Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
efesto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: ajuda   Qui Set 22, 2011 5:55 pm

podem-me ajudar eu precisava que alguem me desse uma ideia de como é a provra pratica na psp?
agradecia
luis martins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: ajuda   Qui Set 22, 2011 6:16 pm

Boa tarde efesto, olhe eu acabei de fazer hoje a minha. Mas prova pratica tipo, manuseamento de armas ou tiro?
rui ppm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Re: ajuda   Sex Set 23, 2011 2:33 pm

Fui hoje fazer os exames
A prova consta de um exame escrito do tipo americano com quatro resposta e só um esta certa, são 20 perguntas, 10 delas valem 2.5 valores e as outras 10 valem 7.5, é aprovado quem responder certo a 60% dos 100%. Atenção o exame não foi nada fácil eu tive 85%.
Depois de aprovado há uma prova oral onde são efectuadas perguntas sobre armas e munições ( classe, calibre, diferenças entre classe D e C etc.)
Em seguida dependendo se é classe D efectua prova pratica de tiro com caçadeira onde efectua o manuseamento da arma e tiro( no meu caso foram 5) na carreira de tiro a alvo fixo ( balões) a espingarda era de canos sobrepostos calibre 12, fechava mal a bascula e os extratores não funcionaram.atenção que tudo serve de avaliação.
Na classe C efectua-se o manuseamento e tiro num percurso onde se encontram alvos, os quais podem ou não ser possivel disparar, no meu caso existiam 6 alvos dos quais só um não era possivel efectuar disparo e foram cinco os disparos que efectuei, a carabina era uma hk 2000 semi automatica calibre 30.06.

No exame escrito é necessário ler com MUITA ATENÇÃO as perguntas.
Estude o manual não faça como eu que sai do exame escrito e não tinha fé nenhuma de que tinha passado.

Mas já cá canta. agora é pedir as licenças.

Sorte
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: ajuda   Sex Set 23, 2011 11:07 pm

bravo parabéns mais um para juntar há equipa palmas palmas palmas palmas
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 636

MensagemAssunto: Re: ajuda   Sex Set 23, 2011 11:24 pm

Eu ouvi falar que as provas vao terminar nao vai ser precisso mais disso mas foi o que eu ouvi a armeiros disem que nao a dinheiro para isso...
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: ajuda   Dom Set 25, 2011 2:30 pm

Amigo j.oliveira, é assim, eles também gastam dinheiro, não é por pagarmos o que pagamos que eles ficam a ganhar muito, a prova é facil, eu fiz este ano em julho e atirei 15 tiros com cartuchos RIO 36gr, e era tudo cartuchos novos e balas como eu vi para as carabinas 30.06 da norma que deviam de custar cerca de 60€ e para a outra carabina que era uma 375H&H as balas sei que nunca ficam em menos de 70€.

Eu da prova achei divertido foi fazer tiro como é obvio, se me deixassem tinha gasto a caixa de cartuchos mas ainda sobraram 10, as perguntas que fazem no campo de tiro também são manhosas!
rui ppm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: ajuda   Seg Set 26, 2011 9:25 am

Sr. J.Oliveira, Obrigado pelos seus cumprimentos.

Ao contrario do Sr. Nuno- Benelli, eu achei que a prova escrita não era fácil, até porque no dia anterior tinha havido outras provas em que foram alguns conhecidos e o exame não foi o mesmo ( foi mais fácil) e não houve reprovados enquanto que no meu dia na escrita chumbaram alguns .
É preciso tb. um bocadinho de sorte.
Estou completamente de acordo com o Sr Nuno , os valores que se pagam não sei se paga as balas , os cartuchos, alvos, balões ****** os policias 123 etc.
Boas caçadas
rui ppm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: ajuda   Seg Set 26, 2011 9:42 am

Sr. Mário Ferreira , Obrigado pelos pelos parabéns
Agora falta mesmo é começar a caçar.
Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda   Hoje à(s) 7:40 am

ajuda