Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Resultado da montaria da ZCM Teixeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joaoteixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Dez 12, 2011 11:13 pm

Resultado da montaria da ZCM Teixeira, 4 javalis, um bom navalheiro. Resultado que ficou muito longe do numero de javalis que estavam na mancha, sairam muitos fora da mancha, derivado a falta de pessoal. Próxima montaria dia 21 de Janeiro.

Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Ter Dez 13, 2011 12:44 am

Um belo exemplar ,com uns bons dentes.
Simão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 482

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Ter Dez 13, 2011 12:55 pm

Infelizmente, ja é muito comum as montarias em que falta pessoal, ja para nao falar daquelas que sao adiadas por falta de adesao...É a crise...Ou muito me engano, ou isto vai mudar, e muito...
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 724

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Ter Dez 13, 2011 8:58 pm

caro amigo Simão a uma solução baixem o preço das montarias para que toda gente possa ceder as mesmas que alguns senhores são beneficiados por terem melhores posses...

estas pessoas onde entender esta situação...
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Sex Dez 16, 2011 10:12 pm

A caça no futuro é só para os ricos!!
araujo25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: montarias   Ter Dez 20, 2011 5:03 pm

amigos as montarias haviam ser todas mata pendura (quem mata tras a peça abatida) assim não faltava caçadores. eu so vou quando são mata pendura.a ultima na minha zona deu 5 javalis.no fim toda a gente ficou contente caçadores não faltaram.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Ter Dez 20, 2011 5:21 pm

ola amigo luís tem toda a razão...
Se baixar os preços veram mais caçadores...
Agora parece k está toda a gente a favor do governo
acabar com mais de metade dos caçadores...
Está semana no correio dá manhã uma página a falar
sobre a caça e o lucro deu 4milhões ao estado...
Em espanha o dobro...
Mas estamos a falar de montarias ou batidas que pagamos
e estamos sujeitos a grande barrete...

Abraços e segurança acima de tudo...
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Ter Dez 20, 2011 5:23 pm

E sim tb sou a favor do mata pendura...
Bem organizado e com respeito...
flavio tinoco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: montarias e esperas   Seg Nov 12, 2012 10:20 am

Olá pessoal.eu ja li em alguma revista de caça sobre as peças de caça abatidas pelos caçadores que pagam a inscriçao para poder caçar numa montaria e depois as tais peças que pelo que li e me fez perceber deveriao ser de quem as abate por lei mas depois lhes sao retiradas para serem leiloadas a favor da organizaçao,o que me parece é ilegal.Abraço Favio Tinoco caçador ferranho,gostava de saber mais sobre este assunto.
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Nov 12, 2012 12:21 pm

Isto já não é o que era... hoje em dia em qualquer "palmo" de terreno se faz uma montaria... e depois é tudo pra cima de um dinheirão... e como só os "cotas" cheios de massa e que não acertam numa carro de mato é que têem possibilidade de ir acontece os fracos resultados que temos assistido... com certeza que isto irá mudar... a mim não me apanham... heheh

sei que muita gente pode não se acreditar mas este mês já matei mais de 20 javalis e não paguei um tostão... podem verificar aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] . é de borla, boas condições climatéricas, munições e carabina de borla... não há melhor :) ehehehh
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 172

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Nov 12, 2012 3:50 pm

ruiuepe escreveu:

muita gente pode não se acreditar mas este mês já matei mais de 20 javalis e não paguei um tostão... podem verificar aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] . é de borla, boas condições climatéricas, munições e carabina de borla... não há melhor :) ehehehh

Èsta esta boa
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Ter Nov 13, 2012 12:16 am

fiasgardone escreveu:
ruiuepe escreveu:

muita gente pode não se acreditar mas este mês já matei mais de 20 javalis e não paguei um tostão... podem verificar aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] . é de borla, boas condições climatéricas, munições e carabina de borla... não há melhor :) ehehehh

Èsta esta boa

cuidado que com essa fartura de carne, ainda vai engordar uns quilitos... affraid
pedropaixao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: montaria zcm teixeira   Ter Nov 13, 2012 10:33 am

bom navalheiro.Onde fica essa zcm?

cumprimentos
FranciscoTII
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Nov 26, 2012 5:37 am

BOA NOITE A TODOS

Também quero expressar a minha opinião uma vez que já fui a algumas montarias e estive na organização de uma ou outra e na minha opinião o modelo utilizado por nós é o mais adequado ou seja o preço é em conta e a carne é para dividir por todos . Éssas que um gajo vai pagar para caçar e depois a peça vai a leilão para mim é um roubo, pago 50 euros e se quero o porco tenho de o licitar .. e as de mata-pendura é outra fantochada pois as tantas como já aconteceu alguém deu um tiro na mão do porco e foi o outro é que o matou com belo tiro na "cabaça" e o bicho vai para quem primeiro fez sangue e as tantas ainda aparece mais um a dizer que também atirou ao porco ... !!! enfim . Em relação aos preços acho que temos de boicotar algumas montarias em que a exorbitânçia é grande demais estamos em época de crise não é a 125 euros por porta que se esgotam as portas é que depois dá no que todos sabemos vão poucos a montaria os porcos "passam-se" e os coitados que largaram a nota nem os vêm ... Ora se o preço for convidativo, as portas esgotarem e a malta matar umas peças e trazerem todos um naco para casa não é mais bonito ???

Desculpem lá o desabafo mas tenho levado alguns barretes como decerto outros por aqui já levaram e custa-me um bocado vêr a ganânçia de certos organizadores que não vêm que a dar baile a malta e cravar os poucos euros que a malta se esforça em ganhar para derreter na caça só estão a prejudicar toda a gente, baixem os valores para que a malta possa caçar senão qualquer dia a malta para de caçar e depois e que vão ser elas ... só mais uma ... as organizações de montarias têm que começar a ser chamadas a responsabilidade porque fazer uma montaria em qualquer cantinho com portas mal marcadas e pior sem lá haver sequer um "pêlo" tem que ser vistas de uma outra maneira ... os caçadores pagaram têm direitos ... Já que as autoridades existem nós caçadores façamos uso delas e não elas de nós.

Obrigado a todos e peço desculpa pelo desabafo e apenas a minha humilde opinião

FB
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 26, 2012 10:17 am

e eu concordo francisco.....
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Nov 26, 2012 10:33 am

boas a todos,aqui fica mais um desabafo,

eu sou da opiniao que nao dou 40,50,60 ou + euros para estar 3 ou 4 horas a guardar um pinheiro e depois se tiver a sorte de matar alguma coisa ainda vem as associativas e leiloam o que nos matamos e pagamos para tal.

Eu sou a favor de liberalizarem a caça grossa para todos e assim resolvia-se essa ingratidao de uns matarem e outros com mais poder financeiro levarem os bichos,que vam ser apreciados por quem nada fez.

A caça grossa vai ser uma realidade dentro de pouco tempo, o coelho e perdiz tende a acabar, e por mais que nos esforcemos essa é a realidade,por isso e para que se acabe com essas barbaridades de preços, é por a caça grossa libre como o coelho ou perdiz.

cumps
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Nov 26, 2012 4:02 pm

RC78 escreveu:

eu sou da opiniao que nao dou 40,50,60 ou + euros para estar 3 ou 4 horas a guardar um pinheiro e depois se tiver a sorte de matar alguma coisa ainda vem as associativas e leiloam o que nos matamos e pagamos para tal.
cumps

Bem eu não posso estar a falar muito neste assunto ,no qual eu ainda não participei em nunhuma montaria,mas tenho tambem uma palavra a dizer sobre que mata deve levar a caça!

Muito tenho visto que muito Pessoal e contra o mata-pendura, como não sabia porque ,perguntei qual era o problema ,disseram-me que quando era mata-pendura o pessoal atirava a tudo que se mexia ,tiros sorte , pondo muitas vezes em risco a vida das pessoas etc.

È claro que sendo a favor do mata-pendura,não sou a favor destas atitudes do desrespeito do que se esta a fazer!

Por outro lado cabe as organizações de tomar as percauçãoes necessarias para que isto não aconteça tal como fazer a distribuição das portas em distancias corretas entre portas ,e não só pensar em lucrar !

Falei nas questao das portas ,porque me falaram que devido a estar muito perto umas das outras,jà tem acontecido varios acidentes e claro por vezes falta de atenção ao que se esta a fazer!

Claro que ha muito a falar disso mas respeito a ideias dos outros, esta a minha e se alguma falha a maior parte somos nós os culpados
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Nov 26, 2012 4:32 pm

A montaria é uma caçada de grupo e como tal as peças deveriam ser distribuídas, de igual forma, por todos os caçadores intervenientes na caçada.
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Seg Nov 26, 2012 9:12 pm

podengos&coelhos escreveu:
A montaria é uma caçada de grupo e como tal as peças deveriam ser distribuídas, de igual forma, por todos os caçadores intervenientes na caçada.

Tambem concordo

O que me faz descordar è da tradicional montaria de ter só direito ao trofeu è,paga-se a porta,licenças,transporte,muniçoes etC ,se por ventura tiver a sorte a abater um porco ainda tem que o pagar affraid sinceramente mara mimo faz sentido

Mas como disse respeito qualquer ideia contraria a minha.
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Qua Nov 28, 2012 9:46 am

Este é mais um tema que tem pano pa mangas, todas as ideias são validas e devem ser respeitadas, pois todas as situações têm que um ponto de vista...
as montarias de leilão têm razão para existir porque tem adeptos, se as pessoas deixa-sem de comparecer elas já tinham acabado.
as mata pendura também tem os adeptos e os contra, há quem seja contra porque como costumam dizer, "matam tudo a eito", eu já tenho ido às duas modalidades e, ainda o ano passado foi a uma de leilão onde se matou uma ninhada de leitões, que foi a primeira ser leiloada e arrematada por uma só pessoa, como esta ade haver muitas outras.
as mais caras têm razão para existir, porque as pessoas que já apanharam muitos barretes nas anteriores, em vez de irem a meia dúzia vão a duas onde quase toda e gente mata, chegam a um ponto já nem se importam se é caça posta horas antes ou se é cercados.
eu por exemplo faço montarias à 4 ou 5 anos e 3 ou 4 por ano e ainda nunca disparei um tiro.
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Qua Nov 28, 2012 9:49 am

mulerite escreveu:
Este é mais um tema que tem pano pa mangas, todas as ideias são validas e devem ser respeitadas, pois todas as situações têm mais que um ponto de vista...
as montarias de leilão têm razão para existir porque tem adeptos, se as pessoas deixa-sem de comparecer elas já tinham acabado.
as mata pendura também tem os adeptos e os contra, há quem seja contra porque como costumam dizer, "matam tudo a eito", eu já tenho ido às duas modalidades e, ainda o ano passado foi a uma de leilão onde se matou uma ninhada de leitões, que foi a primeira ser leiloada e arrematada por uma só pessoa, como esta ade haver muitas outras.
as mais caras têm razão para existir, porque as pessoas que já apanharam muitos barretes nas anteriores, em vez de irem a meia dúzia vão a duas onde quase toda e gente mata, chegam a um ponto já nem se importam se é caça posta horas antes ou se é cercados.
eu por exemplo faço montarias à 4 ou 5 anos e 3 ou 4 por ano e ainda nunca disparei um tiro.
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Qua Nov 28, 2012 4:09 pm

mulerite"
[color=black]eu por exemplo faço montarias à 4 ou 5 anos e 3 ou 4 por ano e ainda nunca disparei um tiro.
][/quote

é por esta e por outras que eu a mim nao me caçam os €€€€€,prefiro fazer um gancho com os amigos a "raposa" e no fim comemos e bebemos,a caça é para todos,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Resultado da montaria da ZCM Teixeira   Hoje à(s) 9:38 am

Resultado da montaria da ZCM Teixeira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: