Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Mira para espera ao javali

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Mira para espera ao javali   Seg Jul 25, 2011 6:12 pm

Boas pessoal, vou adquirir uma carabina para caça em espera ao Javali, a escolha recaiu sobre a CZ 550 medium lux em 30-06 SPR. Relativamente à mira, estava a pensar na Bushnell Trophy 3-12x56 R.iluminado, no entanto estou em duvida se opto ou não por uma visão nocturna em vez da anterior, uma vez que em noites onde a lua teima não aparecer é complicado ver o que quer que seja!
Era aqui que queria pedir a opinião do pessoal que já tenha também passado por esta indecisão e que tenha experiencia no assunto, afim de poder evitar de gastar dinheiro duas vezes!
O que me aconselham, mira recticulo iluminado de grande amplitude ou de visão nocurna?

Cumprimentos, Justo.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Seg Jul 25, 2011 6:48 pm

A mira é uma boa escolha, o meu pai vai comprar uma, e em cima da mira veja que existe uns laseres da marca "genetic" que ficam em cima da mira e quando acendo o laser ,o porco não vê nada e a mira fica como se visse por uma nocturna.

amigos amigos amigos amigos
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 207

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Seg Jul 25, 2011 7:28 pm

Boas caro amigo, eu tenho uma dessas bushnell, e são optimas, relação qualidade preço, depende mt da zona onde caça, se tem mtas sombras ou não... eu entrei para uma reserva c mtas sombras, logo o mira não era completamente eficaz, optei por comprar uma pulsar n550 e agora sim estou completamente satisfeito.
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 10:47 am

gangas escreveu:
Boas caro amigo, eu tenho uma dessas bushnell, e são optimas, relação qualidade preço, depende mt da zona onde caça, se tem mtas sombras ou não... eu entrei para uma reserva c mtas sombras, logo o mira não era completamente eficaz, optei por comprar uma pulsar n550 e agora sim estou completamente satisfeito.

Pois é mesmo esse o meu receio, comprar a Busnhell e depois ter que comprar outro, por não ser adequada! Mas se calhar para já vou ficar-me por esta e depois logo se vê. Se for caso disso, logo penso num laser da genetic, como referiu atrás o nosso companheiro, no entanto este laser, legalmente não se pode usar, uma vez que ilumina a caça e à luz da lei, não é permitido... A ver vamos!

Obrigado, Um Abraço.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 10:52 am

[quote="Justo"]
gangas escreveu:
Pois é mesmo esse o meu receio, comprar a Busnhell e depois ter que comprar outro, por não ser adequada! Mas se calhar para já vou ficar-me por esta e depois logo se vê. Se for caso disso, logo penso num laser da genetic, como referiu atrás o nosso companheiro, no entanto este laser, legalmente não se pode usar, uma vez que ilumina a caça e à luz da lei, não é permitido... A ver vamos!

Olhe ao quanto o laser não ser permitido, eu no outro dia fui a PSP fazer exame e o meu pai conversou com o chefe das armas e segurança sobre essas miras e o laser e ele não disse nada.
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 11:14 am

[quote="Nuno_benelli"]
Justo escreveu:
gangas escreveu:

Olhe ao quanto o laser não ser permitido, eu no outro dia fui a PSP fazer exame e o meu pai conversou com o chefe das armas e segurança sobre essas miras e o laser e ele não disse nada.

Pois amigo Nuno, mas ele não dizer nada, não significa nada. O que está na lei é que a caça não pode ser iluminada, o que é o facto. Se por acaso for fiscalizado no acto da caça com um laser desses e se o guarda ou psp o quiser entalar, entala de certeza, sei do que falo! Agora que não é facil ser fiscalizado durante uma espera, isso não é, basta quando acabar a espera retirar o laser da mira e pronto, nada a dizer!
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 11:43 am

Olhe amigo justo fiquei a saber do laser devido ao presidente da reserva do meu pai ter uma mira com o laser e ele anda sempre com ele sem medo nenhum.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 12:36 pm

Nuno_benelli escreveu:
Olhe amigo justo fiquei a saber do laser devido ao presidente da reserva do meu pai ter uma mira com o laser e ele anda sempre com ele sem medo nenhum.

Não é só proibido, é expressamente proibido se esse presidente da reserva usa isso está a dar um belissimo exemplo aos associados até porque é uma das funções de uma direcção elucidar todos os associados da lei geral da caça e fazer com que sejam cumpridas mas infelizmente!!!!
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 12:44 pm

antonio silva escreveu:

Não é só proibido, é expressamente proibido se esse presidente da reserva usa isso está a dar um belissimo exemplo aos associados até porque é uma das funções de uma direcção elucidar todos os associados da lei geral da caça e fazer com que sejam cumpridas mas infelizmente!!!!

Oh amigo António Silva, as miras nocturnas também são proibidas sabia? fiquei a saber a pouco tempo.
Mas elas vendem-se.
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 1:15 pm

Nuno_benelli escreveu:
antonio silva escreveu:

Oh amigo António Silva, as miras nocturnas também são proibidas sabia? fiquei a saber a pouco tempo.
Mas elas vendem-se.

Amigo Nuno, as miras de visão nocturna, claro que também não são permitidas para o acto venatório, no entanto se as quiser usar apenas como óculo de observação, sem estar montada na carabina pode fazê-lo. Por isso podem vender-se!
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 5:48 pm

Pois,olhe pomos a mira numa mão e com a arma atiramos! sempre se poupa os 150€ das montagens!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 6:57 pm

Têm mesmo a certeza que as MVN são proibidas!? Eu não tinha assim tanta certeza ....
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 7:58 pm

Amigo podengos&coelhos ponha na internet" miras de visão nocturnas são proibidas?" e la aparece esperas ao javali com farol pagina 2, é do forum Kaci pesca.
E leia este comentário do forista "30.06"

"Amigos, já li em vários posts e por isso penso que alguns confrades estão convencidos que o uso de miras de visão nocturna é permitido.

Repito para quem não leu a minha apreciação ao preceito legal:

O uso de farois lanternas ou outro tipo de dispositivo que permita uma melhor visão que a dada pela luz da lua é Expressamente Proibida.

Isto inclui as miras de visão nocturna que também são proibidas. Aliás, ainda há bem pouco tempo tive um cliente condenado por usar este tipo de dispositivo. Nem sequer tinha farol só a mira montada na arma.

A lei é a que temos e já expressei a minha opinião sobre ela umas mensagens acima. Má ou boa, não é isso que no fim se discute, quando longe dos amigos e dos foruns estamos sózinhos sentados no banco à frente do Juiz por isso cuidado e não se esqueçam as miras de visão nocturna também são proibidas.

Não digo o que cada um deve fazer mas procuro informar para cada um saber que tipo de riscos está sujeito a correr durante as esperas.

Abraço e bons troféus."
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 8:04 pm

podengos&coelhos escreveu:
Têm mesmo a certeza que as MVN são proibidas!? Eu não tinha assim tanta certeza ....

Jovens, o q a lei diz é q é proibido o acto de iluminar a caça, percam um bocadinho e vão informar-se... sei de um caso em q foram apreendidas carabinas e miras de visão nocturna, qd chegaram ao sr. juiz devolveram-lhes todo o material apreendido pois o q lei diz é mm isso: o acto de iluminar a caça!!

em relação a esse laser verde eu tb já tive um, ciente q não era permitido, e alem de não andar descansado a pensar na lei tb não era de todo eficaz, por 3 vezes o acendi aos porcos e por 3 vezes eles abalaram a fugir...
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 8:25 pm

Sr. Gangas
O homem que conheço tem um e sei que já matou 7 porcos a noite e nunca se queixou.
Só se os porcos na reserva do meu pai tem falta de vista!?
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 8:41 pm

Nuno_benelli escreveu:
Sr. Gangas
O homem que conheço tem um e sei que já matou 7 porcos a noite e nunca se queixou.
Só se os porcos na reserva do meu pai tem falta de vista!?

Caro amigo, apenas relatei o q se passou cmg, nada mais!! já matei alguns porcos a noite tb para q saiba!! se o amigo duvida do q relatei problema seu, tb tenho conhecimento de pessoal q tem esse laser e não se queixa, mas nunca me ouviu por aqui pôr em causa o q os outros falam ok?

tudo o q falo por aqui é na base da experiencia propria ou na base das leis q existe... e olhe q são mts anos.

Em relação á lei q fala acerca deste tópico do nosso amigo pode verificar q na secção IV artigo 78º da lei da caça em Portugal está escrito o q atrás referi, no ponto :

3 – No acto venatório é proibido iluminar as peças a caçar.

Cumps a todos os foristas
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 9:23 pm

Sobre infravermelhos, creio que é importante saber exactamente do que se está a falar... encontrei essa explicação...

"Detecção de Energia infravermelha

Uma câmera infravermelha é um dispositivo que captura a energia infravermelha (o calor) emitido pelo objeto enquadrado pela lentes e converte esta energia, que é concentrada pela lentes em um dector infravermelho, formado por milhares de sensores infravermelhos (pixeles), em um sinal eletrônico. Este sinal é processado de forma a mostrar a imagem térmica em um display ou monitor de vídeo ao mesmo que calcula a temperatura de cada pixel. A precisão de uma câmara infravermelha depende de vários componentes como as lentes, filtros, o detector, circutios de leitura e tratamento de sinal e programas de linearização e compensação."

Está bem claro que não se está a utilizar nenhum meio de iluminação nocturna e sim um processo que capta o calor do objecto e o converte, por forma a ser perceptível pelo olho humano..

Não adianta estar a comentar o que foi dito em outro Fórum por um membro que me parece não fazer parte deste, e por isso não está cá para nos elucidar das afirmações que proferiu... ( e nem as proferiu para serem debatidas neste Fórum..)
O que me parece é que mesmo ele sendo jurista não é (assim como qualquer um de nós) dono da verdade inquestionável..

Posso também estar a errar e até é assunto sobre o qual não me posso pronunciar muito.. mas discordo de quem diz que é proibido até que sejam apresentadas provas válidas... (amigo Nuno-Benelli, o dizer que o outro disse... não serve... )
Força com os argumentos e NADA DE PROVOCAÇÔES...

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 9:27 pm

Amigo gangas, o tópico não foi feito para discutir-mos, não leve tão a serio , ninguém esta a duvidar de si.

Sr. Castilho ninguém esta a provocar ninguém!
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 9:41 pm

Hoje em dia utilizo a pulsar n550, é a todos os niveis fantástica, mas só a comprei por causa do querido artigo 78 ;) tb é verdade q não tive hipotese de a testar nos porcos mas a partir do dia 5 pode ser q se altere :)

Este é um espaço mm para isto, debate, discussão e partilha de ideias e experiencias, nunca nos devemos guiar plo diz q disse mas sim plo q sai na lei ou no edital... Cumps a todos
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 9:50 pm

É espaço para discutir mas nada de nos chatear-mos, já ouvi falar nessas miras são boas? Eu só vejo um inconveniente nas miras nocturnas, acho-as pesadas.
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 10:00 pm

Bem tou a ver que o pessoal está mais preocupado em discutir se as miras de visão nocturna são ou não permitidas, em vez de ajudar cá o amigo a escolher uma coisa como deve ser, que foi para isso que criei o tópico! Algumas pessoas experientes falaram neste tópico, mas com respeito a opiniões com conhecimento de causa sobre a dita mira, apenas uma ou duas falaram (desde já agradeço)!
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Ter Jul 26, 2011 10:10 pm

Amigo justo, informe-se da dita mira nocturna n550,é um pouco cara
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Qua Jul 27, 2011 7:50 am

Eu tive uma yukon antes da pulsar, e não vejo grande diferença de peso, está bem q usava um aumento na ponta do mira, por isso é q não vejo grande diferença...
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Qua Jul 27, 2011 9:43 am

Já vi uma Yukon, é melhor que a mira que tem agora?
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Qui Jul 28, 2011 7:30 pm

Não tem nada a ver... a pulsar é um mira de tecnologia digital, com qualidade de imagem acima da 2ª geração, os aumentos são praticamente iguais, mas a qualidade de imagem é mt melhor... além de ter mts outros extras
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Qui Jul 28, 2011 8:21 pm

gangas escreveu:
Não tem nada a ver... a pulsar é um mira de tecnologia digital, com qualidade de imagem acima da 2ª geração, os aumentos são praticamente iguais, mas a qualidade de imagem é mt melhor... além de ter mts outros extras

É realmente uma mira superior a 1ª geração no entanto acima da 2ª geração já é exigir de mais, uma mira de 2ª geração o custo é duas vezes superior á pulsar 550, mas tem uma boa qualidade e o preço está em conta.
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Qui Jul 28, 2011 8:58 pm

antonio silva escreveu:
gangas escreveu:

É realmente uma mira superior a 1ª geração no entanto acima da 2ª geração já é exigir de mais, uma mira de 2ª geração o custo é duas vezes superior á pulsar 550, mas tem uma boa qualidade e o preço está em conta.

Pelo q andei a pesquisar antes de comprar, não havia grandes diferenças de preço em relação as de 2ª geração, tenho um amigo com uma atn e não tem melhor imagem q a pulsar... isto é o q acho, por certo q existirão outras opiniões. Cumps
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Qui Jul 28, 2011 10:33 pm

Sim senhor, estou a ver algum concenso aqui relativamente à Pulsar N550. Digam-me uma coisa, essa mira anda mais ou menos a que preço e onde se pode comprar?

Cumps, Justo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Sex Jul 29, 2011 11:02 am

[quote="Justo"]Sim senhor, estou a ver algum concenso aqui relativamente à Pulsar N550. Digam-me uma coisa, essa mira anda mais ou menos a que preço e onde se pode comprar?

Cumps, Justo[/quote´

O importador é Altamira e o preço por eles recomendado é de 1399eur já com iluminador mod 940, pode comprar em quaquer armeiro possivelmente com um preço inferior a esse, entreguei á cerca de meia hora uma dessas.
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Sab Jul 30, 2011 1:52 pm

[quote="antonio silva"]
Justo escreveu:
Sim senhor, estou a ver algum concenso aqui relativamente à Pulsar N550. Digam-me uma coisa, essa mira anda mais ou menos a que preço e onde se pode comprar?

Cumps, Justo[/quote´

O importador é Altamira e o preço por eles recomendado é de 1399eur já com iluminador mod 940, pode comprar em quaquer armeiro possivelmente com um preço inferior a esse, entreguei á cerca de meia hora uma dessas.

Boas. Ok, obrigado. Sabe se esse preço já inclui o MP4 para registar a filmagem?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mira para espera ao javali   Hoje à(s) 3:37 pm

Mira para espera ao javali
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: