Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Sítios Vítais (Javali)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 7:26 pm

Boas.

Ando a preparar um cevadouro para javalis.

E gostava de saber quais destes 3 os pontos mais vitais do javali.

Eu penso ser o 2.

Mas gostava de saber opiniões.

Cumprimentos.

antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1395

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 7:32 pm

A maioria escolhe o nº3
Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 7:36 pm

Sim o ponto 3 tem maior area vital, dai a maioria o escolher... Pode é nao morrer logo no momento do disparo. O ponto 2 é morte imediata... o ponto 1 tb cai logo, mas cuidado por vezes voltam a levantar se...
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 207

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 7:50 pm

Amigo, qualquer um desses pontos é fulminante se lhe acertar, porém, e por ser sempre o mais facil de apontar, o ponto 2 é o q eu escolho sempre pra atirar. Ao colocar a comida no cevadouro tenho o cuidado, de acordo com a minha posição, ponho sempre de modo a q o bixo me dê o flanco... é claro q nem sempre é assim, mas por vezes dá... Cumps e boa sorte com o cevadouro.
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 207

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 7:52 pm

Correcção: Eu disse o ponto 2 mas queria dizer o 3... a caixa das máquinas ;)
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 7:59 pm

Boas.

O problema é se ele abala com o tiro, e dpois tenho de andar lá feito "cão" atrás dele.

Vamos ver o que aconteçe.

Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 133

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 8:17 pm

Ponto 3 sem duvidas, se não ficar logo, acaba por morrer sufocado pelo próprio sangue!!!
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 8:27 pm

Quando me sai algum porco a minha preocupação é lhe acertar se der tempo para apontar a ponto para o ponto 3
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 9:24 pm

O ponto 2 é sempre vital, porem pode estragar algum bom troféu, e já vi porcos com balas de espingarda na cabeça e não morreram.
No ponto 1, é onde os navalheiros fazem as suas habilidades, sofrem com a espinha partida e ficam caidos, e pensamos que caiu e andamos contentes,quando chegamos ao pé, o bicho quando sente tudo calmo, vai-se embora com as ultimas forças ou outras vezes como já vi, apontamos a espinha fazemos o tiro, nesse instante quando falhamos o animal joga-se ao chão por instinto e pensamos que lhe demos, e quando menos esperamos vai-se embora e ficamos a ver passar navios.
O ponto 3 penso que seja mesmo o vital,mas tem de ser bem colocado, e mesmo assim os maiores javalis ainda aguentam e vão morrer longe.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Out 24, 2011 11:33 pm

Na minha opinião, a espinha e a cabeça são os pontos mais vitais que pode haver.

Este fim de semana matei um javali (era um bom navalheiro). É certo que por ser grande tem mais força/poder de encaixe aos tiros. Mas quando chegou à minha porta já trazia uma bala de carabina na pata de trás...e atravessou a mancha toda (e eram 100 portas) e com avanço de cerca de 4 minutos para os primeiros cães que apareceram. Dei-lhe o primeiro tiro de frente que lhe entra na parte das goelas e não morreu... desatou a correr meio trôpego pelo mata abaixo. a sorte é que não havia portas nas redondezas e eu fui a correr atrás dele. Acertei-lhe mais uma bala na para da frente... e ele continuou vivo e mais uma bala no peito e ainda andou aos tropeções.... só algum tempo depois (e já com 4 balas lá dentro) é que morreu... Quero com isto dizer que os tiros nas patas (mesmo que às vezes partam as patas) podem não ser eficazes.

É a minha opinião.
http://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 6:51 am

O melhor sem dúvida para mim o 3 que lhe ataca logo o coração!
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 8:12 am

Vitor21 escreveu:
Na minha opinião, a espinha e a cabeça são os pontos mais vitais que pode haver.

Este fim de semana matei um javali (era um bom navalheiro). É certo que por ser grande tem mais força/poder de encaixe aos tiros. Mas quando chegou à minha porta já trazia uma bala de carabina na pata de trás...e atravessou a mancha toda (e eram 100 portas) e com avanço de cerca de 4 minutos para os primeiros cães que apareceram. Dei-lhe o primeiro tiro de frente que lhe entra na parte das goelas e não morreu... desatou a correr meio trôpego pelo mata abaixo. a sorte é que não havia portas nas redondezas e eu fui a correr atrás dele. Acertei-lhe mais uma bala na para da frente... e ele continuou vivo e mais uma bala no peito e ainda andou aos tropeções.... só algum tempo depois (e já com 4 balas lá dentro) é que morreu... Quero com isto dizer que os tiros nas patas (mesmo que às vezes partam as patas) podem não ser eficazes.

É a minha opinião.

Nas patas?? eu ja vi matarem porcos com 3 patas, porque partiram uma nas esperas e o bicho curou-se e andava bem. Amigo o seu caso das 4 balas no javali depende, se tem carabina qual é o calibre? se fosse uma 9,3x62 acredito que não acontecia.

Cmpts
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 5:18 pm

ponto 3 sem duvida cai como um cepo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 5:34 pm

Vitor21 escreveu:

É a minha opinião.

Uma modalidade de caça nova..??? ****** ******

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 6:22 pm

No ponto 1 o javali fica no sitio nem mexe , fica com a coluna partida ficando impossibilitado de se mover no entanto ninguem aponta nesse ponto por ser um tiro muito dificil ou quase impossivel.

No ponto 2 apesar de mortal é tambem um tiro dificil e que pode danificar o trofeu.

No ponto 3 onde todos tentam matar o javali, ou morre no sitio ou anda poucos metros e morre.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 8:36 pm

O porreiro era que morressem apenas com o susto,não se estragava carne nem havia marteleiros!! Lol, já tenho ouvido esta frase tanta vez
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 11:28 pm

castilho escreveu:
Vitor21 escreveu:

É a minha opinião.

Uma modalidade de caça nova..???

Abraço

Qual é a dúvida?
Não pode haver montarias com 100 portas?
Dizer
que "fui a correr atrás dele" é uma força de expressão. É claro que não
fiz nenhuma maratona. Mas como disse (e sabendo que não havia portas por
perto e já estava no fim da montaria) entrei no mato (porque com o
relevo perdi visibilidade) e matei-o.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Ter Out 25, 2011 11:33 pm

Nuno_benelli escreveu:
Vitor21 escreveu:

É a minha opinião.

Nas patas?? eu ja vi matarem porcos com 3 patas, porque partiram uma nas esperas e o bicho curou-se e andava bem. Amigo o seu caso das 4 balas no javali depende, se tem carabina qual é o calibre? se fosse uma 9,3x62 acredito que não acontecia.

Cmpts

Percebeste mal. Eu disse
Citação :
Quero com isto dizer que os tiros nas patas (mesmo que às vezes partam as patas) podem não ser eficazes.

Quanto à arma é uma caçadeira cal.12
Esse porco já trazia uma bala de caravina na pata traseira e atravessou a mancha toda,e chegou ao pé de mim com muito cerca de 4 minutos de avanço em relação aos primeiros cães que apareceram.
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Qua Out 26, 2011 8:45 am

Amigo Vitor imaginemos que o companheiro que está ao seu lado sabendo tambem que não tem ninguem perto, tivesse o mesmo procedimento que o amigo, esse tipo de atitudes é tudo o que não se deve fazer numa montaria, é dito sempre no inicio da montaria não abandonar o posto por motivo algum, é assim que se dão os acidentes, não esquecer que alem dos outros monteiros á mais um conjunto que faz parte da montaria, matilheiros e cães, esses o amigo não sabe da sua localização, dentro da mancha andam de certeza, agora onde?.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Qui Out 27, 2011 6:17 pm

antonio silva escreveu:
Amigo Vitor imaginemos que o companheiro que está ao seu lado sabendo tambem que não tem ninguem perto, tivesse o mesmo procedimento que o amigo, esse tipo de atitudes é tudo o que não se deve fazer numa montaria, é dito sempre no inicio da montaria não abandonar o posto por motivo algum, é assim que se dão os acidentes, não esquecer que alem dos outros monteiros á mais um conjunto que faz parte da montaria, matilheiros e cães, esses o amigo não sabe da sua localização, dentro da mancha andam de certeza, agora onde?.

Percebo o que queres dizer.
Mas eu tinha a certeza que não havia lá ninguém. E como é que eu tinha a certeza? Fácil, porque eu fui o postor. Todos daquela ala foram no meu carro para a mancha, e todos vieram para o carro (com o meu pai) - erradamente, antes da montaria acabar. Matilheiros e cães também lá não andavam, porque a porta era junto ao sítio onde soltaram os cães, e há muito que já tinham passado por mim.
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Qui Out 27, 2011 8:06 pm

Estava para não falar mas, é em situações como esta que se tem a certeza de qualquer coisa, e depois quando elas acontecem nunca se sabe como é que aconteçeu, nem se tem a certeza de nada.

Aqui há uns meses atrás faleceu um senhor daqui de coimbra que devia ter a certeza de qualquer coisa e apareceu morto com uma bala na cabeça, não se sabe como.

Situação que nunca devia aconteçer, resumindo, saiu da porta onde estava.

Cumprimentos.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Qui Out 27, 2011 8:33 pm

É verdade.. foi uma das vitimas a lamentar esta época...
Eu fiz uma observação e acabei por não a complementar porque o amigo Silva disse o mesmo que eu pensei... Agreement
Faz parte das normas das montarias... não sair das portas... independentemente das "certezas absolutas", é uma das regras desse "jogo"...

Abraço
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Sab Nov 19, 2011 11:34 pm

Porco sem pata foi caço em laço

Abraço
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Dom Nov 20, 2011 12:38 am

Boas

Para mim ponto 3! Cai sequinho!!

Cumprimentos

Filipe
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 91

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Dom Nov 20, 2011 10:46 pm

castilho escreveu:
Vitor21 escreveu:

É a minha opinião.

Este comentario , nao é o que se xama ironia .....lol

Abraço

Este comentario nao é o que se xama de ironia ..lol
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Nov 21, 2011 2:09 am

vitorlopes escreveu:
castilho escreveu:
Vitor21 escreveu:

É a minha opinião.

Este comentario , nao é o que se xama ironia .....lol

Abraço

Este comentario nao é o que se xama de ironia ..lol

Aprendi a ignorar certos comentários... caso contrário não valia a pena andar no fórum.
Leio e faço rastreio de tudo o que me dizem... uma coisas arquivo outras elimino... estou aqui para aprender e partilhar o pouco que sei, não para perder tempo com mesquinhices

Mas recordo que comentários irónicos vão (ou iam) contra as regras do fórum... é estranho vê-los da pessoa que vi (um moderador - que, e acrescento, está até à data a fazer um bom trabalho, ou pelo menos parece-me mostrar imparcialidade )
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Nov 21, 2011 7:33 am

Amigos, vocês interpretem uma pergunta como bem entenderem.. eu não sou expert em montarias e coloquei a questão para desenvolvimento do tópico e se possível para o amigo Vitor explicar porque sai a correr atrás do porco na montaria...
Se é ironia ou não, depende de quem lê... porque não passa de uma pergunta... expliquem-me porque essa simples pergunta tem de ser ironia... na minha opinião, até pode ser se for lida de forma azeda... de forma sadia é uma pergunta...

E não me venham com histórias de ser Moderador e não poder escrever isto ou aquilo que sei bem o que devo fazer e sugestões ou correções têm local próprio...

Se não podia escrever a tal ironia que voc diz, tinha antes apagado a frase que refere "correr atras do porco" porque se não é permitido é contra as regras do Fórum que se escreva o que não é permitido por lei...

Amigo Lopes, pior que a ironia é o gozo... e o amigo está "useiro" e "abuseiro" nisso... eliminei ontem gozo da sua parte a um post do amigo Gangas, e agora mais uma gracinha...
Vamos com calma que o Fórum está bom e não é para estragar...

Abraço
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 91

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Nov 21, 2011 8:44 pm

castilho escreveu:
Amigos, vocês interpretem uma pergunta como bem entenderem.. eu não sou expert em montarias e coloquei a questão para desenvolvimento do tópico e se possível para o amigo Vitor explicar porque sai a correr atrás do porco na montaria...
Se é ironia ou não, depende de quem lê... porque não passa de uma pergunta... expliquem-me porque essa simples pergunta tem de ser ironia... na minha opinião, até pode ser se for lida de forma azeda... de forma sadia é uma pergunta...

E não me venham com histórias de ser Moderador e não poder escrever isto ou aquilo que sei bem o que devo fazer e sugestões ou correções têm local próprio...

Se não podia escrever a tal ironia que voc diz, tinha antes apagado a frase que refere "correr atras do porco" porque se não é permitido é contra as regras do Fórum que se escreva o que não é permitido por lei...

Amigo Lopes, pior que a ironia é o gozo... e o amigo está "useiro" e "abuseiro" nisso... eliminei ontem gozo da sua parte a um post do amigo Gangas, e agora mais uma gracinha...
Vamos com calma que o Fórum está bom e não é para estragar...

Abraço

O sr axa que isto é uma pergunta .

Entam diga me lá onde está escrito ,(se nao é permitido por lei é crime ) que nao se pode correr atas do porco .

Uma coisa é uma norma de montaria outra é uma LEI.

Gozo????? esta é a parte em que o senhor , como moderador me devia xamar a atençao de maneira adequada e no local adequado, talvez por MP ou mail.

Mais uma Gracinha ......Se égracinha ou não, depende de quem lê...

Vamos com calma que o Fórum está bom e não é para estragar

eu não sou expert em montarias

Como o sr nao é expert , vou lhe dizer uma coisa , todas os postos quando sao marcados devem ter uma zona de , segurança para evitar os acidentes .O sr por acaso sabe se quando o companheiro Vitor ia a correr atraz , do javali se quebrou essa zona de segurança ?Eu nao sei portanto nao me manifestei ....

Bem aja e desponha sempre.....
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Nov 21, 2011 9:18 pm

Amigo, ficam aqui algumas regras do Fórum...

Não são permitidos "posts" ou "tópicos" com qualquer tipo de "ironia" relativamente à mensagem ou tópico de um outro membro. Fica a cargo da Administração e Moderação do caes-caca-pesca-natureza saber distinguir em que situações a "ironia" aplicada, é usada em "tom" de provocação ou não.

Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a moderação e administração do fórum será soberana sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

RECLAMAÇÕES todas as reclamações ou pedido de explicações devem ser enviadas por email para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], nunca em caso algum o utilizador deverá proceder à abertura de um topico ou post com um pedido de explicações ou alguma reclamação sobre a conduta da Equipa do caes-caca-pesca-natureza ou sobre as regras do fórum. Relembramos que deverão enviar por email [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Caso contrario o topico ou post será de imediato apagado.

TODA E QUALQUER PARTICIPAÇÃO QUE SEJA AVALIADA PELA EQUIPA DE MODERADORES E/OU ADMINISTRADORES DO PORTAL E FÓRUM cães-caca-pesca-natureza COMO INADEQUADA, TENDO EM CONTA AS REGRAS ESTABELECIDAS, SÃO ELIMINADAS, ASSIM QUE POSSÍVEL, SEM QUE PARA ISSO, SEJA NECESSÁRIO O AVISO PRÉVIO AO AUTOR (OU AUTORES) DAS MESMAS.

Não vou responder ao seu post... com todo o respeito, é só "palha".... como pode verificar nas regras acima citadas podia apagá-lo com toda a legitimidade, mas não o farei.. mas também não lhe aceitarei mais nenhum que vá contra toda e qualquer regra...

Tinha de arranjar uma poltrona mais confortável para chamar a atenção por mensagens privadas ou emails... são quase 2000 membros amigo... não falo em privado com nenhum sobre a conduta que devem ter no Fórum, sinceramente, tenho mais que fazer do que isso e não o considero a si tão importante que mereça esse trato... e não tenho nada a esconder... o que digo a 1, todos podem ler...

Abraço

Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Seg Nov 21, 2011 9:28 pm

Este forum nos ultimos tempos, tendo vindo a perder...
Amigo Castilho o problema é esse.Acho que deveria chamar a atençao por MP. Essa do tempo nao é boa desculpa, nem sequer devia mencionar, pois se aceitou o cargo de moderador, devia logo ter percebido que teria de passar algum tempo no forum...
Este forum nunca teve muitas pessoas aficionadas por Caça Maior, e quando começam a aparecer e logo a meter abaixo...Quem perde é o forum...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sítios Vítais (Javali)   Hoje à(s) 10:17 pm

Sítios Vítais (Javali)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: