Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Comprar arma e muniçoes na Espanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Dom Mar 01, 2009 3:12 am

Boas a todo o pessoal do forum

Vou iniciar-me na caça e procuro uma arma usada em bom estado.
Tenho vindo a reparar que na vizinha Espanha consegue-se armas mais baratas e melhores (principalmente paralelas).
Alguém me pode dizer se posso comprar la uma arma usada e se é fácil depois coloca-la em meu nome?! E quanto a munições podem-se comprar la ou mandar vir sem nenhum problema ou não é assim tão fácil?!

Gratos pela vossa atenção, espero a vossa ajuda.

Atentamente: AM_FM
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Dom Mar 01, 2009 1:17 pm

olá colega,se estas a pensar em comprar armas ,tenho um amigo que vai sair do país na proxima quarta feira,e quer vender duas armas em bom estado e por uma pechincha. Uma browning Gold semiautomatica ,só teve uma mão e uma''Sarrio garte'' sobrepostos.esta ja a adquiriu em segunda mão.EU não as quero porque tenho duas novas.O homem pede 250euros pelas 2'' negociaveis''.tens de ser rapido porque so restam dois dias. O cont:922104749 ZÈ MANUEL. se eu precisasse não me aparecia um negocio destes,e por ser tão barato as pessoas desconfiam.Mas quem quer que faça este negócio não se vai arrepender.Eu estou aqui no forum apenas para participar e desenrrascar no que for preciso(se estiver nas minhas possibilidades)Não estou aqui a vender nada.OK abraço
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Armas   Dom Mar 01, 2009 3:54 pm

Boa tarde
Antes de mais muito obrigado pela sua rápida resposta.
Sou muito ético e por isso não estou muito interessado nas semi automaticas.
Já a de canos sobrepostos era saber qual a marca, (pois a que me disse não conheço) o preço e se possivel enviar-me algumas fotos de ambas.
São as duas de cal 12? É que sou mais adepto do calibre 20, por serem mais leves e "mais eticas".
Mas há um pequeno/grande problema, só vou a exame este ano e por conseguinte ainda não disponho de uso e porte de armas, o que se for uma exigência por parte de quem vende não posso ser um potencial comprador.

Grato pela sua atenção. Aguardo resposta.

Atenciosamente: AMFM
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Seg Mar 02, 2009 9:40 am

olá pessoal,Como é obvio se não tem uso e porte de arma,não pode comprar armas ''legalmente''.e algo relacionado com as armas é só ligar ao dono que esclarecerá qualquer assunto.(durante hoje e amanhã).
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 02, 2009 2:15 pm

caro colega eu levei duas daqui da suíça a primeira ficou barata a papelada a segunda jà ficou mais cara uns 300 euros porque teve de pagar multa porque não tinha uma declaração como podia levar a arma daqui da suíça para Portugal ,foi me dito que era uma lei nova e tinha de pedir em Portugal se podia levar a arma ou não ,eu só tinha pedido aqui na suíça se a podia levar para Portugal .Em concreto tens de pedir autorização onde compras a arma e o pais que a levas no teu caso Espanha --Portugal ..mas o melhor é tentar informar liga para Lisboa e tenta esclarecer tudo com eles porque ai em Portugal mudam muito depressa de leis .Aqui fica os contacto direcção nacional PSP departamentos de armas e explosivos 213 703 900 espero ter ajudado e se chegar a comprar là conte-nos se correu tudo bem abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 02, 2009 2:59 pm

amigo AM_FM acho que comprar em portugal é melhor as voltas que vai ter de dar para legalizar as coisas e o que vai ter de pagar ainda fica mais caro, o negocio do amigo ciclone é um grande negocio
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 02, 2009 3:00 pm

no meu post anterior que queria dizer o negocio que o amigo ciclone falou visto que as armas como ele referiu não são dele mas sim de um conhecido :D
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Seg Mar 02, 2009 10:23 pm

eu não tenho nada com o negócio,apenas ouvi o rapaz dizer k se ia embora do pais e que se queria desfazer das armas e do carro em poucos dias.Como aqui no forum estão sempre a aparecer jovens iniciados na actividade da caça e como o negócio não tinha como intuito( enganar ninguém,caso contrario eu não me meteria no assunto),eu ofereci-me para pôr aqui o anuncio simplesmente a pensar que iria ser a primeira arma de algum novato. por um preço acessivel.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Importação de Armas   Ter Mar 03, 2009 1:37 am

Antes de mais o meu muito obrigado a todos pela ajuda.

Já estou mais ou menos esclarecido, só falta mesmo saber qual o montante que se gasta na legalização. Hoje estive a pesquisar mais minuciosidade e li que se se tratar de tudo como deve ser que se gastam uns 10 euros na papelada.

Se for assim vou de certeza à Espanha. Não quero criticar ninguém, mas cá em Portugal só se fala em berettas, benellis, fabarn e browing. E isto e como nos carros, não há so Porsches, Ferraris e Lamborghinis, há tamben Aston Martins, Bugattis, Koenigseggs, Paganis Zondas, etc.

Sim, já estive a pesquisar e apesar de não gostar das semi automáticas, por serem mais feias e menos éticas que as paralelas e sobrepostos, só não fico com as armas porque como disse o Ciclone, como ainda não possuo o LUPA, não posso ser um potencial comprador, infelizmente.

E quanto a ir buscar ou mandar vir os cartuchos de Espanha, alguém sabe alguma coisa?!

Mais uma vez grato pela vossa atenção.

Atentamente: AM_FM

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 03, 2009 9:47 am

Caro AM_FM, tem que me explicar o que entende por ÉTICA!
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Ter Mar 03, 2009 11:10 am

Não quero de forma alguma''Ofender'' o amigo AM-FM.Mas com tanta arma e cartucho(material espanhol em parte) em Portugal,Porquê???o interesse de comprar em Espanha???.Não seria mais ETICO comprar em Portugal ,por ex:uma maquina fotografica.Talvez fosse o mais adequado á situação. Um homem quando começa a caçar tem de estar preparado para o que vai enfrentar,vai provocar sangue,sofrimento e morte num outro ser vivo,que até essa altura merece todo o nosso respeito.Eu por ex:sou incapaz de atropelar um coelho,(só acidentalmente),paro,para tirar da estrada um ouriço,(se puder)já dei de comer a raposas pequenas que perderam a mãe etc.Respeito a natureza. Mas quando chega a altura de caçar ponho a ética de parte, não atiro tiros ao lado para não magoar a caça.Será que este desporto vai ser adequado ao meu amigo????? abraço.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 03, 2009 11:37 am

amigo ciclone é isso mesmo, nos caçadores temos de ser os principais recuperadores da natureza, eu costumo dizer que ninguem gosta mais da natureza que eu e tal como o senhor ciclone por vezes paro para não atroplear um coelho mas na caça é diferente é uma altura especifica para isso enfim....
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Etica na caça   Ter Mar 03, 2009 2:04 pm

Como disse anteriormente, não quero que ninguém se chateie, temos todos que respeitar as opiniões de cada um, pois nem todos pensamos da mesma maneira e temos que aprender uns com os outros. NUNCA será minha intenção ofender alguém.

Em primeiro, o interesse em comprar em Espanha advém dos preços praticados em Portugal e na vizinha Espanha no que diz respeito a armas usadas e na panóplia que opções oferecidas. E por viver perto da fronteira com Espanha, pois na minha zona há poucas lojas de caça e pesca e se os amigos vissem os preços que eles praticam, meu Deus!!!

"Será que este desporto vai ser adequado ao meu amigo?????"

Caro Ciclone, sou amante da natureza, é no seu entorno que me sinto bem.
Sim, estou preparado para o sangue, sofrimento e morte de um ser vivo. Na pesca, desporto no qual vou viciadíssimo desde criança, muitas vezes pratico a pesca e solta. Tenho atenção às dimensões do peixe e sempre aos defesos de cada espécie. Na caça como me conheço, serei incapaz de lhe atirar a uma lebre ou coelho na cama; as perdizes, codornizes ou galinholas no chão; aos pombos, rolas ou tordos nas árvores.
Só vou tentar ser caçador porque me arranjaram um setter de 6 anos a parar e cobrar bem na caça à pena, e aquilo que mais gosto na caça desde miúdo, é ver os cães de parar em acção. Tenho a certeza que haverá dias que em vez de levar a arma levo a maquina fotográfica ou de filmar, para ver o cão no seu esplendor.
Quando me refiro à ética nas armas semi automáticas, é porque não acho "justo" três tiros para uma peça de caça, só isso. Sei que se podem colocar apenas dois, mas para dois tiros, a beleza das paralelas ou sobrepostos não têm igual.

E se o Marco tem razão ( para mim toda a razão do mundo) no que diz a que ninguém gosta mais da natureza que os caçadores, então digo-lhes caros amigos, irei ser um excelente caçador. :)

Obrigado pela vossa atenção.

Caçador absoluto?! Bom cão, boas pernas e pouco cartucho!
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 03, 2009 3:09 pm

Caro AM_FM, se fosse religioso diria que era a Madre Teresa de Calcutá! :afro:
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Ter Mar 03, 2009 3:27 pm

olá amigo,peço desculpa se o entendi( mal) não tenho intenção de ferir ou ofender ninguém aqui.Talvez se tivesse referido anteriormente que onde habita,não tem tantas opções,como em espanha,e que não se torna dificil executar esse negócio lá.Outro ponto foi a sua ética em relação á caça.Acho que não fui só eu a não entender isso muito bem.Daí o meu comentario.Tambem lhe dei no inicío uma ''dica'' de um bom negócio,mas impracticavel por não ter LUPA. De qualquer forma se está preparado para enfrentar a CAÇA em todo o seu explendor(trabalho dos cães etc.) então vá em frente ,e se necessitar de algo que eu possa de alguma forma ajudar não hesite. Estou aqui para ''aprender,com os mais experientes,ensinar a quem não sabe e fundamentalmente para criar amizades.PS:mais uma vez peço desculpa OK? um abraço.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 03, 2009 3:41 pm

eu entendi da mesma forma do senhor ciclone mesmo, peço desculpe se dise algo k não devia, se precisares de alguma coisa para começar avisa :)
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Etica na caça   Ter Mar 03, 2009 4:58 pm

Não precisam de pedir desculpa, eu também deveria ter colocado logo a minha zona de habitação. Agora já alterei.
E sempre recebi as vossas respostas como uma ajuda e nunca como uma ofensa, longe disso.
Como disse anteriormente é a falar que a gente se entende.

Obrigado pela vossa atenção, mas neste momento não posso precisar de nada, pois ainda não fiz o exame e como consequente, não tenho LUPA. :(

Caro podengos&coelhos, não sei como interpretar a sua resposta, se com humor e atenção, se com provocação e desprezo. Mas vou ficar pela primeira opção. E não se preocupe que sou agnóstico.cheers

Apenas descrevi o que simbóliza para mim a caça, mais nada.
Pois como disse considero-me ético e pegando na definição filosófica da ética e aplicando-a à caça: Ética significa o que é bom para o caçador e para a natureza.

Caçador absoluto?! Bom cão, boas pernas e pouco cartucho!!!

Moderador

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 03, 2009 5:07 pm

então amigo o primeiro passo é estudar muito olha que não é facil abraço
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qua Mar 04, 2009 9:52 am

AM_FM escreveu:

Caro podengos&coelhos, não sei como interpretar a sua resposta, se com humor e atenção, se com provocação e desprezo. Mas vou ficar pela primeira opção. E não se preocupe que sou agnóstico.cheers

Apenas descrevi o que simbóliza para mim a caça, mais nada.
Pois como disse considero-me ético e pegando na definição filosófica da ética e aplicando-a à caça: Ética significa o que é bom para o caçador e para a natureza.

Caro amigo, com tanta ética apregoada eu diria que era a Madre Teresa de Calcultá. Mas sem ofensa porque eu, pelas suas avaliações, sou o diabo: caço com semiautomática e calibre 12, já matei perdizes, tordos, pombos e rolas pousados, coelhos parados, espécies não cinegéticas, etc etc etc

Mas já agora e pra que eu consiga aquilatar a sua ética explique-me porque afirma que uma calibre 20 é mais ética que uma calibre 12? E o porquê de uma semi automática ser menos ética que uma sobrepostos ou justapostos.

"À MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER SÉRIA... ... TEM DE PARECÊ-LO!"
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Etica e calibres   Qua Mar 04, 2009 2:17 pm

Boas
Cada um sabe de si e da sua consciência. Se se sente bem e feliz a realizar esse tipo de caça como diz que já a fez, quem sou eu para dizer alguma coisa. Só desejo é que caçadores com essas mentalidades fique bem longe das "minhas" futuras zonas de caça.
Pode-me chamar Madre Teresa, ou o que quiser, nunca lhe irei chamar diabo nem coisas parecidas. Cada um é como é e temos que nos respeitar mutuamente.

Respondendo às suas questões. À ultima já foi respondida anteriormente numa outra mensagem.

Quanto aos calibres e sabendo que não se responde a uma pergunta com outra pergunta.
O caro amigo sabe a história do calibre 12? Porque razão ele se difundiu tão rapidamente?!
E se eu lhe disser que não foi um calibre criado para a nossa fauna cinegética!
Nunca procurou saber porque razão o calibre 16 quase desapareceu, quando era e ainda é considerado por muuuuuiintos o melhor calibre para as nossas espécies cinegéticas?!

Ainda não sou caçador, espero vir a sê-lo este ano. Mas há 12 anos que anseio sê-lo e sempre gostei de estar informado sobre este tema. Por isso me registei aqui, para ir aprendendo e trocar ideias. Como já disse anteriormente, nunca será minha intenção ofender alguém, independentemente de ter os mesmos ideais ou não.

Obrigado pela vossa atenção.

Atenciosamente: AM_FM

Caçador Absoluto?! Bom cão, boas pernas e pouco cartucho!

Moderador

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qua Mar 04, 2009 2:45 pm

amigo AM_FM calibre 12 é bem mais adquedo para a caça do que o calibre 20 penso eu, para já podemos ver pelas ofertas no nosso mercado existem ainda poucos cartuchos e modelos em calibre 20 depois como tem menos procurar o preço não é menor que o calibre 12, e o calibre 20 pode ser bom mas em tiros um pouco mais esticados pode provocar uma coisa peças feridas que não sobrevivem mas tambem não sou cobradas pelo caçador, é logico que com calibre 12 tambem acontece isto mas penso que com calibre 20 pode acontecer mais vezes.
Uma coisa é certa as armas de calibre 20 são mais leves e para um tipo de caça que se ande muito com a arma é bom. abraço
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qua Mar 04, 2009 11:04 pm

Na caça como me conheço, serei incapaz de lhe atirar a uma lebre ou coelho na cama; as perdizes, codornizes ou galinholas no chão; aos pombos, rolas ou tordos nas árvores.

boas! colega am_fm eu sou o pai natal hou!hou!hou ACREDITA?
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Pai Natal   Qua Mar 04, 2009 11:56 pm

Boas
Já valeu a pena a o meu registo aqui no fórum.
À 27 anos que andava à procura dele e quem diria que seria na Internet que o ia encontrar.
O Pai Natal existe mesmo. Vive em Guimarães!!!

Caro Lopes, só acredita em mim se quiser. Mas se respeito a ética da pesca desportiva, não serei diferente na caça.

Boas caçadas.

Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qui Mar 05, 2009 11:55 am

Caro AM_FM, tudo o que escreve é muito bonito de se lêr mas na pratica é ZERO e faz-me lembrar as leis da caça, armas, cães e afins emandas por um qualquer "secretário" sentado na sua poltrona que de campo percebe tanto que pode jurar que os porcos são cor-de-rosa e os frangos têm o aspecto encontrado nas covets do supermercado!

Experimente andar uma manhã toda em cima de um bando de perdizes e elas sempre a levantarem largo e depois de bem cansadas e você já completamente estoirado dá com elas a corricar mais rapido do que corre um coelho. Experimente dar-lhe um tiro e depois diga-me alguma coisa ....

Continuando, experimente dar um tiro a um tordo/rola/pombo parado a 25/30mts e experimente dar o tiro à mesma distância em voo e depois avalie bem qual o mais fácil. Nem sempre o que parece é e nunca se esqueça que um passaro parado tem muito menor superficie para impacto de chumbo do que em voo. Em relação a mim posso garantir-lhe que me é mais facil abater um passaro em voo do que pousado.

Depois falando de armas e concretamente o calibre 20, diga-me a diferença entre utilizar o calibre 20 e cartuchos de 24,28 ou 32gr ou o calibre 12 com a mesma gramagem de chumbo! Aproveito ainda pro informar que existem cartuchos em calibre 12 de 24gr de chumbo que vão de encontro à sua ética.

Falando da diferença entre armas semi-automaticas e armas de 2 canos eu não sei qual a que traz mais vantagens. Será a semi-automática com apenas 1 cano, 1 alma e 1 choque igual pros três tiros ou será uma sobrepostos/justapostos com 2 canos, 2 almas, 2 choques diferentes e algumas vezes 2 gatilhos ou um selector de tiro bem rapido!?
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qui Mar 05, 2009 2:50 pm

Antes de mais fico feliz porque o meu primeiro post aqui colocado foi o que obteve mais respostas nesta secção. É para isto que servem os fóruns, para "discutirmos" ideias, ideais e princípios.

Caro podengos&coelhos, gostei muito do seu primeiro paragrafo, cheio de humor. Quanto a dizer, que o que escrevo é muito bonito de ler mas que na prática não é bem assim, o futuro o dirá. Mas se algum dia fizer algo do género dos exemplos que o senhor descreveu, prometo confessar. Mas desde já duvido que isso aconteça. Já disse que me dá mais prazer ver os cães de parar em acção do que abater a peça de caça.

Respondendo à sua questão sobre gramagens e calibres, porque razão iria utilizar cartuchos de 24 gr de calibre 12? Só se fosse masoquista. Andar com uma arma muito mais pesada sendo a calibre 20 muito mais leve.
Eu apesar de ter boa preparação física tenho alguns problemas de costas, o que ao fim de uma jornada de caça, andar com uma arma cal 12 ou cal 20 é muito diferente, dado ao seu peso ser tão díspar. E para caça com cão de parar (que é que eu irei praticar) o que tenho lido é que o calibre 20 é suficiente e recomendável por muitos.

Quanto ao seu ultimo paragrafo, acho uma boa questão para colocar em novo post.
Na minha opinião isso já advém dos gostos de cada um. Eu pessoalmente gosto mais das de dois canos, por serem mais belas e só poderem disparar dois tiros.

Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qui Mar 05, 2009 3:10 pm

AM_FM escreveu:
Já disse que me dá mais prazer ver os cães de parar em acção do que abater a peça de caça.

Neste caso recomendo éticamente o uso de máquina fotográfica! O abate com tiro faz parte do lance e é o fecho do "trabalho". Quem disser o contrario, ou quem disser que não gosta de matar não é caçador!

AM_FM escreveu:
Respondendo à sua questão sobre gramagens e calibres, porque razão iria utilizar cartuchos de 24 gr de calibre 12? Só se fosse masoquista. Andar com uma arma muito mais pesada sendo a calibre 20 muito mais leve.
Eu apesar de ter boa preparação física tenho alguns problemas de costas, o que ao fim de uma jornada de caça, andar com uma arma cal 12 ou cal 20 é muito diferente, dado ao seu peso ser tão díspar. E para caça com cão de parar (que é que eu irei praticar) o que tenho lido é que o calibre 20 é suficiente e recomendável por muitos.

Então mas afinal a sua escolha recaiu no calibre 20 por questões éticas ou por questões de saúde?!
Mas já agora que gramagem pensa utilizar nos cartuchos de calibre 20?

AM_FM escreveu:
Quanto ao seu ultimo paragrafo, acho uma boa questão para colocar em novo post.
Na minha opinião isso já advém dos gostos de cada um. Eu pessoalmente gosto mais das de dois canos, por serem mais belas e só poderem disparar dois tiros.
Voltamos ao mesmo, afinal a arma de 2 canos é ou não mais ética que a semi-automática?

Caro AM_FM, acredite que nada tenho( a favor ou contra) sobre a sua pessoa. Apenas me "meti" consigo pela suas afirmações onde por várias vezes vincou a questão da ética na caça, armas e afins e isto vindo de um ainda não caçador meteu-me alguma confusão.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: No problem   Qui Mar 05, 2009 4:29 pm

Não se preocupe que não levo nada a mal, mais uma vez digo que estou aqui para aprender com quem sabe e queira partilhar a sua sabedoria e experiência.

Acredite que haverá vezes que levarei a maquina, acredite. E acredite que gosto muito de matar, dependendo de varias circunstancias, mas gosto do sangue derramado.

A escolha sobre o cal 20, recai pelas duas razoes, ética e de saúde.
Quanto a gramagens, ainda não sei bem, mas como máximo 30gr, mas pelo que tenho lido o ideal será 28 gr.

Para mim são mais éticas que as semi automáticas.

Pode continuar a "meter-se" comigo à vontade.cheers
É para isto que servem os fóruns para debater e "ajudar" os que têm duvidas ou indecisões. E você está a querer ajudar-me.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qui Mar 05, 2009 4:37 pm

Amigo, ainda bem que tem espirito aberto à critica construtiva.
Eu pessoalmente nunca compraria uma calibre 20, pelo simples facto que uma calibre 12 tem uma panoplia de armas e respectivos cartuchos e gramagens muito mais completa que vai desde os 24gr, pra quem gosta de cargas fraquinhas até aos 40 ou 50 e tal gramas nos cartuchos magnum e a preços muito mais convidativos. Se o problema é o peso, opte por uma beretta ultra-light(sobrepostos, levezinha e calibre 12).
Eu caço com uma Breda cal.12, Semi-automática com cerca de 20 anos, cano de 60cms de comprimento e ponteiras exteriores que a tornam muito polivalente em qualquer tipo de caça. Utilizo-a principalmente na caça geral: coelhos, perdizes e lebre. Na caça de espera(tordos e rolas) utilizo uma sobrepostos Miroku MK-70 de 76 cms de cano e choques intermutaveis pelo facto de gastar menos cartuchos e não ter que os andar a apanhar do chão.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Sex Mar 06, 2009 12:01 am

É por isso que se gasta de tudo, porque cada um tem os seus gostos e preferências.
O amigo é adepto fervoroso do calibre 12, não o vou criticar por isso, desejo-lhe é muita saúde para gozar no exercício da caça.

Já pesquisei, já li e reli e digo-lhe que a minha 1ª aquisição se conseguir passar em todos os testes será uma sobrepostos ou paralelos cal 20.
Não se pode dizer que é um calibre melhor ou pior, é sim, diferente.
E quanto a cartuchos para este calibre já há muita coisa e com grande tendência a aumentar.
Já li registos de muitos caçadores que depois de atirarem com uma cal 20, encostaram a cal 12 de vez.

Mais uma vez obrigado pela atenção
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Sex Mar 06, 2009 2:25 pm

Já tinha pensado em não responder mais a este tópico,mas como ninguem se zangou comigo.Continuo a achar que o amigo deveria de procurar informar-se um pouco mais sobre o tiro a chumbo ,e sobre alguns detalhes relacionados com armas que foram mencionados no outro topico.Isso terá um papel fundamental na escolha da sua futura arma.Todas matam mas umas são melhores( para um tipo de caça e para certos tipos de terreno,do que outras).Daí a minha observação.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Hoje à(s) 4:27 am

Comprar arma e muniçoes na Espanha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: