Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

os famosos talibas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 3:12 pm

zambujal escreveu:
em muitas coisas os podengos não lhes chegam aos calcanhares----disso tenho a certeza ----nem vale a pena enumerar ja pensou e mais em igualdade de qualidade o taliba tem sempre mais valor que um podengo ----porque sao caes mais completos

Bem como sabem só tenho podengos mas não e por isso que não concordo com o que esta em cima .Bem nunca vi os tais talibam a caçar mas sei perfeita mente como os podengos caçam e como deve trabalhar uma matilha de podengos ,dizer que os podengos não chegam os calcanhares de um podengo isso é que não concordo mesmo Um podengo vai ser sempre um podengo e ponto final para o nosso terreno e o mais indicado.
Agora pergunto a quem sabe mais sobre estes cães que cruzamentos foram feitos para chegarem a este linha de cães rafeiros para mim são rafeiros e ponto. A minha opinião e depois de ver alguns exemplares da raça para mim estes rafeiros que chamam de talibans tem muito sangue de podengo português porque tem nariz e depois tem sangue de podengo maneto dos nossos vizinhos espanhoes pernas tortas e cabeça dura como o podengo maneto ,,esta e a minha opinião agora se tiver errado e alguém me poder dizer de onde nasceu esta linha de cães agradeço .

zambujal escreveu:
quanto a deixar cachorros --da linha que conheço e sao muitos raramente falha um cachorro numa ninhada ---e nos podengos nao se passa o mesmo se aproveitar 1 ja e bom o resto razoavel ---um cachorro podengo com 2 meses 75 euros arranja-se ao pontape --1 cachorro taliba por menos de 150 euros nao se arranja

Amigo zambujal o preço é relativo eu nao vejo isso assim cachorros por 75 euros será que estes cachorros estão vacinados desparzitados e com cartão sanitário passado por um veterinário ????Ou é a tal desculpa do tuga que diz olhe para ser mais barato as vacinas bem de Espanha foi um amigo meu que la trabalha e assim fica mais barato ,para mim um cachorro destes não tem valor nenhum sei la eu se tem vacinas ou não não tenho garantia disso ,e quem compra um cachorro desses se ele passado uns dias morre? Como disse e repito cachorro seja ele podengo ou rafeiro sem cartão sanitário assinado pelo veterinário para mim não tem valor nenhum e com vendedores desses não faço negócio .Posso dizer que um cachorro de podengo ainda da uns 400 euros no mínimo vasta sair de Portugal por exemplo para Espanha já os vendi a 300 euros. O mal do portugues quer tudo barato e depois corre mal e pouco podem fazer a que ver onde se compra um cachorro e um cachorro bem equilibrado mentalmente é futuramente um bom cachorro .

com os melhores comprimentos

jose

PS.se tudo correr bem ainda este ano os vou ver caçar e se realmente gostar e vir que realmente me pode ser útil para os meus dias de caça ainda vou adeque-rir um exemplar

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 5:30 pm

amigo Zambujal já agora o que me diz deste

sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 6:02 pm

amigos tenho um desses famosos talibans e vos digo vale a pena ter caes assim
http://podengos.portugueses@live.com.pt
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 6:07 pm

mas tambem gostava de arranjar bons podengos com todas as garantias a 75 euros
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 7:26 pm

Hj cheguei a casa e dei com o meu taliban morto... Uma pessoa com tanto empenho e acontece sempre algo de mal...
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 8:39 pm

sergio magalhaes diz:

mas tambem gostava de arranjar bons podengos com todas as garantias a 75 euros .

O que são todas as garantias ?

Com está crise , tudo pode acontecer.

Boas caçadas
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 9:43 pm

tenho a minha opiniao formada ---sobre o valor dos talibas ---e manten-se sao mais completos que os podengos ---e nao digo com isto querer dizer mal dos podengos nada disso ate porque tenho 5 todos acima da media ----tenho 1 podenga media cerdoza que a achar ha muito pouco daquilo ---e tenho mais 4 podengos tudo do que e bom ---mas falta-lhes sempre qualquer coisa ---------ou acham bem seguem mal ---ou latem pouco --e outros so a vista ---ou sao ponteiros ---os talibas em varias coisas importantes num cao batem os podengos ---isto na minha exigencia que faço a 1 bom cao --ou acima da media -----eu simplesmente me refiro a linha de talibas que conheço outras nao sei ---todos latem bem ---e de rasto --regra geral seguem bem --e muitos muito bem ---nao perdem 1 coelho facil -----nunca dao 1 coelho por perdido --recuperam muitos sao caes muito polivalentes ---e persistentes ----pra silvas e matos fechados sao do melhor ----so encontro neles problema na teimosia de nunca desistirem dum coelho e nao obedecem a nada quandoi estao com 1 coelho ---mas foi pra isso que nos os ensinamos ---por isso eles so fazem aquilo pra que foram ensinados ----muito facil aprendizagem ---e ninhadas muito proveotosas fazendo o x certo ----sao um enumerado de razoes que fazem deles quanto a mim 1 cao mais completo mesmo sendo rafeiros --eu nao me importo com isso ---ha poucos podengos a fazer tao bem aquilo que aqui descrevi ----mas sei que os ha ---eu ate gosto muito dos podengos ---mas aprecio mais os talibas --e a inha ideia ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 9:51 pm

quanto aos preços de caes caçados ---e de cachorros ----nem e bom falar disso ----estou a vontade pra falar disso ---sem duvida 1 bom taliba macho ou femea vale sempre mais que um podengo ----em cachorros nao tem comparaçao a procura ----e a diferença de preços ---cachorros a 75 euros e vacinados ---tantos sem fim que aparecem por ai ---ate iniciados baratos ---vao aos talibas e vejam quanto pagam por 1 cachorro a volta sempre de 150 a 200 euros e nao chegam pras encomendas ----e 1 taliba iniciado nunca enos de 400 euros 500 euros ----sei do que falo nao estou aqui a dizer isto ou aquilo so por dizer ----nem estou aqui a defender a xminha dama ---ate porque tenho varias damas ---
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Sab Jun 02, 2012 9:56 pm

amigo aparicio esse cao que aparece na foto nao e 1 taliba de puro sangue taliba -----pode ser 1 cruzado de taliba com podengo --------taliba de sangue puro so tem 3 cores ---preto ---branco ---e chocolate ---nao existe outras cores so se houver outras misturas ---
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Dom Jun 03, 2012 11:16 am

amigo em relaçao aus talibas estamos de acordo mas em relaçao aus podengos acho que e muito dificil encontrar qualidade com esse preço mas sao opinioes nada mais
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Dom Jun 03, 2012 1:42 pm

amigo sergio quantos quer de boas linhas de caça ---desparasitados e com 1 vacina --a 75 euros ---isso dos lop pra mim nao conta ---
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 8:41 am

Continuamos a generalizar e a meter tudo no mesmo saco e isso, na minha opinião, não corresponde minimamente à verdade. Não digam mal dos podengos para poderem enaltecer e "publicitar" outras "cruzas" porque todos têm o seu espaço e as suas qualidades cinegéticas porque caso contrario não teriam chegado até aos dias de hoje.

Outra coisa: não digam que se arranjam podengos a 75eur porque, como em todas as raças, há quem os venda a todos os preços e feitios e também há quem apenas os crie para si e para os seus amigos e não os vendam por mais €€€ que lhe ofereçam por um(a) cachorro(a).

Para finalizar remato escrevendo que há "coelheiros" para todos os gostos e gostos para todos os "coelheiros" mas em nenhuma raça se consegue tanta variedade genética e aplicações tão distintas como nos podengos. Podengos há-os a caçar curto, comprido, a trazerem à mão, a cantarem de rasto, à vista, para coelhos, para porcos, para veados, para rastos de sangue, para perdizes, etc etc etc etc. Digam-me lá onde noutros raças se consegue esta panóplia de ofertas!!!
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 10:28 am

Numa feira que fui este fim de semana pediram me 180E por uma podenga femea com a primeira vacina, nem falo dos caçados ou iniciados. Nem se quere eram puros portugueses tinham sangue de maneto tambem.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 10:53 am

Marco, tenho lá duas ninhadas que nem por 500€ entregava um cachorro.
Porquê!? Porque fiz as cruzas apenas a pensar nas minhas necessidades e nas dos "meus" e serão por ventura as últimas das cadelas em questão.
Garantias?! Garanto que têm 4 patas e 2 olhos e fazem béu béu ...
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 10:54 am

Bom dia ao pessoal do Forum

180 € por um podengo com a primeira vacina? Isto está tudo a ficar doido deve ser da influencia da TROIKA, como eles são tudo gente doida, poem os outros igual a eles. Ou então deve ser falta de vergonha na cara. Mas cada um pensa como quer, eu pessoalmente perfiro dar aos amigos do que vender, é que quando precisar tambem gostava que mos dessem.

Cumprimentos

DFG
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 10:58 am

podengos&coelhos escreveu:
Marco, tenho lá duas ninhadas que nem por 500€ entregava um cachorro.
Porquê!? Porque fiz as cruzas apenas a pensar nas minhas necessidades e nas dos "meus" e serão por ventura as últimas das cadelas em questão.
Garantias?! Garanto que têm 4 patas e 2 olhos e fazem béu béu ...

Ahahah Garantias???? pois pois
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 11:45 am

rafeirage escreveu:
Numa feira que fui este fim de semana pediram me 180E por uma podenga femea com a primeira vacina, nem falo dos caçados ou iniciados. Nem se quere eram puros portugueses tinham sangue de maneto tambem.

Acho que os cachorros devem sair de casa do criador depois de ter levado o reforço da primeira vacina,Se levar hoje a vacina esses cachorros devem continuar no mínimo 5 dias em casa do criador o ideal é mesmo os 15 dias .

Para mim a maioria dos anúncios que à por ai a venda tipo OLX e outros sites para mim não são criadores mas sim vendedores que só querem euros e preferem vender muito cachorro mas com pouca qualidade basta olhar para muitas fotos que os próprios vendedores metem ,hoje em dia vale tudo agora cabe a nos sabermos escolher,porque um cachorro nao é para alguns meses mas sim ate o fim da vida dele .
Ja vendi cachorros só para ajuda das vacinas, já ofereci cachorros , não vejo o mal disso acho que nos caçadores devia-mos nos unir mais e não andar para aqui a dizer esta raça e isto esta e aquilo quem os tem e esta contente tudo bem quem não esta que mude e escolha a raça que acho que se adapta melhor a forma de caça que o caçador tem .

Uma coisa é certa para cruzamentos o cão mais usado é o Podengo são muitos poucos os que tem cães de rasto puros a maior parte cruza-os com podengos para melhorar ainda mais.

não tenho duvidas que a culpa não é dos cães mas sim de gente que não sabe o que anda a fazer e depois os animais é que pagam .

So quem não cria cachorros com o devido valor é que não sabe dar o valor a um bom criador ,para ser um bom criador não é só chegar o canil e juntar os cães tem muito mais por traz disso muito trabalho horas perdidas .

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 11:51 am

já disse mil vezes e volto a dizer uma coisa,

cães bons e maquinas existem em todas as raças não generalizem

patrick fala com o marco (rafeirage) a linhagem dos talibans é diferente dos rafeiros da benedita (actualmente existe cruamentos) o que não quer dizer que sejam melhores ou piores mas fala com ele

quanto a quem não conhece não falem

Última edição por Marcodatsun em Seg Jun 04, 2012 12:37 pm, editado 1 vez(es)
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 12:36 pm

diogo30alvite escreveu:
amigos, acho e que deviamos fazeer mais pelo nosso podengo, pois eles sim sao uma raça, indicada para o coelho. podemos dizer k sao uma raça, agora talibas na minha opiniao sao caes rafeiros que sao treinados para os coelhos. mas n quer dizer que os filhos desses caes sejam bons pois a raça nao os define, nao podems air filhos bons pk nao e uma raça pura.
acho sim que quem tem um bom casal de podengos que conhece os pais deste, crie pois assim sabe k podem sair aos pais ou aos avos, que som bons para a caça.

Diogo pelo que me parece das esta opinião por "ouvir" dizer e não por conhecimento de causa, garanto-te que existem linhagens de rafeiros onde a percentagem de aproveitamento é bem superior do que numa grande maioria dos podengos. Com isto não estou a dizer que não exista grande aproveitamento em alguns sangues de podengos mas a olhar ao numero de podengos que existem em portugal e percentagem de maquinas é reduzida, enquanto nas linhagens de rafeiros principalmente nos rafeiros da benedita e nos talibans o aproveitamento é maior.

diogo30alvite escreveu:

lembrem-se de uma coisa, quando se compra um cao, se ele for barato e pk e um cao que a raça nao se sabe ao certo, quando se compra um bom e que o dono nao o vendo por uns trocados e pk se esta a pagar a raça tambem, na compra de um cao, nem sempre chega comprar um cao, mas sim comprar tambem a raça para os anos futuros.
cumprimentos

Aqui sim falas por experiencia afinal tu já comeste este erro, quando compraste lá o cachorro do vale cavala

bons treinos

Última edição por Marcodatsun em Seg Jun 04, 2012 12:44 pm, editado 1 vez(es)
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 12:38 pm

marco falas-te e bem --quem nao conhece nao fale sem saber ou ver os caes em causa ---so quem os tem sabe do que fala --mas como dizes a maquinas em todas as raças ---mas ha uns mais maquinas que outros -----e que eu vejo muita malta falar de outros sangues doutros caes e so sabem o que sao podengos ----nao teem outros --eu tenho de tudo um pouco ---4 talibas caçados ----5 podengos desde medios a pequenos ---1 ericeira rafeirao ----1 x de beagle e 3 rafeironas nem sei donde ----posso opinar a vontadfe sobre as carateristicas de cada 1 dos sangues ou raças ---vejam ai por esses foruns fora o preço dos talibas cachorros em relaçao aos podengos ----ja disse varias vezes e vou repetir eu gosto muito dos podengos e tenho ca bons e de bons sangues --ha por ai quem os conheça ----mas tenho de admitir que os talibans da linha que conheço sao mais completos ---disso ja tirei as duvidas a muito tempo ------------so vou enumerar 2 situaçoes ou diferenças ------------regra geral os talibas todos que conheço latem bem e de rasto ---podengos nao ---todos ou quase todos seguem bem ou muito bem ---podengos a seguir bem nao ha muitos -----seguir nao e 100 m etros ----mas sim dar voltas e voltas com o mesmo coelho ate o trazer a tiro ---podia enumerar muitas diferenças ---mas divide opinioes e eu nao tenciono isso ---
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 1:10 pm

Para mim o forum serve para discutir ideias e dar palpites uns mais assertivos outros nem tanto por isso se argumenta sobre o tema que mais nos interessa e esta mescla de ideias é que dá vida a isto e quando não há nada a esconder deve-se falar sobre o que fôr desde que não seja para provacar conflitos é sempre saudavel. No que diz respeito à origem dos talibãs, (nome que na minha opinião é totalmente desadequado, mas quem lho pôs que lho tire) já tenho falado com muita gente que se diz conhecedor mas é como a história do ovo e da galinha, não se chega a nenhuma conclusão, (apenas opiniões), o que tenho verificado é que esta a existir cada vez mais, cães morfologicamente identicos, os que comecei a ver aqui à 8 ou 10 anos não sei se tanto eram bastante diferente uns dos outros em todos os aspectos, mesmo na côr no comprimento do corpo no tamanho da cabeça, na altura das patas, muitos eram cotos, pesadões tão ao mais compridos que teckels, a caçar aí sim muto identicos apesar de uns serem mais rapidos outros bem mais lentos, andamentos um bocado diferentes, mas sempre com boa voz, tambem como noutros havia alguns que se evidenciavam mais a levantar outros mais a seguir. Agora a maior parte segue bem, estão mais aligeirados e na minha opinião muito mais bonitos e penso que neste aspecto o nosso podengo Português tem feito o seu trabalho, e quem os viu à anos e quem os vê agora vê uma linhagem muito mais uniforme, reduziram bastante os cotos na minha opinião isto foi muito positivo, não querendo ofender cheguei a ver alguns que a nivel fisico quase pareciam epagnois, agora identifica-se com facilidade esta linhagem, pena é que parece haver pessoas que têm medo de falar sobre estes cães, não sei se por serem sempre alvo de grandes criticas que para mim não desvalorizam nada os animais pu por outro qualquer motivo que desconheço.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 1:47 pm

coelho bravo concordo com muita coisa que dizes ---mas vais-me perdoar o que disses-te em relaçao a morfologia destes caes alguns serem cotos ---e dos que a malta mais gosta e mais procuram ----e estes cotos sao como o algodao nao enganam -----eu adoro-os tenho ca 1 femea cota ---e tenho ca 1 filho dela tambem coto ---por dinheiro nenhum os vendia --o cachorro tem 1 mes --se olhares pra ele dizes logo --esta ali 1 taliba -----e tem mais 2 irmaos com rabo comprido ---e aposto com quem quizer que no fim de setembro estao a achar e bem com 5 meses ----se a malta que tem medo ou vergonha ou o que quer que seja de falar destes caes e nao tenho qualquer tipo de problema ---so tenho pena que muita da malta que gosto de falar de caça e de caes ---e que realmente sabe partilhar opinioes moro muito longe de mim ---isto que vou escrever so se acredita quem quer ---hoje esteve ca um veterinario a vacinar os caes em casa ---e fez grande admiraçao pela perfomance que estes caes teem ---qualquer dos 4 talibas e ate pela fisionomia dos filhos ----disse-me que tem vacinado milhares de caes e nunca tinha visto nesta regiao caes com esta morfologia ----sem saber sequer o que eles sao ---examinou-os bem ----do rabo a ponta do focinho --e disse para mim ---amigo estime-os porque estes caes estao talhados pra ser grandes caçadores ----perguntei-lhe como podia afirmar isso sem os conhecer ----e ele disse.-me amigo nao se esqueça que lido com caes de toda a raça e genero todos os dias -----e disse-me mais amigo aproveite bem essa juventude que ai tem que lhe vao dar grandes alegrias ----e eu disse-lhe vou ficar com 3 --e e isso que espero ---perguntou-me donde eram oriundos ---ai ri-me e nem resposta dei ---
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 2:14 pm

o preço é antes de mais feito pelo proprietário!!

Se alguns custam 75 outros o dobro ou mais, outros não se vendem!

Alguns matam os machos para ninguém ter a raça!

Outros não tiram ninhadas para ninguém, a não ser para os próprios ou amigos.

E outros cruzam tiram 2 ou 3 exemplares e matam o resto.

Daqui e depois disto cada um tira a conclusão que quer.

Cada um faz o que quer com os seus exemplares. Agora nunca avalio o preço de um cachorro pelo preço que me pedem por ele então e os que me foram dados colocava em que seccção? na parte do refugo, restos, e afins. É que com tanto dinheiro por de trás do pc nem sei para quê falar de cães... Alguns vendem tudo o que têm, outros guardam religiosamente os cães caçados que têm. Por algum motivo será certamente, digo eu que n percebo nada disto!
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 2:18 pm

alguns falam do que veem, outros do que têm, e a outra grande maioria fala do que lhe dizem.

Eu e alguns que aqui estamos como não entramos nessa de comer o que A, B C dizem... Acho que em tudo nunca é bom comer de boca cheia tudo o que nos é servido. Podem me por no prato mas como o que quero, e quando quero, escolho o bom do ruim.

isto para dizer que isso de o aproveitamento dos podengos cada um fala do que teve. Se o senhor A diz que nunca teve podengos acima da média, temos de respeitar. É porque nunca conseguiu, nem nunca encontrou esses sangues. Há sangues faceis de encontrar e outros dificeis... Uns arranjam-se haja euros outros nem com euros...
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 3:06 pm

Zambujal quando fa-lo dos cotos é em relação ao que observo aqui à uns anos meia duzia de caçadores que conheço e vão mantendo a linha tinham varios cotos e foram-nos afastando, agora têm cães de linhagem mais uniforme, eu como tambem não gosto nunca fui por aí e sinceramente para mim é como ver um podengo sem rabo, já tenho visto cães e bons que os donos chamam podengos e não tem rabo para mim não têm piada. Veja a cadela do meu avatar é filha de um dos 1ºs a vir aqui para a zona imagine-a sem rabo.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 3:12 pm

coelho bravo nao sei se concordas -----mas a fisionomia dos talibans ficam-lhe bem o serem cotos ----nos podengos ja nao gosto de ver cotos ---acho que fica mal derivado a sua fisionomia de cao esguio ----o taliba e mais 1 cao forte peitudo e geralmente baixo e fortye --por isso lhe assentar bem --o ser coto ---mas estes que tenho ja nasceram assim ---nao fui eu que cortei --
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 3:18 pm

Sim, sei do que fa-la uma preta que tive só ela da ninhada é que não nasceu cota, foi aquela com que fiquei as outras eram todas cotas, porvezes saem assim é sangue que por la anda mas eu não gosto, são gostos.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 3:21 pm

Coelhobravo, o que tu escreveste sobre os "primeiros" talibans parecerem-se com Bretons é bem capaz de ter lógica quando mais à frente se lê que muitos nascem cotos. Cães a nascerem cotos, assim de repente, só me lembro mesmo dos Bretons.
Tem tudo muita lógica.
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 663

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 3:30 pm

Já ao tempo que este tema é pano para mangas e nunca se chega a lado nenhum . Cada um tem o que tem, e se nao estiver satisfeito vai procurando aperfeiçoar-se uns com caes de um tipo, outros com outro tipo.

Sobre a historia dos talibans, o ditado já é velho, " Quem conta um conto , acrescenta sempre um ponto "!

O pessoal tem de perceber que importante aqui é a caça 123
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Seg Jun 04, 2012 3:30 pm

nao me parece sangue de bertron----ate pela sua fisionomia ---e a grande carateristica dos puros sangues talibas --e a sua orelha bem fitada -----todos os talibas teem orelha bem fitada --ou nao sao talibas ---
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    Hoje à(s) 9:21 pm

os famosos talibas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: