Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

exames modelo para carta de caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Seg Dez 12, 2011 7:10 pm

enviado boa sorte

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
jorge prefame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Boas, sera que me pode enviar os 20 testes jorge.prefame@gmail.com obrigado.   Ter Dez 13, 2011 4:31 pm

jorge soares escreveu:
ola companheiros!!!!!!!

Tenho cerca de 20 testes para a carta de caçador quem os quiser que me diga que eu los mando por email porque nao sei como fazer para os por no forum porque sou um zero em imformatica.
Fico a espera.

un abraço!!!!!!!!!
jorge prefame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Boas, sera que me pode enviar os 20 testes jorge.prefame@gmail.com obrigado.   Ter Dez 13, 2011 4:33 pm

jorge soares escreveu:
ola companheiros!!!!!!!

Tenho cerca de 20 testes para a carta de caçador quem os quiser que me diga que eu los mando por email porque nao sei como fazer para os por no forum porque sou um zero em imformatica.
Fico a espera.

un abraço!!!!!!!!!

Boas, será que me pode enviar os 20 testes

Obrigado.
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Ter Dez 13, 2011 5:33 pm

boas,
eu já tenho carta mas gostava tambem de ter os testes, para ver. Se puderem enviem-me por favor : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
joaosantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: testes para treinar   Qua Jan 04, 2012 3:53 pm

boas, alguem tem testes para treinar para o exame de caçador? quem tiver e poder enviar fico muito agradecido.
paulobb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: exames   Qui Jan 05, 2012 3:00 pm

boas tardes, tou inscrito para exame em maio, agradecia se fosse possível , que me indicassem qual o manual a comprar e o local e se me enviavam uns testes para o meu mail:: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

em q consta o teste pratico da carta de caçador???
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qui Jan 05, 2012 4:06 pm

Poderá encontrar o manual disponível para venda numa das muitas filiais da AFN. Mediante a sua inscrição para o exame da carta de caçador poderia te-lo comprado, mas pode faze-lo agora no mesmo local. Penso que o preço está tabelado nos 8.00 euros.

No que refere ao exame prático para atribuição da carta de caçador, na actualidade já não se faz, apenas o teórico onde é avaliado todo o conhecimento presente no manual para o efeito. Após a aprovação na carta de caçador é que poderá frequentar um curso ministrado pela PSP da sua área de residência, que serve para a obtenção da licença de uso e porte de arma. Durante esse curso será avaliado num exame teórico, num prático sem tiro e num prático com tiro.

No exame teórico é avaliada matéria presente num livro com cerca de 100 páginas (que lhe 'darão' no fim do 1º dia do curso), desde segurança a termos técnicos, abrangendo vários tipos e classes de armas. No exame prático sem tiro apenas vai carregar a arma com invólucros cheios de cêra e fazer um percurso de caça onde vai ser avaliado em normas de segurança, exemplo 'Se tiver que transpôr uma vala que tem que fazer!?'. Se obtiver cotação suficiente nestes dois exames, cerca de 60%, então irá a um 3º. Durante o exame de tiro, dependendo da classe a que se propôs a tirar o curso, irá atirar cerca de 10 tiros de caçadeira a balões pendurados num arame e 5 tiros de carabina a um alvo, caso se proponha também a curso desta. O objectivo no tiro aos balões é rebentar o máximo possivel de balões evitando rebentar os vermelhos, que simbolizam pessoas, caso rebente um balão vermelho está automaticamente reprovado. Na carabina só tem que tentar acertar o mais no centro possivel do alvo colocado a 25 ou 30m.

É de lembrar que quando se obtém os 60% da cotação já está aprovado, exceptuando-se se rebentar um balão de cor vermelha. Ou seja, durante o exame prático de tiro se quiser até pode mesmo falhar todos os balões, porque já se encontra aprovado, mas se rebentar um vermelho, acabou.

Se estiver confiante atire aos balões, caso contrário pode mesmo apontar por cima ou por baixo. Se rebentar os balões, excepto os vermelhos, fica com maior cotação, mas se falhar não tem mal, pois ja esta aprovado no curso.

Se alguém lhe disser que o exame da carta de caçador é muito fácil, duvide. Tem que se estudar. No meu dia de exame, em 20 pessoas, apenas obtiveram aprovação além de mim só mais 3, ou seja, 20%.

Espero ter-me feito entender.. Boa sorte a quem se propôs a exame! Estudem mesmo muito..

Cumprimentos,

Daniel Tavares
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qui Jan 05, 2012 4:26 pm

Daniel Tavares escreveu:
Poderá encontrar o manual disponível para venda numa das muitas filiais da AFN. Mediante a sua inscrição para o exame da carta de caçador poderia te-lo comprado, mas pode faze-lo agora no mesmo local. Penso que o preço está tabelado nos 8.00 euros.

No que refere ao exame prático para atribuição da carta de caçador, na actualidade já não se faz, apenas o teórico onde é avaliado todo o conhecimento presente no manual para o efeito. Após a aprovação na carta de caçador é que poderá frequentar um curso ministrado pela PSP da sua área de residência, que serve para a obtenção da licença de uso e porte de arma. Durante esse curso será avaliado num exame teórico, num prático sem tiro e num prático com tiro.

No exame teórico é avaliada matéria presente num livro com cerca de 100 páginas (que lhe 'darão' no fim do 1º dia do curso), desde segurança a termos técnicos, abrangendo vários tipos e classes de armas. No exame prático sem tiro apenas vai carregar a arma com invólucros cheios de cêra e fazer um percurso de caça onde vai ser avaliado em normas de segurança, exemplo 'Se tiver que transpôr uma vala que tem que fazer!?'. Se obtiver cotação suficiente nestes dois exames, cerca de 60%, então irá a um 3º. Durante o exame de tiro, dependendo da classe a que se propôs a tirar o curso, irá atirar cerca de 10 tiros de caçadeira a balões pendurados num arame e 5 tiros de carabina a um alvo, caso se proponha também a curso desta. O objectivo no tiro aos balões é rebentar o máximo possivel de balões evitando rebentar os vermelhos, que simbolizam pessoas, caso rebente um balão vermelho está automaticamente reprovado. Na carabina só tem que tentar acertar o mais no centro possivel do alvo colocado a 25 ou 30m.

É de lembrar que quando se obtém os 60% da cotação já está aprovado, exceptuando-se se rebentar um balão de cor vermelha. Ou seja, durante o exame prático de tiro se quiser até pode mesmo falhar todos os balões, porque já se encontra aprovado, mas se rebentar um vermelho, acabou.

Se estiver confiante atire aos balões, caso contrário pode mesmo apontar por cima ou por baixo. Se rebentar os balões, excepto os vermelhos, fica com maior cotação, mas se falhar não tem mal, pois ja esta aprovado no curso.

Se alguém lhe disser que o exame da carta de caçador é muito fácil, duvide. Tem que se estudar. No meu dia de exame, em 20 pessoas, apenas obtiveram aprovação além de mim só mais 3, ou seja, 20%.

Espero ter-me feito entender.. Boa sorte a quem se propôs a exame! Estudem mesmo muito..

Cumprimentos,

Daniel Tavares

Isso ai para cima é dificil tirar-se a carta!?
Aqui em baixo, na carta de caçador em 20 do meu grupo passamos todos tendo sido feitos além do meu 4 ou 5 com 0 respostas erradas. No exame Prático da PSP são uns gajos bacanos, pois nem dão a escolher a espingarda, é 4 espingardas de sobrepostos, e fazer tiro para uma barreira sem balões, conforme as instruções, de carabina é fazer os procedimentos correctos ao carregar e ao disparar não importa se acerta no alvo ou não.

Cmpts
paulobb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: exame caçador   Qui Jan 05, 2012 4:51 pm

mt obrigado pelos esclarecimentos , nao fazia ideia quanto a prova de tiro, depois de ultrapassadas a prova teorica e as 2 praticas segue-se somente a licença de uso e porte de arma????????????????????????'''

ja agora se alguém me puder arranjar uns exames cm soluções , agradecia

Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qui Jan 05, 2012 4:57 pm

Talvez não tenha lido bem o meu tópico. É dificil ser aprovado sem sequer estudar. Só se tiver um QI acima de 120 no que toca a esta matéria, de resto qualquer pessoa tem que estudar nem que não seja pouco.

No que toca a facilidades, talvez por isso mesmo é que acabam por acontecer acidentes inesperados. No meu curso eu e um amigo fomos os melhores e tenho a certeza que pelo menos daquilo que lá foi leccionado tou dentro da matéria e ajuda-me a anteceder algumas situações.

Apenas dei a conhecer, ao amigo Paulobb, o que a lei indica. Espero que o tenho esclarecido, porque na teoria é assim que funciona tudo.

Em locais públicos não conte aquilo que acabou de escrever, porque talvez leve muita gente a pensar que na sua área de residência o curso não foi ministrado nos devidos parâmetros. E isso no futuro pode acarretar problemas e até mesmo, quem obteve aprovação nesse 'curso', lhe ser retirada a licença. Guarde isso apenas para si e para se falar no grupo de amigos.

Veja isto apenas como uma ajuda, talvez deve-se ler as regras do forum de novo...

Cumprimentos,

Daniel Tavares
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qui Jan 05, 2012 5:00 pm

paulobb escreveu:
mt obrigado pelos esclarecimentos , nao fazia ideia quanto a prova de tiro, depois de ultrapassadas a prova teorica e as 2 praticas segue-se somente a licença de uso e porte de arma????????????????????????'''

Essa prova teorica e as duas práticas ja estão incluidas no curso para a obtenção do uso e porte de arma.

Depois de ser aprovado nesses 3 exames, é só ir buscar o seu diploma de curso, na PSP, e pedir o uso e porte de arma, ao fim de algum tempo já o pode ir buscar. E está apto! :D

Parece muita coisa, mas quando chegar a altura se seguir tudo certinho é num 'instante'.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qui Jan 05, 2012 5:59 pm

Amigo Daniel, este ano não houve ( aqui no Algarve, e sei que digo) Cotação para o exame prático da PSP, sem qualquer problema que digo, na AFN foram tipos 5*, brincaram connosco ponde-nos a vontade, fizemos o exame e ninguém chumbou, na PSP, no dia do curso "apertaram" connosco para sabermos as regras e tudo o que diziam e no dia do exame teórico na PSP, foram outros tipos 5*, o meu exame estava marcado para as 9:30, eu cheguei mais cedo e fiz as 8:30 com outro grupo de 20 e que chumbou apenas 1, depois a tarde fizemos o reconhecimento das armas e calhou-me o chefe do departamento de armas, fiz tudo como ele perguntava estando algo nervoso mas sem motivo, no exame prático/não tinha nota) deram-me uma arma fabarm de sobrepostos com cartuchos Rio 34 gr.Calhando outra fez com o chefe de departamento de armas. Fiz um sessão de 10 tiros para me habituar e depois fui ao percurso fazendo mais 5, este com algumas rasteiras por parte dele, a pontaria não importava(eram tiros a 50 metros), no fim deu-me os parabéns e entregou-me o papel,os de carabina tiveram que fazer 10 tiros de espingarda e 5 de carabina,não havia balões,apenas um alvo com um javali. Passamos todos, digo isto sem qualquer problema, já estive com o Chefe do departamento mais 3 vezes por causa da arma e com o membro da AFN já tive mais 2 vezes.

Amigo Daniel foi tudo feito dentro da Lei.

Expelique-me o que não devo dizer a frente das outras pessoas,ou que fiz de mal??
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qui Jan 05, 2012 6:39 pm

Nuno_benelli escreveu:
Amigo Daniel foi tudo feito dentro da Lei.

Expelique-me o que não devo dizer a frente das outras pessoas,ou que fiz de mal??

Explicar-lhe!? Que absurdo. Só lhe cabe a si julgar as suas atitudes, quem sou eu para as fazer!? (isto é rétorica, caso nao se aperceba)

Pegando numa frase do professor Marcelo Rebelo de Sousa 'Vamos la ser justos!'

Acho que ja nos estamos a afastar do tema em questão.

A mim só me cabe julgar a minha formação, quanto á sua só lhe posso dar os parabéns por a ter conseguido e desde já desejo-lhe um bom ano,e um bom fim de época venatória!
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 487

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Sex Jan 06, 2012 9:30 am

Boas.

Se fizerem o favor, também podia enviar para este mail : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Desde já obrigado a todos

hugo luis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: ola agradecia que me podesse enviar esses testes que tem para eu poder treinar obr hugo luis   Sex Jan 13, 2012 6:57 pm

jorge soares escreveu:
ola companheiros!!!!!!!

Fico a espera.

un abraço!!!!!!!!!
luis cruz
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: testes de caça   Ter Jan 24, 2012 12:44 am

boas

vou a exame este ano e prexixo de testes para treinar

luis_cruz_121@hotmail.c

des de ja um obrigado
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 758

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Ter Jan 24, 2012 12:51 am

luis cruz escreveu:
boas

vou a exame este ano e prexixo de testes para treinar

luis_cruz_121@hotmail.c

des de ja um obrigado

Boas amigo luis cruz...

Todos os que tenho foram agora mesmo enviados, boa sorte...

Grande abraço...
PauloFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Ter Jan 24, 2012 10:35 pm

Boas,

Vou a exame este ano também, e agradecia, se pudesse enviar os exames para este mail, agradecia:

Cumprimentos
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Ter Jan 24, 2012 10:52 pm

PauloFernandes escreveu:
Boas,

Vou a exame este ano também, e agradecia, se pudesse enviar os exames para este mail, agradecia:

Cumprimentos

Boas amigo...

Acabei agora de envialos...

Boas sorte~...

Grande abraço...
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qua Jan 25, 2012 7:02 pm

E já agora agradecia a quem me pudesse envia-los, porque está na hora de ir lendo umas coisas para quando chegar o dia do exame já estar preparado.

O meu email é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
amigos
http://www.facebook.com/fabio.padinha
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qua Jan 25, 2012 10:40 pm

fabio_padinha escreveu:
E já agora agradecia a quem me pudesse envia-los, porque está na hora de ir lendo umas coisas para quando chegar o dia do exame já estar preparado.

O meu email é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boas amigo...

Boas sorte...

Grande abraço...
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)

Número de Mensagens : 262

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Sex Jan 27, 2012 6:26 pm

João Silva escreveu:

Boas amigo...

Boas sorte...

Grande abraço...

Obrigado, assim já posso treinar um bocado
amigos
http://www.facebook.com/fabio.padinha
sergio oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qua Fev 22, 2012 8:23 pm

algem me pode aranjar os testes de caçador obg
sergio oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qua Fev 22, 2012 8:29 pm

jorge soares escreveu:
ola companheiros!!!!!!!

Fico a espera.

un abraço!!!!!!!!!

boa noite, podias me enviar os testes por favor o meu mail é [email=sergiomsoliveira@hot]sergiomsoliveira@hot[/email] mail.com
Joao Paulo Roque
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qua Fev 22, 2012 9:15 pm

Gostaria que me enviassem os exames, pois vou fazer exame este ano.

Obrigado.
Bruno Ferreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Ter Fev 28, 2012 9:39 pm

Boa noite caros amigos

Sou novo aqui no fórum, vou a exame este ano, se por acaso tiverem testes de exame recentes que me possam enviar para praticar um pouco agradecia o meu mail é: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obrigado e um abraço a todos
luis esteves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Qua Fev 29, 2012 11:50 am

Bom dia,

Se fosse possivel tambem agradeço o envio de alguns exames, para um amigo que tambem vai a exame este ano.

RUI MOURA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: exames   Qui Mar 01, 2012 5:06 pm

boas a todos, estou inscrito para a carta de caçador, se alguém me puder enviar os modelos dos exames agradeço. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

muito obrigado
Grim
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Ter Mar 13, 2012 9:18 pm

Boas,

Estou agora inscrito para o exame da carta de caçador, mas necessitava de mais modelos de exames uma vez que só tenho o exemplar que vem com o manual... Agradecia a ajuda

Última edição por Grim em Dom Abr 08, 2012 2:17 pm, editado 1 vez(es)
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 79

MensagemAssunto: Exames   Qua Mar 28, 2012 10:52 pm

Alguém me pode fazer o favor de enviar exames para a carta de caçador? Quem tiver exames eu agradecia que me os manda-se pois vou fazer exame dia 23 de Abril!
Obrigado André Abrantes
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: exames modelo para carta de caçador   Hoje à(s) 10:40 am

exames modelo para carta de caçador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 24 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: