Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   Sex Ago 31, 2012 6:10 pm

Caros amigos,

patrick_lgs escreveu:
Confrade D13 compreendo a sua indignação mas a realidade nem sempre pode ser como nós queremos.

Agora sobre a forma de actuar dos agentes do SPENA..acha assim tão descabido? Eu não acho...lembre-se que eles não sabem com quem se vão encontrar e que o caçador tem uma arma na mão e não um ramo de flores. Se fosse ao contrario você iria ter com um caçador que está a violar a Lei com um sorriso na cara e de mão esticada?

Veja às coisas de outro prisma...havia de haver fiscalização muito mais rigorosa e constante. Ficávamos todos a ganhar.

Acho inacreditável que alguém diga uma coisa destas!
Os agentes estavam a fazer um Crime que deve ser posto em Tribunal de AMEAÇA à vida do nosso colega com Arma de Fogo SEM qualquer Justificação.
Acho completamente Descabido o que acaba de dizer ainda por cima quando Óbviamente a Questão que se coloca é como é que eu caçador sei que as pessoas que se me dirigem de ARMA apontada são policias?
É que qualquer pessoa anda com farda daquelas ...

A actuação da spena foi Completamente Ilegal e Criminosa!
Eu meti-a essa gentalha no Tribunal por crimes de ameaça com arma, pedia imediatamente a Demissão dos agentes em questão.
Os Srs agentes se não sabem quem está a caçar têm por obrigação Averiguar e pedir a documentação, ... mas não é de arma em riste.
Se não gostam da sua profissão podem muito bem mudar, basta meterem um pedido de demissão.
Uma situação destas dá direito a que o caçador se defenda da uma ameaça com arma, é o que diz a Lei, ... não a da caça!

Cumprimentos,
Pedro
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   Dom Set 02, 2012 6:39 am

Não sei se ria ou se chore...

Guardas contratados à cata de multas para ficar no quadro?????
Caçadores a pagar os ordenados dos Guardas?????
Zonas de caça com casas em cada moita?????
Os Guardas não andarem à noite a gastar combustível (pago pelos caçadores) a caçar os furtivos nas zonas de caça de alguns porque estão a zelar pela segurança do resto da população nas povoações, que injustiça...
Temos de nos manifestar, queremos os Guardas do SEPNA a fornecerem água engarrafada bem fresquinha quando nos fiscalizarem (cerveja não porque é proibido), tem de por um sorriso de orelha a orelha e os militares do sexo feminino tem de vir em traje que nos agrade bastante, ou não lhes pagamos o ordenado... ******

Vou imigrar para o Alentejo, lá os caçadores pagam a toda a gente... salta
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   Ter Set 04, 2012 5:03 pm

Boas, na minha opinião, segundo o título do tópico, a essência do problema não está na atuação do SEPNA, a qual pode ter muitas interpretações subjectivas como o Têm demonstrado cada um dos foristas através dos seus posts.

Isto é um problema de Ordenamento de Território. Muitas das Câmaras Municipais do País não põem em prática os seus Planos Directores Municipais (PDMs) continuando a deixar construir em zonas pertencentes ou destinadas à Reserva Agrícola Nacional ou outro tipo de Reservas Nacionais. Neste caso, também é da competência do SEPNA caso exista denuncia, averiguar a legalidade dessas habitações.

Outra coisa que não se percebe (ou percebe que é a lógica do dinheiro) é porque são passadas licenças a estas reservas de caça, quando são as próprias autoridades a dizer que é dificil caçar nestas reservas sem estar a infringir a Lei devido ao número disperso de habitações. Quem atribui as concessões ou autorizações não conhece a situação.

Fala-se muito de Regime de Caça Ordenado, mas ainda considero uma utopia visto vivermos num País desordenado.

Quando as leis são fracas e mal estruturadas, os agentes que a aplicam serão sempre motivo de controvérsias, não esquecendo que esses agentes são seres humanos e como tal também não somos todos iguais e existem sempre uns melhores que outros.

António Durão
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   Ter Set 04, 2012 7:06 pm

antoniodurao escreveu:
Boas, na minha opinião, segundo o título do tópico, a essência do problema não está na atuação do SEPNA, a qual pode ter muitas interpretações subjectivas como o Têm demonstrado cada um dos foristas através dos seus posts.

Isto é um problema de Ordenamento de Território. Muitas das Câmaras Municipais do País não põem em prática os seus Planos Directores Municipais (PDMs) continuando a deixar construir em zonas pertencentes ou destinadas à Reserva Agrícola Nacional ou outro tipo de Reservas Nacionais. Neste caso, também é da competência do SEPNA caso exista denuncia, averiguar a legalidade dessas habitações.

Outra coisa que não se percebe (ou percebe que é a lógica do dinheiro) é porque são passadas licenças a estas reservas de caça, quando são as próprias autoridades a dizer que é dificil caçar nestas reservas sem estar a infringir a Lei devido ao número disperso de habitações. Quem atribui as concessões ou autorizações não conhece a situação.

Fala-se muito de Regime de Caça Ordenado, mas ainda considero uma utopia visto vivermos num País desordenado.

Quando as leis são fracas e mal estruturadas, os agentes que a aplicam serão sempre motivo de controvérsias, não esquecendo que esses agentes são seres humanos e como tal também não somos todos iguais e existem sempre uns melhores que outros.

António Durão

Agora sim, concordo plenamente, para mim esse é o grande problema do país, desordenamento do território e falta de respeito pela Natureza.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   Hoje à(s) 2:38 pm

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: