagar a raça tambem, na compra de um cao, nem sempre chega comprar um cao, mas sim comprar tambem a raça para os anos futuros.
cumprimentos
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 8:31 pm

O podengo é uma raça indicada para o coelho , como assim ?

O podengo é um cão coelheiro , certo mas ...

Ha outras raças que tambem se safam mt bem nesta modalidade,

tudo depende da zona de caça ,das suas origens,do seu treino e até do seu dono.

Só por ser podengo não quere dizer que vai ser uma ``máquina`´na caça ao coelho ,

conheço podengos mt bons e outros que nem médios chegam a ser , como tambem beagles , griffons , fauves,

talibans e até rafeiros , por isso ...

Atenção que eu tenho 6 podengos , mas tambem tenho outros e ha zonas que os outros se destacam melhor.

Mais uma vez digo , tenho podengos e gosto.

Mas ...

Boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 9:34 pm

amigo firmino e a voçe que vou responder -----tenho 3 femeas e 1 macho talibas ---mas nao quero com isto dizer que seja defensor dos talibas ---porque eles nao precisam quem os defenda ----mostram no terreno aquilo que valem ---estou a falar das linhas que conheço ----tenho 14 caes --4 sao talibas e outros sao podengos e x e rasfeiros tenho de tudo ---e sao todos do meu agrado senao nao os tinha ca ----amigo voçe fala em 10 minutos em cima dum coelho ---amigo tenho ca 2 femeas talibas ---se nao andarem 30 minutos em cima dum coelho dou-as a quem vier ver ---caso contrario recebo uns euros em troca e so virem ver ----amigo nao duvide da qualidade desta linha de rafeiros --chamados de talibas ----porque um dia se tiver a sorte de ter um bom ---nao quer outra coisa ---sao caes que contagiam a matilha -----amigo tenho ca 6 cachorros talibas---vou ficar com 3 ----e lhe garanto e ate aposto com 5 meses acham coelhos mas de caras---sejam machos ou femeas ---disso nao tenho duvidas ----so quem os tem bons e que sabe o que valem ----em muitas coisas os podengos nao lhes chegam aos calcanhares----disso tenho a certeza ----nem vale a pena enumerar ----porque sera que um cachorro taliba custa o dobro dum podengo ---?ja pensou ----------e mais em igualdade de qualidade o taliba tem sempre mais valor que um podengo ----porque sao caes mais completos ----das linhas que conheço ---as outras nao sei ---so falo do que conheço ---amigo se precisar de mais algum esclarecimento estou ca pra isso --
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 9:44 pm

ao amigo diogo so lhe digo isto --amigo esta muito cru no negocio dos caes ----um taliba bom tem sempre mais valor que um podengo bom ---porque sao mais completos ---quanto a deixar cachorros --da linha que conheço e sao muitos raramente falha um cachorro numa ninhada ---e nos podengos nao se passa o mesmo se aproveitar 1 ja e bom o resto razoavel ---um cachorro podengo com 2 meses 75 euros arranja-se ao pontape --1 cachorro taliba por menos de 150 euros nao se arranja --pode-se vender um pra 1 amigo mais baratro ----mas tudo pra mais ----amigo procure as pessoas que criam cachorros talibas pela procura que tem ---depois tire as suas ilaçoes ---talvez mude de ideias -----nao falo a toa ---digo simplesmente o que amigos aqui do forumk ja viram no terreno ---as 3 da tarde com calor ---uma taliba a seguir ---que loucura
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 9:48 pm

ao amigo joaop---quanto aos ericeiras ---amigo sao caes muito robustos e feios ---tenho 1 amigo sei do que falo ----teem muitas parecenças no caçar com os talibas ---sao caes muito fortes fisicamente latem bem seguem bem e sao muito trabalhadores ---do que adquiri so posso dizer bem ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 9:51 pm

ao amigo luis agostinho gostava de dizer --ele tem uma mescla como eu --e tem se dado bem tal como eu ----nao sao so os podengos bons ha de outras raças e sangues que fazem inveja a muita gente---alguns so sao do contra por nao os ter ---e outros por nao os poder ter ---muitos euros --
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 9:52 pm

diogo30alvite escreveu:
amigos, acho e que deviamos fazeer mais pelo nosso podengo, pois eles sim sao uma raça, indicada para o coelho. podemos dizer k sao uma raça, agora talibas na minha opiniao sao caes rafeiros que sao treinados para os coelhos. mas n quer dizer que os filhos desses caes sejam bons pois a raça nao os define, nao podems air filhos bons pk nao e uma raça pura.
acho sim que quem tem um bom casal de podengos que conhece os pais deste, crie pois assim sabe k podem sair aos pais ou aos avos, que som bons para a caça.

lembrem-se de uma coisa, quando se compra um cao, se ele for barato e pk e um cao que a raça nao se sabe ao certo, quando se compra um bom e que o dono nao o vendo por uns trocados e pk se esta a pagar a raça tambem, na compra de um cao, nem sempre chega comprar um cao, mas sim comprar tambem a raça para os anos futuros.
cumprimentos

Amigo estou totalmente em desacordo com o que disse, estou ate ainda meio pasmado com as frases "rafeiros que sao treinados para os coelhos. mas n quer dizer que os filhos desses caes sejam bons pois a raça nao os define, nao podems air filhos bons pk nao e uma raça pura."

digo-lhe que a rafeiros com o sangue muito apurado fruto de muitos anos de trabalho na escolha das cruzas,logo com sangue mt apurado de ambos os pais e principalmente se o sangue cruzar bem é garantido que nesse casal em todas as ninhadas de 5 cachorros 4 são bons com quase toda a certexa. falo com conhecimento de que é assim. a outra frase que tb não concordo nada é...

" na compra de um cao, nem sempre chega comprar um cao, mas sim comprar tambem a raça para os anos futuros." isto é o que acontece com muitos rafeiros o mais conhecido da malta é os talibans, mas n gosto de pegar neles como exemplo dá ideia que so esse tipo de rafeiro é que funciona sempre quando a outros com formas muito diferentes que caçam tb excelente e a criar mt bem.

Não leve isto como uma afronta apenas como um debate, li o que disse, discordei e fiz questão de o demostrar o porque quem não ficar convencido não tenha problemas pode debate-lo a vontade como eu fiz, mas a minha ideia nc irá mudar pois vai de encontra ao que tenho visto na vida real. :D
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sex Jun 01, 2012 9:59 pm

na segunda frase expliqei mal... concordo com a frase nao concordo no sentido em que ela estava ou pelo k me pareceu estar que seria a fazer referencia a compra de caes com lop, como forma de garantia de qualidade, quando existem outros caes sem LOP que procriam com mt qualidade e nesse caso quem os vende tb ganha com esse factor.
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 12:22 pm

Acho bem que defendam o podengo e outras raças ditas puras, para preservar um património da nação como o caso do podengo perdigueiro portugues.
Agora não se pode afirmar que os rafeiros não prestam ou dão maus filhos, Diogo admito que possas ter visto maus rafeiros ou que caçavam de uma maneira diferente e que não se adequa forma de caçar, terreno, etc... Assim como eu já vi maus podengos beagles entre outros.
Agora não porque esta se a esgotar a qualidade/diversidade genética por cruzas mal feitas e não querer consanguinidades, mas já tive bons rafeiros a dar bons filhos. Os rafeiros que me refiro não são rafeiros que ao olhar para eles não os identificas directamente com uma raça, podes dizer que um é arraçado de podengo outro irmão não tem nada a ver.
Depois existe seleção de linhas para o trabalho a efectuar, podemos ter medianos a seguir ou achar, bons a achar, bons a seguir, a latir bem, a latir menos, para matos ou silvas e por vezes pode nascer um fora de serie que caça em todo lado e bem o que admito que é raro, mas tambem o é em qualquer raça.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 1:14 pm

Delfim Firmino Gonçalves escreveu:
Ou eu sou muito azarado com os cães que crio e compro ou então não sei (eu nunca adquiri um cão a caçar é sempre cachorros) mas tanto estes como os que eu crio dos meus cães nunca tive um que comece antes dos 7 ou 8 meses a fazer que faz.
Confrade Firmino aquilo que escreveu é a realidade para si e para muitos de nós. A verdade é que há cachorros bastante precoces e que aos 4/5 meses já mostram um caçar bastante evoluído para a idade. Mas isso não é sinónimo que vai saír dali uma máquina. E o que para uns é achar bem para outros pode ser começar a querer mexer .

diogo30alvite escreveu:
amigos, acho e que deviamos fazeer mais pelo nosso podengo, pois eles sim sao uma raça, indicada para o coelho.

master escreveu:
digo-lhe que a rafeiros com o sangue muito apurado fruto de muitos anos de trabalho na escolha das cruzas,logo com sangue mt apurado de ambos os pais e principalmente se o sangue cruzar bem é garantido que nesse casal em todas as ninhadas de 5 cachorros 4 são bons com quase toda a certexa. falo com conhecimento de que é assim.
Concordo plenamente e gostei muito do que escreveu porque demonstra saber.

rafeirage escreveu:
Acho bem que defendam o podengo e outras raças ditas puras, para preservar um património da nação como o caso do podengo perdigueiro portugues.
Agora não se pode afirmar que os rafeiros não prestam ou dão maus filhos, Diogo admito que possas ter visto maus rafeiros ou que caçavam de uma maneira diferente e que não se adequa forma de caçar, terreno, etc... Assim como eu já vi maus podengos beagles entre outros.
Agora não porque esta se a esgotar a qualidade/diversidade genética por cruzas mal feitas e não querer consanguinidades, mas já tive bons rafeiros a dar bons filhos. Os rafeiros que me refiro não são rafeiros que ao olhar para eles não os identificas directamente com uma raça, podes dizer que um é arraçado de podengo outro irmão não tem nada a ver.
Depois existe seleção de linhas para o trabalho a efectuar, podemos ter medianos a seguir ou achar, bons a achar, bons a seguir, a latir bem, a latir menos, para matos ou silvas e por vezes pode nascer um fora de serie que caça em todo lado e bem o que admito que é raro, mas tambem o é em qualquer raça.
Marco...quando tu queres abrir o livro até dizes umas "coisas" e todos nós ficamos a ganhar com isso. Quando alguns descobriam os talibãs apenas depois do 11 de Setembro, outros como tu, já os conheciam desde a sua origem Um abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Hoje à(s) 10:21 pm

os famosos talibas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: