Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Concessão Carta de Caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 1:23 pm

Boa tarde , ontem fiquei apto na prova teorica do exame da carta de caçador , aguardo agora para o curso na PSP , a minha duvida agora é se devo pedir já a concessão da carta de caçador antes de ir ao curso da PSP qual a vossa opinião ? e porquê?

Cumprimentos

Marco Santos
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 2:00 pm

eu axo que sim porque quanto mais cedo pedir mais rápido tem a entrega da mesma logo terá a papelada toda pronta mais cedo o que faz com que possa caçar mais cedo..porque se só pedir depois de fazer exame na psp depois terá que estar muito tempo a espera da carta de caçador para regularizar tudo..
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 2:01 pm

quanto antes melhor -
muitos parabens
http://podengos.portugueses@live.com.pt
mfjs
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 2:34 pm

Mas se pedir agora a concessão da carta de caça ele vem sem arma de fogo certo? depois de ter a LUPA terei então de voltar a actualizar a carta?

Cumprimentos

Marco Santos
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 3:21 pm

e melhor ir so depois de ir ao curso da psp,porque se nao depois como disse e muito bem,teria de actualizar a carta.abraço
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 3:23 pm

imagine que nao passava no curso,a sua carta nunca poderia vir com a expecificaçao de arma de fogo por nao ter a lupa
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 3:59 pm

Salvo erro isso não é assim quando pedis-te o exame para obter a carta de caçador pedis-te e reúnes todos os requesitos para a especificaçao de arma de fogo logo quando foste exame passas-te no mesmo tens direito a carta de caçador com essa especificaçao se depois vais conseguir tirar o uso e porte de arma para poder andar a caçar com arma de fogo isso já é outra coisa mas salvo erro podes caçar com lança, não tens o uso e porte de arma mas tens a carta de caçador com a especificaçao de arma de fogo que premite a caça com lança.. mais uma vez repito salvo erro
mas o melhor mesmo é ligares ou deslocares-te à DGRF e obteres informaçoes sobre isso, pois seguramente irias diminuir bastante o tempo de espera para poderes caçar no caso de passares no exame da psp..
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 4:12 pm

o que disse passou-se com o meu irmao,nao foi por nao o assar no curso,mas por so ter 16anos e tinha pedido a carta com arma de fogo tambem,mas informe-se nas entidades competentes.
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 143

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 8:44 pm

Se for como eu fiz o ano passado (que só pedi quando fiquei apto na PSP) vai dar ao mesmo pedir agora ou depois, pelo que me informaram na altura. Visto que a emissão da carta demora no máximo 3 meses a chegar, ela só emitida quando a AFN receber a lista dos candidatos aptos nas provas da PSP. Se o sistema não mudou aconselho-o a pedir a carta so quando tiver APTO no da PSP, pois tem tempo de sobra para pedir a carta e ainda fica muito tempo á espera da LUPA, como no meu caso. E só com a LUPA na mão é que consegue acabar de tratar do resto da papelada necessária para caçar. Regra geral so conseguira começar a caçar no meio da temporada, lá para os finais de Outubro.

Cumprimentos
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Qua Maio 18, 2011 9:16 pm

eu aconselhava te a pedires ja.. repara, se pedires ja a emissao da carta, a AFN vai mandar o teu processo para lisboa onde fica a aguardar pelo resultado do teu exama da PSP, e assim que fizeres exame , a PSP manda a lista dos aprovados e reprovados para a AFN e se o teu processoa ja la estiver eles emitem logo carta de caçador (com arma de fogo se ficares aprovado ou sem arma de fogo se reprovares), se ainda nao tiverem la o teu pedido de emissao da carta, eles la ja têm conhecimento do teu resultado da PSP e ficam a espera que xegue o processo da AFN. pode parecer que nao mas adiantas alguns dias, ainda por cima sabendo como trabalham os serviços publicos em portugal.. e outra, passado 1 ou 2 semanas recebes logo a carta em casa ficando depois so a espera da LUPA...
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Sex Maio 20, 2011 1:53 pm

boas caros amigos.
Parece-me haver uma pequena duvida ou sou eu que estou confundido, sobre quando pedir a carta de caçador antes ou depois da lupa, pois quando fiz o exame da carta de caçador, os que tinham passado antes de sair da sala de exames tinha que passar pelos examinadores para assinar um papel que era para a concepçao da mesma carta de caçador e ao mesmo tempo assinar um requerimento para ir a formação e exame na PSP para tirar a LUPA, eu nunca tive de ir a lado nenhum para pedir a concepção da carta de caçador com excepção da LUPA, ai sim tive que ir passado 15 dias ir a PSP buscar a declaração em como tinha os exames feito e positivos e depois arranjar o resto dos doc. necessarios e ir novamente a PSP pedir a LUPA, foi tudo tratado depois de passar no dito exame da carta de caçador.
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Sex Maio 20, 2011 1:54 pm

boas caros amigos.
Parece-me haver uma pequena duvida ou sou eu que estou confundido, sobre quando pedir a carta de caçador antes ou depois da lupa, pois quando fiz o exame da carta de caçador, os que tinham passado antes de sair da sala de exames tinha que passar pelos examinadores para assinar um papel que era para a concepçao da mesma carta de caçador e ao mesmo tempo assinar um requerimento para ir a formação e exame na PSP para tirar a LUPA, eu nunca tive de ir a lado nenhum para pedir a concepção da carta de caçador com excepção da LUPA, ai sim tive que ir passado 15 dias ir a PSP buscar a declaração em como tinha os exames feito e positivos e depois arranjar o resto dos doc. necessarios e ir novamente a PSP pedir a LUPA, foi tudo tratado depois de passar no dito exame da carta de caçador.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Concessão Carta de Caçador   Hoje à(s) 2:30 pm

Concessão Carta de Caçador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: