Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Armar aos passaros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 138

MensagemAssunto: Armar aos passaros   Qui Ago 25, 2011 11:08 am

Gostava de abrir aqui um debate sobre o que os caçadores acham em relação ao pessoal que arma aos pássaros?
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Qui Ago 25, 2011 1:16 pm

Caro membro como deve ter dado conta o outro tópico idêntico a este foi apagado por mim .mas como este esta escrito um pouco diferente vou o deixar estar e vou dar a minha opinião como caçador e amante da natureza .

Citação :
Gostava de abrir aqui um debate sobre o que os caçadores acham em relação ao pessoal que arma aos pássaros?

Para mim esse pessoal são uma camada de gulosos e sem escrúpulos não respeitam nada nem ninguém . mau mau mau terror

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Qui Ago 25, 2011 2:59 pm

Eu apercebi me que o tinha apagado, eu também acho mal isso de armar aos pássaros mas para certas pessoas da aldeia sem dinheiro par caçar vão armando aos pássaros e ainda apanham uns torditos ou piscos, mas também aqueles que armam as dezenas de ratoeiras.
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 636

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Sex Ago 26, 2011 9:11 pm

vou deixar aqui a minha opiniao eu no meu ver o armar aos passaros pode ser considerado de duas maneiras a quem arme aos passaros palmas para os apanhar com vida e fazer criacao deles mas a quem arme as ratoiras e outras armadilhas para os apanhar que levam a morte do animal isso eu acho crime deveriam ser punidos por isso sejam cacadores ou nao eu quando era mais novo tambem os apanhava mas era com a palma e eram vivos tive cerca de 100 tratava deles todos os dias depois solteios todos e anilhei bastantes desde melros ate aos piscos adorava anilhalos e tinha um livro com os numeros das anilhas, depende para que fim se arma aos passaros isto e a minha opiniao.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Sex Ago 26, 2011 9:51 pm

Isso são assassinos de pássaros, não são caçadores sequer.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Sab Ago 27, 2011 10:15 am

Armar aos passaros é uma actividade ilegal...e tópico nem deveria existir
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Sab Ago 27, 2011 10:34 am

Ficam no tópico as mensagens de repúdio a essa actividade... as que fomentem ou relatem a prática, serão eliminadas..

amigos

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Sab Ago 27, 2011 12:55 pm

Boas caros companheiros, há vinte anos atrás a gente viamos muitos passaros, piscos inclusive, quando estavamos no quintal eles aproximavam-se, até nos davam a entender que nos estavam a observar, são passaritos muito engraçados, agora, pelo menos para os meus lados isso não aconteçe, raramente vejo um, isto tem tendencia para acabar, está tudo a morrer.
Cumprimentos.
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Sab Ago 27, 2011 1:11 pm

Antigamente armar aos passaros era uma coisa normalissima eramos crianças(alguns), hoje em dia os que armaram recriminam os outros mais novos por armarem aos passaros, se uns armaram os outros tambem tem direito de pelo menos experimentear nem que seja uma vez, e ainda ha muita gente a armar.

e ja ha muita gente que em vez de armar atira de pressao de ar que e pior que armar com ratoeiras

cumprimentos

Tomás
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Dom Ago 28, 2011 1:50 pm

Tomás,

Provavelmente muitos caçadores com mais de 30 anos terão iniciado o seu gosto pela caça com actividades como as que referiste. Fazia parte de um processo de iniciação que era aconpanhado parelamente com a de mochileiro.

O facto de o ter praticado (assumo) quando era miúdo faz com que não possa deixar de ter que afirmar publicamente é errado.

Hoje em dia os que são anti-caça buscam todo o tipo de informação para denegrir a imagem do caçador perante a comunidade geral. Ora, assumir que a prática de armar aos pássaros seria como que dizer, que para alguem se tornar num caçador tem obrigatóriamente de andar a apanhar passaritos e afins.

Entendes porque temos de dizer que por ser ilegal não devemos sequer falar no assunto em fórum aberto?

p.s.: editei para corrigir alguns erros ortográficos

Última edição por patrick_lgs em Dom Ago 28, 2011 9:04 pm, editado 1 vez(es)
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Dom Ago 28, 2011 8:06 pm

sim e entendo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Seg Ago 29, 2011 3:49 pm

Estou a gostar do debate, mas a que realçar isso mesmo alguns caçadores mais velhos começaram a armar aos pássaros e dai o gosto pela caça eu sou sincero nunca armei mas não digo que não gostasse de experimentar.
O meu gosto pela caça começou com o programa"Couto e Coutadas" e depois foi ao acompanhar uns amigos nas caçadas.
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 636

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Ter Ago 30, 2011 2:02 am

Amigo Pedro como eu ja referi eu armava aos passaros com palma nao matava os passaros metia-lhe uma anilha as vezes apanhava passaros que ja estavam feridos e eles iam recuperando e saravam das lesoes eu nunca matei um passaro com a palma.as vezes via cacadores da aldeia com melros a cinta que eu tinha anilhado e para dizer a verdade nao gostava do que via aos dezaseis anos soltei os restantes passaros e terminei com isso,porque eu apanhava os passaros muitos deles feridos tratava deles e depois via os cacadores a matalos e entao deixei disso ,um dia apanhei uma pega que estava ferida de asa leveia para casa cuidei dela ela ja voava outraves e solteia,uns cacadores que andavam aos tordos deitaram abaixo a pega desde esse dia deixei de armar a palma.nem todos os que armao aos passaros sao assasinos ou nao tem respeito pelos animais,acredito que alguns o possao fazer so para destruir mas nem todos podem pagar pelos atos de alguns a bons e maus,isso tambem acontece na caca a cacadores responsaveis e outros e deixa andar matam tudo o que se mexe.
galinhola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Ter Set 06, 2011 9:57 am

castilho escreveu:
Ficam no tópico as mensagens de repúdio a essa actividade... as que fomentem ou relatem a prática, serão eliminadas..

Abraço
sem duvida!
eu no tópico da rola turca quis expor exactamente o que o sr aqui escreveu, visto que por lei a rola turca ainda não se pode caçar, e penso que estão fomentando a sua prática de caça.
quanto aos passaros apanhados á rede, realmente é de um "desumanismo total", e repare que apanhar um pássaro que está habituado a viver em liberdade e ir para dentro de uma gaiola.........
Outros fazem negocio disso infelizmente, pois com redes invisiveis apanham centenas de pássaros para sua posterior venda, para locais onde não haja essa espécie, e aqui tambem deveriam ser punidos de uma forma dura.
Claro que não somos santos, pois qualquer de nós caçadores ganhámos vicio desta modalidade em jovens, claro que também matámos uns pássaros quando éramos miudos com a pressão de ar, mas penso que são coisas que a natureza nos ditou e aconteceram.
abraços!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Armar aos passaros   Hoje à(s) 11:49 am

Armar aos passaros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: