Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Formação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Formação   Sab Jan 31, 2009 9:07 am

Boas , vinhe por este meio solicitar que me esclareçam uma duvida, quando fui renovar o porte de arma a Psp, na entrega dela linha um papel a informar-me que deveria ir a um curso relativamente as armas , mas ao mesmo tempo informara-me que ainda não havia formadores para dar este curso, gostaria de saber qual o ponto da situação?
Obrigado
http://coelheiros.blogspot.com/
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: Formação   Sab Jan 31, 2009 5:04 pm

boas eu renobei a minha o ano passado e quando a levantei
tambem fui logo notificado para o tal curso k ninguem sabe como e ou como vai ser.
informeime junto de um armeiro aki em guimaraes k me disse
para aguardar mais um anito pois ainda nao sabe kem dar o famoso cursso kem for a frente vai levar no corpo pois nao se sabe kuanto vai custar disse ele; aki esta o segredo MAIS UMA NEGUCIATA PARA NOS CHULAR AS NOTAS
Pitacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Formação   Sab Jan 31, 2009 5:47 pm

Já agora amigo marteleiro, em que preço ficou a renovação do uso e porte de arma (preço total)? É que tenho que ir renovar e queria estar mais ou menos a par dos preços. Obrigado.

Cpts.
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Formação   Dom Fev 01, 2009 1:04 pm

Boas

Eu na altura paguei entre 130€ a 150€, eu acho, com perto de arma de caça grossa, mas não fui eu pessoalmente que fiz foi o armeiro, no entanto sai mais barato se fizer pessoalmente e acho que neste momento existe menos borucracia, deves começar a tratar 2 a 3 meses antes da caducidade. Pois é ou era necessário a certificação de alcolémia da DGV e da droga.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Formação   Seg Fev 02, 2009 10:26 am

Bem eu mandei renovar o meu em Dezembro 7 dias antes de acabar e não teve nenhuma informação do tal curso só me disse o senhor da PSP que daqui a uma semana ia receber uma carta da PSP. e com essa carta podia continuar a caçar ,e depois tinha de esperar pelo novo que pode demorar até 6 meses ,já paguei uns 42 euros se não estou enganado e o senhor disse que ia receber daqui uns meses mais um pedido de euros mas não sabia bem o certo quanto ...

Ps . entreguei os mesmos papeis que da outra vez à 5 anos a traz não me pediram nada de álcool ou drogas:sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep:

abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Pitacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Formação   Seg Fev 02, 2009 1:20 pm

Pois no armeiro pediram-me 120€ e eu queria saber se compensava fazer eu ou o armeiro. Por isso é que eu queria saber qual o preço da renovação feita na psp por nós. É claro que se for o armeiro não me tenho que preocupar com nada.
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: informação   Seg Fev 02, 2009 1:25 pm

caro amigo, até ao momento não existe qualquer tipo de formadores ao nível nacional para administrar o "dito curso", não se deve preocupar em relação a isso, fala-se muita coisa e pouco se faz.
neste momento deve-se preocupar em renovar a licença de uso e porte de arma e não ligar ao que se diz.
se precisar de mais algum tipo de esclarecimento pode contactar-me atravéz do site ou nº 960237649.
saudações cinegéticas
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Formação   Seg Fev 02, 2009 2:02 pm

até 2011 pelo que sei todos nos vamos fazer esse curso até lá vão formar pessoas para dar esse cursos é uma prova de aptidão enfim....
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: Formação   Seg Fev 02, 2009 9:34 pm

BOAS!
se nao houver alteracoes o cursso todos teram de o fazer
agora acho graca e prestar prova de aptidao sobre o manusiamento de
uma arma a um cacador??? nem a policia saca da arma tantas veses como nos !!! hahaha hihihi ate da para rir.
ISTO E MAIS UM NEGOCIO
josemcpires
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Formação   Qua Fev 04, 2009 12:13 am

boas

eu fui renovar o meu uso e porte de arma em outubro passado e perde-se demasiado tempo com os papeis que têm que se entregar e é necessario a confirmação da DGV e do instituto das drogas o custo é de 75.00 euros aproximadamente. se for para porte de arma de caça grossa é dentro dos 130.00 euros mais ou menos.
Relativamente ao curso, ainda nao ha formadores, nem locais preparados para o curso.
Todos têm um pouco de razao naquilo que dizem, no entanto e apesar de tambem achar que é mais um negocio da china para o estado e que se vao arranjar mais uns tachos valentes a alguns que nao tem mais nada que fazer, eu ate acho bom que se faça este curso. porque é preciso ter pessoas conscientes de que ter uma arma na mao nao e brincadeira, conheço muita gente, que nao tem noção nenhuma relativamente a segurança com uma arma e com as respectivas munições. acho é que o curso deveria ser apenas para os que tiram a carta apos a lei ser aprovada. e para os que tiram a carta de caçador pela primeira vez, deviam ser formados em condições e no fim do curso, os que tivessem aproveitamento positivo deveriam poder utilizar espingardas de caça menor e de caça maior, deveriam ficar com a papelada toda tratada de uma so vez. porque nao faz sentido para quem quer ser caçador ter que tratar de nao sei quantas coisas para poder exercer um direito, que faz parte da constituição da republica....mas esta é so a minha opiniao.

ate breve
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 157

MensagemAssunto: Re: Formação   Qua Fev 04, 2009 12:24 pm

Eu já ando ás voltas com a LUPA desde Agosto do ano passado e ainda não está definitavamente tratado. A antiga já levou uma carimbadela válida até 29 de Janeiro passado e estou novamente á espera ou de outro carimbo ou...... não sei. Devido ás voltas que tem que se dar, entreguei o "serviço" ao armeiro. Com perdas de tempo acho que os € 125,00 que lhe dei são um preço razoável para tanta borucracia.
Já fiquei bastantes vezes em casa por causa de não terem definido a tempo e horas o que se pretende fazer. Acho que andaram com a carroça à frente dos bois e por causa disso deixei de poder fazer algumas caçadas e montarias pois não se pode tirar a arma de casa :x . O que me dizem é que se decidir ir e fôr fiscalizado estou à mercê do agente que me interpelar, ou seja, há quem compreenda a situação e quem siga à risca o que está estipulado, por isso não arrisco.
Quanto ao exame, mais cedo ou mais tarde será uma realidade. Em parte também concordo com a medida pois há por aí muito boa gente que não está suficientemente sensibilizada para o que transporta nas mãos.
Já agora, e é só esperar para ver, acho que eles irão também buscar uns euritos com a pesca :suspect:
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 636

MensagemAssunto: CURSO PARA TIRAR USE EPORTE DE ARMAS   Sex Jun 05, 2009 6:23 pm

EU TIREI ACARTA DE CACADOR VAI FASER 2 ANOS DEPOIS DA CARTA METI OS PAPEIS PARA O USO E PORTE DE ARMAS PASSADO DOIS MESES
RECEBI UMA CARTA DA PSP PARA COMPARECER AO CURSO DE ARMAS. EU FUI AO DITO CURSO EU E OS RESTANTES CACADORES QUE ESTAVAO NO CURSO,FOMOS DOS PRIMEIROS A FASER ESSE DITO CURSO.
NA CARTA MANDADA PELA PSP DISIA SE NAO TIRASE O CURSO NAQUELE DIA ,NAO HAVIA USE E PORTE DE ARMA.
POR ISSO TIVE QUE IR . MAS COMO ERAMOS OS PRIMEIROS A FASELO,FOI CURSO SO VERBAL. PELO QUE O CAPITAO DA PSP MINAS E ARMADILHAS,QUIS DESER E QUE OS PROXIMOS A TIRAR O CURSO TERIA DE SER POR ESCRITO.MAS TUDO QUE ELES DISEM JA TODO O CACADOR SABE . POR ISSO NAO TENHAO MEDO QUE E FACIL.MAS ACONCELHO A ESTUDAR ANTES DE IR AO CURSO.POIS SEM ESSE DITO CURSO NAO PASSAO O USE E PORTE DE ARMAS.
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: Formação   Sex Jun 05, 2009 7:48 pm

A formação ninguém sabe o que é nem como vai ser... isto dito pelo agente da PSP que me tratou da papelada!!! Mas a boa noticia é que finalmente 9 meses dps chegou o novo LUPA!!!!cheers cheers cheers cheers
http://tempodoavesso.blogspot.com/
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Formação   Sex Jun 05, 2009 10:34 pm

Eu ja ouvi dizer que vai ser obrigatorio fazer uma formaçao de 5 em 5 anos.Mas pelo que parece, ninguem tem certezas, ou seja, sao tudo rumores, mas que vem ai agua ai isso bem, nem que seja so para levar mais uns euro.
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Formação   Seg Jul 13, 2009 3:04 pm

Eu na feira da caça do Algarve questionei um agente da PSP a respeito desta formação , este respondeu-me que ela sera dada até 2011, perguntei se teriamonos de ir inscrever, e este respondeu que não, que receberiamos uma carta em casa para esta dita formação com a data e Hora. :?: mas que ainda não sabiam quando
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Formação   Seg Jul 13, 2009 3:47 pm

leis tipicamente portuguesas :bball: ainda estão a pensar onde vão arranjar os formadores

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Formação   Seg Jul 13, 2009 5:58 pm

Ate ao ano passado tinham a lei em 5 em 5 anos, agora ja mudaram para 10 em 10 anos.

Agora falta saber se é para todos ou para quem tirou carta a partir do ano x.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Formação   Hoje à(s) 2:36 pm

Formação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: