Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Comprar arma e muniçoes na Espanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: ÉTICAS !!!!!!   Seg Mar 09, 2009 12:33 pm

[quote="AM_FM"]Boa tarde
Sou muito ético e por isso não estou muito interessado nas semi automaticas.

Bem, neste caso parece que a dita "ÉTICA" passou e andou por mim e por hen de caçadores!

É que sou mais adepto do calibre 20, por serem mais leves e "mais eticas".

O serem mais leves, tudo bem, agora mais "ÉTICAS"? Ainda não consegui perceber.

ÉTICA - quer dizer:
Determinar a finalidade da vida humano e os meios de a alcançar; ciência que tem por objecto o juízo de apreciação com vista à distinção entre o bem e o mal; a moral; ciência da moral.

Caro amigo, quando for para o terreno caçar a sua filosofia vai mudar.
Tive um professor na faculdade que dizia o seguinte:
Quando juntarem a prática à teoria, aí sim, são Mestres.

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 09, 2009 12:52 pm

Amigo Augusto, sábias palavras!:o
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 09, 2009 4:18 pm

Caro Augusto

Não precisa de ser tão rude ao exprimir a sua resposta.

Também tive uma cadeira ética na faculdade.
E não concordando muito com a sua definição (técnica) de ética para este assunto, uma vez que chegou à moral e são coisas diferentes mas que para aqui pouco importam. Adiante...

Quando falo (eu e alguma gente) em ética associada aos calibres inferiores, é porque como (por norma) se utilizam gramagens mais baixas que no calibre 12 exige mais do caçador no momento do tiro. Sei que para um excelente atirador tanto faz, se calhar até obtem melhores resultados com a 20. Mas para um mau atirador, se não mata com 12, dificilmente matará com 20. É como que se duas pessoas tiverem uma garrafa a 10 metros, a primeira tem duas pedras e a segunda cinco pedras. As probabilidades de a segunda partir a garrafa são maiores que a primeira. É esta a minha ideia de ética nesta assunto. Si tiver errado, espero ser ajudado.

Atenção que as minhas opiniões, são baseadas em experiencias e relatos de caçadores experientes, dado a minha falta de experiencia neste campo.

Por isso me registei para saber as vossas opinioes e para que se as minhas ideias/opinioes são irroneas, sejam aclaradas.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 09, 2009 4:50 pm

Amigo AM_FM, sabe quais as diferenças na chumbada do calibre12 VS calibre20?
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 09, 2009 5:44 pm

[quote="AM_FM"]

Não precisa de ser tão rude ao exprimir a sua resposta.

Meu caro AM_FM

Você anda bastante equivocado com a língua Portuguesa. Então eu fui rude no comentário que fiz?

O que quer dizer, que fui; grosseiro, bruto, estúpido, ignorante e malcriado, violento, severo, etc..

Poder-lhe-ei dizer que esta nunca foi, não é e nunca será a forma de eu estar na vida.

Mas, se a sua interpretação foi essa, já não aqui está quem falou, pelos vistos cada um decifra as palavras como bem entende.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 09, 2009 8:19 pm

agora é que Camões vai ficar contente com este forum e ainda o vamos ver a participar nele.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 09, 2009 9:03 pm

Boas:
Tenho vindo a seguir este tópico e como eu só tenho a quarta classe mal tirada e deixando as éticas e as morais de lado quero dizer que da minha esperiencia de caçador o melhor é levarmos isto da caça o mais na desportiva possivel, sendo assim alem de possuir uma automática cano 61, há uns tempos para cá levo a minha AYA DE LATERAIS ***/* e ai sim ou aponta-se como deve ser ou erra-se, e lá vão tombando alguns orelhudos que é a caça que mais gosto, enquanto com a automática matasse de qualquer maneira.Portanto o que eu quero dizer é que quanto mais anos de caça vamos tendo menos importancia damos á quantidade apostamos mais na qualidade do lance.Se o amigo AM.FM pensa assim sendo um moço novo dou-lhe os parabens.

Cumps,

AH
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 329

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 09, 2009 10:37 pm

Caro amigo, quando for para o terreno caçar a sua filosofia vai mudar.
Tive um professor na faculdade que dizia o seguinte:
Quando juntarem a prática à teoria, aí sim, são Mestres.

[/quote]
Concordo, é pena que muitos caçadores não passem da teoria, perdizes de aviário e coelhos cruzados de mansos.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 1:16 am

Peço desculpa caro Augusto se a sua intenção era de ajudar.

Para podengos&coelhos
À sua pergunta respondo, que não há diferença.
Esse duvida esclarecia aqui:

Obrigado caro senhor Henrique58 pela sua força.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 10:20 am

Não há diferença entre chumbada de calibre 12 e calibre 20?!!?!? affraid affraid affraid

A chumbada de calibre 20 tem muito menos aba de tiro do que tem a calibre 12, o tiro terá que ser ligeiramente mais
centrado nas peças de rabo e de frente, nas de lado o tiro é mais
alongado e deverá ter um desconto ligeiramente maior.

Resumindo: a chumbada de calibre 20 é mais estreita(menos aba de tiro) e mais longa que no calibre 12.
Marcodatsun
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 10:24 am

tenho seguido este topico e só quero acrescentar uma coisa ao que o podengos&coelhos disse, para mim chumbado 20 vai dar origem a mais animais chumbados que posteriormente vão morrer e não são cobrados pelo caçador, visto que o tiro tem de ser muito bem centrado ou muito bem descontado. penso que concordas podengos&coelhos? abraço a ambos
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 11:53 am

Marco, a utilização de calibre20 é apenas moda, da mesma forma que o é ser Verde, ecologista e ultimamente até ser Gay!

Na minha opinião é um contra-senso adquirir uma arma de calibre 20 que supostamente foi feita para atirar cargas entre as 24 e as 26 gramas e depois utilizarem cargas equivalentes ás de calibre 12, como as 32gramas ... então pra quê uma calibre 20 se atiramos com a mesma gramagem de uma calibre 12?! Eu só vejo vantagem no peso mas como quando caço não me lembro de mais nada pouco dou conta desse facto!

Eu quando caço e me aparece uma peça a tiro esta é pra matar e sobretudo pra cobrar. Se há coisa que me deixa triste e frustrado é ter que deixar uma peça de caça no campo por cobrar coisa que mais facilmente acontece com a utilização do calibre20 que num livro que se intitula a caça em Portugal vem referenciado como: "o calibre 20 , será para atiradores bem acima da média , dispararam com menos gramagem mas os seus resultados continuam a ser consistentes"
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 12:11 pm

sim amigo lá está aquilo que eu disse em parte cheers
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 2:51 pm

Caro podengos, sim, não há diferença.
Leu as respostas do endereço que lhe mandei?!

Já lhe disse que as minhas opiniões são baseadas em relatos de pessoas experientes.
Não é uma questão de modas, é uma questão de gosto pessoal.
Deixo-lhe aqui mais uma opinião de um caçador e armeiro à 30 anos.
Era para colocar num novo post, mas ja não vou abrir mais posts, as pessoas aqui em vez de ajudar, defendem a sua opinião como as demais fossem erróneas.
Em vários fóruns em assuntos de cal 20 e cal 12 a maioria diz, que não é melhor nem é pior, é diferente. Aqui dizem que simplesmente não serve para nada e que não passa de uma moda.
Aqui vai a opinião deste armeiro:
"Na minha opinião, há muitas dúvidas sobre as armas de caça do calibre 20, tentarei aclarar algumas questões. Se caçarmos com uma espingarda de cal 20 que pode pesar umas 350 ou 500 gramas menos que uma de calibre 12, conseguiremos una redução de peso muito importante com o qual obtemos muitas vantagens:
1-Menos Peso
O encare da arma é muito mais rápido e seguro, o que nos permite abater as peças a menor distância, e que em caso de ter de disparar um segundo tiro, a peça que queremos abater estará também a uma distancia mais curta.
2- Menos retrocesso
O retrocesso é um factor muito importante, porque em caso de que se tenha que disparar um segundo ou terceiro tiro, o cano não se move, está praticamente estático, por sua vez no calibre 12 ao ter mais retrocesso, há mais movimento do cano.
3-Mais velocidade
Os cartuchos de calibre 20 têm mais velocidade e por lógica não há que adiantar tanto o tiro e é mais fácil abater a peça.
4- Menos fadiga
Ao ser mais ligeira, acusamos menos o cansaço e a fadiga, o que se traduzirá em tiros mais certeiros.
5- Mais alcance
Apesar de haver uma crença generalizada, que um cartucho de calibre 20 tem menos alcance que um de calibre 20 essa crença é errónea. È muito fácil prova-la.
Pegamos em várias tábuas de madeira de grossura de 3mm x 50 cm de largura cada uma, aproximadamente, colocamo-los juntos (fazendo um bloco) um por detrás do outro, a uma distância de 25 m. Se disparar-mos com a espingarda de calibre 12 com 36 gr com chumbo nº7 e depois com uma espingarda de calibre 20 com chumbos do mesmo numero, comprovaremos que os chumbos disparados com a espingarda de calibre 20 penetraram com mais profundidade que os de calibre 12.

Actualmente existe no mercado uma gama muito extensa y de grande qualidade em armas semiautomáticas, paralelas ou sobrepostas de calibre 20. Y em termos de cartuchos há um grande leque de opções que vão desde as 24 gr até 36 gramas.
"

Por acaso já alguma vez disparou uma cal 20?! Eu não, mas antes de falar o que quer que seja, gosto de me informar com pessoas que sabem do que falam.

Ser gay é estar na moda?! affraid affraid affraid
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 3:06 pm

AM_FM escreveu:
Ser gay é estar na moda?! affraid affraid affraid

De acorodo com muitos lobbies acredite que é! E falando de lobbies os defensores da calibre20 tambem fazem parte de lobbies de armeiros e afins.

Isto está mau pros armeiros e então à que incentivar a compra de novos produtos e pra isso funciona o marketing puro e duro como aquele que lhe estão a fazer a si.

O que não percebo mesmo é o problema do retrocesso e peso da calibre 12?!?! Então mas será que um homem não aguenta com uma calibre 12 e os seus tiros? Ainda pra mais na caça geral onde os tiros são minimos? Eu na caça nunca me apercebi do peso da arma. No escritorio é que muitas vezes me apercebo do peso da esferográfica!

Depois, os cartuchos de calibre 20 são mais rapidos que os de calibre 12?!?! Onde é que está isto?!!? É só ver e comparar nas tabelas de fabricantes de cartuchos e ver que esta afirmação está completamente errada.

Depois perfuração. A perfuração tem a ver com as almas e choque da arma utilizada. Não pode comparar assim calibres tão diferentes.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 3:26 pm

"
Citação :
Isto está mau pros armeiros e então à que
incentivar a compra de novos produtos e pra isso funciona o marketing
puro e duro como aquele que lhe estão a fazer a si."

A mim ninguém me quis ainda "meter" nada. Eu é que tenho por norma antes de procurar/comprar o que quer que seja, informar-me muito bem de todas as opções. E tenho lido muitos "depoimentos" de pessoas que depois de usar o 20 nunca mais pegaram no 12.

Quanto às duvidas que têm, fale com quem saiba desse assunto, não eu.

Só é estranho é ver tantos depoimentos por essa Europa fora e America do sul, que se trata de um calibre nem melhor nem pior, apenas diferente, uma alternativa válida ao calibre 12. E aqui em Portugal é apenas uma questão de capricho ou moda, não servindo para nada.

Ok, eu respeito a sua opinião. Mas podia defender a sua posição em relação ao 12 vs 20 com experiências vividas, teste efectuados ou histórias de amigos, agora apenas dizendo que não serve e é uma questão de moda, isso não convence (pelos menos a mim).
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 3:27 pm

[quote="podengos&coelhos"]
Eu na caça nunca me apercebi do peso da arma. No escritorio é que muitas vezes me apercebo do peso da esferográfica!

Verdade, verdadinha, Rui.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 4:00 pm

AM_FM escreveu:
Ok, eu respeito a sua opinião. Mas podia defender a sua posição em relação ao 12 vs 20 com experiências vividas, teste efectuados ou histórias de amigos, agora apenas dizendo que não serve e é uma questão de moda, isso não convence (pelos menos a mim).

Então mas se existe um calibre(12) que está mais que provado que é o melhor pra nossas espécies cinegéticas porquê inventar?

Se me disser que perfere o calibre 20 porque as armas são mais leves, mais femininas(menos coice), diferentes, elitistas, etc etc até aceito agora que me diga que é mais ético e dá mais oportunidades à caça isso é que não.

De resto caro amigo eu não tenho nada que lhe provar e pra isso basta atentar no calibre que usam a grande maioria dos caçadores em Portugal.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Ter Mar 10, 2009 7:10 pm

E se tenho uma arma mais leve que faz o mesmo serviço que uma mais pesada, porque razão ei-de eu andar carregado!!!

Citação :
De resto caro amigo eu não tenho nada que lhe
provar e pra isso basta atentar no calibre que usam a grande maioria
dos caçadores em Portuga
l.

Em Portugal e em qualquer lado. E sabe o porque?!

Citação :
Então mas se existe um calibre(12) que está mais que provado que é o melhor pra nossas espécies cinegéticas porquê inventar?

Fique sabendo amigo que o calibre indicado para as nossas espécies cinegéticas era o 16. Depois da 2º grande guerra é que veio o 12 e o 16 foi-se perdendo.
O calibre 12 nem sequer tem nada a ver com as nossas espécies cinegéticas, adoptou-se por "arrasto" e aqui sim, a palavra moda por ser aplicada.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qua Mar 11, 2009 12:33 pm

Ok .... andamos todos enganados!
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qua Mar 11, 2009 6:58 pm

Não se trata de andar enganado, e só anda enganado quem quer, pois hoje há muita informação disponível.
Eu respeito os seus gostos e preferências, mas também tem de respeitar as dos demais.
Aqui lhe deixo um vídeo caro amigo de pessoas que pensam exactamente igual a mim, afinal não sou o único a andar na moda!!!

E estes não estão a vender nem a querer meter nada a ninguém.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qua Mar 11, 2009 8:26 pm

Compre lá a calibre 20 e depois tira as suas conclusões.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qui Mar 12, 2009 12:18 am

Se conseguir fazer tudo irei comprar sim senhor. E depois combinamos uma jornada de caça, felizes da vida, cada um com a sua "menina".
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Qui Mar 12, 2009 10:11 am

Ok. Mas depois não se venha queixar da arma!lol!
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Sab Mar 14, 2009 12:56 am

olá colegas!Será que com tanta gente a dançar,a sala de baile está TORTA,ou temos alguém a dançar mal.Eu também quero participar ,(se me permitirem)nessa caçada,mas irei armado com uma FISGA com chumbo 7.Será,!!! ou não a arma mais leve e mais ética? Calibre 12,VS Calibre 20,VS Fisga, Vamos combinar a ''matança'',e depois fazemos um petisco OK??pessoal.
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Dom Mar 15, 2009 9:53 pm

Peço desculpas aos que me pediram para não deixar de colocar novos post, por serem interessantes e com agradáveis conteúdos, mas não suporto mais isto .
Faço parte de bastantes fóruns e nunca vi nada como aqui, gozarem tanto com os gostos e preferências de cada um.
Queria dar algum dinamismo a este fórum e vinha preparado para isso, mas rapidamente perdi o interesse em dinamizar o que quer que fosse.
Os fóruns servem para resolver problemas, esclarecer duvidas e ajudar na tomada de decisões, e não para criticar nem deitar abaixo as preferências e gostos de cada um.

A todos aqueles que me quiserem ajudar a esclarecer algumas dúvidas, falando da sua experiência e conhecimentos na matéria o meu muito obrigado pela sua atenção.
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 16, 2009 8:07 am

AM_FM escreveu:
Peço desculpas aos que me pediram para não deixar de colocar novos post, por serem interessantes e com agradáveis conteúdos, mas não suporto mais isto .
Faço parte de bastantes fóruns e nunca vi nada como aqui, gozarem tanto com os gostos e preferências de cada um.
Queria dar algum dinamismo a este fórum e vinha preparado para isso, mas rapidamente perdi o interesse em dinamizar o que quer que fosse.
Os fóruns servem para resolver problemas, esclarecer duvidas e ajudar na tomada de decisões, e não para criticar nem deitar abaixo as preferências e gostos de cada um.

A todos aqueles que me quiserem ajudar a esclarecer algumas dúvidas, falando da sua experiência e conhecimentos na matéria o meu muito obrigado pela sua atenção.

Caro colega pedir desculpa para que é como tu dizes este é um sitio para ajudar uns os outros e tirar duvidas e aprender uns com os outros e o mais importante fazer amigos como tenho feito o longo que este fórum vai a crescer por isso amigos força por vezes parece que alguns membros estão no gozo mas tenho a certeza que não é assim ...Bem vamos o que é importante eu nunca cacei com uma arma calibre 20 por isso ainda não tinha dito nada aqui no fórum ,bem na verdade de armas sei muito pouco ,.Sei que nos português na maioria caça com calibre 12 eu também claro .
Mas o colega AM-FM tem toda a razão quando diz que os nossos irmão de Espanha já caçam muitos com a calibre 20 sei de uma zona de caça la que 95% dos caçadores caçam com calibre 20 e querem por os sócios todos a caçar só com calibre 20 , a caça que praticam é perdiz coderniz e coelho dizem que é o mais abundante na zona ..O lema deles é que só atiram à peça de caça se tiverem a certeza que o tiro é certo se a peça de caça já for mais alargada já não fazem fogo .O nosso mal é que todo quer trazer caça para casa e se não vai o primeiro ou o segundo leva mais um tiro o que é importante é no fim da caçada ir o café e contar eu é que matei e abrir a mala do carro e mostrar os amigos ...
:shock: :shock: :shock:
Bem eu caço assim o meu pai diz que sou maluco se isto é ética não sei o que sei é que se me sair um coelho e ficar parado no caminho eu não atiro não faço fogo para mim ou tem de correr ou não me da gozo matar o bicho ...já agora podem rir :lol: :lol: :lol: ser caçador não é ser matador de tudo temos de deixar alguns .
Na caça podes se poupar algumas peças mas poucas agora tenho aqui esta historia que ainda tem poucos dias e aproveito este tópico para falar um pouco e dizer como o homem português é ...Ora aqui vai como sabem a pesca ainda à pouco começou e sei de um conhecido que na minha zona é um pescador de trutas muito bom com a idade que tem posso dizer que aprendi muito com ele ..ora ele não come as trutas mas vai à pesca e tudo que pesca traz para casa como não as come depois de amostrar os amigos toca a deitar os gatos agora pergunto eu a vocês será isto correto será isto ética ,todos sabemos que neste momento e à um estudo feito que as trutas estão à perto do fim .Não seria melhor pescar e soltar do que fazer isso ..é so para verem a ideia de muitos de nos o ano passado tirou uma truta de 2 kl. nome do rio é rio neiva um outro pescador que estava o lado disse o senhor boa truta quer 20 euros por ela ele disse agora nem que me dei a 50 euros não vendo primeiro tenho de amostrar os amigos depois pode vir buscar a truta a minha casa .Temos pena mas é a mentalidade de muitos de nos tanto na pesca como na caça .
Peço desculpa estar a meter pesca neste tópico mas é só para vocês terem uma ideia do povo português se todos fizermos assim daqui a uns anos não à caça e não à pesca .O longo destes anos estou cada vez mais convencido que se não formos nos a mudar as nossas mentalidades e a ensinar os mais novos a tratar bem a natureza daqui a uns anos là se vai tudo e depois é tarde para se recuperar .
Por isso AM-FM continua em força e tenho a certeza que ainda nos vamos rir à custa deste tópico um dia abraço a todos

lol! lol! lol! lol! lol!

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Marcodatsun
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 16, 2009 10:51 am

amigo AM_FM compreendo a sua posição mas peço que não deixe de participar e faça como eu guarde só as coisas que valerem a pena o resto ponha para o lado, em relação ao que o senhor ciclone disse ele é um homem 5* e não quis gozar consigo tenho a certeza apenas brincou com a situação para lhe tentar demonstrar que o calibre20 não será a melhor opção, isto é o que penso pelo que conheço dele. È verdade que existem aqui pessoas para simplesmente mostrar ou tentar mostrar que são mais que os outros enfim...... mas tambem lhe garanto que nem o podengos&coelhos nem o ciclone são desses..... abraço amigo e se voce acha que o calibre 20 será uma Boa opção tem todo o meu apoio se um dia chegar á conclusão que não foi a melhor opção troca por calibre 12 pelo menos experimentou e dissipou as suas duvidas :D

abraço e espero que possamos continuar a contar com a sua colaboração
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: comprar arma e munições em espanha   Seg Mar 16, 2009 3:22 pm

Fico triste só de pensar que alguém se aborreceu com o meu comentário,não tive intenção alguma de GOZAR fosse com quem fosse,nem esse tipo de atitude tem a ver comigo.Sou uma pessoa simples!Por onde tenho passado,tenho feito grandes amizades,e tenciono mantê-las.Só quem me conhece pessoalmente!!!!!Mas também ERRO,e pelos vistos !!!!.De qualquer forma estou cá para lhe dizer que a unica intenção que tive foi a de'' Um dia o conhecer pessoalmente,e ao nosso colega Podengos&coelhos,e fazer-mos uma caçada juntos,''Quem sabe????.Apenas o fiz de um modo brincalhão,e vocês estavam mais o menos nessa onda.AS MINHAS DESCULPAS.
Já tive o prazer de me confrontar com alguém que não conheço,mas que caçou ao meu lado aos tordos e que utilizava uma calibre 20(excelente atirador) conseguiu um óptimo resultado,Apenas notei,diferença do calibre 12 nos tiros aos tordos mais altos,mas dentro de distâncias normais tinha o mesmo desempenho.Pessoalmente nunca experimentei esse calibre,mas se o amigo o prefere!!why not??
Gostaria de lhe pedir que continuasse a participar no forum,não por mim ,mas por todos os outros que participam,são pessoas como você,que dão um certo ânimo ao trazerem para aqui temas dignos de realce.
Mais uma vez peço desculpa,e quero que saiba que tem aqui um amigo.
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 187

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Seg Mar 16, 2009 8:42 pm

Amigo AM.FM,
Continue ,não desista, no dia a dia da nossa vida estamos sempre a aprender,e é com as opiniões de uns e de outros é que vamos tirando conclusões,é logico que a nossa ideia (quando já temos uma ideia formada)é que vai prevalecer,mas com o tempo às vezes mudamos de ideia.Portanto se o amigo está inclinado para a calibre 20 vá em frente,tenho amigos que tem boas armas desse calibre e estão satisfeitos amigos esses que já tem mais de 50 anos.optarão mais por esse calibre por causa do peso e pela maneabilidade do que propriamente pelo tiro em sí.No meu caso alem de ter armas de laterais antigas,há uns anos atrás optei pela BECÁSSIA,que tambem é muito leve e muito manejavel em automáticas não quero outra,mas a minha paixão são as armas de lateráis antigas,talvez por ter sido com essas armas que ha 38 anos dei os primeiros tiros quase que por imposição do meu inesquecivel falecido AVÔ.Lembro-me como se fosse hoje aquela Saint Etien de platinas inteiras com fita funda que hoje é propriedade do meu PAI,tenho o previlégio de ter caçado com o meu AVÔ COM O MEU PAI E COM O MEU FILHO , TODOS JUNTOS.
Portanto amigo AM.FM.com calibre 20 ou com calibre 12 o que conta é o fica para mais tarde quando o amigo tiver a minha idade e se ainda for caçador e oxalá o seja, possa ter tanto orgulho em o ser como eu tenho .
Desculpem lá estes desabafos mas as saudades que eu tenho de quando caçava com o meu querido AVÔ.

um abraço a todos.

AH.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comprar arma e muniçoes na Espanha   Hoje à(s) 4:36 am

Comprar arma e muniçoes na Espanha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: