Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Cães e gatos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Abílio Vidal
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Seg Mar 19, 2012 7:11 pm

Talibans escreveu:
Exactamente Zabo, eu tambem queria por uns coelhos aqui ao pe de casa e umas perdizes mas estou a ver que seria em vão. A minha intençao não e caçar cá, e nao é treinar, porque nao caço a perdiz , mas contribuia para a repovoaçao da especie, que cada vez mais extinta esta aqui. ******

Cuidado amigo, para fazer asneira mais vale estar quieto.

Repovoamentos deixem isso para quem sabe da poda...... por vezes em vez de se estar a contribuir para o repovoamento da espécie, esta-se sim a contribuir para a sua extinção.

Fixar peças ao terreno tem muito que se lhe diga. Habitat, pureza Cinegética, controle de predadores, muitas vezes esta-se mas é a alimentar os predadores e a contribuir para que mais se fixem devido à facilidade de encontrar alimento.

As palavras voam, a escrita fica !!!
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 486

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Seg Mar 19, 2012 8:38 pm

Boas

esta correto
coelhos são apanhados de uma zona onde não se pode caçar ,mesmo numa zona industrial e colocados onde ha menos.
perdizes já só ha as repovadas

cumprimentos.... amigos
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Seg Mar 19, 2012 8:49 pm

É claro que se tem de ter algum conhecimento,mas hoje em dia temos tanta informação que com um pouco de empenho não se torna difícil fazer um bom trabalho,quem hoje faz repovoamentos com sucesso de certo que não nasceu ensinado, podemos cometer alguns erros mas com os erros também se aprende,mas se vamos ficar sentados e esperar,que os outros façam o trabalho por nós estamos bem arranjados,é por isso que as zonas de caça municipal,são o que são.
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: caes e gatos   Seg Mar 26, 2012 11:22 am

caros amigos se eu vir algum ai vai chumbo ........

Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Ter Mar 27, 2012 10:30 am

Bom dia

Isto de cães e gatos vadios está a ficar pior cada dia que passa.

Vivo numa zona rural e cada dia vejo mais animais na rua, gatos á beira da estrada é quase de 20 em 20 metros um

cães soltos é ás centenas, os donos dos referidos animais quando avisados ainda gozam e justificam que a rua é de toda

a gente. Ainda a semana passada tinha eu uma podenga com cio no meu canil e qual é o meu espanto que ao chegar a casa

me deparo com uma situação que nem queria acreditar, á volta da vedação do canil estavam 17 cães.

Conhecendo alguns desses cães, avisei os respectivos donos que os fechassem já que eles na tentativa de entrar no canil até

mordiam a rede que já se encontrava empenada. Um senhor ainda me respondeu " Deixa lá o animal só procura o que gosta" Moral da historia, tanto tentaram que conseguiram furar a rede e entrar ainda bem que a podenga estava fechada numa gaiola sozinha e não conseguiram chegar-lhe. Os donos dos cães foram avisados nada fizeram, nos tres dias seguintes por sorte 4 deles faleceram de ataque de coração. Teve de ser, quando os donos dos animais soltos nada faz para evitar que estes provoquem danos na propriedade dos outros acontece destas coisas.

DFG
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 228

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Ter Mar 27, 2012 5:45 pm

Realmente é uma situação lamentável, ainda por cima têm "dono" e estes estão-se a borrifar, é pena depois ter-mos de ser obrigados a tomar atitudes destas, mas julgo que foi o correcto. Se fosse comigo acontecia o mesmo. ******

Onde eu tenho a minha rotweiller é um largo fechado, ainda no tempo de caça ia a passar por la, á pressa e qual não é o meu espanto estava la uma espécie de caniche daqueles assim maiores e muito gordos, a sorte dele é que era domingo e eu estava com pressa, que o meu pai pediu-me para lhe ir levar cartuchos que ele já não tinha. Mas garanto que se não fosse á pressa ainda dava uso á minha gamo 5,5mm tiro
Ja viram o que era um rotweiller cruzado de caniche, era obrigado a abater a ninhada toda ******
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Qua Mar 28, 2012 8:07 am

Bom dia

É que não é a primeira vez que este tipo de situação acontece, todas as vezes que tenho alguma femea com cio isto acontece embora tenha o canil num espaço com cerca de 1 hectar, parece uma romaria á volta, ter de vedar um hectar para isto não acontecer fica caro dai vai que de tempos a tempos parece uma festa tudo cheio de cães á volta. Das outras vezes passou desta tiveram azar pelo facto de alem de empenarem a rede e entrarem no parque do canil ainda me mataram um cachorro com cerca de 8 meses que eu estava a guardar para futuras criações, se a cadela que estava com cio não estivesse fechada a sete chaves lá ia ter eu de matar toda a ninhada por culpa de alguns cães em que o dono se está a burrifar para a situação. Mas nem mesmo depois disto os cães são fechados, continuam á solta e ninguem quer saber depois sofrem disabores que não gostam. Embora exista um canil Municipal ninguem faz capturas de cães que andam á solta quando se avizam respondem "Apanhe-os e traga cá" a este ritmo qualquer dia começa tudo a sofrer de ataques de coração até que a festa acabe.

Infelizmente é o pais que temos.

DFG
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Qua Mar 28, 2012 8:19 am

Citação :
Embora exista um canil Municipal ninguem faz capturas de cães que andam á solta quando se avizam respondem "Apanhe-os e traga cá

estou a ver que todos tem a mesma escola
Citação :
a este ritmo qualquer dia começa tudo a sofrer de ataques de coração até que a festa acabe.

é lixado mas la terá que ser ,

copo

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
ferreira gerson
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: explicação   Ter Abr 03, 2012 3:31 pm

Tenho um cão de raça pastor alemão fêmea por descuido do guarda ele numa noite saio fora do quintal cruzou com um cão desconhecido penso que seja rafeiro não conheço cruzamentos desta natureza. quero ter maior informação sobre esta matéria já que a mesma tem agora sete crias.
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sex Abr 06, 2012 5:58 am

O problema para ser realmente resolvido teria de passr pela esterilização de todos os animais de companhia (cães e gatos) que não fossem usados para reprodução.
Os caçadores são um grupo muito particular de pessoas que pela sua ligação pelos cães, faz cruzamento por motivos especificos: melhorar os animais na caça e manterem a sua matilha. A grande maioria das pessoas não-caçadoras só têm os cães para companhia, mas acham muita piada ter um filhote daquele cão. Ora, de uma ninhada nunca nasce só um cão e aquele pode ficar feliz e contente ali, mas haverão outros 3 ou 4 que nascem daquela ninhada, pelo menos 1 destes irá passar por uma situação de abandono ao longo da sua vida.
Tudo isto se resolveria com a esterilização.
Quem fala de cães, fala de gatos. É preciso uma mudança de mentalidade em relação à esterilização - que só melhora as apetências dos animais , seja para que actividade for - diminuindo assim as ninhadas indesejadas e que acabam por aumentar o numero de animais abandonados.
O Estado devia ter um papel fundamental nesta questão, não só informando as pessoas, como criando condições para que a esterilização fosse acessível a qualquer pessoa, assim como deveria ser comparticipada a vacinação total, não só a raiva, e a desparasitação de 3 em 3 meses.

A saúde dos nossos animais é a nossa saúde.
O nosso Estado e Sociedade ainda não conseguem entender muito bem este conceito.

po
http://vixenaturista.blogspot.pt/
Mário Liberato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Cães e gatosabandonados   Sex Abr 06, 2012 6:35 am

Caro forista Vixen
Eu estou TOTALMENTE de acordo com o que diz,mas o Estado Português,que somos todos nós mas a figura principal e visível é o governo,de à muitos anos atrás até á actualidade demitiu-se da sua função principal,só se preocupando os partidos politicos,A GRANDE CHAGA do nosso país,de tratarem de si próprios deixando o resto da população à míngua,em nome de adjectivos e objectivos politicos de eles são os únicos beneficiários.Por isso quanto ao que o confrade propõe è melhor esperar deitado e de lado porque se o fizer sentado de certeza que fica com "calo no cú como o macaco"
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sex Abr 06, 2012 8:29 am

Vixen escreveu:

O Estado devia ter um papel fundamental nesta questão, não só informando as pessoas, como criando condições para que a esterilização fosse acessível a qualquer pessoa, assim como deveria ser comparticipada a vacinação total, não só a raiva, e a desparasitação de 3 em 3 meses.

O nosso Estado e Sociedade ainda não conseguem entender muito bem este conceito.

Vamos por partes nem tudo o mar nem tudo a terra , o estado não pode ser culpado de tudo claro que devia de melhorar algumas leis e fazer comprei fosse ele quem fosse .Agora não estou de acordo o estado ter de pagar a vacinação completa quem quer ter animais sabe a partida o trabalho que tem de ter com eles e seus gastos ,Quem tem vicios como nos temos da caça temos que os pagar ou arrumamos as botas .Agora quando a cães e gatos na rua o nos fazer mos queixa devia vir alguém apanhar os cães ou gatos e tentar saber de quem são e ai sim fazer pagar o dono uma coima .Depois de fazer isso algumas vezes logo melhorava .

Citação :
Ora aqui concordo contigo e posso te dizer ainda mais a respeito as vacinas eu vou dizer 60% para não dizer 90% dos caçadores so dao a vacina da raiva para poder tirar a licença dos cães ,contra a doenças o cartão sanitário esta vazio .O que importa e eles caçarem e de preferência de barriga vazia porque assim correm mais .Aqui já se podia ter um controle só se passar a licença os cães que tenham todas as vacinas .

Agora quem tem cães um ou dois presos a corrente para guardar a casa e não sao caçadores a maioria nem vacina contra a raiva levam , esses nem cartão sanitário tem coitados .
enfim a muito a mudar mas se cada um de nos for responsável e fizer as coisas bem feitas com os nossos animais não precisamos da ajuda do governo ,se não podemos ter 10 cães temos só 5 cães e quem não poder ter 5 que tenha só 1 ou dois ...desculpem pelo desabafo

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sex Abr 06, 2012 9:02 am

boas

tem total razão o estado não pode ser responsável pela falta civismo das pessoas
a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros
ora deitar animais fora é ir contra essa regra

e para pior agora tenho um novo vizinho que veio (...) a vizinha e traz um cão de agua
todos os dias da uma volta e passa por minha casa onde tenho um arbusto e la faz o que quer
se o apanho...o animal não tem culpa mas o dono 100%

abraço... amigos
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sab Abr 07, 2012 1:32 pm

Mário Liberato escreveu:
Caro forista Vixen
Eu estou TOTALMENTE de acordo com o que diz,mas o Estado Português,que somos todos nós mas a figura principal e visível é o governo,de à muitos anos atrás até á actualidade demitiu-se da sua função principal,só se preocupando os partidos politicos,A GRANDE CHAGA do nosso país,de tratarem de si próprios deixando o resto da população à míngua,em nome de adjectivos e objectivos politicos de eles são os únicos beneficiários.Por isso quanto ao que o confrade propõe è melhor esperar deitado e de lado porque se o fizer sentado de certeza que fica com "calo no cú como o macaco"

Está nas nossas mãos, de cada um de nós não ficar nem sentado nem deitado, mas deitar as mãos à obra para melhorar.
O futuro está nas mãos de cada um de nós. :)
Beijinhos :)
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sab Abr 07, 2012 1:40 pm

podengos escreveu:
Vixen escreveu:

Vamos por partes nem tudo o mar nem tudo a terra , o estado não pode ser culpado de tudo claro que devia de melhorar algumas leis e fazer comprei fosse ele quem fosse .Agora não estou de acordo o estado ter de pagar a vacinação completa quem quer ter animais sabe a partida o trabalho que tem de ter com eles e seus gastos ,Quem tem vicios como nos temos da caça temos que os pagar ou arrumamos as botas .Agora quando a cães e gatos na rua o nos fazer mos queixa devia vir alguém apanhar os cães ou gatos e tentar saber de quem são e ai sim fazer pagar o dono uma coima .Depois de fazer isso algumas vezes logo melhorava .

Concordo plenamente com o que disse. O Estado não tem de pagar, devia comparticipar, ou seja, beneficiar quem vacina. Por exemplo, quem vacina os cães paga menos impostos.

Citação :
Ora aqui concordo contigo e posso te dizer ainda mais a respeito as vacinas eu vou dizer 60% para não dizer 90% dos caçadores so dao a vacina da raiva para poder tirar a licença dos cães ,contra a doenças o cartão sanitário esta vazio .O que importa e eles caçarem e de preferência de barriga vazia porque assim correm mais .Aqui já se podia ter um controle só se passar a licença os cães que tenham todas as vacinas .

Agora quem tem cães um ou dois presos a corrente para guardar a casa e não sao caçadores a maioria nem vacina contra a raiva levam , esses nem cartão sanitário tem coitados .
enfim a muito a mudar mas se cada um de nos for responsável e fizer as coisas bem feitas com os nossos animais não precisamos da ajuda do governo ,se não podemos ter 10 cães temos só 5 cães e quem não poder ter 5 que tenha só 1 ou dois ...desculpem pelo desabafo

Mais uma vez, concordo plenamente: só se deveria poder ter a licença para os cães quem apresenta-se um cartão de vacinas COMPLETO, sendo que este completo seria defenido pela Ordem dos Veterinários, sendo o melhor organismo para nos informar sobre que vacinas valem a pena.
Por outro lado, deveria ser obrigatório ter a licença de posse de cão, que é muito fácil de tirar: é só ir à junta e pagar a taxa (imposto). Para se poder ter a licença teria que se ter um boletim de vacinas e desparasitação COMPLETO. O comprovativo do pagamento desta licença deveria poder deduzir-se no IRS, benefeciando assim quem cumpre. :)
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sab Abr 07, 2012 1:57 pm

lobo cal. 12 escreveu:
boas

tem total razão o estado não pode ser responsável pela falta civismo das pessoas
a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros
ora deitar animais fora é ir contra essa regra

e para pior agora tenho um novo vizinho que veio (...) a vizinha e traz um cão de agua
todos os dias da uma volta e passa por minha casa onde tenho um arbusto e la faz o que quer
se o apanho...o animal não tem culpa mas o dono 100%

abraço... amigos

Concordo 100%!!!
Fale calmamente com o seu vizinho e ofereça-lhe um daqueles dispositivos com sacos para apanhar os dejectos dos cães. Não são muito caros e ele vai sentir-se obrigado a usa-lo. Pode comprar aqui: http : //www . petmanias . com/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=2206&category_id=246&option=com_virtuemart&Itemid=64
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sab Abr 07, 2012 4:46 pm

vixen escreveu

Citação :
Concordo 100%!!!
Fale calmamente com o seu vizinho e ofereça-lhe um daqueles dispositivos com sacos para apanhar os dejectos dos cães. Não são muito caros e ele vai sentir-se obrigado a usa-lo. Pode comprar aqui: http : //www . petmanias . com/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=2206&category_id=246&option=com_virtuemart&Itemid=64

estrou agradecido pela ideia, obrigado Agreement Agreement Agreement
Vixen
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Sab Abr 07, 2012 9:07 pm

lobo cal. 12 escreveu:
vixen escreveu

Citação :
Concordo 100%!!!

estrou agradecido pela ideia, obrigado Agreement Agreement Agreement

De nada! As pessoas às vezes só precisam de ser educadas e nós mostrarmos como se faz é a melhor maneira de as educar. :)
altesa
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Dom Abr 08, 2012 7:37 pm

O que mais me lixa com F é eu ter os meus cães no canil tranquilos e vir orinar-me no portão um desses cães que correm toda a freguesia a toda a hora e deixa-me os cães em alvoroço, os gatos da vizinhança passavam em frente ao canil lá ficavam os cães em alvoroço mas não sei porquê deixaram de lá passar.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 154

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Seg Abr 16, 2012 5:54 pm

Na minha opinião mais vale 5 cães vadios,do que dois gatos,o gato tem um instinto de predação superior ao do cão e apanha tudo o que "mexe",em tempos junto ao canil andavam lá uns gatos (e eu não sabia),e os coelhos rapidamente desapareceram,como era possível pensei Eu,aqui até haviam uns coelhos que davam para "brincar" com as cachorras,e nunca haviam desaparecido,algo se passava,nada que uma gaiola para controlo de predadores não resolve se ,e em breve tive resposta ao mistério dos coelhos "desaparecidos".

O guarda da reserva onde caço,pôs umas gaiolas para controlo de predadores,numa zona da reserva, que eu lhe chamei de "burro",devido a ser bastante longe do "MUNDO",e não foi para espanto meu que em um mês a gaiola lá,apanhou 12 gatos,por isso eu digo o gato corre tudo,de noite vai ao fim do MUNDO e vem,e engana um coelho ou uma perdiz como só ele sabe,e o cão não consegue....ou seja faz-se de morto para enterrrar o coveiro.O cão dá a porrada e o coelho e a perdiz ala que se faz tarde,e o gato engata-o ou engata-a.

SAUDAÇÕES CINEGèTICAS

"A memória do caçador está carregada de lances, uns que já se realizaram, outros que ele sonha realizar".
festas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Ter Maio 29, 2012 10:06 am

Bom dia,
É pá esses cães devem ser bons, davam-me jeito...
Vejam se me capturam 1 (dos que anda no monte...), alimento-o bem se ele continuar a buscar como o faz para se alimentar. lol!
É que os meus cães são muito "meigos" pesa-lhe a barriga...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cães e gatos   Hoje à(s) 11:54 pm

Cães e gatos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: