Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 
 

 Caçar com 3tipos de raças!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar

Número de Mensagens : 315
Idade : 24
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

MensagemAssunto: Caçar com 3tipos de raças!   Qua Nov 23, 2011 12:05 am

À caça com o Pointer

O pointer, com a sua notável velocidade, pode permitir-se bater o terreno de forma ampla, pelo que não há inconveniente em dar-lhe margem de mobilidade e não nos devemos preocupar-nos por isso.

De nariz muito apurado, o pointer bloquear-se-á subitamente quando receber uma emanação durante a busca. Aguenta bem a amostra e guia, e melhor ainda quando a codorniz se afasta apeada. A raça tem um bom nariz de verão, não vendo afectado o seu olfacto com o calor. Graças o pêlo curto e grande resistência física, é uma raça a que o sol implacável não incomoda, o que o converte numa escolha acertada para a caça á pequena migradora africana. As virtudes do Pointer na caça á codorniz são claras:

1-muita paixão e uma busca interminável

2-um grande olfacto com o qual pára a grande distancia da peça

3-resistencia ás altas temperaturas estivais

Tudo isto o converte numa das raças mais populares a caça à codorniz.

Em inumerosas ocasiões, o pointer tem sido definido como um cão de caça por excelência. É o “puro sangue” dos cães de parar, um animal clássico tanto nas suas formas como no seu comportamento venatório. Velocíssimo e incansável no seu trabalho, o pointer apaixona aqueles caçadores que se apaixonam pelas grandes buscas. A velocidade é a sua virtude e limitação ao mesmo tempo, já que onde realmente resulta mais eficaz é sobre terrenos limpos e planos, mas desagrada a muitos caçadores que preferem um cão mais curto, que se mova mais perto da espingarda. Activo, de todo o seu conjunto emana uma impressão de força, perseverança e rapidez. É tanta a paixão que este cão sente pela caça que, uma vez no campo, nada o levará a deter-se (nem o calor, nem o cansaço), aguentando-se sem problemas tanto as duras geadas de inverno. Educado convenientemente, o pointer será inclusive um bom cão para a caça em bosque, apesar da sua pelagem curta, e inclusive para caçar em meios húmidos, embora as suas aptidões naturais não sejam as ideais para estes tipos de terreno, já que onde se desenvolve é nas planícies e zonas pouco acidentadas. A sua peça ideal é a perdiz-vermelha, essa perdiz batalhadora e dura dos nossos campos, frente à qual o pointer pode demonstrar as suas qualidades excepcionais. Para caçar ao coelho pode-se censurar a sua grande velocidade, que com muita frequência o leva a deixar caça para trás, sobretudo quando não esta muito familiarizado com esta peça.



À caça com o Setter Inglês

Dá gosto vê-lo com o nariz ao alto, tomando as emanações nos dias de calor, zigazeando no terreno de caça. Caçador de galinholas por devoção, o Setter inglês é caçador de codorniz por obrigação, já que esta ave não é a peça mais adequada para este cão, que se adapta melhor ao clima húmido que aos campos de sequeiro do sul penisular.

Funciona muito bem como cão de codornizes nos dias em que o calor não é extremo, pelo que esta espécie melhor o seu rendimento nos últimos dias da época a esta espécie. Em qualquer caso, necessita de beber com frequência, pelo que o caçador deve providenciar que nunca lhe falte água. A pelagem protectora permite-lhe procurar uma codorniz nos lugares mais difíceis. A sua busca é rápida com laços amplos, mas, em geral, o seu estilo de caçar é bastante ligado ao caçador, pelo que o Setter ganha verdadeiros apaixonados desta raça. Possuidor de um olfacto apurado e eficaz em todas as condições climatéricas, e com uma busca veloz à qual junta a sua paragem emblemática. Aqueles que caçaram com um setter é um cão que nos “apanha” e que, uma vez visto no campo, torna-se difícil esquecer. Sem dúvida, não tem quem o iguale na caça á galinhola nos bosques, mostrando-se ainda insuperável na caça às aves aquáticas, sem temer os caniçais. Caça de vento alto, batendo muito terreno. De jovem é algo rebelde ao ensino, mas rapidamente torna-se mais maturo e concentrado nessa tarefa. Dá-nos os melhores resultados no Inverno e em condições de frio e chuva, que outras raças suportam mal. Velocidade e uma amostra de extraordinária firmeza permitem-lhe caçar todo o tipo de aves, e indubitavelmente a perdiz não se torna um desafio insuperável para esta raça excepcional.



À caça com o Perdigueiro Português

É um cão polivalente capaz de se adaptar com extrema facilidade à caça de qualquer espécie cinegética. Com o seu próprio nome indica é um verdadeiro especialista na caça da perdiz e também da codorniz dispondo de uma potência olfactiva que lhe permite levar a cabo a nobre missão de parar.

A eficácia com que sobe as emanações, por sua conta e risco, chega a ser deslumbrante, denotando uma esperteza natural e especializada na maneira de lidar com o comportamento esquivo perdizes. Por natureza é um excelente cobrador e raros são os casos em que tal função necessita de ser ensinada. Adapta-se com facilidade aos terrenos onde tem de actuar alargando ou restringindo a busca conforme a orologia do terreno e o coberto vegetal sempre com a preocupação de caçar para o caçador. Adapta-se, como nenhum outro, ás maiores amplitudes térmicas, suportando com igual facilidade as altas temperaturas do verão como as temperaturas negativas de alguns invernos.



Cumprimentos

Filipe
Voltar ao Topo Ir em baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar

Número de Mensagens : 1511
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

MensagemAssunto: Re: Caçar com 3tipos de raças!   Qua Nov 23, 2011 10:56 pm

cao qualquer uma delas para mim Agreement mas gosto mais do p.p amigos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar

Número de Mensagens : 498
Idade : 25
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

MensagemAssunto: Re: Caçar com 3tipos de raças!   Qui Nov 24, 2011 8:25 am

Gosto bastante de caçar com setter e com pointer já estou habituado!!
Com PP cacei pouco tempo era quando tinha 2 machos e uma fêmea maquinas mas aqui a 11 anos ou mais, era eu pequeno.

A minha raça preferida é o POINTER sem dúvida!!


po
Voltar ao Topo Ir em baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar

Número de Mensagens : 315
Idade : 24
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

MensagemAssunto: Re: Caçar com 3tipos de raças!   Qui Nov 24, 2011 1:10 pm

Boas amigos

Cada caçador tem o seu gosto!!

O meu gosto recai sobre o pointer, adoro caçar com esta raça!



Cumprimentos

Filipe
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Caçar com 3tipos de raças!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Caçar com 3tipos de raças!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: