Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Qual a importância do LOP?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 11:51 am

Amigo, já desde muito que oiço falar de LOP, penso que seja o cão ser registado ou alguma coisa assim, mas qual é a importância? Um cão de 500€ caça melhor que outro de 100€? Porque o elevado preço de raças com LOP? Que diferença faz? Será assim tão importante?

Cmpts Nuno Sousa Agreement Agreement
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 12:35 pm

O LOP é o Livro de Origens Portuguesas. É nesse livro que estão registados os cães, de todas as raças, cujos progenitores são conhecidos.
O facto de estar registado no LOP, não garante, por si só, a qualidade cinegética do cão, apenas lhe confere o conhecimento de quem foram os seus antepassados. Normalmente, cães filhos de cães com provas dadas, têm maior probabilidade de serem também eles bons cães de caça. E friso normalmente, porque isto dos cães não é matemática e por vezes 1+1 não é igual a 2.
A fazer fé nos registos, podemos saber o que está para trás do nosso canito, reconhecendo a qualidade de determinados antepassados, quer em trabalho, quer morfologicamente, aumentando assim as nossas expectativas quando compramos um cachorro.
Porque é que valem mais dinheiro? Porque (teoricamente) vão acompanhados de informação, que os outros (sem LOP), não possuem.
Será tão importante? Depende do grau de exigência do proprietário. Posso dar como exemplo as indemnizações das companhias de seguros, pela morte acidental de um cão s/LOP, que não irá além dos 350€, porque eles consideram que um cão sem LOP é um rafeiro. Se tiver LOP, pode chegar aos 700-1000€. É justo? Acho que não, mas é a realidade.
No meu caso, não adquiro cães sem LOP, mas cada um sabe de si.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 1:51 pm

Bem felizmente os cães do meu pai nunca precisaram de utilizar os seguros, mas podemos nos registar um cão? Isso vai para quantos €€€?
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 1:57 pm

Um cão só pode ser registado no LOP, se os seus pais já tiverem também registo.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 2:00 pm

Então e se eu tiver um casal de Setters sem LOP não os posso registar para que os filhos possam ter?
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 2:07 pm

Não pode.

Pode apenas perdir o RI (Reconhecimento Inicial), através do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mais informação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mas existem outros tópicos neste fórum que tratam do mesmo assunto, é só ter o cuidado de procurar.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 2:16 pm

Mesmo assim, se comprar , compro o filho e o que interessa os pais? Até podem ser umas maquinas, mas o filho não nasce ensinado, pode ter sangue de caçador. Não é por terem LOP que caçam mais que os outros.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 2:20 pm

Amigo, eu respondi-lhe objectivamente às suas perguntas, se não lhe agradaram as respostas, isso já é problema seu.
Se já tinha essa ideia acerca dos cães com registo, porque me fez perder tempo a explicar-lhe o que é o LOP, etc??
É por estas e por outras que cada vez menos me apetece ajudar quem quer que seja.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 2:26 pm

Eu percebo e peço desculpa se estou a passar essa ideia, mas a única coisa que não entendo são os preços elevados de cachorros com 3 meses, um cachorro com 3 meses gasta 400 e 500€?
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 2:40 pm

Não entende nem é para entender. Isso está sujeito à lei da oferta e da procura.
Já vi cachorros, com 3 meses, a serem vendidos a 1.500€ cada. Porquê? Porque os irmãos de anteriores ninhadas saíram quase todos excepcionais e o criador dá garantia de devolução do €€, ou substituição. É caro? Claro que é, eu não dava, mas há quem dê e quem até esteja em lista de espera.

Agora faço-lhe eu uma pergunta: se você acha que não é o LOP que faz os cães caçarem mais do que os outros (e isso eu concordo), porque é que queria registar os seus Setters e os filhos deles?
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 2:59 pm

Eu não queria, era um exemplo, amigo RMBC, enquanto esse criador devolvia, eu ainda não vi mais nenhum a dizer que devolvia €€€, é que nessas condições ainda se ganha confiança e compra.
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 3:06 pm

Pois, à vezes o barato sai caro. A gente compra um cão baratucho e depois ficamos com um mono em casa. Se pagar-mos um pouco mais, mas tivermos garantias, acaba por ser melhor negócio. Claro que partindo do princípio que estamos a lidar com criadores honestos.
Repare também que fazer uma ninhada ocasionalmente, não faz de nós criadores...
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 3:28 pm

Não me diga nada, o meu pai ja teve um caso de ir buscar um EB de 250€ e o homem dizia que estava que era muito bom, tudo bem e que qualquer coisa era so apitar que se resolvia logo o assunto, com 9 meses foi para a caça e tinha medo dos tiros e ja vinha com uma doença, telefona-mos e até hoje que ainda estamos a espera da resposta.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 5:25 pm

Nuno_benelli escreveu:
Eu percebo e peço desculpa se estou a passar essa ideia, mas a única coisa que não entendo são os preços elevados de cachorros com 3 meses, um cachorro com 3 meses gasta 400 e 500€?

Amigo, eu tenho 3 com LOP..
o macho custou 225 com 2 meses e as fêmeas 250 com 2 meses.. gastei 50 euros em combustível e portagens para ir buscar o macho e mais 50 para ir buscar as fêmeas... valores por baixo...
Vinham com a desparasitação até aos 2 meses mas a partir daí os custos com vacinas e desparasitações foram meus... mais cerca de 20 euros para o Chip de cada um...(custo mais deslocação..) mais 20 euros para o registo definitivo de LOP por cada um... mais as despesas mensais com ração e desparasitantes... a primeira ninhada nunca sairia para venda antes de os pais terem 2 anos de idade... mais as desparasitações e vacinas dos cachorros até irem para o novo dono... mais o registo da ninhada no CPC.. (veja esse e outros preços no link ):
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Só coloquei aqui os valores com tudo a correr bem... se até aos 2 anos tivessem problemas de saúde... nem quero pensar...

Eu em toda a minha vida nunca vendi um cão e comprei 9.. apenas fiz à uns anos uma troca de um cachorro pelo custo das vacinas...

Mas se os cães que tenho com LOP tiverem ninhadas.. acha que lhos posso dar..?

Não se admire com o preço dos cães com LOP... admire-se é com o preço dos cães rafeiros...

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   Qui Ago 11, 2011 5:33 pm

Nuno_benelli escreveu:
Não me diga nada, o meu pai ja teve um caso de ir buscar um EB de 250€ e o homem dizia que estava que era muito bom, tudo bem e que qualquer coisa era so apitar que se resolvia logo o assunto, com 9 meses foi para a caça e tinha medo dos tiros e ja vinha com uma doença, telefona-mos e até hoje que ainda estamos a espera da resposta.

E esse cachorro tinha LOP...?
Foi comprado a um criador devidamente recomendado pelo CPC...?

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a importância do LOP?   

Qual a importância do LOP?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: