Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

O que gostam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: O que gostam   Seg Maio 09, 2011 6:29 pm

O que mais gostam de caçar e porquê?
Eu e sem duvida a perdiz,pela beleza da sua caça pelo trabalho dos cães, das voltas que se tem que dar para as conseguir ter a tiro é sem dúvida apaixonante. E o tordo pelos tiros bonitos, pelo seu piar constante que nos põe frenéticos a olhar para o ar pelo amanhecer naquelas manhãs geladas que só o caçador compreende.
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 393

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 09, 2011 8:18 pm

Para mim e a caça ao coelho pelo trabalho dos caes a adrenalina de o coelho sair para tiro em que a maioria sao daqueles tiros rapidos
por instinto pra mim e espetacular
amigos
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 09, 2011 8:22 pm

Para mim ,a caça ao coelho.

Pelo trabalho dos cães.

Mas tambem gosto de dar uns tiros aos tordos.

Boas caçadas
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 09, 2011 8:30 pm

Prefiro a caça ao coelho, porque gosto de apreciar o trabalho dos cães.

Mas em geral gosto de caça desde que tenha cães e não seja parada.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 758

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 09, 2011 8:50 pm

boas amigos...
para mim a minha caça favorita e sem duvida a caça á perdiz, porque quando vamos nos campos abertos a cercalas e a velas entrar nos projectos onde se escondem e depois quando nós entramos nos projectos e os cães começão a vasculhar todos os sitios por onde elas passarão e quado chegão perdo delas fazem aquelas paragens magnificas é um sonho só que caça é que entende o delirio que é ver um cão parado todo esticadinho á espera que ela levante e que o dono a abata e depois de a cobrar vêm com ela na boca todos contentes a espera da reconpensa, para mim é e sempre será uma perdição fora de série caçar as perdizes em linha.
depois da outra caça gosto e tb adoro caçar aos pombos mas só com negaça e tambem gosto de uma bela montaria aos javalis...

abraço a todos os furistas...
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 09, 2011 10:06 pm

Para mim é sempre complicado eleger uma modalidade ou especie preferida...todas têm o seu encanto.

Sou louco pela caça à rola pela sua dificuldade no tiro. Especialmente se me calhar num sitio de passagem com pouca visibilidade.

A caça à codorniz é fantastica quando acompanhados de um bom cão. As paragens...as fintas que elas nos dão...do melhor.

A caça ao coelho de salto...com uma boa matilha é indescritivel. Aquele sarrabulho que acontece quando os cães dão a "porrada" no coelho mesmo à nossa frente...os tiros de "chofre" que nem dá para pensar...as perseguições e latidos dos cães.

A perdiz de salto é algo que desafia todo e qualquer caçador. A sua capacidade de manter a distancia segura entre ela e o caçador...o levantar voo da perdiz faz disparar o coração a mil a hora mesmo aos mais calejados. O trabalhar dos cães...tudo...nem é à toa que lhe chamam a raínha.

A caça ao pombo torcaz com negaça...deve haver poucos momentos com tanta carga de adrenalina como aquele em que o bando de torcazes abre as asas em direcção à nossa choça...

A galinhola...a Dama dos Bosque...tão misteriosa como de inteligente. Sempre a levantar voo com algo pela nossa frente para dificultar o tiro ou até mesmo, impossibilitando-o. Aqui o trabalho do cão é fundamental...aliado a um profundo conhecimento dos seus habitos.

Eu sou um viciado na caça menor em geral...toda ela tem lugar na minha paixão. Talvez por isso eu não ligue à caça maior.

Mas a minha paixão maior...é aquela que acontece neste momento. O criar condições para a caça se reproduzir...é alimentar os comedouros...o controlo dos predadores...melhorar certas zonas ...isso sim é o Céu!
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 09, 2011 10:26 pm

patrick_lgs escreveu:
Para mim é sempre complicado eleger uma modalidade ou especie preferida...todas têm o seu encanto.

Sou louco pela caça à rola pela sua dificuldade no tiro. Especialmente se me calhar num sitio de passagem com pouca visibilidade.

A caça à codorniz é fantastica quando acompanhados de um bom cão. As paragens...as fintas que elas nos dão...do melhor.

A caça ao coelho de salto...com uma boa matilha é indescritivel. Aquele sarrabulho que acontece quando os cães dão a "porrada" no coelho mesmo à nossa frente...os tiros de "chofre" que nem dá para pensar...as perseguições e latidos dos cães.

A perdiz de salto é algo que desafia todo e qualquer caçador. A sua capacidade de manter a distancia segura entre ela e o caçador...o levantar voo da perdiz faz disparar o coração a mil a hora mesmo aos mais calejados. O trabalhar dos cães...tudo...nem é à toa que lhe chamam a raínha.

A caça ao pombo torcaz com negaça...deve haver poucos momentos com tanta carga de adrenalina como aquele em que o bando de torcazes abre as asas em direcção à nossa choça...

A galinhola...a Dama dos Bosque...tão misteriosa como de inteligente. Sempre a levantar voo com algo pela nossa frente para dificultar o tiro ou até mesmo, impossibilitando-o. Aqui o trabalho do cão é fundamental...aliado a um profundo conhecimento dos seus habitos.

Eu sou um viciado na caça menor em geral...toda ela tem lugar na minha paixão. Talvez por isso eu não ligue à caça maior.

Mas a minha paixão maior...é aquela que acontece neste momento. O criar condições para a caça se reproduzir...é alimentar os comedouros...o controlo dos predadores...melhorar certas zonas ...isso sim é o Céu!

bravo amigo..

Bonito texto..

Também sou amante da caça menor em geral e da caça ao coelho em particular...
Gosto da caça ao tordo, rola e perdiz mas "onde nasci" foi na caça ao coelho acompanhado de matilha de cães... faz parte de mim..
A caça da galinhola é um sonho difícil de concretizar... muito escassas por estas bandas... perco-me a ver vídeos desta caça... setters ou bretons "parados" em bosques húmidos, é algo impar...

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Ter Maio 10, 2011 2:42 am

para mim a caça ao coelho é a minha preferida, o trabalho dos caes é o k mais gosto na caça, prefiro ver os caes tirarem um coelho que propiamente o momento do disparo.
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Ter Maio 10, 2011 11:42 am

Sem dúvida o coelho pelo trabalho dos cães.
Seguidamente perdiz,galinhola, codorniz, toda a caça que dê luta na sua procura acompanhado dos meus parceiros, os cães.
Por enquanto não aprecio a caça em que esteja parado.
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Ter Maio 10, 2011 2:38 pm

Para mim á perdiz é sem duvida a melhor , quando se levantam aquele barulho que elas fazem até me sobe o coração á boca , os caes atras delas amarrados com elas nao tenho palavras para descrever o que sinto nesse momento. Quando uma pessoa vê levantar um bando e depois vai atrás dele e damos voltas e voltas e nao o encontramos pois isso demonstra como é que a perdiz é um animal sábio pois se nao fosse assim extinguiam se. A seguir vem a caça aos tordos naquelas manhas gélidas de janeiro e fevereiro que uma pessoa se levanta de madrugada para ir dar uns bons tiros ao tordos quando os há ou independentemente de nao os haver eu levanto me igual só o simples facto de ir para o campo já é uma boa razao de uma pessoa se levantar coisas que só um caçador vive e presencia tais factos. Em 3 lugar vem a caça á rola , elas quando vÊm aos ziguezagues por ali a fora dá se 3 tiros fora do corpo e lá vao elas para mim uma caça por excelência tambem esta caça ás rolas. Ou seja tudo o que tenha penas e que se possa caçar eu gosto!!!!
hortolino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Ter Maio 10, 2011 8:56 pm

Para mim nao a nada melhor do que andar nas marinha de arroz lamacentas as narcejas é espetacular pois levantam a grande velocidade o que nos permite fazer uns tiros bastante rapidos ou ficão fora de alcançe, a ajuda do cão quer para bater-mos mais terreno quer depois no cobro, não a igual.
Depois claro quem deverias ser ? Os passaritos (tordos) e neste e por todas as razões ja aqui por outros descritas
paulo marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Qua Maio 11, 2011 10:47 am

O que me fascina na caça não são tanto as espécies cinegéticas, mas sim os cães e a natureza só depois e como complemento surge o coelho a perdiz e a galinhola entre outros.

Por isso posso dizer que qualquer espécies me satisfaz desde que ande acompanho pelos meus cães.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Qua Maio 11, 2011 11:10 am

patrick_lgs escreveu:

paulo marques escreveu:

O que me fascina na caça não são tanto as espécies cinegéticas, mas sim os cães e a natureza só depois e como complemento surge o coelho a perdiz e a galinhola entre outros.

Por isso posso dizer que qualquer espécies me satisfaz desde que ande acompanho pelos meus cães.

Não acrescentaria nem mais uma vírgula.
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Qui Maio 12, 2011 7:37 pm

Então
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Sex Maio 13, 2011 12:45 pm

Eu pessoalmente, gosto da caça da pena, mas a perdiz é a minha favorita, elegendo também a caça ao tordo e ao pombo.
Mas também não dispenso uma boa espera aos Javalis
saudações cinegéticas
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Sex Maio 13, 2011 1:06 pm

Para mim todo a caça menor que seja praticada com cão me fascina. Mas a que realmente me enche as medidas e que só perco uma jornada se não tiver mesmo alternativa é a do coelho, gosto de todos os momentos desde o procurar, o levantar e então um coelho bem seguido, dando-nos a oportunidade que para mim é uma arte de saber escolher a passagem correcta é indescritivel. Também gosto da caça à codorniz, perdiz e narceja e das restantes especies por esta ordem.
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: o que gostam   Sex Maio 13, 2011 3:13 pm

A caça ao ao coelho para mim é a preferida. Mas de um modo geral gosto de todas as modalidades de caça menor, desde que aconpanhada de cães.
Cumprimentos
romao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Sex Maio 13, 2011 9:23 pm

boa noite
a minha primeira intervençao no forum.

sou um caçador que gosta essencialmente de podengos, como tal só gosto de caçar ao coelho.
onde caço é uma especie rara, por isso os cães têm de trabalhar muito para os trazer a tiro.
mas para mim é um dia perfeito se durante uma jornada levantarem 4 ou 5 e que os trabalhem bem e claro se possível pendurar algum, essencialmente para ver a sua alegria no momemto do cobro.
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: O que Gostão.   Sab Maio 14, 2011 9:32 am

Boas,
Eu gosto de todo o tipo de caça. (as 3 favoritas) Gosto mais de caça ao coelho por ouvir os cães, a latir e ás vezes o coelho passa-nos a frente e só se vê um relâmpago e nem da tempo de apontar e ás vezes o que nos salva é a sorte... E adoro também a caça aos Patos por causa dos descontos de tiro e de caçar ésta bela ave que é o PATO REAL. E a outra é a caça ao Javali porque dá muita adrenalina e gosto tambem de ver os cães a agarrar os javalis e ir com a faca e "rematá-los".
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 16, 2011 8:41 pm

Há ou não há
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 16, 2011 8:59 pm

boas,
eu tambem gosto de praticamente tudo o que seja caça menor, desde que sempre acompanhado do meu cão, inclusiver em caça de espera. Para mim caçar sem cão não tem o mesmo interesse.
como modalidade preferida, sem duvida a caça da perdiz vermelha selvagem, que pratico enquanto o calendario me permite, vindo os coelhos, lebres e uma ou outra galinhola por arrasto. apartir de janeiro que é quando acaba a geral, vou uma ou outra vez só as galinholas, e acabo de preencher a epoca com uns tiros aos tordos.
cumprimentos,
Tiago
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Seg Maio 30, 2011 4:56 pm

Gosto também de uma boa caçada as rolas 123
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que gostam   Hoje à(s) 2:29 pm

O que gostam
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo