Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Arma e munições

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Arma e munições   Qui Out 06, 2011 2:57 pm

Caros amigos

Recentemente apareceu-me a oportunidade ( e aproveitei) de adquirir uma arma, uma Francisco Sarriugarte de 1986 impecável, não tem mais de 100 tiros (conheço o dono), canos sobrepostos com chokes de * e ***, não consegui encontrar muita informação sobre a marca, gostaria de saber, se puderem ajudar, qual a vossa opinião sobre a marca, e cartuchos recomendam (ou usariam) para a perdiz.

Obrigado e Cumprimentos

boas caçadas
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Qui Out 06, 2011 8:02 pm

Sarriugarte escreveu:
Caros amigos

Recentemente apareceu-me a oportunidade ( e aproveitei) de adquirir uma arma, uma Francisco Sarriugarte de 1986 impecável, não tem mais de 100 tiros (conheço o dono), canos sobrepostos com chokes de * e ***, não consegui encontrar muita informação sobre a marca, gostaria de saber, se puderem ajudar, qual a vossa opinião sobre a marca, e cartuchos recomendam (ou usariam) para a perdiz.

Obrigado e Cumprimentos

boas caçadas

Qualquer marca que não exceda as 32gr de chumbo, com pouca carga de polvora pois essa arma só faz bons tiros com cargas suaves.
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Qui Out 06, 2011 8:59 pm

Tenho uma sarriugart sobrepostos e é um espectáculo, disparo balas, cartuchos 36 gramas e o que lá pser, nunca deu problemas, é um expectáculo.

Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Qui Out 06, 2011 9:16 pm

Qualquer marca que não exceda as 32gr de chumbo, com pouca carga de polvora pois essa arma só faz bons tiros com cargas suaves.[/quote]

Cartuchos de 32 gr há muitos e para todos os gostos, mas com pouca carga de polvora como diz, quais são os que recomendaria?

desde já obrigado pelas respostas

Cumprimentos
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Qui Out 06, 2011 9:33 pm

GildoCCC escreveu:
Tenho uma sarriugart sobrepostos e é um espectáculo, disparo balas, cartuchos 36 gramas e o que lá pser, nunca deu problemas, é um expectáculo.

Amigo Gildo, eu nem abro a boca para falar desde tópico,até porque com cartuchos tenho pouco, apenas utilizo RIO 41 oro 32 gr e J. L Simões de 30 gr e ainda só fiz 15/20 tiros.Agora o amigo estar a dizer que tem uma arma e que nunca deu problemas?? começas-te agora, disparas a arma a meses ou 1/2 anos, eu não sou a pessoa indicada para dizer, até diria que o Rio 41 oro são bons,mas para mim, também ainda so utilizes poucos
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Sex Out 07, 2011 7:21 am

Amigo eu acho que o cartucho da marca GB é um cartucho suave e é um bom cartucho ou sul beja

Ou entao o que costumo atirar ja ha algum tempo Star 400 que é o Fosso qualquer coisa, excelente cartucho
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Sex Out 07, 2011 12:34 pm

Nuno_benelli escreveu:
GildoCCC escreveu:

Amigo Gildo, eu nem abro a boca para falar desde tópico,até porque com cartuchos tenho pouco, apenas utilizo RIO 41 oro 32 gr e J. L Simões de 30 gr e ainda só fiz 15/20 tiros.Agora o amigo estar a dizer que tem uma arma e que nunca deu problemas?? começas-te agora, disparas a arma a meses ou 1/2 anos, eu não sou a pessoa indicada para dizer, até diria que o Rio 41 oro são bons,mas para mim, também ainda so utilizes poucos

a arma é do meu pai, quando eu nasci já ele a tinha á muitos anos, sempre me lembro de disparar com ela, e nunca deu problemas desde que ele a comprou.

Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Sex Out 07, 2011 3:32 pm

Normalmente diz-se que as armas antigas dão menos problemas que as novas.
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Sex Out 07, 2011 8:07 pm

Sarriugarte escreveu:

antonio silva escreveu:
Qualquer marca que não exceda as 32gr de chumbo, com pouca carga de polvora pois essa arma só faz bons tiros com cargas suaves.

Cartuchos de 32 gr há muitos e para todos os gostos, mas com pouca carga de polvora como diz, quais são os que recomendaria?

desde já obrigado pelas respostas

Cumprimentos
Talvez o amigo António queria dizer cartuchos com pólvoras mais progressivas e que batessem menos no ombro. Tratando-se de uma arma de paralelos/sobrepostos torna-se complicado disparar cargas pesadas pelo conforto de tiro e até pela possibilidade de desarmar o 2º tiro pelo recuo provocado pelo primeiro.
Recomenda-se para estas armas tiros com pólvora D20 ou outras congéneres suaves.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arma e munições   Hoje à(s) 3:48 am

Arma e munições
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: