Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

treino caes do master

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Sab Set 28, 2013 8:47 pm

master há algum tempo que não escrevo por aqui ----esse branquinho e made in zambujal ---parece-me o filho da cigana e do bolinhas 2 talibas ---certo ?já esta bem adiantado -------o macho que fiquei para mim ainda nem do canil saiu ----sabes como mudou a minha vida ---estou a ver se começo a arranjar tempo para inicia-lo ---aqui começa domingo a geral e vou ver se o faço na caça ----esses sangues aprendem depressa -----vais ter ai uma maquina -----boa sorte com os caes e bons treinos e parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido eu sei bem o quanto custa fazer cachorros ---segue essas linhas que não falham ----quase nascem ensinados ------tenho de saber dos irmaos deles ----como vai a sua evolução -----vou acompanhando -----vejo com agrado os filhos do coto darem cartas ---se saírem ao pai estas totalmente garantido ----mais uma parabéns -----
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Sab Set 28, 2013 9:17 pm

Zambujal ainda hoje a filha do coto ( a minha Xica ) deu cartas , muito boa achar e a seguir , só tem um ´´defeito´´ ,

não dá a mão a ninguem , só a mim . Amigo boa sorte para Abertura.

Boas caçadas copo copo 

Luís Agostinho
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Set 29, 2013 4:03 am

zambujal escreveu:
master há algum tempo que não escrevo por aqui ----esse branquinho e made in zambujal ---parece-me o filho da cigana e do bolinhas 2 talibas ---certo ?já esta bem adiantado -------o macho que fiquei para mim ainda nem do canil saiu ----sabes como mudou a minha vida ---estou a ver se começo a arranjar tempo para inicia-lo ---aqui começa domingo a geral e vou ver se o faço na caça ----esses sangues aprendem depressa -----vais ter ai uma maquina -----boa sorte com os caes e bons treinos e parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido eu sei bem o quanto custa fazer cachorros ---segue essas linhas que não falham ----quase nascem ensinados ------tenho de saber dos irmaos deles ----como vai a sua evolução -----vou acompanhando -----vejo com agrado os filhos do coto darem cartas ---se saírem ao pai estas totalmente garantido ----mais uma parabéns -----
Olá Zambujal, o branquinho é o filho da cigana e do bolinhas, alias saiu morfologicamente igualzinho ao bolinhas mas em branco, so tem uns 4 treinos mas desde o principio que vi que era de facil ensino, como já tem um bom corpo vai fazer as tardes de caça para se ir habituando, penso que não vai falhar... tem muito vicio, late bem e de rasto, a unica coisa que estou a espera de ver é se não vai ter medo de silvas, creio que não e sendo assim ca estarei eu com a vida facilitada para o ensinar, mas ja sabes que videos não vão faltar com a evolução deles...abraço
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qui Out 03, 2013 12:20 pm

master parabéns pelo cachorro, é sinal que os sangues que o zambujal levou de minha casa afinal dão frutos...
Em relação ao cachorro mostra bom jeito mas já quer outro tipo de treino, sozinho e em sitio que ele não veja o coelho amigo e mais sujo.
Boa sorte e bom treino que jeito não lhe falta.

master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qua Out 09, 2013 7:43 pm

Treino na cerca dos filhos da rosinha (topeira, doninha e raposinho) na 3ª vez que saem do canil. atenção não se deve fazer muitos treinos nas cercas só mesmo para eles reconhecerem os cheiro do coelho.
o raposinho esta a andar so de cabeça no ar, é normal derivado das poucas vezes que saiu do canil, foi so mesmo para conhecerem os irmãos todos! quanto as outras são já um pouco melhores da qual ja tenho a minha preferida.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qui Nov 07, 2013 12:51 pm

ontem foi dia de treino de iniciação do branquinho, ja tinha saido com ele umas vezes (poucas) sozinho e senti que lhe fazia falta neste momento um cão mais experiente para o puxar mais... 
o treino correu bem,para já porque na ultima mensagem de relato do diario do master disse que o golias estava a seguir pouco e neste treino ate andou constatemente com o coelho embora eu o tenha ajudado um pouco... depois porque o objectivo é ver o branquinho a trabalhar, latiu ainda no rasto do coelho, onde se pode ver no video, ele a acusar o coelho onde ele saiu, falta-lhe muita coisa ainda, mas este é mais um que não falha pois dos poucos treinos que tem ja me mostrou que tem tudo para ser bom... aposto que daqui por 2meses ja vão aparecer aqui uns videos com ele sozinho a achar e seguir os coelhos.. esperar para ver!!! Fica então aqui o video que me parece que ate esta porreiro, vê-se o coelho mas não tive ainda a sorte de ser o lance que quero apanhar em video, mas um dia ade calhar..

master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Ter Nov 19, 2013 10:07 am

Este treino não deu para filmar nenhum orelhudo embora eu tenha avistado um... estou a colocar aqui porque em nenhum video anterior estava esta cadela (Rosinha) que levei para "ensinar" os cachorros (branquinho e Doninha) o objectivo é começar a levar os cachorros sozinhos, aqui no video já dão uns lates no rasto do coelho... mais para a parte final do video!

master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Fev 23, 2014 12:17 pm

Olá amigos, já tinha saudades de colocar aqui um video, deixo aqui o treino de ontem com 3 novos cachorros de 8 meses o branquinho a doninha e o raposinho.

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Fev 23, 2014 9:50 pm

muito bom Hélio, o que vem mais tempo a latir é o branquinho?!...e a do latir mais fino a doninha?!
...gostei do video, tens aí mais 3reforços para a nova época, tens apostado bem nas feras e tens tido trabalho, mas as feras tem saído muito boas e aínda bem, pois mereces muito pelo que tens feito pela tua matilha.

...só uma pergunta, tem 8meses ou 10meses?
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Fev 23, 2014 10:28 pm

Pedro o que vem a latir a mais tempo é de facto o branquinho (10meses), o latir mais fininho que o acompanha é o raposinho (8meses) e a doninha (8meses) aparece o latido dela só mais para o fim 01:40, e não aparece antes porque ela antes deste lance tinha andado com um coelho num silvado lá perto e não voltou logo, contudo essa cadela é a nova joia que aqui tenho, e não dá hipotese a nenhum destes 2 tanto em vicio como no achar ou a seguir, o branquinho quando encontra um rasto transforma-se a caçar, antes disso ainda tem uma procura de cachorro, mas olha que o gajo também não os perde de qualquer maneira, neste coelho que passa, chamei os cães, mas estes não me ligam nenhuma, lá apareceram um bom tempo depois e deram umas becadas onde o coelho entrou, mas nc mais o acharam novamente! 

isto quer é mais saidas, branquinho e doninha já andam em locais diferentes..
doninha anda com coleira de adestramento para que lhe corrija os problemas de mando, quanto ao raposinho e topeira mais atrasados mas ambos sei que vão caçar e bem :D 

Quanto aos outros 4meses tudo parado, só lhes pego quando tiver estes bem orientados!
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Sab Mar 29, 2014 5:46 am

Aqui vos dou a conhecer alguns dos meus novos cachorros para a epoca 2014.. 
Primeiros contactos com o coelho, já denotam muito vicio e garganta mas como é visivel e aceitavel nos primeiros contactos com o coelho estão muito aereos!!
Daqui para a frente acaba-se estas brincadeiras e vão ter de puxar pelo nariz! Video vê-se melhor em HD (1080p), tela cheia... durante o video utilizo vocabulário por vezes um pouco mais fora do normal pois quando filmo é para ficar cá em casa depois partilho para quem quiser, portanto estão avisados!

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Mar 30, 2014 9:34 pm

...grande Hélio, muita matéria prima e da boa tens tu aí.
..só tenho pena de os coelhos andarem tão escassos e serem em muitos sítios uma miragem....porque de resto tens aí cachorros que o sangue e o vício que já demonstram dificilmente não vão dar cartas.

tenho de ir ver essas feras ao vivo, muito bom mesmo esses rafeirinhos com vício danado.
 bravo  bravo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Mar 30, 2014 10:11 pm

Tarzan e Jóia a dar muitas alegrias ao dono na próxima época, demonstram muito vicio pelos coelhos continuação do bom trabalho...
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Mar 30, 2014 10:25 pm

Pedro concordo que com o sangue que ali está e com o interesse demonstrado dificilmente falham, claro que nem todos vão ser excelentes senão era uma alegria, tenho mesmo muitos cachorros são de mais não sei como me vou safar, pois tenho sai-do todos os dias e por vezes mais que uma vez para ir dando conta do recado, mas já me sinto cansado e a deixar outras coisas para traz, é que já me apercebi que também cá tenho dos que dão um pouco mais de trabalho a ensinar e são esses que me estão a fazer pensar o que vou fazer! 
Quando quiseres ver ao vivo sabes que é so ligares, de preferencia quando eles já andarem a mexer coelhos em terreno livre, para tirarmos as nossas ilações.

andre13 ...  espero que não sejam só esses lol!  nestes primeiros contactos com o coelho Tarzan e Jóia foram os que se destacaram claramente.. na minha opinião! 

Mais lá para a frente conto meter aqui as fotos da minha nova cachorrada!
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Abr 27, 2014 10:10 pm

treino de hoje com 3 cachorros ( Branquinho, Raposinho e Topeira )  que têm vindo a progredir e vão fazer em 2014 a primeira época, deixei em casa uma outra cachorra a Doninha (irmã da Topeira e do Raposinho) para dar oportunidade a estes de achar uns coelhos.. não está nada de mais o video mas postei aqui porque apanhei o coelho 2 vezes ainda o meu pai o viu a escapar-se para fora dali já no final do treino. 
no video quando digo "o coelho tava aqui sentado!" após ver o video tomei noção do que aconteceu, o coelho tinha acabado de sair do mato e colocou-se ali para ouvir os cães mas depressa deu aos pés porque eu estava a chegar!

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Dom Abr 27, 2014 11:01 pm

grande treino  Agreement 
nem sempre é facil filmar um orelhudo, mas desta vez apanhaste o gaijo duas vezes.
tá visto mesmo deixando a "joia da croa" Doninha em casa esses tanbem já dão bem conta do recado.
...gostei da sinfonia e pareceme que já vão estar bem ematilhados, o coelho teve de dar ao chinelo e mudar de sítio.

p.s gostei do incentivo que se ouve do teu pai para os cães...eh.eh.eh
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Seg Abr 28, 2014 11:05 am

Bons momentos de boa "caça".
Parabéns e muita sorte com as máquinas amigo Master. Agreement
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Seg Abr 28, 2014 11:37 am

Cantoria afinada.
O filme está bom até porque a máq. tem um óptimo zoom.
Parabéns. Continuação de bons treinos.
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qua Jun 11, 2014 12:53 am

Este coelho estava com muita pressa.... 
O video fica melhor em 1080p!

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Sab Jun 14, 2014 9:22 pm

esse inha com os "calos" bem apertados.

foi pena não vermos os "tocadores" que o vinham a carregar....

...belo lance......
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qua Jun 18, 2014 9:30 pm

treino de iniciação de 2 cachorras com uma cadela caçada, tenho quase a certeza que o coelho antes de sair chocou com uma das cadelas novas..

pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qua Jun 18, 2014 10:09 pm

andas-lhe a dar forte........

mais duas grandes promessas na calha, com o sangue que tem e com uma professora assim....são mais duas certezas dentro de pouco tempo.

esse orelhudo já se viu apertado aí algumas vezes...eh,eh,eh

...grande video!!!!!!
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qui Jun 19, 2014 8:20 am

Bela malha master, estão a ficar no ponto...

Continua com o trabalho grande abraço
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qui Jul 31, 2014 8:32 pm

Neste video, o coelho aparece por 2 vezes, na primeira vez não é muito nitido pois esta parado dentro do mato... Gostei sobretudo da Magui, que começou a despertar a  2 treinos atras e esta a indicar bons pormenores... tarzan aqui não fez tanto como sabe, mas pertence ao "Lote" dos melhores da camada 2014.. Dama, não engana vai ser boa, so lhe falta o tal despertar.... julgo que esta para breve!!

Ao final do dia mais um treino, branquinho e barack sendo que o ultimo não tem treinos nenhuns portanto esta fora de forma embora seja um cão que gosto muito.

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Sex Ago 08, 2014 8:34 pm

master tenho estado a ver bem este teu tópico e fico contente por o teu trabalho estar a dar frutos ,bem mereces pela tua dedicação,no ultimo vídeo deu pra ver bem que o branquinho segue muito bem ----tenho ca o irmão dele ----que a primeira vez que saiu achou logo 2 coelhos ---e so lhe mostrei e deixei morder uma pele 1 vez ---não mais saiu ---mas por aqui há poucos coelhos e tenho pouco tempo pros treinar vao ter de aprender nos dias de caça ----so aos domingos e nem todos ----parabéns amigo pelo excelente trabalho ---1 a abraço
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Qui Mar 19, 2015 10:08 pm

Lembram-se de eu no meu diario das caçadas ter referido que perdi um cão e que depois voltei a achar??? esse cão tem o nome de raposinho... e este ano de 2015 abriu para a caça ao coelho... hoje neste treino de 1h30 achou 2 coelhos no dificil, apertou um deles já a fazer lembrar os seus progenitores... e os 2 achados foram vistos e filmados. Ora vejam!

PROR
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Bom trabalho!   Ter Mar 24, 2015 12:29 pm

Tem um latir mt bonito... Parabéns pelo trabalho do cão! Para obter estes resultados, tem que haver muita dedicação. 
Não está relacionado com o tópico, mas uma questão se me permite, qual a câmara que utiliza para filmar? É que tenho utilizado o tlm e perde-se a qualidade quer de imagem, quer de som.

Continuação de bons treinos... Agreement
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Ter Mar 24, 2015 1:27 pm

A camara que utilizo neste video é das melhores handycam do mercado e o seu preço é alto, embora eu tenha comprado fora do país e poupado uns euros, trata-se da panasocic hc x920, quando reencaminho o video para o youtube tenho de renderizar primeiro para que o tamanho do video desça para mais de metade, e nesse processo também perco qualidade de imagem em relação ao original, mas é uma perca minima, e por isso a qualidade apresentada no video penso que seja bastante satisfatoria...
PROR
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Ter Mar 24, 2015 3:30 pm

Ok! Obrigado! Agreement Agreement
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Sab Mar 28, 2015 8:38 pm

Mais um treino com a presença do coelho registado com a camara... Maqui e Joia

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: treino caes do master   Hoje à(s) 12:48 am

treino caes do master
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: