Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

moscas no canil como minimizar???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: moscas no canil como minimizar???   Seg Jul 25, 2011 12:10 pm

boas, alguem sabe ou já utilizou algum produto para aplicar nos canis para matar ou afastar moscas?

abraços
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Jul 25, 2011 1:33 pm

quando lavar o canil exprimente usar criolina .

Abraço
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: pipetas   Seg Jul 25, 2011 2:48 pm

Pipetas frontline, vendidas nas farmácias. É tiro e queda: Moscas, mosquitoa, pulgas carraças etc...
è uma limpeza, mas é carote

Eu, pessoalmente uso um produto que utilizo na pulverização das macieiras por causa, exactamente da mosca. Chama-se, ressalvo o erro, PERFEKTION. Faço dez litros, mais coisa menos coisa e pulverizo o canil e arredores, com cuidado para não escorrer para zona a que os cães cheguem. Aquilo tem um cheiro muito e intenso e repelente. Tenho-me dado bem...
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Jul 25, 2011 3:00 pm

Amigo arcanais, já utilizo nos meus cães frontline à bastantes anos, no meu entender pois já experimentei vários é dos melhores para as pulgas, menos bom do que outros para carraças, mas para as moscas e mosquitos o que utilizo não tem efeito nenhum.

Criolina - no verão costumo sulfatar no telhado e vigas e em redor do canil, mesmo no canil, não pois os cães detestam, as moscas vão na mesma mas sempre é uma desinfecção.
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Pois! Assim sendo....   Seg Jul 25, 2011 9:03 pm

Pois! Assim sendo....
... não sei o que lhe diga.
Eu, apesar de lavar o canil diariamente com água corrente e usar os produtos que já referi, também lá andam moscas. Mas parece-me que esta altura do verão com altas temperaturas e os cheiros que os canis criam, por muita limpeza que se tenha, é sempre uma combinação difícil de evitar.
No entanto, temos que ter sempre presente que a vida de cão não é fácil.
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Jul 25, 2011 9:13 pm

Boa noite caro amigo arcanais,

ja reparei que o amigo esta com um grande problemazita... eu tenho uma solução que e uns sacitos transparentes uma porção de agua e um pouco de vinagre..e o que uso quando vejo muita mosca ao pe dos meus caes..

amigo e barato e nao me tenho dado mal...!!

experimente e depois diga me se resolta..

cumpr. Hugo Pinto
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 207

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Jul 25, 2011 9:34 pm

Eu pulverizo as paredes e tectos dos canis com um produto à base de permetrina, e coloco, com intervalos de 2 semanas, duas gotas do mesmo produto sem diluir nas orelhas dos cães. Tem dado resultado.

Depois da pulverização deixo secar completamente antes de voltar a pôr lá os cães, e só volto a pôr os comedouros e bebedouros também depois de secar.

Ultimamente utilizo o Arpon, da Bayer, antes usava a Cipermetrina.
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Jul 25, 2011 10:01 pm

boas

estou com o mesmo problema mas um colega faloume num produto k e utilizado pelos

agricultores nas bacarias para esse mesmo efeito as moscas mas ainda nao tive tempo de procuralo

vou temtar esta semana na cooperativa agricula.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Jul 25, 2011 10:23 pm

Eu nunca experimentei, pelo que não sei se funciona ou não.. mas existe esse produto:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: moscas no canil,como minimizar???   Ter Jul 26, 2011 12:40 am

Este eu já experimentei,e dá resultado,mas como lavo o canil diáriamente acabo por lavar também o produto,e passados alguns dias voltam as moscas.

Costumo borrifar as paredes ,grades e chão do canil com este produto diluido em água,as moscas desaparecem,imediatamente,o problema é o que já referi,ao voltar a lavar ,retiro a eficácia ao mesmo,mas talvez,se fosse colocado nalguns recipientes em redor do canil, tivesse um efeito mais duradouro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Ter Jul 26, 2011 11:49 am

pois eu já utilizei um produto que resulta mas tem um cheiro muito intenso e incomodo para os caes e ao lavar o canil tambem retiro o efeito dele e eu lavo todos os dias so fica nas paredes e ja n tem os mesmos efeitos!!!
mas tem de se ir exprimentando novos produtos....

abraços
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Ter Jul 26, 2011 11:55 am

Eu acho que o Stomoxin, referido pelo Castilho está a ter bons efeitos, apesar de ser mais aconselhado para pecuárias.

Devo dizer que ainda não experimentei mas devo fazê-lo em breve. Tem que ser as doses aconselhadas, para fazer a calda e não há perigos. Para além de que é inodoro.
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 81

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Qua Ago 03, 2011 5:12 am

Ciper-pulvizoo dá bons resultados.
sousareis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Qua Ago 17, 2011 9:21 am

Stomoxin mural, arpon ou ciper-pulvizoo são todos excelentes nessa função. São à base de permetrinas que são o insecticida mais eficaz para moscas.
Também existe uma permetrina de aplicação tópica, o PULVEX. Na minha modesta opinião é o melhor produto spot-on do mercado. Aplicam directamente no animal e permite um verão sem moscas.

Cumprimentos
Mario Augusto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: moscas no canil   Sex Ago 24, 2012 6:24 pm

Amigos eu tenho o mesmo problema mas consegi minimizar

com agua de bacalhau

depois de desmolhar o bacalhau recupera-se a agua entre 1 l e1 meio

num garrafao fas-se doie buracos de 15 e deita-se a agua do bacalhao dentro e pendura-se
http://monteiro.mario101@gmail.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Sab Ago 25, 2012 11:36 am

Vinagre nas orelhas dos cães e as moscas deixam logo de pousar.
Atenção que o vinagre tem que ser colocado com muito cuidado para não escorrer para os olhos do animal.
Experimentem e depois digam-me o resultado.
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Sab Ago 25, 2012 3:23 pm

boas ... tenho um produto que e um atrativo sexual pras moscas que as mata em segundos de momento nao tenho aki o nome... mas e um frasco de plastico pequeno que que contem um granulado amarelo penso que pode adquirir numa loja onde vendem produtos "quimicos pra arvores"loja de animais...
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Ago 27, 2012 9:37 pm

faz -se dois buracos de 15 que? milimetros?
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Ago 27, 2012 9:53 pm

Eu por acaso já vi fazerem, faz-se 4 ou 5 buracos numa garrafa de plástico dessas que se vendem de água, 5 litros ou de litro e meio tambem serve, depois com a água que resta do bacalhau demolhado, enche-se 3/4 dessa água, por conseguinte os buracos ficam acima, e pendura-se a respectiva garrafa numa árvore perto da zona onde se pretende que não hajam moscas, as moscas "deixam de frequentar o respectivo canil, para tentar entrar na garrafa por causa do cheiro, mas tem contratempos, a meu ver;

O cheiro na zona torna-se nausiabundo, para álem de chamar mais moscas, elas andam de roda das garrafas, até que encontram os buracos, e uma vez lá dentro ao tentar saír, acabam por caír na água, e lá ficam, é certo que mata ás centenas, mas com o cheiro, acabam por apareçer mais centenas.
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Seg Ago 27, 2012 9:54 pm

Ah, esqueci-me de dizer;

Os buracos são do diâmetro de um lápis ou de uma caneta.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Ter Ago 28, 2012 8:02 am

hugo50 escreveu:
boas ... tenho um produto que e um atrativo sexual pras moscas que as mata em segundos de momento nao tenho aki o nome... mas e um frasco de plastico pequeno que que contem um granulado amarelo penso que pode adquirir numa loja onde vendem produtos "quimicos pra arvores"loja de animais...
Será o AGITA?
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Ter Ago 28, 2012 2:17 pm

ok, obrigado pela dica
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 65

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Dom Set 16, 2012 8:32 pm

podengos&coelhos escreveu:
hugo50 escreveu:
Será o AGITA?
provavaelmente sera esse nome Amigo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: moscas no canil como minimizar???   Hoje à(s) 9:20 pm

moscas no canil como minimizar???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: