Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Sab Out 15, 2011 10:53 am

tiago leite escreveu:
bruno toda a zona da bairrada é e ista rica em coelhos,anadia mealhada,oliveira do bairro,cantanhede etc...agora e preciso bons caes pa se matar coelhos a epoca inteira e nao posso concordar cm a tua afirmaçao,isto quanto maior for o grupo mais terreno bates e nao o contrario e o que conta muito tambem e o conhecer o terreno.
sei que caças te na associativa de aguim este ano e como e habitual tenho colegas que la caçam e je teem mortos uns coelhos valentes.abraço.
boas caçadas

O que são uns coelhos valentes para os teus colegas?

Eu não caço nem nunca cacei na associativa de aguim, tenho sim lá colegas de grupo a caçar.

Outra coisa que afirmas é o facto de dizeres que é preciso bons cães para se matar caça. Olha que esta 5 feira com os fracos dos nossos cães, o meu grupo matou 7 coelhos, com 3 armas de manhã e 2 de tarde. Sei de grupos com cães bons, não porque me disseram, a matar 1 a 3 coelhos desde do primeiro dia e por dia nas zonas mencionadas por ti. Mais uma vez, afirmo que zonas vizinhas, podem ser diferentes. Depende muito de quem as gere e de quem as controla. Por exemplo, uma reserva com 2000 coelhos para 100 armas é diferente de uma reserva com 3000 coelhos para 200 armas. Outro exemplo, uma reserva de caça é diferente com 2000hect com 900 hect de caça caçáveis , do que com 1500 hect com 1200 hect caçáveis, tendo o mesmo número de sócios.
Tudo isto vai fazer com que mates mais ou menos caça, mesmo tendo a mesma qualidade de cães e conhecimento do terreno.
Até as próprias armas, a maneira como atiram, influenciam no número de abates por época!

Esta é a minha opinião, podes concordar ou não.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Sab Out 15, 2011 11:48 am

Bruno concordo com algumas das tuas palavras. Mas olha que muitos socios vao a direcçao queixar-se que nao ha coelhos, e o que é certo é que felizmente ha bastantes coelhos, agora é preciso é tira-los dos silvados, pois no primeiro dia eles estao nas borditas, mas depois começam a ir para os grandes silvados... E todos os colegas que caçam aqui na minha reserva e noutras aqui a volta, que têm bom material, (atençao nao quero discutir quem tem os melhores caes nem que os meus sao melhores ou piores que os dos outros, pois isso é muito relativo e um cao bom para mim pode ser fraco para ti ou vice-versa) fartam-se de matar coelhos... Até demais...Isto é a pura realidade...
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Sab Out 15, 2011 1:39 pm

Uma coisa eu posso confirmar...este verão estive em Cantanhede e vi lá zonas com muitooo coelho.

Perto da zona industrial de Cantanhede é uma doidice o que lá há de coelhos...depois andei a sondar mais zonas e descobri logo à saída de Cantanhede na direcção para Murtede (como quem vai para a Mealhada) outra zona riquissima de coelho. Finalmente na Zona industrial de Murtede...em frente a uma empresa de camionagem...uma verdadeira loucura de coelhos. É certo que algumas destas zonas têm muito buraco...mas é como o Tiago diz....sem cães nada feito...pode-se matar um ou outro distraído nos primeiros dias e depois, só quem tem unhas toca viola.

Isto é como tudo....eu nem ponho a questão da malta ter ou não bons cães. Bruno, por vezes é a malta que não sabe adaptar-se a certas zonas e tipos de terrenos.

Nas zonas que referi atrás...se um grupo levar cães que cacem um pouco largo e que latiquem a todo e qualquer rasto fresco...é a mesma coisa que emburacar os coelhos todos. Depois dizem que não há coelhos...haver há...estão é na segurança do buraco.

Por vezes, temos de saber ouvir e filtrar a informação.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Sab Out 15, 2011 8:39 pm

Atenção que não estou a dizer que estas zonas não são boas, pelo contrário.
Mas também quero que percebam que existe zonas melhores que outras.

A minha zona de Cantanhede, alguns daqui do fórum conhecem, nada tem haver por exemplo da associativa da mealhada e poucos quilómetros as separam. Não me estou a referir ao número de coelhos, mas sim em termos de vegetação o que pode complicar a eficiência de alguns cães. Um cão muito bom nas silvas da mealhada, onde por norma o coelho é mais lento, pode chegar ao tojo/mato e patinar ou dar uma forte dor de cabeça ao dono. Agora tanto num lado como no outro, sem cães pouco ou nenhuns matas.
Se pudesse escolher, de Outubro até a meio de Novembro escolheria caçar em Cantanhede e depois na Mealhada.
Com as chuvas ou com a neve, é um espectáculo caçar na zona da melhada.

Boa caçada para amanhã, que ninguém se aleije.

j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 637

MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   Dom Out 16, 2011 4:08 am

Boas amigos eu ja cacei em Cantahede e gostei nunca cacei na mealhada mas conheco o tipo de terreno e sei que por la e muito bom como a outras zonas que sao muito boas por ex a ZCM da palhaca para mim e uma zona de caca espetacular como ja aqui foi referido a zonas de caca ao lado e que nao prestao outro ex a ZCM de Aveiro muito fraca em coelhos e ao lado a ZCA da Povoa e 5**** porque as administracoes fasem a diferenca uns sao chulos outros querem e que os cacadores paguem mas tenham caca para poder cacar e faser uma boa gestao da zona de caca que sao responsaveis e o que acontece na mealhada e cantanhede e outras ZCA ou ZCM a diferenca esta na boa gestao das mesmas.Eu na minha ZCM de Aveiro aquilo e uma vergonha e ver aquele que pode meter mais ao esquerdo nao sabem gerir a zona de caca e enquanto estiverem la a mesma direcao aquilo nao vai a lado nenhum.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?   

Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: