Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

podengo preto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 101

MensagemAssunto: podengo preto   Sex Out 28, 2011 10:12 pm

Boas caros amigos!

Já algum de voces viu algum podengo preto?

Deram-me um casal de podengos e um deles é preto eu nunca tinha visto nenhum daquela cor!

O senhor que me deu tem 5 podengos pretos e diz que sao muito bons!

E voces que acham?

Abraço
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Out 29, 2011 3:32 am

Boas

de facto já vi, mas na minha modesta opinião são como todos os outros, há os bons e os menos bons!

depende da sua genética e treino/trabalho

Cumpts

TR
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Out 29, 2011 8:41 am

João sim existe o podengo preto no tamanho pequeno , depois foram aperecendo alguns médios derivado a cruzamentos entre eles, mas o clube de podengo português só aceita o preto no tamanho pequeno
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Out 29, 2011 9:02 am

A mim sempre me disseram os podengos pretos são raros mas saem sempre bons, e dos que tive todos caçavam.

Boas caçadas 123
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Out 29, 2011 6:26 pm

Eu foi a primeira vez que vi! Vamos a ver qual vai ser melhor se ele preto ou a irma castanha lol!

Abraço
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Out 29, 2011 6:28 pm

Amanha vou ver se consigo por umas fotos dos 2 para dizerem o que acham! Eu acho.s muito bonitos mas eu como sempre sou suspeito lol!

Abraço e obrigado pela vossa atençao-
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 151

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qua Nov 02, 2011 9:04 am

Bom dia,

Já vi podengos pretos, mas como a seguir explico tou com duvidas.

Numa das revistas de caça que compro mensalmente mostraram por alto uma monografia dos podengos e nas suas caracteristicas morfologicas. E não diz lá que a cor pode ser preto. Alguem me consegue dizer se esses podengos pretos são de raça pura?

Obrigado.
pimentinha85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qua Nov 02, 2011 10:21 am

Tomás escreveu:
A mim sempre me disseram os podengos pretos são raros mas saem sempre bons, e dos que tive todos caçavam.

Boas caçadas

O meu colega de caça tem um casal de podengos anões pretos e não prestam para a caça!

foram ofertados, pelo que não pode pedir milagres.

Aceitou-os para fazer criação e treinar os cachorros.

O macho é bastante medricas, mesmo no canil só "dá mão" a ele quando vai dar comida. A fêmea dá mão mas tem medo dos tiros. affraid
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qua Nov 02, 2011 10:42 am

M.Roxo escreveu:
Bom dia,

Já vi podengos pretos, mas como a seguir explico tou com duvidas.

Numa das revistas de caça que compro mensalmente mostraram por alto uma monografia dos podengos e nas suas caracteristicas morfologicas. E não diz lá que a cor pode ser preto. Alguem me consegue dizer se esses podengos pretos são de raça pura?

Obrigado.

Aqui fica este link que te diz tudo sobre os podengos ,Mas pelo CPC cães médios e grandes com cor preta não fazem parte os únicos que podem ter cor preta são podengos pequenos
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

pimentinha85 escreveu:
Tomás escreveu:

Boas caçadas

O meu colega de caça tem um casal de podengos anões pretos e não prestam para a caça!

foram ofertados, pelo que não pode pedir milagres.

Aceitou-os para fazer criação e treinar os cachorros.

O macho é bastante medricas, mesmo no canil só "dá mão" a ele quando vai dar comida. A fêmea dá mão mas tem medo dos tiros. affraid

Acho que a cor não tem nada a ver se os podengos são bons ou não ,para se ter uma linha boa de caça não é em um ou dois anos mas sim em vários anos e levar uma criação muito rigorosa selecionar bons exemplares conhecer bem os cães que tem no seu canil e o que falta na fêmea tentar completar com o macho estas coisas demoram anos a se poder dizer com garantia que dali vai sair um bom cruzamento e bons cães para a caça .Temos de ter muito em conta que o podengo pequeno ja a muitos anos que se tem levado para o lado de beleza e como cão de apartamento (companhia ) logo se tem
de procurar um bom criador que seja caçador e que tenha feito um bom trabalho .Acho que o podengo pequeno esta e vai continuar a ser um cao para companhia ou fazer provas de trabalho como se fazem em suíça América e Inglaterra etc.esta um cão muito popular para isso logo os criadores português estão mais virados para isso fazer criações para ter bons cachorros de beleza ,também e uma raça que tem muita procura para fora de Portugal logo o poder de compra e maior e se um criador pode vender um cachorro por 500 ou mais euros para América ou outro pais porque é que vai estar a criar com aptidões cinegéticas e não os vende ou vai vender 3 vezes mais barato .

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qua Nov 02, 2011 11:39 am

Não me importava nada que todos os meus cães castanhos, amarelos, brancos, e afins fossem na caça 75% do que foi a cadela preta que está na foto do meu avatar!
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qua Nov 02, 2011 8:14 pm

podengos&coelhos escreveu:
Não me importava nada que todos os meus cães castanhos, amarelos, brancos, e afins fossem na caça 75% do que foi a cadela preta que está na foto do meu avatar!

Amigo rui acredito que sim mas não deve ser pela cor de pelo mas sim pelo sangue que ela deve ter .

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qui Nov 03, 2011 2:07 pm

Pela côr da pelagem não é concerteza, também já tive 2 pretas muito boas, mas todas pretas não quero mais, tiveram ambas fins tragicos, uma teve de ser abatida por ter um temôr no útero(não pela côr) a ultima foi abatida dentro do mato por um colega, que apesar de não dever atirar sem vêr bem, atirou, se fosse amarela ou tivesse branco era mais facil de identificar.
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qui Nov 03, 2011 9:42 pm

Como alguns de voces devem saber eu sou novato e começei este ano a caçar! Na terça feira foi a caça com o senhor que me deu os caes!

E bem eu fiquei doido, ele tem caes muito bons mas os podengos pretos eles matavam-se atras dos coelhos davam tudo! Os castanhos andavam a par mas os pretos é que levantavam a caça toda! A cor nao interessa mas que achei os caes bonitos e interessantes achei! Mas o que conta sao as linhagens dos progenitores!

Abraço
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qui Nov 03, 2011 10:02 pm

podengos escreveu:

Acho que a cor não tem nada a ver se os podengos são bons ou não ,para se ter uma linha boa de caça não é em um ou dois anos mas sim em vários anos e levar uma criação muito rigorosa selecionar bons exemplares conhecer bem os cães que tem no seu canil e o que falta na fêmea tentar completar com o macho estas coisas demoram anos a se poder dizer com garantia que dali vai sair um bom cruzamento e bons cães para a caça

joaoraia escreveu:
Mas o que conta sao as linhagens dos progenitores!

bravo
É o que eu penso também...

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Qui Nov 03, 2011 10:29 pm

claro que sim mas há pessoas que numa ninhada se sair um preto escolhem esse. São "quedas" umas vezes saem bem outras não...

Mas o que nos faz ter essas quedas são os cães excepcionais, excelentes em tudo, que foram talhados para tal...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sex Nov 04, 2011 10:42 am

Eu sou um dos que adoro um podengo cujo preto seja predominante!
Ideias ....
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 498

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Nov 05, 2011 8:18 am

Eu por exemplo quando sai um preto escolho o preto
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Nov 05, 2011 10:58 pm

O senhor que me deu os 2 diz que adora os caes pretos! Da ninhada foi o unico que saiu preto!

Os pais sao ambos castanhos, mas deviam ter algum gene recessivo e deu para um sair preto!

Abraço
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Sab Nov 05, 2011 11:01 pm

podengos&coelhos escreveu:
Eu sou um dos que adoro um podengo cujo preto seja predominante!
Ideias ....

Tirando a mancha branca do fucinho que a cadela que voce tem na foto tem o cachorro é igualzinho a essa cadela! Pontas das patas brancas, mancha branca no peito e uma pontinha pequena de branco no fim da cauda!

Abraço
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Dom Nov 06, 2011 9:28 pm

Se o cachorro sair de "caça" como de aspecto à cadela do meu avatar está o amigo garantido.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 538

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Seg Nov 07, 2011 11:44 am

A preta que esta no meu avatar também caça bem e tem muita resistencia, é podenga pequena, como tem a malha branca bastante grande vê-se bem no mato, se fosse toda preta ja não estava na minha matilha, apesar de ser boa.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Seg Nov 07, 2011 2:51 pm

Coelho Bravo, perigosos são quem está por detrás de uma arma porque se só se atirasse a ver a peça nunca haveriam cães chumbados.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Seg Nov 07, 2011 5:42 pm

coelhobravo escreveu:
se fosse toda preta ja não estava na minha matilha, apesar de ser boa.

Os meus cães até podem ter "roupagem" de camuflado.. dá-me igual porque sem ver pelo, não disparo...
Ainda ontem foi embora um sem tiros e devagar porque não via o que estava para além dele.. não há nenhum coelho que valha a vida de um dos meus cães..
Acidentes podem acontecer, mas todos podem ser evitados... Agreement

Abraço
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Seg Nov 07, 2011 6:29 pm

joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Seg Nov 07, 2011 6:35 pm

No domingo de manha depois de caçar foi com os caes ao monte perto de casa para esticarem as patas! E os cachorros ja tentam entrar nos silvados e tao sempre a farejar! Eles so esta semana é que fazem 2 meses por isso o que fizeram devem ter sido por curiosidade e nao com o instuito de caçar!

Que dizem??

Abraço
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Seg Nov 07, 2011 7:14 pm

BOas

O que digo é que ja se vao apercebendo de alguns "cheiro" rasto, começam a mostrar algumas das suas caractristicas, claro que aos 2meses ainda nao sabem o que fazem, como o amigo levou alguns caes, pode ter sido que eles ao varem os outros entrarem querem tambem entar atras deles, por curiosidade.. um cachora e sempre muito curioso!!

Amigos eu nos meus cães de caça os mais pequenos "podengos" cada um traz um esquilo na coleira, que se ouve bastante bem, tanto nas silvas como nas estevas, assim ajuda a perceber onde se localizam, para quando saiem atras de um coelho a laticar, ou quando nao o fazem, para que um caçador queira atirar ao coelho no vir, ouve o guizo é a forma de saber que vai um cao vai perto, e nao deve atirar sem ver!!

Felicidades

Filipe
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Seg Nov 07, 2011 8:45 pm

matar ou chumbar um cao sao coisas que acontecem numa fraçaao de segundo --e so ter o dedo mais pesado e o cerebro naquele momento parar um pouco --e tudo uma questao de sorte --mesmo a pessoa muito cuidadosa acontece quando menos se espera ------------------------------------------------------------------------- --quando tem de ser nao ha hipotese ---so se nao atirar a coelho nenhum ----eu por acaso considero-me cuidadozo --mas na ja minha longa vida de caçador ja matei 2 caes ---sem ter culpa alguma ---estavam os 2 no local errado a hora errada posso resumir assim ---e por serem 2 caes que ematilhavam mal e caçavam largo ----caçavam sempre fora dos outros e so quando ouviam muito latido acudiam ---mas estes 2 foi em anos distantes um do outro --quanto a chumbar um colega pode acontecer tal e qual ---no meu grupo aconteceu no domingo ---basta o tiro fazer ricochete numa pedra ---e acaba por te ir apanhar no lado oposto como foi o caso ---e de quem e a culpa ?este e um assunto que nem deve ter discussao porque quem tem uma arma na mao esta sempre sujeito a essas situaçoes ---

Última edição por castilho em Ter Nov 08, 2011 12:19 am, editado 1 vez(es) (Razão : eliminadas ofensas pessoais)
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Ter Nov 08, 2011 12:33 am

Amigo Zambujal, cuidado com o que escreve...
Dê a sua opinião mas respeite as dos outros... concordando ou não... Agreement

Com a sua não concordo... matar 2 cães e dizer que não tem culpa em nenhum dos lances é assumir que nada faz para evitar que volte a acontecer...
Eu já chumbei uma cadela com 2 bagos... e a culpa foi minha... a arma é minha, e como fui eu que a disparei, sou eu o responsável pelos tiros que ela dá...
Também estou sujeito a algo pior, Deus queira que não.. mas faço o que posso para evitar...

Abraço
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Ter Nov 08, 2011 10:00 am

castilho escreveu:
Amigo Zambujal, cuidado com o que escreve...
Dê a sua opinião mas respeite as dos outros... concordando ou não... Agreement

Com a sua não concordo... matar 2 cães e dizer que não tem culpa em nenhum dos lances é assumir que nada faz para evitar que volte a acontecer...
Eu já chumbei uma cadela com 2 bagos... e a culpa foi minha... a arma é minha, e como fui eu que a disparei, sou eu o responsável pelos tiros que ela dá...
Também estou sujeito a algo pior, Deus queira que não.. mas faço o que posso para evitar...

Abraço

Realmente, são logo 2 cães mortos amigo Zambujal ainda por cima diz que os cães ematilhavam mal (penso que pode haver mal entendidos com essa afirmação), eu a atirar aos coelhos tenho um medo que nem conto, no terreno onde caço tenho pouco espaço e os cães metem-se logo a cavalo no coelho, a 2 semanas a atirar a um coelho meteram 3 bagos de chumbo atrás da orelha direita da cadela que esta no meu avatar, pois soubesse quem foi até porque estava ao lado do homem e não foi capaz de dizer nada, via a cadela a escorrer sangue e não disse nada!
Eu não digo que não aconteça, o meu pai com 30 anos de caçador, metem alguns bagos na barriga de um perdigueiro do melhor amigo com ricochete, mas naquela altura fez o que muitos não fariam, assumiu, falou com o dono e ainda a caçada ia a meio, pegou no cão e foram directos ao veterinário, pagando o meu pai os custos e felizmente o cão anda bem de saúde.

Cmpts amigos amigos
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 313

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Ter Nov 08, 2011 10:33 am

zambujal escreveu:
----eu por acaso considero-me cuidadozo --mas na ja minha longa vida de caçador ja matei 2 caes ---sem ter culpa alguma ---estavam os 2 no local errado a hora errada ---
É cuidadoso mas já matou dois cães, porém a culpa foi deles! Será porque foram contra o chumbo?...

Eu, em 30 anos de caçador, nunca chumbei um cão, mas os meus todos usam relógio e mapa. Assim sabem sempre onde hão-de estar e que horas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: podengo preto   Hoje à(s) 9:20 pm

podengo preto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: