Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Carta de caçador para menores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Carta de caçador para menores   Ter Set 27, 2011 1:10 pm

Boas no passado dia 9 de agosto fui novamente a exame da carta de caçador no qual desta vs passei.

Na passada quinta feira fui fazer outro exame para obter a lupa no fim perguntei ao senhor agente que me fez o exame, se para o ano se quisesse fazer para ter carabina (classe c) tinha de voltar a ir a formaçao. O sr. disse me que era obrigatorio eu la ir para o ano visto deixar de ser menor e ter de pagar todas as taxas pagas ate ao momento com excepçao da carta de caçador.

Alguem me pode dizer se tem razao no que o sr da autoridade me disse?

Ja agora esta semana vou tratar da papelada alguem me pode dizer o que e realmente necessario vou por aqui uma lista digam me sff o que falta.

Papelada:

Certificado de aprovaçao no curso da lupa.

Registo criminal para carta e lupa um de cada.

Fotocopias do B.I

Atestados medicos um para a carta outro para a lupa

Atestado de residencia

Falta alguma coisa?

Obrigado
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Ter Set 27, 2011 4:38 pm

Para o ano se quiseres a Classe C tens de fazer todo o processo do LUPA de novo, e pagar o que corresponde a classe C.
Quanto aos documentos eu levei o mesmo que tu, não levei foi atestado de residência, e penso que nem ao meu pai pediram.
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Ter Set 27, 2011 6:46 pm

Boas agora imagine que nao quero tirar classe c. Sera que por ser maior de idade para o ano tenho de tirar tudo novamente para ter lupa de classe D?
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Ter Set 27, 2011 7:13 pm

boas
o meu primo ja tem a lupa e carta de caçador em casa como eu, ele e menor eu nao.
temos ambos de classe D
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Ter Set 27, 2011 7:28 pm

Pedrobarros escreveu:
Boas agora imagine que nao quero tirar classe c. Sera que por ser maior de idade para o ano tenho de tirar tudo novamente para ter lupa de classe D?

Não, quando fazes o exame do LUPA para classe D é so uma vez, sejas menor ou não,não é por seres menor agora que tiras o LUPA e para o ano se não quiseres classe C,não precisas de fazer nada.

Eu daqui a 2 anos tenho de pagar outra vez tudo para ir tirar a classe C.

Tento esclarecer a tua duvida, se estiver enganado diz-me que tento explicar melhor
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Set 28, 2011 5:51 pm

Boas obrigado pelas respostas. Mas o senhor agente que me deu o exame pratico foi o que ele me disse.

" O senhor Pedro para o ano tem de vir ca para tirar um novo porte de arma independentemente que seja classe C ou D devido a transiçao de menor para maior de idade" foi mais ou menos isto que ele me disse.

O que eu li enquanto estudei para a carta ou para a lupa foi que as licenças tinham validade de 5 anos por isso e que abri este topico.

Agora pergunto sera que o agente sabia o que estava a dizer? Provavelmente nao porque eles nao andam informados correctamente.

Um amigo meu que e policia disse me que eu nem o porte de arma podia tirar e que nem conhecia nenhuma autorizaçao de menores para poderem atirar ou frequentar o curso pratico.
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Set 28, 2011 5:53 pm

podes tirar o porte de arma, nao podes e ter armas em teu nome.

e se passares depois tens de tratar da papelada e depois o porte de arma aparece em casa numa carta registada senao vais aos correios buscar
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Seg Out 03, 2011 9:11 pm

O atestado medico e passado a mao ou a computador? fui ao medico ele disse me que nao podia passar a mao e que depois de passar tinha de ir a um delegado de saude e ainda que o atestado tinha de seguir especificaçoes. Um amigo meu policia disse que era a mao e que so tinha de dizer para que era e para quem era. Tive das 14:15 ate as 20:00 a espera de uma consulta para nada.

Um amigo meu foi ao dentista e passaram lhe um atestado

Quem tem razao? medico ou policia?

Espero respostas obrigado
xambas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Seg Out 03, 2011 9:54 pm

camarada!
Pois deixa-me dizer-te que essa treta dos atestados médicos é uma verdadeira tanga.
Andei há 2 semanas a tratar da renovação da minha licença de uso e porte de arma categoria D e foi uma guerra também.
No centro de saúde disseram-me que podia marcar consulta, esperar 2 meses e podia acontecer o médico não passar o atestado.
Dizem que estão proibidos pelas autoridades de saúde????????
Então fui à procura de quem sem problema assina-se o papel, gastei 60€ e depois de 5 minutos já estava pronto.
Explicaram-me depois que esses documentos apenas médicos de medicina interna podem passar, por isso informa-te primeiro a especialidade do artista.
Isto apenas é uma formalidade da treta porque fazia sentido é que apenas o médico de família pudesse passar o atestado, afinal quem é que supostamente conhece o historial clínico da pessoa em questão e realmente pode , sem pôr em causa a idoneidade da profissão, atestar verdadeiramente as suas condições físicas e psicológicas???????
Nós caçadores somos tratados apenas como uma fonte de receita de impostos e taxas e não como responsáveis que podem e devem contribuir para o controlo da população cinegética. Acredito que muito por culpa de algumas pessoas irresponsáveis, no entanto cabe-nos a tarefa de cobrar a quem pagamos o reverso da medalha ou seja, controlo, fiscalização e colaboração para resolver problemas do sistema.
Cumps.
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Ter Out 04, 2011 7:43 pm

Boas ontem dia e de outubro apos me ter deslocado ao centro de saude para pedir os atestados medicos o medico e o mesmo me ter dito que tinha de seguir um guiao disse me para lhe ligar hoje dia 3 na parte da manha e assim fiz liguei lhe e ele ao telemovel ate parecia que nao me esta va a tomar atençao nenhuma e disse me que tava a tratar do meu caso com o delegado de saude (Para que nao sei e uma coisa simples e rapida de se fazer) e para me deslocar ao posto as duas da tarde que ele trazia me os bem ditos atestados.
Assim fiz como sei como ele e ate fui as 14:30 quando entro no posto uma grande discussao devido aos atrazos sucessivos do sr doutor e a respectiva ordem dos pacientes que aguardavam na sala de espera. Perto das 15:00 chega o sr doutor e logo me dirigo ao veiculo dele para lhe perguntar se me trazia o atestado ou se tinha de tar la a espera que ele me atende se (provavelmente atendia me as 20:00) e logo o que ele me diz todo mal disposto foi “ Nao dou consultas ca fora aguarde la dentro” e assim fiz. Dirigi me para o posto medico e quando ele entrou perguntou me para que queria os atestados. Voltei a dizer para que efeitos eram assim que disse o porte de arma disse que nao passava e quando disse a carta de caçador tambem disse que nao passava so passava se quisesse. Logo se gerou uma pequena discussao entre mim e ele e disse lhe: O sr. Doutor ontem mandou-me tar aqui a espera para nada para eu lhe ligar hoje disse lhe o que queria e agora ta me a dizer que so passa se quiser? Logo apareceu a diretora do centro de saude que por sinal tambem nao fecha bem a tampa e disse-me “ so passamos atestados se quiesermos” e eu perguntei lhe se o medico de familia nao passa quem e que passa e logo me respondeu para ir a outro lado qualquer e eu ai respondi com maus modos ao perguntar “ se voces aqui nao passam vou pedir onde? A uma serralharia? Sera que ai e que passam atestados medicos?” e logo sai do posto direito a uma clinica privada onde encontrei dois policias e lhes perguntei “ srs agentes onde e que vou buscar um atestado medico?” logo me responderam “ va ao seu medico de familia” e contei-lhes o que tinha acontecido e eles advinharam logo qual foi o medico que fez isso visto que ja foram chamados varias vezes para ocorrencias ao mesmo medico.
Fui a uma clinica privada e levavam me cerca de 70€ de consulta e mais uns trocos para os atestados.
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Out 05, 2011 6:40 am

A minha médica de saude passsou-me os dois atestados.

nos centros de saude so passam se quiserem, porque eles e que tema responsabilidade de os passar para menores.
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Out 05, 2011 2:40 pm

Pedrobarros escreveu:
Boas obrigado pelas respostas. Mas o senhor agente que me deu o exame pratico foi o que ele me disse.

" O senhor Pedro para o ano tem de vir ca para tirar um novo porte de arma independentemente que seja classe C ou D devido a transiçao de menor para maior de idade" foi mais ou menos isto que ele me disse.

O que eu li enquanto estudei para a carta ou para a lupa foi que as licenças tinham validade de 5 anos por isso e que abri este topico.

Agora pergunto sera que o agente sabia o que estava a dizer? Provavelmente nao porque eles nao andam informados correctamente.

Um amigo meu que e policia disse me que eu nem o porte de arma podia tirar e que nem conhecia nenhuma autorizaçao de menores para poderem atirar ou frequentar o curso pratico.

Pedro eu vou tentar ser breve para te explicar como funciona ...
Como vês eu tenho 17 anos..
Tirei a carta de caçador aos 16 anos com a assinatura dos meus pais, passei a tudo á primeira e possuo carta de caçador com arma de fogo e uso e porte de arma.
conclusão já posso ir caçar .

A tua duvida pelo que percebi é se queando fizeres 18 anos se tens de fazer mais alguma coisa ?
A resposta é não , vou explicar-te as diferenças de um caçador com menos de 18 anos e um caçador com mais de 18 anos!

-> Com 17 anos podes ir á caça , mas não podes ter uma arma em teu nome , ou seja o teu pai se for caçador por exemplo tem de te passar uma declaração de empréstimo de uma arma dele para ti.
-> Com 17 anos tens de andar com um adulto á tua beira , e essa pessoa tem de ter um papel assim como é teu responsável durante o tempo que estás a caçar.

Agora com 18 anos.
Podes caçar sem nenhum adulto e podes ter uma arma em teu nome .

Agora és menor tal como eu , quando fizer-mos 18 anos não precisas de fazer mais exames nenhuns , apenas tens as vantagens que te disse em cima .

Eu por exemplo fui ontem com o meu pai a um armeiro , já tenho uma arma encomendada para mim, e no dia que fizer anos vou lá busca-la o armeiro põe na hora a arma em meu nome, e se eu quiser no mesmo dia posso ir logo caçar ...

Eu com 16 anos já tinha carta de caçador e uso e porte e arma, já podia ir caçar :D
Agora que estou a fazer 18 não preciso de fazer nada , já tenho os documentos todos comigo ;)

Espero ter sido útil , qualquer duvida estás á vontade!
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Out 05, 2011 6:21 pm

joaolima escreveu:
Pedrobarros escreveu:

Pedro eu vou tentar ser breve para te explicar como funciona ...
Como vês eu tenho 17 anos..
Tirei a carta de caçador aos 16 anos com a assinatura dos meus pais, passei a tudo á primeira e possuo carta de caçador com arma de fogo e uso e porte de arma.
conclusão já posso ir caçar .

A tua duvida pelo que percebi é se queando fizeres 18 anos se tens de fazer mais alguma coisa ?
A resposta é não , vou explicar-te as diferenças de um caçador com menos de 18 anos e um caçador com mais de 18 anos!

-> Com 17 anos podes ir á caça , mas não podes ter uma arma em teu nome , ou seja o teu pai se for caçador por exemplo tem de te passar uma declaração de empréstimo de uma arma dele para ti.
-> Com 17 anos tens de andar com um adulto á tua beira , e essa pessoa tem de ter um papel assim como é teu responsável durante o tempo que estás a caçar.

Agora com 18 anos.
Podes caçar sem nenhum adulto e podes ter uma arma em teu nome .

Agora és menor tal como eu , quando fizer-mos 18 anos não precisas de fazer mais exames nenhuns , apenas tens as vantagens que te disse em cima .

Eu por exemplo fui ontem com o meu pai a um armeiro , já tenho uma arma encomendada para mim, e no dia que fizer anos vou lá busca-la o armeiro põe na hora a arma em meu nome, e se eu quiser no mesmo dia posso ir logo caçar ...

Eu com 16 anos já tinha carta de caçador e uso e porte e arma, já podia ir caçar :D
Agora que estou a fazer 18 não preciso de fazer nada , já tenho os documentos todos comigo ;)

Espero ter sido útil , qualquer duvida estás á vontade!

boas obrigado pela explicaçao mas nao foi isso que o sr agente me disse mas se e assim esta bem. Agora o meu problema e o atestado visto ter falado com o meu vizinho que e enfermeiro ele diz me que posso pedir os atestados no centro de saude no valor de 20€ cada. Se o meu medico me tivesse dito que nao era obrigado a passar ou que custava 20€, tava tudo bem mas ter me dito para o contactar e para ir ao posto para me dar o atestado e depois dizer que nao me o passava e outro problema. Paguei umas consulta para nada e nem sequer me auscultou mas amanha irei novamente ao centro de saude para fazer uma reclamaçao por escrito em relaçao ao episodio passado e em relaçao aos sucessivos atrasos do sr doutor, ao facto de estar a dar me consultas e de estar 10 minutos dentro do consultorio e ele tar 9 minutos ao telemovel, passar me medicamentos para tomar 3 ou 4 vs por dia quando nem sequer tinha idade para os tomar. Se fosse so pelo episodio sucedido era capaz de comer e calar mas a acumulaçao de situaçoes leva me a reclamar.

Desculpem o testamento mas se todos reclamarmos nao precisamos de troikas nem de fmi´s
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Out 05, 2011 7:25 pm

Pois eu ao contrário de ti, os meus atestados foram passados na hora e custaram cada um 1,70€, na primeira consulta fiz ainda uns exames para ver a visão e outra coisa,uns 15 minutos,na segunda vez que fui tive 5 minutos e mais 1,70€, tive a sorte de a médica ser a responsável pelo centro de saúde.
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Out 05, 2011 7:34 pm

Nuno_benelli escreveu:
Pois eu ao contrário de ti, os meus atestados foram passados na hora e custaram cada um 1,70€, na primeira consulta fiz ainda uns exames para ver a visão e outra coisa,uns 15 minutos,na segunda vez que fui tive 5 minutos e mais 1,70€, tive a sorte de a médica ser a responsável pelo centro de saúde.
Boas amigo nuno quando e onde foi isso? Posso saber?
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Out 05, 2011 7:44 pm

Eu paguei 10€ pelos atestados, era um médico amigo do meu pai e foi na boa xD
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qui Out 06, 2011 6:32 pm

Boas hoje a minha mae contactou com a srª directora do centro de saude para falar com o meu medico de familia que lhe disse para se dirigir ao posto para falar com o mesmo.
Durante a conversa o meu medico disse que eu me tinha exaltado e que o tinha ameaçado numa mensagem de voz. Agora vou exclarecer com clareza o que aconteceu nas duas partes. 1º que se exaltou primeiro foi o medico e eu reagi podemos dizer em legitima defesa! Segundo nunca o ameaçei por telemovel executei apenas duas chamadas 1ª com o telemovel do medico desligado a duraçao da chamada foi de 1 segundo ( para ver se nao pagava nada a operadora) e a segunda falei com o medico e o assunto da conversa foi que quem passava os atestados era supostamente os medicos de familia visto que quem me disse foi um agente da policia meu amigo e outro durante a formaçao pratica. O medico disse que tava a tratar do assunto com o delegado de saude e eu disse lhe que nao era necessario nenhum delegado de saude era apenas um atestado que eu precissava um para a carta de caçador e outro para o porte de arma. Disse-lhe tambem que as 14:30 precissava dos atestados para ir entregar os papeis.
Agora digam me la se isto que eu tou a dizer e alguma ameaça? Voces conseguiam ter calma se alguem que raramente vos ve a frente de 20 ou 30 pessoas começa a gritar para voces?
Disse tambem que os seguranças passaram serviço de uns para os outros para o protegerem.
Sera que devo ir ao posto da psp para falar com 2 policias que encontrei a 50 metros do posto para falarem com o medico para mostrar se eu tava ou nao assim tao exaltado?
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qui Out 06, 2011 6:43 pm

Pedrobarros escreveu:
Boas hoje a minha mae contactou com a srª directora do centro de saude para falar com o meu medico de familia que lhe disse para se dirigir ao posto para falar com o mesmo.
Durante a conversa o meu medico disse que eu me tinha exaltado e que o tinha ameaçado numa mensagem de voz. Agora vou exclarecer com clareza o que aconteceu nas duas partes. 1º que se exaltou primeiro foi o medico e eu reagi podemos dizer em legitima defesa! Segundo nunca o ameaçei por telemovel executei apenas duas chamadas 1ª com o telemovel do medico desligado a duraçao da chamada foi de 1 segundo ( para ver se nao pagava nada a operadora) e a segunda falei com o medico e o assunto da conversa foi que quem passava os atestados era supostamente os medicos de familia visto que quem me disse foi um agente da policia meu amigo e outro durante a formaçao pratica. O medico disse que tava a tratar do assunto com o delegado de saude e eu disse lhe que nao era necessario nenhum delegado de saude era apenas um atestado que eu precissava um para a carta de caçador e outro para o porte de arma. Disse-lhe tambem que as 14:30 precissava dos atestados para ir entregar os papeis.
Agora digam me la se isto que eu tou a dizer e alguma ameaça? Voces conseguiam ter calma se alguem que raramente vos ve a frente de 20 ou 30 pessoas começa a gritar para voces?
Disse tambem que os seguranças passaram serviço de uns para os outros para o protegerem.
Sera que devo ir ao posto da psp para falar com 2 policias que encontrei a 50 metros do posto para falarem com o medico para mostrar se eu tava ou nao assim tao exaltado?

E isso tudo por causa dos atestados?? --'
Nunca vi nenhuma complicação desse género xD
Caga para esse médico , existem muitos mais médicos que te passam isso , e também não percebi o porque de precisar de um delegado de saude xD

O medico que me passou , levou 10€ pelos dois e nem um exame de visão fiz xD
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qui Out 06, 2011 7:13 pm

eu nao paguei nada no centro de saude
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qui Out 06, 2011 7:22 pm

Tomás escreveu:
eu nao paguei nada no centro de saude

exacto e ainda há locais que não se paga nada xD
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qui Out 06, 2011 9:50 pm

Eu fiz o exame de visão!!v

Mas até foi divertido e barato
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qui Out 06, 2011 10:45 pm

Eu cheguei ao médico e ele foi só preencher o papel :D

Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Sex Out 07, 2011 7:55 pm

Voces tao todos cheios de sorte agora eu ja nao me posso gabar do mesmo. Da me impressao quando tiver os atestados com a sorte que ando ainda os perco.
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Sab Out 08, 2011 1:40 am

Pedrobarros escreveu:
Voces tao todos cheios de sorte agora eu ja nao me posso gabar do mesmo. Da me impressao quando tiver os atestados com a sorte que ando ainda os perco.

Não digas isso nem a brincar xD
Vais ver que tudo se resolve e dentro de algum tempo já podes caçar xD

Eu estou ansioso que chegue dezembro para ter a minha arma e ir caçar :D
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Sab Out 08, 2011 5:35 pm

Falei com um medico e ele disse me que era percisso uma minuta da policia para me passar os atestados. verdade?
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Dom Out 09, 2011 1:12 am

Pedrobarros escreveu:
Falei com um medico e ele disse me que era percisso uma minuta da policia para me passar os atestados. verdade?

Não me lembro :o
Na policia nao te deram dois atestados para os médicos preencherem ??
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Dom Out 09, 2011 4:29 am

joaolima escreveu:
Pedrobarros escreveu:

Nao mas ha?
joaolima
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Dom Out 09, 2011 12:47 pm

Pedrobarros escreveu:
joaolima escreveu:
Pedrobarros escreveu:

Nao mas ha?

Já não me lembri se foi a policia que deu o papel ou se o médico é que tinha ...
Mas posso-te dizer com certeza que para a carta de condução que é a escola que dá o papel ...

Mas para a carta de caçador não me lembro, já tirei á um ano
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qua Out 12, 2011 8:01 pm

Boas obrigado.

Alguem sabe se ha mesmo essa tal minuta? O pessoal que trabalaha na afn nao me resolve nda acho que falo chines passam me a chamada do departamento geral para a tesoraria e a senhora de la diz me que tou a ligar para o sitio errado xD.
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Qui Out 13, 2011 9:22 am

Pedrobarros escreveu:
Boas obrigado.

Alguem sabe se ha mesmo essa tal minuta? O pessoal que trabalaha na afn nao me resolve nda acho que falo chines passam me a chamada do departamento geral para a tesoraria e a senhora de la diz me que tou a ligar para o sitio errado xD.

Pedro quem tem os atestados é os médicos,por menus quando foi comigo foi assim.

Mas também já foi á uns anos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Carta de caçador para menores   Hoje à(s) 11:53 pm

Carta de caçador para menores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: