Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Podengos com azar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: Podengos com azar   Seg Nov 28, 2011 10:11 am

Bom dia amigos

Conforme prometido aqui fica o relato de mais um dia de caça, este sem a minha podenga lisa (Tive de me desculpar perante os meus colegas de caça que estava doente e que não ia arriscar levala para não piorar a situação).

A conclusão a que cheguei é que sem ela o dia de caça não é igual.

1º Todos trabalharam mas os coelhos aparecem muito menos, durante as duas primeiras horas dava a sensação que andava tudo de cabeça no ar a ver se a via (até eu).

2º As duas podengas em questão foram as que menos sentiram a falta dela continuaram a procurar como abitualmente.

3º Uma delas deu com um coelho num silveirão, apenas deu duas ou tres latidelas, quando saiu no rasto dele já eu o tinha na mão

mostrei-lho e deixei que o abocasse durante um bom bocado.

O dia valeu só por isso, durante a manha lá matei mais um que se estava a raspar das silvas antes dos cães o encontarem.

No fim da manha fiquei contente, um lapareco que não devia ter mais de uma semana estava numas silvas, e foi até ao almoço mais de meia hora todos a latir la dentro e o lapareco a fintalos a sair e a entrar nas silvas mas valeu a pena só de velos a todos a latir e a furar silvas.

Ontem valeu a pena o dia de caça, é pena só latirem com o coelho á vista se latissem mais apareciam o dobro dos coelhos.

Verifiquei que estas podengas são mais lentas que a tal cadela que tenho e só latem á vista do coelho.

Mas não são só estas duas os cães dos meus colegas de caça ontem aconteceu o mesmo, afinal faltava lá a mestre, mas valeu a pena assim deu para ver que a outra é que é fora do normal. Apareceram menos coelhos, morreram menos mas deu para ver que não é falta de nariz, são é mais lentas.

Obrigado por todos os comentários anteriores, é nisto que este forum é diferente tentasse ajudar uns aos outros, porque é bem verdade o sabe tudo ainda está para nascer.

Continuação de boas caçadas

Cumprimentos

DFG
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Podengos com azar   Seg Nov 28, 2011 5:24 pm

amigo Delfim...dentro do possivel o pessoal aqui vai sempre ajudando!!!

...fico contente que as cadelas afinal sempre caçam e que tem outra aínda melhor......

......se essas duas cadelas nos treinos achavam coelhos...então não era falta de nariz....aínda bem que já se encontrou o motivo de elas na caçam....não acharem tantos ceolhos !!!!

boas caçadas.....
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Podengos com azar   Seg Nov 28, 2011 5:48 pm

Delfim Firmino Gonçalves escreveu:
Bom dia amigos

Conforme prometido aqui fica o relato de mais um dia de caça, este sem a minha podenga lisa (Tive de me desculpar perante os meus colegas de caça que estava doente e que não ia arriscar levala para não piorar a situação).

1º Todos trabalharam mas os coelhos aparecem muito menos, durante as duas primeiras horas dava a sensação que andava tudo de cabeça no ar a ver se a via (até eu).

2º As duas podengas em questão foram as que menos sentiram a falta dela continuaram a procurar como abitualmente.

3º Uma delas deu com um coelho num silveirão, apenas deu duas ou tres latidelas, quando saiu no rasto dele já eu o tinha na mão

mostrei-lho e deixei que o abocasse durante um bom bocado.

O dia valeu só por isso, durante a manha lá matei mais um que se estava a raspar das silvas antes dos cães o encontarem.

No fim da manha fiquei contente, um lapareco que não devia ter mais de uma semana estava numas silvas, e foi até ao almoço mais de meia hora todos a latir la dentro e o lapareco a fintalos a sair e a entrar nas silvas mas valeu a pena só de velos a todos a latir e a furar silvas.

Ontem valeu a pena o dia de caça, é pena só latirem com o coelho á vista se latissem mais apareciam o dobro dos coelhos.

Verifiquei que estas podengas são mais lentas que a tal cadela que tenho e só latem á vista do coelho.

Mas não são só estas duas os cães dos meus colegas de caça ontem aconteceu o mesmo, afinal faltava lá a mestre, mas valeu a pena assim deu para ver que a outra é que é fora do normal. Apareceram menos coelhos, morreram menos mas deu para ver que não é falta de nariz, são é mais lentas.

Obrigado por todos os comentários anteriores, é nisto que este forum é diferente tentasse ajudar uns aos outros, porque é bem verdade o sabe tudo ainda está para nascer.

Continuação de boas caçadas

Cumprimentos

DFG

Citação :

Foi como eu disse o dia de caça não era igual

Citação :
Mas claro que sim para elas o dia de caça foi normal o unico problema e mesmo elas so latirem a vista logo podem estar perto do coelho mas nao latem sem o ver logo o coelho vai tentar passar no meio deles ,mas se tiver a tal cadela como ela deve latir quando sente o coelho perto logo todos bom la ter hora o coelho vai fujir com muitos mais cães juntos acredito que quando ela vai a latir e os outros bom a traz calados e por nao verem o coelho mas como ela late em rasto fresco continua a latir e a levar o resto da matilha

Citação :
Uma delas deu com um coelho num silveirão, apenas deu duas ou tres latidelas, quando saiu no rasto dele já eu o tinha na mão
este coelho devia ter saído muito mais calmo porque ele devia estar a tentar fugir dos cães são estes lances que o caçador deve estar a espera como os cães só latem a ver os coelhos tentam sair mais lentos e muita vez tentam estar quietos para ficarem para traz

Citação :

E aqui que o dono dos cães tem de conhecer muito bem os cães para saber quando o coelho vai a frente deles porque sem os cães latir não e fácil saber .
Ora aqui esta é por isso que muitos caçadores usam um beagle ou outra raça de rasto para para animar a matilha de podengos é por isso que dizem que caçar com um beagle na matilha e muito melhor e o rendimento no dia de caça e maior ,etc.
nos estaremos aqui para ajudar mas nao duvide as suas cadelas não tem falta de nariz tem sim duas cadelas muito boas com um pequeno defeito para muitos caçadores que é não latir no rasto ,mas eu posso garantir cadelas como essas muitos de nos gostávamos de ter porque para traz não fica nada procuram todos os buracos e o dia todo .abraço

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Podengos com azar   Seg Nov 28, 2011 7:58 pm

Boas amigo ainda bem que ja percebeu o que se passava- ha que deixar caçar os cães, de tempo ao tempo agora

Boas sorte e boas caçadas..

Cumprimentos

Filipe
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: Podengos com azar   Seg Nov 28, 2011 11:31 pm

Dentro do possivel o pessoal aqui vai sempre ajudando!!!

rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 114

MensagemAssunto: Re: Podengos com azar   Ter Nov 29, 2011 8:26 am

Boas.

Amigo fico contente por saber que as suas duas cadelas não tem falta de nariz, mas sim que são ligeiramente mais lentas que as outras. Mas com treino isso irá passar (esperamos nós).

Neste tópico fiquei a saber o que se andava a passar com as minhas duas cadelas de caça :)

Boas caçadas 123 123
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Podengos com azar   

Podengos com azar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: