Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

como treinar cão de rasto???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: como treinar cão de rasto???   Ter Nov 15, 2011 4:35 pm

ola malta alguem me pode ajudar.
n sei como treinar um dackel para rasto de sangue
tem algumas dicas q me possam dar.fui a uma
montaria atirei a um navalheiro duas balas entraram num lado e sairão do outro lado.
o bicho perdeu muito sangue mas ele não quis saber dos temperos.ainda fui falar
com o matelheiro para irmos a procura dele mas ele não quis ir dixe-me que os cães ja estavam
muito cansados.ainda fui sozinho mas perdi o rasto do bicho.fiquei tão desiludido q agora tenho o
tal dackel q gostaria de trainar.comprimentos
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: como treinar cão de rasto???   Ter Nov 15, 2011 6:10 pm

Tente perceber esse texto amigo.. está em espanhol mas dá para entender.. os nossos "vizinhos" têm essa modalidade bem mais desenvolvida.. Agreement

ALGUNOS CONSEJOS PARA INICIAR AL PERRO EN EL RASTRO DE SANGRE

A propósito de las pruebas polivalentes, queremos explicar brevemente a los aficionados que no conozcan los métodos de iniciación al rastro de sangre, lo que hay que hacer para comenzar con rastros de sangre artificial.

Lo primero es conseguir la sangre, de mamífero de preferencia vaca recién muerta, lo mejor es conseguirla del día en un matadero. Se debe añadir un anticoagulante, el Citrato Sádico, en su ausencia, una buena cantidad de sal común (una cucharada por litro). El sobrante se puede mantener en el frigorífico. También se puede congelar.

Se ha de utilizar lo mas fresca posible, a razón de un 1/4 de litro por 400 metros, comenzando por un buen chorro que simula el disparo y terminando en otro que simula el lugar de reposo y eventualmente de muerte. A alguna distancia se puede imitar un lugar de reposo con mas gotas de sangre.

Al comienzo de la pista se ponen pelos y trocitos de carne congelada del animal a seguir para simular el disparo. En el rastro y a intervalos largos se pueden colocar algunos pedacitos pequeños de carne para que el perro los encuentre. Simulan perdidas y sirven de premio.

La pista debe tener al menos dos ángulos en su longitud. Puede terminar en una piel bien acondicionada que simula el animal. A este respecto, no se sorprendan si algún braco pega un respingo la primera vez que llega a la piel de un jabalí.

En caso de repulsa, y en todos, para habituar a los perros se les puede premiar o mejor darles de comer al lado o sobre la piel, a la antigua usanza de las monterías medievales.

No se debe desesperar, hay perros que toma tiempo el que aprendan, entre 35 y 50 rastros. Los adiestradores alemanes, al preparar la VGP, coinciden en que es lo mas lento y tedioso de enseñar.

Se deben desechar los ejemplares muy nerviosos, pues no se logrará nada con ellos. Pero no confundir nervios con pasión, capacidad e interés.

Se hace el rastro con un cuentagotas, lo mas lejos de las pisadas. Utilizar botas altas de goma limpias para dejar el menor rastro propio posible.

Siempre deben de ser nuevos para cada animal. Se emplea una correa muy larga de cuero, que termina en un collar con quita-vueltas silencioso.

Utilizar terrenos lo mas parecidos a los naturales, incrementando la dificultad y el espaciamiento de las gotas según se vean los progresos. Mas adelante pasar a lugares con rastros verdaderos de caza mayor.

Se emplean 3 métodos al final, en el trozo de rastro libre, que se exige se haga sin correa. El que se vaya a enseñar depende del carácter, instinto e inteligencia del animal.

El perro se queda al lado de la pieza latiendo y espera al dueño.
El perro vuelve con un testigo que lleva colgado al cuello, para indicar al conductor que encontró la caza, este le sigue hasta ella.
El perro vuelve y domando la correa con la boca conduce al dueño hasta la pieza.

Un mismo perro puede buscar la caza con viveza y "por el viento" buen estilo y con un gran porte de cabeza y hacer por el contrario el rastro de sangre con concentración y la nariz bien en el suelo. Insisto en la importancia del temple e inteligencia del animal.

Buena suerte, pues la tendrá aquel que consiga poseer un buen perro de sangre, (yo la tuve y nunca lo olvidaré) tendrá una gran seguridad a la hora de recechos y aguardos. Además el fiel compañero le indicará indefectiblemente la proximidad de la caza en los difíciles momentos del alba y el crepúsculo.

Em Portugal o Dackel é Teckel.. Agreement

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: agredecimentos   Ter Nov 15, 2011 7:43 pm

amigo castilho mto obrigado apesar de estar em esp foi uma grande ajuda.
agora ja posso treinar a minha canita e encontrar caça ferida e posso ajudar outros caçadores.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: como treinar cão de rasto???   Ter Nov 15, 2011 7:49 pm

Eu entendo o texto todo.. algo que não entenda, pergunte.. amigos

Abraço
http://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: como treinar cão de rasto???   Ter Nov 15, 2011 9:51 pm

ALGUMAS DICAS PARA INICIAR O CÃO NO RASTRO DE SANGUE

Objetivo do teste multiuso, gostaríamos de explicar brevemente os fãs não conhecer os métodos de início para a trilha de sangue, o que fazer para começar com vestígios de sangue artificial.

A primeira coisa é fazer com que o sangue do recém-nascido mortos mamífero de preferência de vaca, a melhor coisa é obter seu dia num matadouro. Você deve adicionar um anticoagulante, citrato sádico na sua ausência, uma boa quantidade de sal (uma colher de sopa por litro). O restante pode manter na geladeira. Você também pode congelar.

Ele tem usado frescos o mais possível, a uma taxa de 1/4 de um litro e 400 metros, começando com um jato de bom que simula o tiro e terminando em outro que simula o lugar de descanso e eventualmente a morte. Um lugar de repouso pode imitar qualquer distância com mais gotas de sangue.

No início da faixa são pêlos e pedaços de carne congelada do animal para simular a queima. Na trilha e longos intervalos alguns pedaços de carne pequenas podem ser colocados para que o cão iria encontrá-los. Eles simulam perdido e servir como um prêmio.

A pista deve ter pelo menos dois ângulos em seu comprimento. Você pode acabar em uma pele bem equipado que simula o animal. A este respeito, não se surpreenda se alguns braco colar um início a primeira vez que atinge a pele de um javali.

No caso de rejeição e todos, para obter os cães ser pode recompensar ou melhor para dar de comer no lado ou na pele, a forma antiga de caça medieval.

Você não deve se desespere, há cães que leva tempo para aprender, entre 35 e 50 vestígios. Os alemãs formadores para preparar o VGP, concorda que é o mais lento e tedioso para ensinar.

Cópias muito nervosos, deverão ser descartados porque não será nada com eles. Mas não confunda nervos com paixão, capacidade e interesse.

Torna-se a trilha com uma conta-gotas, mais longe as pegadas. Use botas de borracha limpo para rastrear o menor próprio quanto possível.

Eles devem sempre ser novos para cada animal. Uma pulseira de couro longas, que termina em um colar com silenciosa quita-vueltas é usada.

Utilizar terras que estão mais semelhante ao natural, aumentando a dificuldade e o espaçamento das gotas de acordo com ver progresso. Mais tarde se mudou para lugares com traços reais de caça.

3 Métodos no final, são usados na peça de pista livre, que é necessária é feita sem alça. Para ser ensinado depende da natureza, instinto e inteligência do animal.

O cão fica próximo à parte para bater e aguarda o proprietário.
O cão está de volta com uma testemunha que tem sido pendurado em volta do pescoço, para indicar ao condutor que encontraram a caça, isto é seguido por cima para ela.
Retorna o cão e domar a fita com a boca leva para o proprietário para a peça.

Um cão pode encontrar caça com vivacidade, 'vento' bom estilo e com um ótimo se comportam cabeça e por outro lado fazer a trilha de concentração no sangue e o nariz no chão. Gostaria de salientar a importância do templo e inteligência animal.

Boa sorte e, em seguida, o que gerencia a possuir um bom será o sangue do cão, (eu tinha e eu nunca vou esquecer dele) terá uma grande segurança releases e aguardos. Além do fiel companheiro bem-disposto solicita a proximidade de caça nos momentos difíceis da Alvorada e crepúsculo.

Em Portugal ou Dackel Teckel é... Acordo

Abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como treinar cão de rasto???   Hoje à(s) 2:33 pm

como treinar cão de rasto???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: