Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

como tirar a carta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ruisc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: como tirar a carta    Sab Set 10, 2011 6:23 am

boas pessoal alguen me diz como tirar a carta de cacador .

o que devo fazer e onde me derigir ...

vivo en vila do conde se alguen for daqui perto e me possa ajudar agradecia .

pesso desculpa des de ja se o topico estiver mal cituado .
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 119

MensagemAssunto: Re: como tirar a carta    Sab Set 10, 2011 8:59 am

amigo ruisc penso que deve ser igual em toudo lado acho que tem que se dirigir á camara munipal da sua area e inscrever-se ate no maximo final de dezembro se quiser caçar na proxima epoca depois enviam-lhe uma carta a dizer o dia do exame e a morada onde o vai fazer que normal mente e em abril ou maio pelo menos aqui na zona de lisboa funciona assim.

abraços dinis reis

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Agreement corre corre corre corre 123
rui ppm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: como tirar a carta    Seg Set 12, 2011 2:18 pm

Boa tarde,
Sem o querer desmoralizar, tem de ir inscrever-se junto da Câmara Municipal da sua área de residência ou na delegação do Ministério da Agricultura, depois do exame efectuado (aprovado) deverá ser contactado pela PSP para efectuar o curso LUPA ( uso e porte de arma), efectuar o exame teórico e pratico.
Espero ter elucidado .
Não desmoralize e estude.
Um abraço
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: como tirar a carta    Seg Set 12, 2011 2:57 pm

Eu tirei o ano passado, fiz assim, inscrevi-me no armeiro amigo em Dezembro, no dia 14 de Janeiro começaram as aulas para a carta, depois a DGRF enviou-me uma carta com a data e a hora do exame.
Depois de aprovado, e como só fazia anos no dia 28 de Junho só pude por os papéis para a carta nesse dia.
O Sr. que me deu as aulas para a carta era o mesmo que deu para o LUPA( no meu caso no Algarve), a PSP enviou-me outra carta com as informações sobre o LUPA, preço o que era necessário etc,e dia do curso, no dia do curso lá fui eu pagar tudo e fazer o curso das 8 as 17(+/-) explicaram muito bem tudo e as matérias todas, no fim disseram-nos como iríamos fazer o exame prático depois do teórico.No dia 17 lá estava eu para ir fazer o exame teórico depois de ter feito e passado ainda tive de esperar para entregarem um papel a tarde e fazermos o reconhecimento das armas.Deram uma espécie de papel a dizer que tínhamos ficado aprovados e que no dia 22 tínhamos o prático, No dia 22 lá estávamos cerca de 20 e 3 PSP para fazer os exames. A PSP no campo de tiro tinha logo as guias a dizer que tínhamos ficado aprovados.
Deixo uma observação que não sei se tive sorte ou se são todos iguais, no exame da carta saiu-me um júri que eram uns gajos mesmo a maneira, brincaram connosco e tudo, na PSP apanhei um chefe de armas e explosivos chamado Nuno Lima, que foi o meu júri no exame teórico e que me ajudou e sempre fez o exame com calma e estava sempre a vontade,no fim deu-me os parabéns.

No dia do curso avisaram que para o ano, que tirar a carta o exame da PSP e o da Carta são os 2 juntos, para ser mais rápido e disseram que as aulas seriam dadas na PSP com um membro da PSP e outro da DGRF.

Cmpts
ruisc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: ja fiquei esclarecido   Seg Set 12, 2011 3:35 pm

boas amigos ja fiquei esclarecido , o meu muito obrigado a todos pela ajuda aqui aqui me foi dada

espero ben depois que corra tudo ben , pois vai ser fixe ir aos tordos kkkk ...

depois deixo aqui noutra altura a dizer como correu o exame.
Pedro Fialho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: como tirar a carta    Sex Out 26, 2012 1:23 pm

Boas Pessoal....

gostaria de saber se alguem k tenha tirado a carta de caçador i o uso e porte de arma recentemente me conseguira ilussidar de algumas questoes....

1-quantos exames tem a carta de caçador para caça menor?

2-enquanto fica a carta de caçador?

3-quantos exames tem o uso e porte de arma?

4-enquanto fica o uso e porte de arma?

5-enquanto fica a carta de caçador de caça maior?

abraço...

agradecia k me deixa-sem tanbem algumas opinioes visto k me vou inscrever para tirar a carta principio de Dezembro...

obrgad!!!!!
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 212

MensagemAssunto: Re: como tirar a carta    Sex Out 26, 2012 2:34 pm

Pedro Fialho escreveu:
Boas Pessoal....

gostaria de saber se alguem k tenha tirado a carta de caçador i o uso e porte de arma recentemente me conseguira ilussidar de algumas questoes....

1-quantos exames tem a carta de caçador para caça menor?

2-enquanto fica a carta de caçador?

3-quantos exames tem o uso e porte de arma?

4-enquanto fica o uso e porte de arma?

5-enquanto fica a carta de caçador de caça maior?

abraço...

agradecia k me deixa-sem tanbem algumas opinioes visto k me vou inscrever para tirar a carta principio de Dezembro...

obrgad!!!!!

Caro Pedro Fialho,
Uma vez que passei por isso há pouco tempo vou tentar ajudar.

Para a carta de caçador tem apenas um exame, no ICNF.
Os taxas podem ser consultadas em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A licença de uso e porte de arma (LUPA) tem um curso e uma parte de exame, que se divide numa parte teórica e numa parte prática.
O custo será à volta dos 300€ (curso+exame+licença).

Não há distinção entre caça maior e caça menor.
A diferença está na LUPA, se tirar a LUPA classe C fica logo habilitado para armas da classe C (carabinas essencialmente) e classe D (espingardas essencialmente).

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como tirar a carta    Hoje à(s) 11:31 am

como tirar a carta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: